A Capcom deu mais detalhes sobre o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake na última edição da revista japonesa Famitsu e divulgou que o jogo terá duas versões no território: uma comum, com censura à violência, e uma Z Version, que se refere a uma classificação para maiores de 18 anos. A companhia já tinha apostado em dois conteúdos para o Japão anteriormente, como no caso de Resident Evil 7.
【バイオ2】『バイオハザード RE:2』国内版の予約がCEROレーティング「D」「Z」2種類のラインナップでいよいよ8月10日( #バイオの日 )よりスタート!PlayStationⓇ4版にはそれぞれのパッケージ版と、さらに豪華なコレクターズ エディションもご用意! https://t.co/rCgpBriueP #re2 #バイオ2 pic.twitter.com/PPNU169RhC
— バイオハザード(カプコン) (@BIO_OFFICIAL) August 8, 2018
As capas serão diferentes e lembram estilos clássicos, como alguns fãs da franquia já notaram.
There were two box art styles for the two versions of #RE2 released for PlayStation in Japan. Capcom cleverly manages to pay homage to BOTH of them with the remake.
Pic 1: BIOHAZARD 2
Pic 2: BIOHAZARD 2 DUAL SHOCK Ver.
Pic 3: BIOHAZARD RE:2
Pic 4: BIOHAZARD RE:2 Z VERSION pic.twitter.com/HCdIlMssFS— Alex Aniel (@cvxfreak) August 8, 2018
O Japão também receberá versões de colecionadores com as duas classificações com um boneco de Leon e mais alguns “mimos”, que já tinham sido mostrados para o território norte-americano e para a China.
【バイオ2】ラクーン市警の資料ボックスを模した化粧箱にフィギュア、アートブック、サウンドトラックCDなどの豪華アイテムが詰まった“コレクターズ エディション”も同時発売!※こちらも2バージョンご用意! https://t.co/rCgpBriueP #re2 #バイオ2 pic.twitter.com/u8UDxhOCBy
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Já sobre os detalhes da Famitsu, temos muitas novidades animadoras (via cvxfreak / reddit):
- Kazunori Kadoi é o diretor do game – é a sua primeira vez nesse tipo de cargo; Yasuhiro Ampo é diretor de equipe – já trabalhou em Resident Evil 5 e Resident Evil Revelations 2;
- O remake de Resident Evil 2 está quase completo e está sendo polido para o lançamento;
- O fator replay foi altamente aprimorado, incluindo um novo modo extra ainda não revelado, que deve ser desbloqueado ao estilo de 4th Survivor/Tofu (eles decidiram melhorar isso devido ao feedback do fator replay de Resident Evil 7) – seria uma campanha para a espiã Ada Wong?;
- Os puzzles serão mais “realistas”, mas sem desrespeitar o que os fãs já viram no Resident Evil 2 clássico. Não terá puzzles aleatórios – ou que não acrescentam nada para a história – como o da bateria na estátua em Resident Evil 3;
- Esse game será perfeito para speedrunners, ou seja, para quem adora um desafio de fechar o jogo em menor tempo possível, já que os inimigos e itens estarão sempre nas mesmas localizações. Um gameplay “só com a faca” é teoricamente possível, apesar de seu uso limitado;
- O jogo é focado em um visual hollywoodiano se comparado ao realismo natural de Resident Evil 7;
- Claire terá um papel forte como personagem, assim como Leon. O objetivo é mostrar como ela foi levada a vivenciar a experiência de Raccoon. “Claire é uma mulher muito forte. Ela tem a coragem ir até a cidade de moto sozinha”. Algo como uma rebelde em busca de seu irmão e com capacidade de invadir a delegacia para conseguir o seu objetivo.
- Uma demo especial para a Tokyo Game Show está sendo planejada – Será que finalmente veremos o gameplay de Claire? Ou de Ada?
A edição também trouxe uma artwork inédita onde vemos Claire encarando um Licker em um dos momentos mais icônicos de Resident Evil 2 (via Rely On Horror):
As atenções agora ficam voltados para a aguardada Tokyo Game Show, que vai acontecer em setembro, no Japão.
Resident Evil 2 chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Games.