Resident Evil Revelations 2: Capcom dá novos detalhes do Raid Mode

Há algumas semanas, a Capcom nos deu os primeiros detalhes do Raid Mode, que é o modo extra de Resident Evil Revelations 2 mais voltado para a ação. A experiência é bem similar ao primeiro Revelations, mas há algumas novidades que vamos descrever aqui pra vocês.

Skills

Resident Evil Revelations 2 Raid Mode Screenshot 009
O Raid Mode terá 15 personagens jogáveis, sendo que todos tem sua lista básica de habilidades (cada tem tem a sua). À medida que subir de nível, você poderá acumular Skill Points – similar à Resident Evil 6 – e “aprender” novas habilidades ao equipá-las. Haverá travas por nível, caso queira equipar armas e habilidades melhores, terá de jogar bastante e acumular pontos.

Por exemplo, Claire começa com mais habilidades passivas, enquanto Barry ganha a possibilidade de carregar mais de duas armas com mais rapidez, dando a impressão que cada personagem tem seu caminho evolutivo. Eventualmente, será possível destravar muita coisa, mesmo em níveis mais altos.

Enemy Abilities

Resident Evil Revelations 2 Raid Mode Screenshot 012
Assim como em Revelations 1, alguns inimigos virão com modificadores que os diferenciam dos comuns, como ícones que representam seus poderes – como na imagem acima. Alguns podem ser maiores que o normal, outros podem estar em combustão – que causa dano com o passar do tempo – e outros emitem eletricidade – colocando o jogador em um estado que diminui sua defesa.

Há inimigos que possuem campo de força, protegendo tudo o que fica por trás dele. A Capcom revelou algumas outras coisas:

  • Attractor: uma luz misteriosa puxará seu personagem em direção ao inimigo.
  • Sprinter: inimigos menores, mas rápidos.
  • Coat of Armor: alta defesa, mas baixo HP. Fracos contra acertos críticos e dão muita experiência.
  • Vanish: inimigos invisíveis.

Partes Customizadas

Resident Evil Revelations 2 Raid Mode Screenshot 014
Assim como em Revelations 1, você pode ganhar Custom Partes em cada missão e utilizá-las para melhorar seu arsenal. Em Revelations 2, você poderá disparar tiros de fogo ou gelo, tiros que perseguem o inimigo, entre outros.

A imagem acima ilustra o menu para combinar essas partes; o jogador poderá combinar partes fracas em versões mais fortes para serem utilizadas nas missões mais difíceis. Por exemplo, é possível combinar duas Custom Parts Eletric Ammo Lv. 1 em uma Lv. 2. E assim por diante.

Microtransações

Resident Evil Revelations 2 Raid Mode Screenshot 016
Como todos já sabem, Resident Evil Revelations 2 terá microtransações, caso o jogador não queira esperar para avançar rapidamente nas missões e evoluir seu personagem. As microtransações virão na forma de Red Life Crystals, que poderão ser comprados através da PSN, Live ou Steam.

Porém, não é algo para ser pay-to-win (pague para vencer), e sim um atalho para quem não quiser esperar. É possível ganhar Blue Life Crystals ao concluir missões diárias no Raid Mode. Eles têm a mesma função do Red Life Crystals, mas são gratuitos. Também será possível comprar as partes de armas ou armas especiais através das lojas, caso não queira jogar “na raça”.

Haverá também loot drops, que poderão dar itens e partes aleatoriamente, alguns melhores e outros piores, similar a Revelations 1. É válido lembrar que o episódio 1 – que chega semana que vem em diversas plataformas – trará 54 missões e três modos de dificuldade. Quando todos os episódios forem lançados, esse número chegara a 200.

Visite a galeria abaixo para mais imagens e não deixem de visitar o REVIL para ficar por dentro de tudo sobre Resident Evil Revelations 2!

Fonte: Capcom Unity