Resident Evil terá novo filme de animação em 2017

Um novo filme em animação de Resident Evil está a caminho! Foi confirmado nesta quinta-feira (15) que uma nova animação da franquia está a caminho, a revelação foi feita pelo estúdio de animação Marza Animation Planet, que será responsável pela produção que chega ao cinema em 2017.

Até o momento não se tem informações sobre a trama – apenas uma artwork liberada (abaixo) e de que se trata de uma história inédita com a primeira aparição de Chris Redfield e Rebecca Chambers nos filmes em CG – que se juntarão ao veterano Leon S. Kennedy nas telonas. O filme está sendo tratado com ares de “reboot” da série animada – por ser feito por uma equipe totalmente nova, e não terá ligação direta com os filmes anteriores “Resident Evil: Degeneração” (2008) e “Resident Evil: Condenação” (2012).

CRVPWyrU8AA4_96

O estúdio escolhido para a animação pertence a SEGA e é responsável por diversos trabalhos em CG para os jogos da empresa como Phantasy Star, Sonic e Hatsune Miku – Project Diva – e até mesmo para alguns da Nintendo como Splatoon e Mario Kart. No momento eles estão desenvolvendo também o filme “Sonic The Hedgehog” em parceria com a Sony Pictures. Para conferir a qualidade da animação do estúdio veja abaixo o trailer do seu mais recente filme “Harlock: Space Pirate” desenvolvido para a TOEI:

https://www.youtube.com/watch?v=y7xDfOjL0ck

Na equipe técnica que será supervisionada pelo próprio Hiroyuki Kobayashi, temos nomes importantes como o produtor executivo Shimizu Takashi que foi responsável pela série de terror Ju-On – conhecido por nós como “O Grito” – o que pode indicar que este novo filme da série seja mais voltado para o lado do horror. O roteiro está nas mãos de Fukami Makoto que trabalhou na série PSYCHO PASS, a direção será de Takanori Tsujimoto e a trilha sonora de Kenji Kawai que trabalhou em diversas animações como Death NoteGhost in the Shell.

Kobayashi também esteve recentemente envolvido na produção da primeira peça teatral de Resident Evil – que também conta com os personagens Chris Redfield e Rebbeca Chambers – além de Piers Nivans, em acontecimentos que se passam durante o período entre Resident Evil 5 e Resident Evil 6. Pode ser que exista algum gancho entre a história da peça e o filme em questão – como um possível recrutamento de Rebecca para a BSAA, porém só saberemos quando mais detalhes da trama começarem a ser revelados.

Fiquem ligados aqui no REVIL para saber em primeira mão as novidades desta nova produção da série tão logo elas sejam liberadas ao público!

Fica a expectativa de saber se o filme servirá de prelúdio para o próximo jogo numerado da franquia, assim como Degeneration foi de RE5 e Damnation foi de RE6.