Os resultados do último relatório financeiro da Capcom, que mostram que a franquia Resident Evil já passa das 82 milhões de unidades comercializadas pelo mundo, continuam a repercutir. Em uma nota somente disponível em japonês, a companhia compartilhou informações sobre as vendas de Resident Evil Revelations nas plataformas da atual geração – PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

O primeiro Revelations, lançado em um pacote separado no Japão para o Switch (Unveiled Edition), teria vendido 250 mil cópias no aparelho da Nintendo – entre versões físicas e digitais (eShop) – enquanto as versões somadas de PS4 e XOne teriam sido responsáveis por outras 250 mil, fechando um total de 500 mil para o título.

E o que isso quer dizer? Digamos que ao menos nesse cenário, o Switch se saiu melhor com um jogo da franquia. Só lembrando que não é a primeira vez que os donos de aparelhos da Sony ou da Microsoft tiveram acesso ao jogo e que esse já é o segundo port de Revelations – desde sua estreia no Nintendo 3DS. Se isso pode significar o cansaço de alguns fãs nesses relançamentos? Nós não podemos afirmar, mas uma coisa é certa, a Capcom já mostrou interesse em trazer mais títulos de Resident Evil para o Nintendo Switch.

As vendas que incluem Revelations 2 não foram divulgadas, mas lembrando que o jogo está disponível no Switch digitalmente – o título pode ser encontrado na eShop e em forma de código na versão Collection, também lançada no Japão. E olha que o trabalho nos Revelations para o console da Nintendo ficou muito bom. Veja a nossa análise em vídeo:

Confira também o nosso artigo textual da coletânea de Revelations para o Switch clicando neste link.

Via My Nintendo News, com informações de Resetera

  • Jota PDF

    Legal saber disso. Eu só fui colocar minhas mãos nesse jogo numa promoção recente da PSN, e estou curtindo muito. Achava que todo aquele papo de ser próximo dos clássicos e de ser mais tenso era exagero dos fãs, mas me surpreendi. O jogo realmente busca trazer diversos aspectos dos primeiros jogos, embora não todos eles (diria que RE5 era melhor em termos de inventário). A história também está interessante, embora me pareça desligada do resto da série até agora. Mas isso você pode falar de qualquer Resident Evil depois do 5, não é mesmo? rs

    Enfim, imagino que a melhor performance no Switch seja resultado do fator portabilidade mesmo. Revelations já tinha saído no PS3 e X360 (saiu pra Wii U também, mas isso é praticamente o mesmo que nada…) e imagino que teve seu auge nos consoles de mesa por lá mesmo.

  • Fabricio Barbosa

    Aproveitando o ensejo, seria interessante se a CAPCOM portasse os RE 1, 2 e 3 para o PS4/XOne. Aqueles que tiveram PS3/X360 e que se desfizeram para comprar os consoles da geração seguinte simplesmente ficaram a ver navios sem esses clássicos.

    Da mesma forma, acho que seria interessantíssimo se a CAPCOM trouxesse todos esses antigos para as atuais plataformas. Refiro-me ao Outbreak 1 e 2 e porque não o Gun Survivor.

    OBS: Visto que a CAPCOM gosta de grana, que trouxessem tbm o Mercenaries 3D, que embora seja um jogo de gosto bem específico, ficou extremamente restrito aos donos de 3DS.

    • luciano huck do outlast

      mó decepssaum do cara que veio do 360 pro ps4 achando que tinha os 3 primeiros RE na psn. seria uma boa mesmo.

    • Bruno

      Se o cidadão tiver, até um PC da xuxa de 15 anos atrás, consegue emular PS1 sem problemas…

  • Daniel

    Eu mesmo não quis comprar o port do PS4 do Revelations, já tenho no PS3, não vi necessidade.
    Esperando a Capcom anunciar logo o RE4 para o Switch.

  • SilverRain

    que bom,quem sabe mais resident evils no switch é uma possibilidade ainda mais forte agora

  • Wes

    Eu sonhei como remake do RE2 essa noite.

    Devo começar a me preocupar?

    • Rodrigo Zika!

      kkkkkkkkkkkkk

    • Maester Alex

      Pior que eu também já sonhei com um remake do RE2, e eu não gostei do resultado.

      • Hugo Souza

        Aconteceu o mesmo comigo, hahaha…

      • Wes

        Kkkk então você teve um pesadelo

  • max

    claro, estando 19 dolares só quem não compraria

%d blogueiros gostam disto: