Dicas

Dificuldades

Pesadelo: Termine o jogo na dificuldade Intenso.

  • Inimigos mais agressivos.
  • Ataques de inimigos bem mais fortes.
  • Inimigos e itens aparecem em lugares diferentes.

Inferno: Termine o jogo na dificuldade Pesadelo.

  • Inimigos bem mais fortes que no modo Pesadelo.
  • Máquinas de Escrever e Baús mais escassos.
  • Sem salvamento automático.

Rank

Para conseguir rank S é necessário apenas se preocupar com o tempo, e no caso das dificuldades mais altas, também com o número de saves.

Dificuldade “Facilitado” ou “Padrão”: Termine o jogo em menos de 2 horas.

Dificuldade “Intenso”, “Pesadelo” ou “Inferno”: Termine o jogo em menos de 2 horas e salve o jogo no máximo 5 vezes.

Diferente do sistema de rank visto em Resident Evil 2 Remake, aqui você pode utilizar todas as Armas e Itens bônus, pois eles não causam penalidade na nota final.

Dica: Caso você morra, não dê “Continue”, porquê o tempo do jogo continua contando desde a sua última morte. Em vez disso, selecione “Carregar Jogo” ou saia para o “Menu Principal” e continue.

Armas Bônus

Para saber como obter todas as armas e suas respectivas melhorias, acesse a seção Armas.

Resolução de Puzzles

Gema Verde – Centro, dentro da loja de brinquedos Toy Uncle (necessário o uso da Gazua)

Gema Azul – Centro, dentro do Mercado (necessário o uso do Alicate).

Gema Vermelha – Centro, dentro da sala de save na Donuteria.

Como obter todas as Maletas de Surprimentos

Maleta de Suprimentos 1 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito na sua primeira aparição (Carregador Ampliado – Pistola).

Maleta de Suprimentos 2 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena em que ele parasita um zumbi (Moderador – Pistola).

Maleta de Suprimentos 3 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena em que Jill decide despistar o monstro (Cartuchos de Espingarda).

Maleta de Suprimentos 4 – Derrube Nemesis com uma Granada ou causando dano no dispositivo em seu peito após a cena onde a cabeça gigante da loja Toy Uncle cai (Projeteis de Fogo).

Localização e combinação dos Cofres e Armários

Cofre 1: Centro, no apartamento do farmacêutico. – Combinação: 9 esquerda, 3 direita e 7 esquerda.

Cofre 2: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste – Combinação: 9 esquerda, 15 direita e 7 esquerda.

Armário 1: Delegacia, 2º Andar, Sala dos Chuveiros – Combinação: CAP.

Armário 2: Delegacia, 3º Andar (Área Oeste) – Combinação: DCM.

Cofre 3: Hospital, 2º Andar, Posto de Enfermagem – Combinação: 9 esquerda e 3 direita.

Localização das Pochetes

Pochete 1 (Jill) – Subestação de Energia – Na sala de Controle.

Pochete 2 (Jill) – Centro, após usar a 3ª gema no memorial da Clock Tower, na estação do metrô.

Pochete 3 (Jill) – Esgotos, Canal Superior. Sala de Segurança.

Pochete 1 (Carlos) – Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste, dentro do cofre.

Pochete 2 (Carlos) – Hospital, 1º Andar, durante o cerco de zumbis, quando o Caçador Gama abrir a porta, estará detrno da sala.

Pochete 4 (Jill) – Despensa Subterrânea, Escritório.


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