Resident Evil Village exigirá cerca de 50 GB de armazenamento

Um vazamento na loja virtual da Microsoft destinada à família Xbox apontou a quantidade de espaço requerido para instalar o novo jogo da franquia, Resident Evil Village. Os fãs vão precisar ter cerca de 50 GB livres de armazenamento – valeria ao Xbox One e também ao Xbox Series. A informação já foi corrigida entre as páginas destinadas aos pacotes de Village na Microsoft Store, mas a internet deixa rastros. A comunidade tinha deixado passar despercebido esse detalhe conforme indica o site Archive.org e uma captura do dia 22 de janeiro, acabando por viralizar somente por agora.

Com a correção, Resident Evil Village agora aparece com um tamanho aproximado de apenas 15 GB. Essa não é a primeira vez que informações sobre o tamanho de jogos da franquia vaza em sistemas da Microsoft. O peso de Resident Evil 3 Remake também surgiu por lá primeiro.

 

Resident Evil Village está previsto para ser lançado em 7 de maio. O jogo terá versões para PC (Steam), PlayStation 4 / PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S. Vai ser o primeiro título da franquia a ser totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.

A versão de Resident Evil Village para PC está atualmente com 10% de desconto no site Green Man Gaming, parceiro do REVIL. A versão comum sai por R$ 161,99, já a Deluxe é vendida por R$ 193,14 – clique aqui para comprar na pré-venda.