Resident Evil: The Board Game, que abrange o primeiro jogo da franquia, é anunciado

E vamos de mais itens que deixam qualquer colecionador PIRADO. A Capcom vem liberando os direitos da saga Resident Evil aos ventos com produtos licenciados como discos de vinil das trilhas sonoras de seus jogos, relógio dos S.T.A.R.S., cadeira gamer da Umbrella e até sobreviventes em miniatura. Mas não para por aí não!

A SteamForged Games, conhecida por fazer jogos de tabuleiro de franquias famosas como Horizon Zero Dawn e BloodBorne, tem investido em jogos clássicos da Capcom para o pessoal jogar nas mesas de jantar de suas casas!

A empresa já lançou dois Board Games de Resident Evil: o clássico de 1998, RE2, e logo depois, já anunciou uma versão de Resident Evil 3: Nemesis. Mas o que os fãs não esperavam era que dentro das caixas viria um panfleto um tanto sugestivo apresentando mais um lançamento que foi publicitado recentemente: Resident Evil (um mix do original com o remake). Assista ao teaser trailer de anúncio:

 

Legal, né? As imagens em 3D da mansão são do artista Brent Little, que trabalhou em conjunto com a empresa Oniro para divulgar o board game para a SteamForged Games.

O projeto sempre começa com uma “vaquinha virtual” por meio do site Kickstarter, onde é possível desbloquear itens ao longo da campanha, como personagens exclusivos para quem der uma grana a mais ou até mesmo benefícios liberados por volume de apoiadores.

O valor desse novo jogo ainda não está disponível, mas vamos usar de base o lançamento anterior. O de RE3 custava entre £65 (cerca de R$ 475), apenas o jogo base, e £205 (R$1.500) com todos os benefícios inclusos, chamando a caixa de Rank S, onde os personagens e inimigos ganhavam um tratamento especial dos que seriam vendidos no varejo.

O lançamento do financiamento coletivo via Kickstarter é em 26 de outubro e é somente lá que vamos descobrir mais sobre essa nova empreitada da SteamForged em parceria com a Capcom.

Quem quiser “testar” uma demo do jogo de tabuleiro online, basta entrar no site da Tabletopia, que disponibilizou uma experiência bem próxima do que é entregue em versão física! Confira o de RE3 clicando aqui ou na imagem abaixo:

Colaborou com a notícia: Ricardo Andretto