Netflix divulga o elenco do live-action de Resident Evil, início de No Escuro Absoluto e mais

A Netflix divulgou o elenco principal da série live-action de Resident Evil que está em desenvolvimento para a plataforma de streaming. A revelação surgiu em meio ao evento virtual Geeked Week, que contou também com a liberação dos primeiros minutos da série em computação gráfica Resident Evil: No Escuro Absoluto. Mas vamos por partes, como dizem por aí…

No live-action e com uma Nova Raccoon City teremos os atores: Lance Reddick, Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nunez.

Lance terá a responsabilidade de encarnar Albert Wesker, um personagem bastante importante na franquia. Por meio de sua conta no Twitter, o ator se mostrou empolgado com a novidade. As outras atrizes que aparecem na imagem ainda não tiveram o papel divulgado ao público.

De acordo com um insider, as gravações da série live-action começaram em fevereiro. A história introduz uma Jade e uma Billie Wesker, filhas de Albert Wesker. As duas têm personalidades bem diferentes e se envolvem em uma trama que se desenrola por meio dos experimentos da Umbrella. Serão dois arcos temporais. Um deles terá as irmãs aos 14 anos em uma Nova Raccoon City, enquanto o outro, dez anos depois, se desenrola em um mundo caótico com mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, infectados pelo T-vírus.

Lance Reddick (Albert Wesker) com as mulheres da série live-action de Resident Evil (Netflix).

Supostos detalhes mais específicos da história chegaram a vazar em agosto do ano passado e já indicavam a nova Raccoon. Um segundo burburinho de informações chegou a ser publicado no início deste ano, indicando a presença de uma personagem chamada Evelyn Marcus, filha de um misterioso cabeça da corporação Umbrella. A série live-action terá 8 episódios e ainda não tem uma previsão de estreia oficial.

Lembrando que Resident Evil terá outro live-action, desta vez em forma de filme para os cinemas, que está nas mãos da Constantin Film. A nova versão cinematográfica promete ser mais fiel aos jogos da franquia com personagens mais icônicos, incluindo OUTRO ator na pele de Albert Wesker, que é interpretado por Tom Hopper. Hannah John-Kamen (Jill Valentine) Robbie Amell (Chris Redfield), Kaya Scodelario (filha de uma brasileira, como Claire Redfield), Avan Jogia (Leon S. Kennedy) e Neal McDonough (William Birkin) também estão no elenco.

Esse live-action da Constantin Film recebeu o nome de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City no Brasil e está previsto para novembro deste ano, com distribuição da Sony.

Placa utilizada pela Sony para anunciar o nome do filme nas redes sociais. Filme está nas mãos da Constantin Film.

E ainda não acabou, pois a série em computação gráfica Resident Evil: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness, em inglês) já está quase aí. Também em meio ao evento Geeked Week, a Netflix liberou os primeiros minutos da produção em seus canais oficiais no YouTube – só não ainda no brasileiro. Confira em inglês:

 

Rolou até um bate-papo com os dubladores da versão em inglês de No Escuro Absoluto, Nick Apostolides e Stephanie Panisello, que reprisam seus papeis como Leon S. Kennedy e Claire Redfield – eles foram as vozes dos personagens em Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil: No Escuro Absoluto será lançado em 8 de julho. De acordo com a versão japonesa do site Resident Evil Portal, da Capcom, a série terá 4 episódios com duração estimada de 25 minutos/cada. O conteúdo terá dublagem em português – assista ao trailer oficial do Brasil.

UFA! É bastante Resident Evil para um ano só, não é mesmo? Dá até para se perder entre essas várias leituras sobre a franquia! Só que dentro do arco histórico oficial, o que tudo indica, teremos apenas No Escuro Absoluto.