Resident Evil Resistance oferece experiência multiplayer

O novo jogo da franquia Resident Evil gera cada vez mais expectativa para os fãs e gamers. Com data de estreia prevista para o próximo ano, há um spin-off multiplayer online que promete agradar e aterrorizar os jogadores. Presente em Resident Evil 3 Remake, Resident Evil Resistance será compatível com Xbox One, PC e PS4, e terá modo cooperativo. A grande revolução do jogo é que ele traz novas possibilidades de controle para os jogadores, que poderão encarnar até mesmo vilões.

O jogo trará muitas novidades para os fãs, que esperam qualidade e excelência no nível de um jogo Resident Evil. Haverá um modo offline de jogo, novos personagens e vilões, e mais sobreviventes, além dos que já foram mostrados em teasers e vídeos. Foi revelado também que estes novos sobreviventes terão habilidades especiais, e ao longo do jogo ainda poderão desbloquear novas habilidades ao subir de nível.

As novidades de Resident Evil Resistance

Como já esperado, Resident Evil Resistance retrata a história de personagens que sobreviveram em um mundo de caos, e agora precisam lutar contra os seres desse novo cenário, que incluem zumbis e cachorros mortos-vivos. Para terem mais chance de sobrevivência, os personagens precisam se unir, dai a ideia de jogo multiplayer, cooperativo.

Resident Evil Resistance é apenas uma das possíveis alternativas para quem procura jogos multiplayer online. Uma outra forma de jogar assim é através de poker ao vivo, por exemplo jogar poker online em 888, oferecido em diversas plataformas de poker online. O jogador tem a flexibilidade de jogar a qualquer momento, em qualquer lugar, sem complicações. Essa é uma das grandes vantagens do poker online em relação ao poker tradicional, jogado em cassinos reais.

A experiência do poker ao vivo ainda se difere um pouco da experiência de jogo do Resident Evil Resistance porque não se trata de um jogo cooperativo, e sim um jogador contra o outro. Mesmo assim, ainda conta com a interação de um jogo multiplayer, onde é possível conversar e interagir com outros jogadores que estão online.

As vantagens do jogo multiplayer

A forma mais eficiente de conhecer o melhor tipo de jogo para cada um é jogando. Quando se trata de games, as opções são enormes. Muitos gamers já tem preferências e não abrem mão delas. No entanto, para quem está começando nessa jornada, ter alternativas é sempre melhor. Ainda mais com tantas mudanças e avanços deste universo.

O avanço tecnológico cada vez mais rápido acelera esse universo de jogos, trazendo cada vez mais novidades para quem joga online ou offline. A cada lançamento de jogo os produtores trazem novidades, desafios, equipamentos melhores e tecnologias avançadas que levam a experiência de jogo para um outro nível. Um bom exemplo disso é o uso de tecnologia VR, mais conhecida como realidade virtual, cada vez mais presente no mundo dos games.

Para quem não está familiarizado com o termo, um jogo multiplayer, como o nome em inglês indica, se refere a um jogo com vários jogadores ao mesmo tempo. Existem duas possibilidades de se jogar no formato multiplayer: via rede ou no mesmo sistema. O caso de jogos multiplayer via rede são aqueles em que os jogadores não precisam estar no mesmo ambiente, nem mesmo se conhecer. Basta uma boa conexão com a internet, para que todos possam jogar.

Já os jogos via sistema são aqueles que permitem mais de um jogador, ou seja, duas, três ou mais pessoas no mesmo ambiente podem jogar o mesmo jogo juntas. Geralmente há uma divisão de telas, onde cada jogador pode acompanhar o seu progresso específico. Não são jogos necessariamente de cooperação. Podem ser torneios, competições, entre outros.

A grande vantagem de um jogo multiplayer é a interação com outros jogadores. A experiência de jogo em grupo muda completamente da experiência de um jogo individual, pois o jogador tem a chance de compartilhar estratégias, novas jogadas, aprender mais e pedir ajuda quando necessário. Geralmente são jogos que duram mais tempo, pois são mais complexos justamente por exigir trabalho em equipe. Também são jogos mais elaborados, com cenários bastante realistas. Além disso, há possibilidades de participar de torneios e competições, algumas delas a nível mundial.

Uma outra vantagem é também a variedade de jogos e preços em plataformas de jogos online. Jogos em grupo geralmente tem boas ofertas de preços e promoções de temporada, para que os jogadores possam aproveitar as novidades e lançamentos. Além disso, cria-se um senso de comunidade e união entre os jogadores que definitivamente melhora muito a experiência de jogo e de vida.

Existem também algumas desvantagens em um jogo multiplayer, mas definitivamente, seja no poker online, seja em jogos de cooperação, ou em consoles, os gamers sempre tem muito a ganhar com um mercado cada vez mais aquecido e cheio de opções variadas para entreter quem chega nesse universo.