A versão básica de Resident Evil Village passou a ficar disponível “de graça” em serviços de assinatura do PlayStation e do Xbox a partir de 20 de janeiro. Usuários do PlayStation Plus Extra e Deluxe acessam tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5, com a vantagem ainda de poder contar com o exclusivo Village VR Mode. Já com o Xbox Game Pass Premium e Ultimate é possível jogar no Xbox One, Xbox Series, PC e até mesmo em dispositivos compatíveis com a nuvem do Xbox (Cloud).
A versão de Village que chega em assinaturas não possui a Expansão de Winters com o modo em terceira pessoa, Os Mercenários: Ordens Adicionais e Sombras de Rose, com a filha de Ethan Winters. O jogo é 6º mais vendido de toda a série, com 12,8 milhões em vendas no mundo, contando com a versão Gold Edition.
Resident Evil Village no Xbox integra o Xbox Play Anywhere, um programa da Microsoft. Fora do Game Pass, títulos digitais adquiridos uma única vez podem ser jogados em diversos aparelhos. No caso de Village, sendo Play Anywhere, uma única chave adquirida dá acesso ao jogo tanto no Xbox quanto em PCs ou dispositivos com Windows 10/11.
A disponibilidade de Village nos catálogos do PlayStation e do Xbox é limitada. Ainda fazem parte dos serviços:
- PlayStation Plus: Resident Evil Director’s Cut, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 Nemesis;
- Xbox Game Pass: Resident Evil 2 e Resident Evil 3.
Leia também: Resident Evil 7 e Resident Evil Village vão ser lançados no Nintendo Switch 2


