É sempre bom conhecer e experimentar novos jogos de survival horror. Melhor ainda é experimentar um ótimo survival horror feito por brasileiros. E se tiver um feeling de Resident Evil? Ô, aí fica demais!

Vocês também precisam conhecer o Kriophobia, um novo jogo brasileiro que está em desenvolvimento pelo estúdio indie Fira Soft. O game está na rede de financiamento coletivo Kickstarter e a equipe espera arrecadar 50 mil dólares canadenses até 4 de janeiro de 2015. Essa grana vai ser usada para a Fira Soft financiar as próximas fases do desenvolvimento e a publicação do game, que deve ocorrer até 2016. Até agora, está confirmado o lançamento apenas para plataformas mobile com sistema operacional Android e iOS. O pessoal da Fira Soft também aguarda o seu joinha no Greenlight para o jogo ser lançado para PC através do Steam.

Kriophobia é uma nova interpretação do gênero Survival Horror que segue Anna, uma geóloga preso na ilha Zhokhov, no norte da Rússia. Traumatizada por eventos passados, Anna evita interação humana estudando atividades sísmicas em áreas remotas. Seu trabalho a deixou presa, juntamente com sua equipe, em uma ilha aparentemente deserta com o objetivo de consertar equipamentos e analisar as condições locais. Suas experiências, no entanto, não os prepararam para o que precisarão fazer para sobreviver na ilha. Depois de cair em um complexo militar, datado de meados da Guerra Fria, Anna tem de encontrar uma maneira de sair e, se possível, ajudar seus colegas.

O Kriophobia é um surival horror de verdade, mas no estilo point-and-click. Os visuais são lindíssimos e lembram graphic novels (mais ou menos como foram feitos The Walking Dead e The Wolf Among Us da Telltale). A parte mais legal de tudo isso? O jogo é claramente inspirado nos survival horror antigos, como Resident Evil, Silent Hill ou Alone in The Dark, usando ângulos fixos de câmera (bastante claustrofóbicos, por sinal), fazendo com que o jogador explore os cenários para resolver puzzles e apostando em designs de criaturas que lembram algo bastante familiar…

Com a demo disponibilizada pela Fira Soft na página do jogo no Kickstarter já dá pra sentir todo o climão bem assustador do jogo. Boa parte do seu medo vai vir especialmente da trilha sonora; trate de apreciar o jogo com fones de ouvido: aumente o volume e apague as luzes!

Então, fica a dica: baixe a demo de Kriophobia, experimente o jogo. Se você curtir (você vai!), pode dar uma forcinha através do Kickstarter. Com doações a partir de 12 dólares canadenses, você já garante a sua cópia do game.

%d blogueiros gostam disto: