Provavelmente o leitor vai se perguntar se leu o título da notícia errado. Não é o caso dessa vez. De acordo com análise feita pela equipe da Digital Foundry, comparando as versões de Resident Evil Revelations 2 para Playstation 4, Xbox One e PC, o título roda pior no console da Sony, mesmo tendo folga técnica para isso.

Sabemos que Revelations 2 não é um primor visual, mas o jogo prometeu oferecer uma experiência fluída no PC e consoles da oitava geração. E a versão para PC – geralmente apelidada de versão “master race” pelos puristas da plataforma – parece não ser tão superior assim com relação aos consoles. Basicamente equivalentes, com melhorias na renderização de sombras. Assista abaixo:

A Eurogamer nota a baixa qualidade gráfica de Revelations 2 em relação a outros títulos, notando que mais parece um título “premium” para 3DS do que qualquer outra coisa. O que é estranho, considerando que a Capcom alega que o jogo não saiu no portátil da Nintendo justamente por limitações técnicas. A análise aponta texturas de baixa qualidade nos cenários, que são simples, sendo que o PS4 tem versões pioradas com relação às outras. Mesmo a iluminação, um dos pontos altos de Resident Evil 6, parece pior em Revelations 2. Assista abaixo:

O buraco fica mais embaixo quando são comparadas as versões de Xbox One e Playstation 4. Um dos fatores mais gritantes é a variação do framerate no console da Sony. De acordo com os testes realizados pela Digital Foundry, a versão de Revelations 2 no PS4 chega a cair para 27 frames por segundo. O jogo também apresenta quedas no console da Microsoft, mas não tão absurdas como no rival. No modo split-screen, as quedas são mais constantes, especialmente em ambientes abertos, como na floresta. No PC, a situação é estável e mantém constantes 60 frames por segundo. Assista abaixo a comparação entre PS4 e Xbox One:

Deixo a observação que não serão tolerados comentários estilo “console wars”, com argumentos provocativos do tipo “sabia que console x era melhor ou pior”, então estejam avisados. O caso aqui é a inconsistência técnica do jogo em diferentes plataformas – e isso é responsabilidade da Capcom – uma vez que a engine MT Framework claramente não foi otimizada para todas as plataformas, por mais que já tenham feito diversos jogos nela.

Fonte: Eurogamer

ATENÇÃO: Estão liberadas apenas informações referentes ao primeiro episódio (Colônia Penal) nos comentários desse post ou especulações. Informações retiradas de outras fontes, ou imagens retiradas de capítulos posteriores do jogo serão consideradas SPOILERS.

%d blogueiros gostam disto: