Um novo relatório financeiro foi divulgado ao mercado pela Capcom e o número de vendas de Resident Evil foi atualizado. A franquia alcançou a marca de 82 milhões de unidades comercializadas no mundo todo, com um acréscimo de dois milhões em relação ao último dado do ano anterior.

Em um comunicado, a companhia falou sobre a sua atuação na área digital e destacou que nos últimos nove meses manteve um desempenho forte, apoiando-se por títulos como Resident Evil 7 e Monster Hunter XX (Double Cross), para Nintendo Switch. Só que os dois não foram suficientes para manter a projeção de crescimento, provocando uma queda de mais de 10% nas vendas digitais. O problema foi atribuído à alterações em cronogramas de lançamentos e em mudanças no mercado.

Apesar da situação, a Capcom diz que o lucro com produtos digitais aumentou, impulsionado por melhorias na rentabilidade desse tipo de conteúdo, o que permitiu à companhia ter cinco anos consecutivos de crescimento de renda operacional.

Voltando a falar em vendas da franquia, Resident Evil 7 agora detém a marca de 4.8 milhões de unidades comercializadas, quase metade das 10 milhões pretendidas inicialmente para o título ao longo do seu tempo de vida. Outros jogos numerados também apresentaram aumento nos últimos três meses, confira o ranking dos mais vendidos:

Resident Evil 5 – 10.6 milhões de unidades
Resident Evil 6 – 8.4 milhões de unidades
Resident Evil 4 – 7 milhões de unidades
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut – 5.08 milhões de unidades
Resident Evil 2 – 4.96 milhões de unidades
Resident Evil 7 – 4.8 milhões de unidades

O relatório da Capcom destaca ainda o desempenho da máquina de caça-niqueis (pachinko) de Resident Evil Revelations, que conseguiu garantir certo lucro para a companhia, apesar das dificuldades do setor. Outras informações estão disponíveis por meio do Capcom Investor Relations.

  • TheREV

    É por isso que eu falo, RE não vai acabar tão cedo, essa franquia tem muita relevância ainda no mercado.
    Eu faço é rir desse pessoal que fala que RE já saturou, que morreu.
    Enfim que continue vendendo e que logo venha o REV3 e o RE8.

    • O que saturou em si, para muitos – eu incluso, é o tipo de história que ele tenta contar e a qualidade narrativa delas quando comparado com obras atuais. É a minha maior critica com Resident Evil nos dias atuais, a qualidade narrativa e de desenvolvimento dos personagens, porque Resident Evil 7 eu tenho um terror de jogar ele porque o Motion Sickness me impede de jogar mais vezes – fora que ele não me dá medo nenhum, mas o Level design dele e os inimigos são gostosos de enfrentar, é gostoso explorar o cenário que é bem conectado, a geografia do lugar trás um tom de “Resident Evil 1” que é bem satisfatório a maneira como são encaixados.

      • Olá camarada, aprecio bastante ss opiniões que você vem mostrando aqui e quero lhe fazer um convite: O pessoal aqui da seção de comentários tem um servidor no Discord para bater um papo, se tiver interesse em participar so seguir o link:
        https://discord.gg/hRWDjb
        É um grupo de bate papo informal, a qualquer hora e lugar quando estiver a fim de uma passada lá.

  • luciano huck do outlast

    outlast não é resident. mas me acordem quando chegar pelo menos no RE6 do deus leon,.

    • Marcos Vinícius
      • Nando Fiurst

        verdade em quase tudo, puzzle são fracos demais, a umbrella aparece, mas nao aparece que ela aparece kkk só no fim , e o chris é o pior, nem lembra o chris, jogar com ele parece um fps qualquer, colocaram só pra dar a entender “tem o chris, vao comprar por causa disso” outra coisa fraca nele são a variedades de inimigos.. de resto jogo perfeito em ambientação e gerenciamento de intens, batalhas boas, sensação boa ao acabar com a cabeça de um mofado, só acho que se perde um pouco a partir do momento que escolhemos quem salvar, mia ou zoe, depois dali, a atmosfera se perde.

      • luciano huck do outlast

        esqueceu de citar a samara do chamado e todo o clima sobrenatural… ah é, isso não tem no RE clássico.
        https://lh4.googleusercontent.com/-k8V6xoZza9o/VNQlb7FQ9jI/AAAAAAAAAXQ/tHwxjobPr0Y/w471-h320/meme%2Bleon.jpg

        • Nando Fiurst

          kkk copiaram do FEAR a Alma na carona

          • Marcos Vinícius

            Porque será… O escritor de Resident Evil 7 é o mesmo de F.E.A.R, Richard Pearsey.

          • Bruno

            FEAR é muito bom, principalmente, o 1º… Quando vi a Evelin, foi a primeira coisa que veio a cabeça: Essa aí é a Alma, do FEAR.

          • Olá camarada, seu nome não me soa estranho e por isso peço que ignore se ja falei com você antes, mas estaria interessado em trocar uma idéia sobre RE e similares com o pessoal que frequenta a seção de comentários aqui?
            Siga o link se tiver interesse:
            https://discord.gg/fQVyXFr

        • Marcos Vinícius

          ”esqueceu de citar a samara do chamado e todo o clima sobrenatural…”
          De fato, a Eveline é um ”Saddler” 2.0 muito avançado, apenas estamos na pele de quem sofre com as brincadeiras dela. O vírus evolui, certo ?

