A vida é cheia de detalhes de um futuro que nós ainda não conhecemos, não é mesmo? Mas se o passado (ou o presente) pode influir no que vem nesse horizonte, talvez Resident Evil Village já tenha vazado para além de detalhes que a Capcom possa continuar segurando. Em uma nova rodada de informações, que supostamente vazaram de embaixadores da franquia (Resident Evil Ambassadors) que experimentaram Village antecipadamente, o site BIOHAZARD Declassified detalha o início e término da demonstração do jogo – inclusive com cenas e confrontos.

Existe um negócio chamado SPOILER que é bom considerar para além deste rumor. Quem quiser continuar a leitura, que faça por sua conta e risco (clique para abrir os novos detalhes). Envolve o encontro de Ethan com Chris e o destino da neném Winters:

Detalhes de Resident Evil Village - SPOILERS? Talvez...

  • Início: A abertura do jogo supostamente é como no trailer, com Mia Winters contando uma história para sua filha. De acordo com a fonte do site, seria como a relatada anteriormente, como um conto de fadas.

  • Primeira jogabilidade: Ethan Winters chega em casa quando a leitura da história está no final. O nome da bebê é Rose, até onde se sabe. Um música no tom de jazz toca ao fundo e Ethan pode explorar o local e encontrar algumas notas espalhadas – a sensação é a de que é para os jogadores entenderem os controles. Em uma dessas anotações, há a informação de que Ethan, Mia e a neném estão livre do E-vírus (mold) e que a filha do casal pesou 6 quilos e 350 gramas (14 libras) no nascimento – o que o site diz ser suspeito, já que ela está “livre” do vírus. Ethan também teria passado um tempo treinando com Chris Redfield depois de Resident Evil 7. Além de notas, embaixadores dizem ter ouvido som similar aos bonecos cabeçudos de RE7, RE2 e RE3 – o que indica que essa brincadeira também poderia retornar à Village. Depois dessa exploração inicial, o jogador pode pegar a neném e colocá-la no berço, que fica no segundo andar da casa em um ambiente escuro. Ethan desce as escadas até o primeiro andar e vê Mia cozinhando algo de costas. É aí que uma sirene de emergência é ouvida – supostamente na Vila. Neste momento do jogo, a fonte do site disse ter sentido que Mia se transformaria, sendo tomada pelo mofo como em RE7.
  • O ataque: Ethan tenta conversar sobre os eventos na Louisiana enquanto Mia cozinha, mas ela não parece muito afim de falar sobre o assunto. O dialogo entre os dois é interrompido quando as janelas do cômodo são destruídas por balas, derrubando Mia no chão. Um corte acontece e vemos Chris entrar na casa acompanhado de dois capangas mascarados. Ele caminha até Ethan e Mia e solta sua frase “Sorry, Ethan” (Sinto muito, Ethan), finalizando Mia ainda caída no chão. Diferente do que vimos no trailer, Ethan não responde ao acontecido com “Why?” (Por quê?), e sim com um “What the hell, Chris?” (Mas que diabos, Chris?).
  • A caminho da vila: Após o ataque na residência dos Winters, Chris pega o bebê e Ethan é colocado dentro de um veículo. Em algum momento do trajeto acontece um acidente, mas Ethan consegue sair dos destroços um pouco depois. Ele encontra um celular quebrado e comenta que precisa encontrar um telefone para pedir ajuda. Ethan segue caminho pela floresta escura que vemos no trailer e chega em uma pequena cabana – que não possui nada para interagir, mas que define o tom da arquitetura que veremos na vila. Seguindo em frente, é possível ver o sol começar a nascer enquanto Ethan desce uma pequena ladeira e entra na vila, onde é possível ver várias cabanas e animais mortos espalhados por todo o lugar. A fonte das informações diz que os animais parecem ter sido colocados como alguma espécie de oferenda para acalmar alguma força.
  • O cerco na cabana: Esse trecho também está presente no trailer de anúncio. Ethan entra em uma das cabanas onde um senhor está escondido atrás de uma cortina. Ele diz que algo está chegando e entrega para Ethan uma pistola. A arma está descarregada, mas antes que ele consiga colocar munição, um braço enorme atravessa o teto e puxa o velho para cima. Segundos depois, as tábuas do piso embaixo de Ethan são destruídas por outro braço, que o arrasta através do chão.
  • Primeiro confronto contra os “lobisomens”: É dito que esse trecho é bem difícil de descrever, mas há um móvel marcado por fita amarela que pode ser usado como barricada para bloquear os inimigos. Os homem-fera causam bastante dano, mas podem ser mortos facilmente com um tiro de espingarda na cabeça. O padrão de ataque desses inimigos é bem parecido com os de lobos, já que eles cercam o personagem e formam um perímetro. Esse segmento parece ser semi-linear, já que o jogador tem a opção de evitar os inimigos. Conforme avança, é possível ver um dos lobisomens devorando um aldeão, até que Ethan consegue escapar por uma escada que leva até uma janela. A fonte informa que é preciso se mover rapidamente, já que não há munição suficiente para derrubar todos os inimigos. Fugir parece ser a única opção. Ele também comenta que as criaturas estavam bem menos peludas na versão de teste se comparado com o visual mostrado no trailer.
  • Conhecendo o “gorilla-man“: Uma vez do lado de fora, o jogador é recebido por um gigante que carrega um grande martelo/machado. Os testers o apelidaram de homem-gorila. Esse inimigo não só parece ser uma espécie de mini-chefe, como também tem algum tipo de controle sobre os lobisomens. Ele pula do telhado, se aproxima de Ethan e então cancela o ataque das criaturas. Algo curioso é que, nesta parte, um dos inimigos está a cavalo e carregando um homem de terno empalado em uma lança.
  • A velha misteriosa: Após o ataque, Ethan foge e finalmente encontra a estranha senhora do trailer, que ao que tudo indica é a nova mercadora. Ela comenta que eles vão se encontrar muitas vezes e assim encerra a parte jogável. A demonstração termina com uma cena que mostra vários aldeões se escondendo em uma cabana até que um deles começa a se transformar em um lobisomem. Estariam eles infectados com algo, ou isso seria apenas uma das alucinações mencionadas nos rumores?
  • Inventário: A fonte confirma que o inventário mostrado no vídeo especial dos produtores corresponde ao presente na demo. Também é possível conferir as estatísticas da arma ao selecioná-la – os círculos embaixo da arma são para upgrades. Outro detalhe é que, ao pausar o jogo, era possível ver a opção “modo foto”, embora isso possa ter sido usado apenas para testes.

Todas as informações citadas batem com o que o REVIL ouviu de uma fonte que também supostamente jogou a demonstração. Esperamos que novas informações oficiais sejam divulgadas durante o State of Play que acontecerá hoje às 17h (horário de Brasília). Como estão suas expectativas para Resident Evil: Village?

[ATUALIZAÇÃO] O State of Play rolou e não teve nada de Village ou de qualquer outro título da Capcom. Vida que segue…

Colaborou com esta notícia: Steven L. Andrade

%d blogueiros gostam disto: