Resident Evil 0 HD Remaster possui uma lista de objetivos pré-determinados a serem completados. Cada um dos requisitos dá direito a um troféu (nas versões de PS3 e PS4) ou conquista (no Xbox360 e Xbox One), que demonstram a habilidade e o progresso do jogador ao longo do game. Enquanto alguns são obtidos simplesmente ao se terminar um capítulo ou o jogo em si, outros requerem ações especiais ou uma estratégia específica. Este guia traz a tradução dos requisitos de cada um dos troféus/conquistas, e dicas específicas quando necessário.
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![trophy_9](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_9.png)
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Saiba mais sobre os ranks de RE0 em nossa seção de dicas.
![trophy_7](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_7.png)
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As armas extras são obtidas de acordo com o rank conquistado ao finalizar o jogo. Também vale lembrar que é preciso realizar a combinação de ambas as handguns (Billy e Rebecca) para contar o troféu. Saiba mais aqui.
![trophy_37](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_37.png)
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Esse troféu pode ser obtido ao se usar granadas de fogo ou molotov cocktails contra inimigos. Separe-os para enfrentar os Mimicry Marcus, que são bastante sensíveis ao fogo.
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Basta usar o comando de ação em um zumbi caído no chão que agarre os pés do personagem. Alguns deles são encontrados no laboratório.
![trophy_22](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_22.png)
Para fazer coquetéis molotov, combine os gas tanks com as empty botles.
![trophy_23](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_23.png)
Para trocar a roupa dos personagens, basta acessar a opção “Personal” no inventário. Saiba mais sobre as roupas extras de RE0HD na seção de dicas.
![trophy_24](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_24.png)
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Atire nas pernas de um zumbi com a Shotgun ou Hunting Rifle.
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Basta ser atacado por um Cerberus e se soltar do inimigo usando o botão de ação.
![trophy_29](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_29.png)
Você deve abrir o armário na sala do painel de controle (onde os personagens podem ser atacados por Hunters e você obtém a Water Key). Pegue a chave do armário acessando uma das portas na área onde você é atacado por Eliminators e há o puzzle dos animais. Ao abrir o armário, você consegue destravar a maleta usando o código exibido ao examiná-la. Assim, você obterá a Handgun Parts, e deve combiná-las com a Handgun de um dos personagens.
![trophy_30](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_30.png)
![trophy_31](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_31.png)
![trophy_32](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_32.png)
[Arquivo] – [Lugar] – [Localização]
Passenger Diary – Trem – Sala 202
Investigation Orders – Trem – Sala 201
Notice to Supervisors – Trem – Vagão-restaurante próximo ao Billy
Note to Conductor – Trem – Escritório do condutor no chão próximo a mesa
Train Map – Trem – Escritório do condutor próximo ao interruptor da escada
Regulations for Trainees – Instalação de Treinamento – 2º andar da instalação em uma mesa na sala do pódio
Training Facility Map – Instalação de Treinamento – 2º Andar da Instalação na sala com elevador manual
Notice to All Staff – Instalação de Treinamento – Em frente à manivela em uma mesa de café
Assistant Director’s Diary – Instalação de Treinamento – Do outro lado da agulha de ferro em cima da mesa
A Verse of Poetry – Instalação de Treinamento – Na mesma sala do Microfilme B, em cima da mesa
1st Investigation Unit Notes – Instalação de Treinamento – Na sala em frente à sala do “Xadrez” em um dos beliches
Correctional Institute Inmates List – Instalação de Treinamento (Porão) – Na save room do fim do corredor das aranhas, em frente à máquina de escrever
Training Facility Basement Map – Instalação de Treinamento (Porão) – Depois do corredor das aranhas, na parede junto à máquina de escrever
About the Power Regulator – Instalação de Treinamento (Porão) – Depois da Rebecca entrar pela ventilação na câmara de tortura, perto da porta
Management Trainee’s Diary – Instalação de Treinamento (Porão) – Após o puzzle do isqueiro, entre na sala oposta, em cima da mesa
Marcus’ Diary 2 – Laboratório – Sala de referência na mesa ao lado de um zumbi “morto”
Laboratory Manager’s Diary – Laboratório – Depois de usar o hookshot com Rebecca, em cima da cadeira
Lab Map – Laboratório – No escritório, logo após usar o hookshot com Rebecca, ao lado da porta de saída
Investigator’s Report – Laboratório – Sala de operações perto da porta verde do “Marcus”
Leech Growth Records – Laboratório – Ao lado do zumbi que está se fingindo de “morto” perto da câmara cheia de gás
B.O.W. Report – Laboratório – Dentro da sala de criação, no canto, perto dos caçadores, em frente ao mostrador
Factory Map – Fábrica – Na sala de controle do elevador no quadro de giz
Treatment Plant Map – Estação de tratamento – Na sala de recreação pendurado na parede perto de uma garrafa vazia
Investigator’s Report 2 – Estação de tratamento – Perto do Red Chemical sendo mantido por um cadáver
About Battery Fluid – Estação de tratamento – Dentro dos alojamentos da tripulação perto da máquina de escrever
Treatment Plant Manager’s Diary – Estação de tratamento – Perto da gôndola acima da luta contra o Tyrant, ao lado dos cartuchos de escopeta
Player Manual 2 – Trem – Após derrotar o primeiro Mimicry Marcus
HookShot Operator’s Manual – Trem – Após coletar a arma Hookshot no final do trem
Brake Operation Manual – Trem – Ao chegar na cabine de controle do trem
Microfilm Image – Instalação de Treinamento – 1º andar da Instalação na sala do projetor
Marcus’s Diary 1 – Instalação de Treinamento – 2º andar da Instalação na sala de xadrez na mesa principal após completar o puzzle.
Old Photograph – Laboratório – 1º andar na sala aonde possui um aquário, próximo ao esqueleto nas estantes
Gate Operation Manual – Na luta contra o último chefe após a animação da história
*adicionados por um fã via discord – FKWJaceNalar#8609
![trophy_33](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_33.png)
![trophy_35](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_35.png)
As combinações possíveis de ervas são: verde x verde; verde x vermelha; verde x azul, verde x verde x verde; verde x verde x azul; verde x vermelha x azul.
![trophy_39](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_39.png)
Na sala em que você pega a bateria, coloque Rebecca para tocar o piano.
![trophy_40](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_40.png)
![trophy_41](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_41.png)
Você aumenta as chances de ser agarrado pelo Giant Bat ao permanecer no centro do corredor da capela.
![trophy_43](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_43.png)
Confira o guia do modo Leech Hunter.
![trophy_45](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_45.png)
Confira o guia do modo Leech Hunter.
![trophy_46](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_46.png)
Confira o guia do modo Leech Hunter.
![trophy_42](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_42.png)
![trophy_44](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_44.png)
Confira o guia do modo Leech Hunter.
![trophy_38](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_38-1.png)
Para liberar a roupa é preciso terminar o Wesker mode
![trophy_47](https://residentevil.com.br/wp-content/uploads/2016/01/trophy_47.png)
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