Segundo Hiroyuki Kobayashi, produtor de Resident Evil 6, o estilo clássico dos primeiros games da série Resident Evil ainda não está totalmente estagnado. Em resposta à Digital Spy, Kobayashi declarou que, apesar de não haver mais espaço para a jogabilidade antiga nos consoles de mesa, existe um grande potencial para esse estilo nos portáteis. O produtor usou como exemplo o PSP, afirmando que o aparelho poderia, sem problemas, receber um Resident Evil clássico.

Kobayashi, no entanto, não demonstra interesse em participar da produção de um jogo como esse por enquanto. “Seria interessante de fazer, mas, particularmente, eu não tenho certeza se esse é o game que eu iria querer fazer agora. Eu preferiria fazer algo completamente diferente se tivesse a oportunidade.”, finalizou ele.

Vale lembrar que, embora nenhum jogo além do falecido (e possivelmente cancelado) Resident Evil Portable tenha sido anunciado para os portáteis da Sony, os três primeiros títulos da série já estão disponíveis no Playstation Vita e PSP.

%d blogueiros gostam disto: