[Rumor] Resident Evil Revelations 3, “Outrage” teria Rebecca em meio a surto em campus universitário

Estamos em meio à E3, importante evento do mundo dos jogos eletrônicos que neste ano acontece de forma digital devido à Covid-19. E a Capcom tem uma apresentação para fazer nesta segunda-feira (14 de junho). Vai rolar às 18h30 (horário de Brasília) por meio dos canais oficiais da companhia, incluindo com legendas em português no YouTube e Twitch da divisão do Brasil. O REVIL também vai acompanhar e reagir, ao vivo, no mesmo horário, no nosso canal do YouTube.

Novidades sobre alguns títulos estão entre as promessas, como Resident Evil Village, The Great Ace Attorney Chronicles, Monter Hunter Rise e Stories 2. Só que há uma ponta de esperança de que haja alguma surpresa, como um possível anúncio de “Outrage“, que seria um espécie de Resident Evil Revelations 3.

E com burburinho, o site Biohazard Declassified decidiu postar o que eles ouviram dizer sobre o novo jogo. O site é o mesmo que divulgou detalhes sobre testes de Village – alguns deles se confirmaram com o lançamento do jogo. Só que diferentemente do oitavo título, o autor do texto pontua que não é muito confiante com as informações sobre “Outrage“, uma vez que a fonte já não foi 100% verdadeira em outra época.

Dito isso, e de acordo com a fonte, houve um teste no ano passado de uma hora com o codinome “Investigation“, ou em português “Investigação“, com uma história similar com a peça teatral Biohazard The Stage, que tem entre as protagonistas Rebecca Chambers. O autor do Biohazard Declassified até sugere que seria uma forma da Capcom recontar a história de uma nova maneira, já que muita gente nem sabe que a peça existe. Ele, ainda, compara com Village, que lembra muito Resident Evil 4, mas não é uma cópia direta.

O teste de Resident Evil Outrage traria Rebecca em um ambiente noturno fora dos portões de um campus universitário onde a personagem investiga a criação de um novo vírus. Dentro do campus, ela anda em meio a quartos e explora, até interagindo com estudantes apavorados.

Depois de explorar o exterior, ela acaba chegando a uma biblioteca onde encontra um arquivo que diz que o diretor do local está em contato com uma empresa a respeito de uma pesquisa. E é depois de ler o arquivo que um estudante atacaria Rebecca com uma tesoura. Aqui, ela teria a opção de “atacar” ou “correr”. Caso haja luta, o jogador receberia uma chave de armário – coisas de Resident Evil.

Após isso, haveria a possibilidade de explorar laboratórios, salas de aula, banheiros e até a cafeteria. Estudantes e professores infectados agiriam como os Manjinis de Resident Evil 5 e usariam como armas itens da própria universidade – como a tesoura do primeiro ataque. O teste terminaria com Rebecca sendo deixada inconsciente por um homem que a agarra por trás em um escritório.

Sobre como Rebecca é, a arma inicial seria uma faca e, ao menos no começo, a personagem teria uma certa fragilidade, com possibilidade de melhorias ao longo do jogo que teria sido experimentado em terceira pessoa.

Resident Evil Outrage, ou Revelations 3, estaria rodando com a RE Engine e em um Nintendo Switch. Sobre a tecnologia, o insider Dusk Golem afirma que a adaptação para o aparelho surgiu em meio à popularidade do Switch e ao desejo, ao menos inicial, de que Resident Evil 7 rodasse nele. Como houve limitação em trazer RE7 nativamente, a RE Engine foi readequada, o que levou a um sinal verde para várias franquias importantes. “Fazer um novo jogo pareceu ter um retorno melhor de gastos do que refazer RE7 para Switch, além de se encaixar em um plano anual que eles estavam fazendo na época”, diz em uma série de tweets.

Voltando ao que a fonte teria dito sobre Outrage, o anúncio seria próximo da E3, com lançamento ainda neste ano, conforme o calendário vazado durante um furto criminoso de dados da Capcom. O título “Outrage” que, entre outras traduções pode ser localizado em português em contextos como “revolta”, seria uma implicação a como os inimigos agem (se o rumor for verdadeiro), algo que lembra o filme 28 Days Later, ou “Extermínio“, de acordo com o autor do texto no Biohazard Declassified.

Além da Capcom outra empresa com apresentação agendada na E3 é a Nintendo. Se a exclusividade inicial do que seria o novo Revelations se confirmar, há também a hipótese de que o anúncio esteja sendo guardado para essa outra conferência digital, Nintendo Direct, que vai acontecer no dia 15 de junho, a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Arte: Frank Alcântara