Resident Evil 7 possui uma grande quantidade de edições, algumas delas especiais. São várias as suas denominações: colecionador, limitada, deluxe, Gold Edition e até mesmo Cloud Edition.

O jogo tem versões para PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam e Windows 10 – Xbox Play Anywhere) e Nintendo Switch. Resident Evil 7 foi lançado em 2017 e ganhou vários conteúdos extras ao longo do mesmo ano, o que terminou na aparição de uma Gold Edition, com todos os adicionais inclusos – disponível em edições físicas e digitais para PS4, XOne e PC.

Já em 2018, surgiu uma nova versão, Resident Evil 7 Cloud Version, que funciona por meio de streaming e conta com um modo de aluguel – disponível somente no Japão para Nintendo Switch.

Todas as versões têm menus e opção de legenda em português do Brasil.

Edição Standard (mídia física e digital)

É a versão mais simples do jogo. Nota: A versão física de Resident Evil 7 é exclusiva do mercado europeu.


item-nacional

Versões Biohazard padrão e Grotesque (Japão)

No Japão, devido aos padrões diferenciados de censura, Resident Evil 7 possui duas edições básicas, uma com classificação CERO D (padrão) e outra com CERO Z, conhecida como “Grotesque Version”. A CERO D é uma versão censurada onde se perde uma boa parte do gore que o jogo oferece, há pouco sangue e as cenas de mutilação não são explícitas. Já a CERO Z é a versão “sem censura”, onde as cenas são mais completas mostrando braços e pernas sendo decepados. No entanto, a versão CERO Z ainda tem um certo grau de censura em comparação com a versão Americana/Européia de RE7, onde todo o conteúdo grotesco e sanguinário é amplamente mostrado de forma brutal.

Item 11

A versão Deluxe (japonesa) vem com o jogo e mais um livro de relatórios com um making-of.

bio7

Biohazard 7 Limited Edition (exclusiva Japão)

A edição limitada vem com um saco de velho de café (onde todo o conteúdo do pacote é colocado), um disco fake de vinil (que na verdade é um porta CD com a trilha sonora do jogo), um baralho personalizado, uma caneca com efeito de mofo (quando adicionado líquido quente), sementes de erva verde e um pack de sobrevivência.

Limitted bio 7

Biohazard 7 Complete Edition (exclusiva Japão)

A edição completa vem com todos os itens citados acima e mais o livro “Inside Report” (presente também na versão estendida).

Item 9 (1)

Censura na versão Biohazard (Grotesque)

Biohazard 7 Grotesque Version ainda é censurada em relação à versão ocidental. Mesmo sendo uma edição com classificação para maiores de 18 anos, grande parte do conteúdo gráfico é atenuado.

Logo no começo do jogo, Mia corta a mão de Ethan Winters com a serra elétrica. Na versão ocidental, o membro está todo ensanguentado. Na versão Grotesque, a cena é semelhante, mas o sangue é removido e substituído por um fluído negro.

mão01

Durante a batalha na garagem, quando Jack Baker golpeia o delegado, parte da cabeça dele é removida – versão ocidental. Já na Grotesque, vemos apenas o corte e o sangue.

pá01

Quando Lucas Baker manda que Ethan abra a geladeira do trailer, nós encontramos a cabeça do delegado com um recado para irmos até a sala de dessecação. Na edição Grotesque, há apenas uma foto do rosto do delegado com um X vermelho.

cabeça01

Quando chegamos à sala de dessecação, encontramos o cadáver do delegado em uma maca. Ethan precisa colocar a mão dentro do pescoço cortado para encontrar a chave de cobra dentro do corpo. Na versão Grotesque, o delegado não está sem cabeça e a chave está colocada ao lado do cadáver.

corpo01

Mesmo para os padrões japoneses, a versão grotesca ainda é mais “pesada” graficamente se comparada com a padrão, tudo devido à regras bastante rígidas de censura.

Edição Deluxe (mídia física, EUA/Europa)

Exclusiva da loja GameStop. Inclui um pack de itens de cura e o modo de dificuldade Hospício desbloqueado desde o começo do jogo.item-31

Edição Deluxe (digital)

Acompanha o passe de temporada, que dá a cesso a 4 DLCs de histórias paralelas de curta duração e mais dois episódios extras.Deluxe digital

Edição Limitada (EUA)

Item exclusivo da loja GameStop. A lista de itens que acompanha é bem grande:

  • Jogo na versão Steelbook com arte exclusiva;
  • Réplica da mansão dos Bakers com música tema do jogo e leds que iluminam a mansão;
  • Pendrive de 4 gigas de capacidade no formato do dedo de manequim;
  • Uma fita VHS;
  • Uma litografia;
  • E um “creepy note”.

Todo o conteúdo é armazenado dentro de uma caixa bem grande com uma luva transparente.Exclusiva Gamestop

Luva lenticular (França)

Na França, a loja Micromania trouxe uma edição exclusiva de Resident Evil 7 com uma luva lenticular que mostra o vulto de Eveline.item-5-1

Edição exclusiva da loja GameStop.it. (Itália)

Na Itália, a loja GameStop decidiu vender a edição limitada em duas versões: uma com o jogo e outra sem o título, mas com os produtos exclusivos. Os itens inclusos na edição são os seguintes:

  • Réplica da mansão dos Bakers com 17cm (modelo diferente da versão americana);
  • Livro limitado de 20 anos da franquia com capa dura;
  • Pendrive de 16 gigas em formato de dedo de manequim;
  • 5 litografias;
  • Uma capa alternativa para o jogo;
  • Itens do pacote de sobrevivência;
  • Modo “Madhous” desbloqueado.

Tudo isso vem dentro de um pacote premium:

Ed Gamestop itália

Edição física com steelbook (Europa)

Essa edição é encontrada apenas na Europa.

item-7-1item-7-2

Edição de colecionador (Austrália)

A Austrália também recebeu uma edição limitada (que é basicamente a edição exclusiva do site Micromania da França), que vem o jogo com a capa lenticular e a edição italiana da mansão dos Bakers. Por lá, o pacote com o jogo foi lançado por $299,95 dólares australianos. Além do conteúdo do jogo, eram oferecidos ainda dois pacotes de sobrevivência.

item-8

Gold Edition

Lançada no final de 2017, a Gold Edition contém todos os itens adicionais de Resident Evil 7 em um só pacote.

Cloud Version

Exclusiva do Japão e para Nintendo Switch.


 

← Resident Evil 7
%d blogueiros gostam disto: