Resident Evil Village será o mais longo título com a tecnologia da RE Engine, aponta insider

Resident Evil Villlage deve ser o mais longo título da franquia com a tecnologia RE Engine. Pelo menos é isso que aponta o insider Dusk Golem ao comentar as recentes atualizações sobre o desenvolvimento do jogo. Em um tweet ele cita também a informação que recebeu há um ano de que Village seria “apenas um pouco mais longo que RE7 em algumas horas”.

Ainda na conversa, ele comenta que os desenvolvedores fizeram grandes alterações no jogo, como o tamanho de cutscenes, novos chefes e inimigos que não estavam entre os conteúdos quando ouviu dizer sobre a duração. Mudanças como remoção de algumas áreas que não se adequavam podem igualmente interferir no tempo e que é algo que os jogadores vão “ter que esperar o lançamento para descobrir”.

Além disso, o insider fala sobre as mudanças nas tags descritivas de Resident Evil Village na Steam que puderam ser observadas por meio do site SteamDB. Houve o acréscimo dos termos “nudez”, “conteúdo sexual” e “mundo aberto”. Em outro tweet, Dusk Golem conta que a equipe considera que o jogo tem uma espécie de pequeno mundo definido como Metroidvania – termo popular oriundo da junção entre “Metroid” e “Castlevania” onde há um ambiente todo interconectado por um grande mapa que pode ser explorado. O foco em Village seria justamente na exploração com conexões e retornos em áreas, algo que é considerado maior em relação a outros da franquia.

Sobre a situação da nudez e conteúdo sexual, ele cita a mulher rodeada por insetos. Há momentos breves em que essa “vampira” aparece pelada – quando é morta ou se dissipa antes de se transformar em outra coisa nojenta como uma aranha rastejante que não é nem um pouco atraente.

Aos fãs mais inquietos, o insider afirma em mais um tweet que o mapa do jogo, revelado pela própria Capcom, esconde alguns dos chefes de Resident Evil Village e outras referências consideradas como spoilers. Essa curiosidade já vem levando muitos entre a comunidade a brincar de Sherlock Holmes.

O que é elementar nisso tudo é que faltam poucos meses para descobrirmos os mistérios do novo Resident Evil 8. Village chega ao mercado em maio deste ano com versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC (Steam).