Resident Evil Village é o jogo mais vendido do PlayStation 5 no Japão

A Famitsu, tradicional veículo de imprensa gamer, divulgou uma notícia evidenciando os números de vendas relacionadas ao PlayStation 5 no Japão. O aparelho de nova geração da Sony ultrapassou, oficialmente, a marca de 1 milhão de unidades comercializadas no território, quase dez meses após o lançamento (12 de novembro/2020) de suas duas edições (com e sem disco) – período de apuração até 5 de setembro deste ano. O jogo mais vendido é Resident Evil Village, que até 29 de agosto tinha alcançado a marca de 67 mil em vendas.

Globalmente, Village já é o 13º título mais vendido da Capcom se considerado um único lançamento entre plataformas (dado até 30 de junho, via Platinum Titles). Um conteúdo adicional vem sendo preparado pelos desenvolvedores e foi anunciado durante um showcase da Capcom na E3. Há a expectativa que novidades sejam anunciadas ainda neste mês, durante o período da Tokyo Game Show em um Programa Online, previsto para o dia 30 de setembro, com início às 10h50 (horário de Brasília).

O fato é que a empresa precisa se movimentar, já que o interesse no jogo tem caído inclusive na terra sol nascente. Prova disso é um tweet postado recentemente por Alex Aniel, fã de longa data da franquia, que indica que as versões básicas de Resident Evil Village já tem sido anunciadas com 50% de desconto em lojas que trabalham com produtos físicos.

Dado à popularidade do Switch no Japão, e aos recentes lançamentos de sucesso para o aparelho, como Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2, ele sugere que a Capcom poderia seguir uma estratégia similar, investindo no aparelho da Nintendo.

Resident Evil Village está disponível para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia.