Em mais uma semana bem movimentada no mundo dos games, os grandes destaques do período vão para os vencedores do The Game Awards 2014, 15 minutos de gameplay do Uncharted 4 que são de cair o queixo, o adiamento de The Witcher 3, e pra Microsoft que será a publicadora de Rise of the Tomb Raider. Confira os detalhes:

Os vencedores do The Game Awards 2014; Dragon Age: Inquisition é eleito GOTY

Dragon-Age-Inquisition-Game-Wallpaper

Aconteceu na última dessa sexta-feira (05/12) o The Game Awards 2014, um dos mais aguardados eventos da indústria de games. Além de trazer várias novidades, trailers e anúncios, há sempre uma grande espera pela premiação dos melhores jogos do ano.

E esse ano o grande destaque foi a Nintendo. A empresa conquistou 4 prêmios no total, entre eles o prêmio de Melhor Empresa, Melhor Jogo de Esportes/CorridaMelhor Jogo para a Família com Mario Kart 8, e Melhor Jogo de Luta com Super Smash Bros para Wii U.

O prêmio mais aguardado na noite, Game of the Year, foi para Dragon Age: Inquisition, que também venceu na categoria Melhor RPG. Valiant Hearts, da Ubisoft, ganhou em duas categorias:Melhor Narrativa e Games for Change; e Destiny também ganhou em duas categorias: Melhor Experiência Online e Melhor Trilha Sonora.

Veja a lista completa dos vencedores

15 minutos de gameplay de Uncharted 4 na PlayStation Experience

Todo mundo estava ansioso para que a Naughty Dog revelasse novidades de Uncharted 4: A Thief’s End na PlayStation Experience, evento que aconteceu no último final de semana em Las Vegas, e a desenvolvedora não dos decepcionou. Fomos brindados com um vídeo de 15 minutos cheio de gameplay.

O vídeo está rodando diretamente de um PS4, em tempo real, e traz o protagonista Nathan Drake mais velho e maduro. O jogo ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em algum momento de 2015.

Ver matéria completa

The Witcher 3: Wild Hunt é adiado para Maio de 2015

The-Witcher-3-Wild-Hunt-4

A produtora CD Projekt Red declarou nessa semana que The Witcher 3: Wild Hunt, um dos RPGs mais aguardados para 2015, foi adiado em três meses. O jogo, que era esperado para Fevereiro, chegará agora somente dia 19 de Maio do ano que vem.

Em uma carta aberta a todos os fãs do jogo, a desenvolvedora explica que The Witcher 3 é o projeto mais ambicioso e isso tem um impacto gigantesco na produção do jogo e, apesar de todos estarem trabalhando a toda velocidade no desenvolvimento do game, ele precisará ser adiado em 12 semanas.

“Nós devemos a vocês um pedido de desculpas. Nós divulgamos a data de lançamento com muita pressa. É uma lição difícil, uma para levarmos pro futuro. Nós sabemos que queremos fazer Wild Hunt um dos melhores RPGs que vocês irão jogar na vida. E nós estamos trabalhando duro para alcançar isso. Então nós nos desculpamos e pedimos pela sua confiança.”

Ver matéria completa

Rise of the Tomb Raider será publicado pela Microsoft

A Microsoft vai publicar Rise of the Tomb Raider quando o jogo for lançado no próximo ano exclusivamente no Xbox, e não a Square Enix. A informação foi publicada essa terça-feira no Twitter do Aaron Greenberg, responsável pelo marketing do Xbox.

A Microsoft revelou a sequência de Tomb Raider na E3 2014. Esperado para 2015, Rise of the Tomb Raider possui um acordo de exclusividade temporário para os consoles Xbox 360 e Xbox One, embora não tenham entrado em detalhes sobre a duração dessa exclusividade.

O fato da Microsoft publicar o jogo não é um impedimento para que no futuro chegue as outras plataformas. O primeiro Mass Effect é um exemplo: o jogo foi publicado pela Microsoft, mas eventualmente foi lançado para a PlayStation 3 (embora passados vários anos).

Ver matéria completa

Os principais jogos de 2014 em menos de dois minutos

2014 foi um ano excelente para o mundo dos videogames. Tivemos jogos surpreendentes, jogos com diversos problemas, jogos emocionantes, jogos únicos e dos mais diversos tipos. Confira acima a criação de Malcolm Klock que contém praticamente todos os jogos deste ano.

Você conseguiu identificar todos os jogos? E, na sua opinião, qual foi o melhor jogo do ano?

Ver matéria completa

%d blogueiros gostam disto: