Resident Evil Revelations 3 tem como base o Switch e RE9 seria o último numerado, reforça insider

Aquele insider que ganhou fama por acertar bastante coisa sobre Resident Evil voltou a falar do desenvolvimento de alguns produtos da franquia. Por meio de seu perfil no Twitter, Dusk Golem tratou de esclarecer alguns pontos que ele soube do desenvolvimento de Resident Evil Revelations 3 e reforçou que a Capcom trabalha para que um eventual Resident Evil 9 seja o último numerado dentre a série de jogos.

Em relação à Revelations 3, ele conta em uma série de tweets que se confundiu sobre o título ter baseado a nova versão de Resident Evil 8, conhecido como Village. O insider alega ter ouvido falar que o jogo teria Rebecca Chambers como protagonista por volta de 2017 e que no ano seguinte alguém soltou a versão sobre Chris Redfield e Ethan Winters em uma vila nevada e “muito influenciado” em Resident Evil 4.

Já em 2019, o insider diz ter recebido a informação de que RE8 seria um jogo originalmente diferente. Esse título estaria a “anos de distância” e hoje é conhecido como Resident Evil Apocalypse, nome que vazou em uma lista da Capcom. Apocalypse seria o novo Resident Evil 9 e o último numerado da franquia. “Apocalypse é 100% o que RE8 era originalmente”, afirma em um tweet. “Resident Evil Village é Resident Evil 8. Village será lançado como um título da linha principal. As pessoas na Capcom querem que o chamem assim para poder fugir de entradas numeradas e deixá-las confortáveis por uma possível transição [que eliminaria os números]. Há até um VIII [número romano para 8] em Village“, conta em outro tweet.

Voltando a falar sobre Resident Evil Revelations 3, ele confessa o erro e fala que “Village nunca foi Revelations 3” e acredita que as informações foram cruzadas quando recebeu a dica originalmente de uma fonte. Esse cruzamento eventualmente acontece, já que jogos são desenvolvidos em várias versões até chegar ao resultado final, conforme ele já havia dito anteriormente quando citou inicialmente da presença de Rebecca em Revelations 3.

Ainda sobre o título, Dusk Golem afirma que a intenção inicial é lançar no Nintendo Switch já que “está sendo desenvolvido no Switch como plataforma principal” e que “o jogo com Rebecca sempre foi o do Switch“. O novo Revelations está sendo chamado de Resident Evil Outrage. O nome não influencia a decisão da Capcom em chegar com o produto “para todos” com uma provável exclusividade inicial no Switch, ao menos é o que alega o insider, que também sugere que ele é criado com a RE Engine. “Definitivamente é um exclusivo temporário se for olhar a literalmente todos os outros jogos com a RE Engine no Switch.”

Chegando novamente em Resident Evil 8 (ou Village), Dusk Golem diz que ele ainda não está pronto. “De fato, ainda tem meses de desenvolvimento pela frente. O jogo estava totalmente jogável a mais de um ano atrás, mas tem sido retrabalhado com muitas cenas, testes, polimentos, imagens que eles acreditavam que precisavam.”

Sobre Village e a sua possível similaridade com o provável remake de Resident Evil 4 (que ainda não foi anunciado oficialmente), o insider diz que a Capcom vem tentando diferenciar arduamente os dois, algo para que as pessoas não pensem que há uma cópia dos elementos de um para o outro.