Ashley Graham, a filha do Presidente dos EUS, e Leon S. Kennedy em Resident Evil 4 (2005)

Resident Evil 4 HD Project: Capítulo final do jogo é totalmente remasterizado

Um grupo dedicado de fãs continua a dar um aspecto melhor aos elementos e cenários da versão de Resident Evil 4 para PC. O trabalho avança a passos de formiga desde que o último patch para o jogo foi disponibilizado oficialmente pelo grupo em julho de 2018. Apesar de não liberar um novo pacote público de melhorias, os modders estão mostrando os avanços em imagens e vídeos.

O quinto e último capítulo de RE4 foi finalizado em dezembro do ano passado com direito a um vídeo com a jogabilidade. Assista:

 

Até aqui, e considerando desde o último patch público, o trabalho sofreu diversos ajustes e melhorias em efeitos e iluminação. Algumas texturas foram restauradas ou recriadas com edições até em pequenos objetos. Novas e melhores sombras foram aplicadas, com direito a remasterização de files, inimigos e até a tela final do capítulo .

Um comparativo entre a versão do grupo Resident Evil 4 HD Project com imagens do PlayStation 4 foi disponibilizado:

Apesar de todo o empenho, há ainda algumas “barreiras” que precisam ser vencidas antes que os fãs possam desfrutar desse RE4 mais encorpado. Em uma publicação no site oficial da iniciativa, um dos envolvidos pede ajuda para contornar um problema em um arquivo “.dll” que permite que o jogo carregue vídeos em alta definição.

Resident Evil 4 tem uma versão base disponibilizada pela Capcom na Steam. É a “Ultimate HD Edition” que apresenta elementos e cenários com alguns problemas de polimento – muitos deles ficam borrados. É aí que entram os modders, que se incomodaram com a situação e estão até hoje tentando apresentar uma solução para a comunidade.

Assignment Ada, com Ada Wong, e The Mercenaries também recebem tratamento do grupo. Confira algumas imagens com direito a um pôster de Leon S. Kennedy criado com base em um dos mini-games:

Quer testar as melhorias gráficas no seu PC? Clique aqui e baixe a versão de 2018 do patch disponibilizado pelo grupo. Os responsáveis prometem incluir os avanços nas melhorias de texturas em cenários, personagens, inimigos e armas assim que o pacote final for ao ar.