Dificuldades
Pesadelo: Termine o jogo na dificuldade Intenso.
- Inimigos mais agressivos.
- Ataques de inimigos bem mais fortes.
- Inimigos e itens aparecem em lugares diferentes.
Inferno: Termine o jogo na dificuldade Pesadelo.
- Inimigos bem mais fortes que no modo Pesadelo.
- Máquinas de Escrever e Baús mais escassos.
- Sem salvamento automático.
Rank
Para conseguir rank S é necessário apenas se preocupar com o tempo, e no caso das dificuldades mais altas, também com o número de saves.
Dificuldade “Facilitado” ou “Padrão”: Termine o jogo em menos de 2 horas.
Dificuldade “Intenso”, “Pesadelo” ou “Inferno”: Termine o jogo em menos de 2 horas e salve o jogo no máximo 5 vezes.
Diferente do sistema de rank visto em Resident Evil 2 Remake, aqui você pode utilizar todas as Armas e Itens bônus, pois eles não causam penalidade na nota final.
Dica: Caso você morra, não dê “Continue”, porquê o tempo do jogo continua contando desde a sua última morte. Em vez disso, selecione “Carregar Jogo” ou saia para o “Menu Principal” e continue.
Armas Bônus
Para saber como obter todas as armas e suas respectivas melhorias, acesse a seção Armas.
Resolução de Puzzles
Gema Verde – Centro, dentro da loja de brinquedos Toy Uncle (necessário o uso da Gazua)
Gema Azul – Centro, dentro do Mercado (necessário o uso do Alicate).
Gema Vermelha – Centro, dentro da sala de save na Donuteria.
Como obter todas as Maletas de Surprimentos
Maleta de Suprimentos 1 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito na sua primeira aparição (Carregador Ampliado – Pistola).
Maleta de Suprimentos 2 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena em que ele parasita um zumbi (Moderador – Pistola).
Maleta de Suprimentos 3 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena em que Jill decide despistar o monstro (Cartuchos de Espingarda).
Maleta de Suprimentos 4 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena onde a cabeça gigante da loja Toy Uncle cai (Projeteis de Fogo).
Localização e combinação dos Cofres e Armários
Cofre 1: Centro, no apartamento do farmacêutico. – Combinação: 9 esquerda, 3 direita e 7 esquerda.
Cofre 2: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste – Combinação: 9 esquerda, 15 direita e 7 esquerda.
Armário 1: Delegacia, 2º Andar, Sala dos Chuveiros – Combinação: CAP.
Armário 2: Delegacia, 3º Andar (Área Oeste) – Combinação: DCM.
Cofre 3: Hospital, 2º Andar, Posto de Enfermagem – Combinação: 9 esquerda e 3 direita.
Localização das Pochetes
Pochete 1 (Jill) – Subestação de Energia – Na sala de Controle.
Pochete 2 (Jill) – Centro, após usar a 3ª gema no memorial da Clock Tower, na estação do metrô.
Pochete 3 (Jill) – Esgotos, Canal Superior. Sala de Segurança.
Pochete 1 (Carlos) – Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste, dentro do cofre.
Pochete 2 (Carlos) – Hospital, 1º Andar, durante o cerco de zumbis, quando o Caçador Gama abrir a porta, estará detrno da sala.
Pochete 4 (Jill) – Despensa Subterrânea, Escritório.