          E para com esse chororô, um ano só disso, de todos os lugares (YT e sites por ai), só você fica nessa birra com o game. Faz que nem eu, odeio o 6, SUPEREI e segui em frente, a vida continua e Resident Evil também.

          • luciano huck do outlast

            saia um pouquinho do revil e verá que não sou só eu que vê os fatos como realmente são. que tem puzzle e um casarãozinho que nem dá pra chamar de mansão, blz, mas vc não pode negar o clima sobrenatural que esse jogo tem e que a série até então nunca teve. agora, por causa desse jogo amaldiçoado nada com nada, sem o deus leon e sem o capitão como conhecemos, nem sei mais o que é RE.

        • D2S

          Ela é parecida com a Samanta do black ops zombies. Até a manipulação dos mofados lembra o controle que a Samanta tinha sobre os zumbis. Será que foi uma inspiração ou só coisa da minha cabeça. Gostei de RE 7 e aguardo o remake do 2 (espero que seja que nem o do primeiro que ficou ótimo)

      • Kyle Reese

        Muito bom esse meme. Vou até salvar aqui.

  • Wesley Guedes

    C*ralho, que surpresa! Como Resident Evil 6 vendeu tanto assim?

    • Hoje em dia ele é um jogo bem gostoso de jogar. Não corrigiram problemas na campanha de a direção do jogo querer que você olhe para um ponto fixo e forçar a sua câmera a olhar para aquele ponto, mas ele ainda é um jogo bem divertido, o modo online dele é muito divertido de jogar, a movimentação é fluída, o combate eu acho bem satisfatório. (História é bem ruim, como sempre, mas é divertido)

      • Lucas Santana

        Exato, RE6 é um dos jogos que mais gosto de jogar em dupla. Estou zerando ele com a minha prima (minha vigésima vez zerando esse jogo) e ela acha bem divertido.

  • Wendel Maia

    Vcs já repararam que o Leon aparace a cada dois jogos da série principal, pois ele fez o 2 depois o 4 e por o último o 6, então podemos deduzir que o Leon Irá aparecer em Re8!! Eh uma boa observação no meu ponto de vista.

    • Gustavo Dória Costa

      Acho difícil,já que querem manter a atmosfera de terror. se Jill estivesse no 4,por exemplo,o jogo seria mais de terror,ou Claire…mas Leon é um Jedi nato. Jill e Claire conseguem escapar das situações mas com muita dificuldade.

    • Leon Scott Kennedy

      E a Jill aparece no 1, 3 e 5, mas não aparece no 7

      • Olá camarada, tenho quase certeza que ja lhe fiz o convite e inclusive também ja nos falamos aqui algumas vezes sobre outros assuntos, mesmo assim correrei o risco de ser chato e repetitivo:
        Quer participar do grupo de bate papo aqui do pessoal dos comentários no Discord? É informal e você pode usar sempre que puder sem nenhum compromisso.
        Caso queira só seguir o link:
        https://discord.gg/awBejhc
        Lamento qualquer inconveniente, até mais!

        • Leon Scott Kennedy

          Oi, de boa cara, vc não tinha me convidado antes não. Vou dar uma olhada sim, vlw pelo convite!

  • Blizza

    Falto só os 15 milhões vendidos na lista, vulgo RE2 Remake

  • Rodrigo Zika!

    Bacana, eu li na eurogamer, depois vim aqui só pra ler melhor hehe.

  • Wes

    Nada do RE 2 remake ainda?

    • Protagonista Do Gta

      Senta aqui comigo e vamos esperar juntos.
      https://i.imgflip.com/r9j94.jpg

      • Wes

        Kkkkkkkkk boa!

      • Maester Alex

        Não se preocupem, a Capcom já confirmou que até 2050 sai!

  • Vandão Santos Brasil
    • Daniel

      Cansei de esperar sentado, agora eu espero por esse remake deitado, e dormindo.

  • Guilherme Rodrigues

    É um jogo muito bom, um Resident Evil raiz com uma pitada de novas mudanças. Quero mesmo é ver notícias do remake de Resident Evil 2 saindo, e é basicamente isso o que todos buscam, rs. Sejamos pacientes até a E3.

  • Luan Emmnuel

    Olá! Vocês poderiam fazer um ask revil ou save room comparando os vírus e qual seria mais forte se comparado ao outro (Tipo um exemplo, embate entre nemesis e birkin). Destacando as proezas que cada um possui e etc. Creio que isso daria basstante bagagem para um vídeo de vocês. (Por mais que a tendência sseja quanto maior numerado for o jogo, mais poderoso é o vírus dele e tal, acho que n se aplica à todos).

  • Arkatam Marine

    Pra mim o RE 6 foi o melhor de todos (E olha que eu joguei todos da plataforma console e PC). Mas, depois de experimentar ação frenetica com desfecho da historia entre os personagens, para mim RE 6 é Imbatível dentro da Geração Next Generation. Tambem joguei o RE 7, achei legal. Mas nao tive vontade de jogar novamente. Ja o RE 6 , perdi as vezes que virei o game e ate hoje tenho ele instalado em meu PC e os saves guardados em beckaup.

%d blogueiros gostam disto: