Guia de Separate Ways (Caminhos Distintos)

Introdução

Este detonado tem como objetivo guiar o jogador pelo melhor caminho possível durante Separate Ways (Caminhos Distintos), mostrando estratégias para enfrentar inimigos e chefes, além de pontuar files, colecionáveis, itens e side quests (pedidos). Contém, ainda, alguns troféus/conquistas e Desafios que podem ser feitos durante o acompanhamento deste guia.

A maioria dos itens podem variar na hora de serem pegos, pois o jogo se adapta ao que o jogador está precisando. Então, em diversos lugares, haverá mais de um item possível na coleta. Ex: munição de shotgun / (ou) erva verde. 

Este conteúdo foi feito na dificuldade Padrão, ou seja, jogar em qualquer outra dificuldade poderá acarretar variações em número de itens, resistência e número de inimigos, além de poder haver alteração nas estratégias contra chefes e subchefes.

Produção: Dry Portes
Revisão: Natália Sampaio


Capítulo 01 

Masmorras

Siga Luis e, ao chegar na área mais ampla, logo à direita, haverá uma erva verde. O portão do outro lado está trancado, então siga pelas escadas para passar pela abertura e iniciar uma cutscene. 

Salão de Audiências

Chefe: Vulto de Preto

Mal começamos e já somos lançados a um chefe em Separate Ways! Vai devagar aí dona Capcom! Cuidado com seus ataques com as garras, tiram um bom dano. Alguns de seus golpes é possível desviar usando O/B. Felizmente ele é lento, então mantenha distância para evitar seus ataques.

Outro ataque que possui é criar ilusões. Nessa hora, várias sombras iguais a ele irão aparecer. Não fique perto, pois se elas atacarem causam dano. 

Terá de atirar nas sombras para descobrir qual é o verdadeiro. Os falsos irão desaparecer ao receberem os disparos. Uma outra boa forma de identificar o verdadeiro é usando uma flash grenade para atordoá-lo. Concentre seus disparos em sua cabeça e não deve demorar a derrotá-lo nesta primeira aparição. 

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Com ele derrotado, vamos coletar os itens primeiro. Volte à posição inicial, de costas para a escada que sobe para a porta dupla.  À esquerda, em um móvel, haverá munição. Deste mesmo lado, indo sentido as escadas que descem do salão, poderá encontrar um vaso.

Do lado oposto, atrás da pilastra mais ao meio do salão, encontrará outro vaso. Descendo as escadas, haverá dois vasos ao lado da porta dupla. 

Saia pela porta dupla para mais uma cutscene. Use o gancho para poder chegar a atalaia (torre de defesa) e interaja com o ponto de interesse para usar o binóculo. Verifique os 3 pontos e desça. 

Portão do castelo

Avance e o caminho irá se dividir. Siga primeiro à esquerda, pegue a erva verde em cima da caixa. Pouco a frente, mate o inimigo furtivamente e pegue munição nas caixas à direta. Continue contornando o local destruído até chegar em uma abertura. Espere que o inimigo apareça e, então, passe por ela para matá-lo furtivamente. 

Quebre a caixa à esquerda e saia pela porta de madeira. À direita, encontrará um baú com tesouro (Adorno de Cabeça Elegante), uma caixa e um barril ao lado.

Siga para o outro lado e suba na parte elevada para coletar pólvora em cima da caixa. Do outro lado, próximo ao braseiro, em cima da caixa coberta, haverá uma granada. Siga pelo caminho com as tábuas à esquerda do braseiro e desça a escada. 

Quebre as duas caixas e entre no castelo, para pegar em cima da mesa um Rifle (SR M1903) e sua mira. Na área com o canhão, à esquerda, use a faca no peso para mandar a arma para a parte de cima.

Ineditamente você será detectada, acionando as catapultas. Os inimigos começarão a ir até você. Ficar esperando por eles onde pegou o rifle é um bom lugar para enfrentá-los, pois eles terão de entrar de um em um. São vários, inclusive, e esperar irá demorar um bom tempo. 

Caso não queira esperar, apenas prossiga, voltando à área externa e descendo pela abertura à frente. Não é possível prosseguir pelo caminho a frente, com os obstáculos, pois as catapultas não irão te deixar passar. Será preciso neutralizá-las primeiro. 

Portanto, siga pela escada à esquerda. Quebre a caixa e o barril próximos ao quiosque e do outro lado dele, junto às caixas, haverá um baú com um tesouro (Bracelete Esplêndido). Use o gancho para subir na atalaia como indicado. 

Mate o inimigo e quebre os dois barris na cobertura para poder usar o canhão e destruir as 3 catapultas. Caso haja inimigos ainda, pode usar a arma para matar alguns deles. 

Desça pelo mesmo lugar que usou para subir e volte, descendo a escada. Mate os inimigos que aparecerem para poder prosseguir em meio aos obstáculos. Antes de descer a escada, vá para a direita e, em cima de uma caixa, pegue uma flash grenade. 

Desça a escada até o final para encontrar um baú com mais um tesouro (Rubi) e use o gancho para passar por cima do portão bloqueado. Avance e quebre uma caixa e um barril à esquerda. Use o gancho novamente e avance pela ponte para usá-lo de novo e chegar até o canhão.

Primeiro, mate os arqueiros na torre a sua frente e depois destrua as catapultas. Mais uma vez use o gancho e colete todos os itens da nova área, incluindo duas caixas quebráveis e munição do lado oposto a essas caixas, em cima de outra caixa. Ao terminar, use o gancho para sair deste local e iniciar uma cutscene. 

Capítulo 02 

Avance em Separate Ways. Siga pela ponte e, após descer para a parte inferior, cravado na madeira à direita, antes do inimigo, haverá uma faca de cozinha. Mate o ganado furtivamente e antes de usar o gancho, chegue na beirada da estrutura de madeira e mate o outro ganado com o rifle na parte de baixo. 

Use o gancho para ir para a próxima plataforma e mate mais um inimigo furtivamente. Quebre o barril e pode matar o inimigo na plataforma para onde precisa ir (indicado pelo botão de ação do gancho) com o rifle, ou ir até ele para acabar com sua vida. 

Já na plataforma deste último inimigo, avance, para do outro lado encontrar 2 barris e uma erva vermelha. Desça pela escada e mais inimigos estarão tentando arrombar o portão para entrar nesta área. 

Atravesse a ponte para, do outro lado, encontrar um baú com um tesouro (Anel com Gema Vermelha). Siga para o lado oposto de onde pegou o baú, passando por baixo da armadilha, não a destruindo. Em cima das caixas, encontrará uma erva verde. Espere que os inimigos abram o portão e venham até você.

Caso os inimigos não invadam, desça, avance até próximo ao barril explosivo e então volte, subindo a escada, cruzando a ponte e passando por baixo da armadilha de novo. 

Eles irão cair na armadilha, facilitando um pouco as coisas para você. Aproveite para ir atirando no Cabeça de Boi enquanto ele vem em sua direção. Fique também na direção da abertura, onde tem a marcação em amarelo, pois se precisar fugir, conseguirá descer facilmente. 

Use o barril explosivo na parte de baixo também, para ajudar a matar os inimigos. Ao morrer, o sub-chefe, deixará um tesouro (Safira).

Do lado oposto ao portão, o caminho estará bloqueado, mas existem alguns itens a serem recolhidos por ali. Dentro do casebre com as correntes, haverá munição e, de frente a ele, poderá quebrar um barril e uma caixa. Siga agora, passando pelo portão aberto pelos inimigos para encontrar mais deles. 

Acabe com todos, para pegar uma erva amarela em cima de umas madeiras empilhadas à esquerda. Na frente da casa em que havia o arqueiro, quebre um barril.

Avance para usar o gancho e passar o bloqueio. Avance pelo caminho e encontrará uma caixa, um barril e logo chegará em uma casa. 

Vivenda

Pegue a faca de cozinha em cima do móvel à esquerda e, no móvel da frente, haverá munição/ munição de metralhadora. Desça pela escada e mate furtivamente o ganado neste cômodo.

Pegue a erva verde em cima da mesa e quebre os 2 barris ao fundo. Saia pela janela de frente à escada para pegar furtivamente mais um inimigo. Próximo ao barril explosivo, haverá mais dois inimigos, aproveite o barril para matar ambos.  

Mais inimigos virão pelo portão, pode atraí-los para o outro barril explosivo próximo a janela de onde veio. Indo para o lado esquerdo do portão, encontrará 2 caixas. 

Passe pelo portão e vá para a direita, como se fosse contornar a área da casa em que estava antes. Pelo caminho encontrará 2 barris e, ao final dele, um baú com um tesouro (Jarro). Volte, siga pela ponte e, antes que possa atravessá-la, mais inimigos aparecerão. 

Ao matar todos, continue e use o gancho para chegar ao outro lado do portão.  Use o gancho para ir para a próxima plataforma e dela poderá matar o inimigo ou então usar o gancho para chegar até ele e matá-lo. 

Penhasco

Na plataforma do inimigo, quebre a caixa e suba a escada. Use o gancho novamente e tome cuidado ao avançar pela próxima plataforma.

Ao final, use o gancho mais uma vez e, da plataforma em que está, mate a arqueira na entrada da caverna. Use o gancho e em cima da caixa à direita, haverá um file (Diário da Aldeã). Observe o símbolo na parede ao lado de onde coletou o file.

Vire-se, para ver uma plataforma, acima da que veio. Note que há um outro símbolo antes dela. Observe também que nas madeiras da parte debaixo dela há um medalhão azul (1/4). Use o gancho para chegar à nova plataforma. Mate mais um inimigo e pegue o pedido #1 (1/7) na madeira.

Simbolo 2
Pedido 1 – Medalhão 1

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Pedido #1 – Acabe com os Medalhões Azuis

Esse culto maldito não pode fazer o que bem quiser!

Pedido: Destrua todos os medalhões azuis

Área: Penhasco

Recompensa: Espinélio x6

Objetivo: Destruir os 4 medalhões azuis espalhados pela área do penhasco. 

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Avance toda a plataforma para, ao final dela, poder ver o medalhão (2/4) pendurado na pedra, pouco acima. Aproveite para formar o símbolo, movendo-se de forma que os desenhos em amarelo se conectem.

Pedido 1 – Medalhão 2
Simbolo 3

Volte para o outro lado da plataforma, mas ainda não use o gancho para ir para a caverna. Antes disso, bem na direção da árvore, abaixo, atire em mais um medalhão (3/4).

Pedido 1 – Medalhão 3

Na pedra à esquerda da caverna, a pontiaguda à esquerda, poderá encontrar o último medalhão azul (4/4). Volte à caverna e interaja com o painel. O esquema é o mesmo que com Leon. Os símbolos encontrados são os que deverão ser pressionados no painel.

Pedido 1 – Medalhão 4

Pense no painel numerado, de 1 a 8, com o símbolo do meio na parte superior sendo o 1. Sendo assim, aperte os botões: 1, 4 e 7. Siga pela passagem e use o gancho.

Painel de Pedras

Cemitério

Avance, indo para a direita, para entrar na casa, mas cuidado que, do lado de dentro, um inimigo te espera. Os outros irão te notar, mas como terão de passar pela porta um a um, fica fácil de matá-los. 

Caso ache arriscado ficar na casa, pode voltar pelo caminho estreito de onde começou nesta área e atrair os inimigos para matar ali. Dentro da casa, na gaveta da mesa, pegue munição. Saia e siga pelo cemitério até chegar à igreja. 

Igreja

Passe pelo portão para iniciar mais uma cutscene de Separate Ways. Vire-se e siga pelo caminho estreito para usar o gancho e chegar ao telhado. Bem no cantinho da parede, haverá um ninho, atire nele para ele derrubar um tesouro (Rubi).

Desça e entre pela porta, quebre as duas caixas, pegue pólvora em cima da mesa e verifique a foto na outra mesa. Saia e vá para a direita do portão que usou para entrar. 

Ali, haverá uma erva amarela e um barril. Saia pelo portão e prossiga pelo meio do cemitério, para encontrar um barril próximo a árvore caída. Ao descer, notará que os inimigos estão em transe, indo para a igreja. Caso queira, pode esperar todos eles chegarem até a igreja e jogar uma granada para matar todos de uma vez e ter um loot fácil e um tesouro (Óculos).

Matar todos os ganados na Igreja
Desafio: Sem Testemunhas – Derrote todos os ganados indo a igreja depois que eles forem chamados pelo sino.

Prefeitura

Voltando todo o cemitério, siga pelo caminho estreito ao lado da casa para chegar em uma varanda e encontrar o Merchant. Na troca, pegue o mapa e as duas small Keys. 

Assim como na campanha de Leon, venda apenas os tesouros que não são combináveis. Guarde as pedras/ gemas e os tesouros combináveis.

Compre a melhoria para a maleta e no mais pode negociar como desejar. Minha sugestão é não gastar com nada a não ser a TMP e a faca, pois arrumaremos armas melhores mais para frente. 

Comprar a shotgun (W-80 Serrada) disponível, também é uma boa opção, já que a arma está em promoção neste capítulo. Quando terminar, salve seu jogo, quebre os barris ao fundo e passe pela porta. 

Em cima da mesa, mais para a direita, pegue um file (Apelo de Clemente). Antes de passar para o outro cômodo, atire no objeto no teto, próximo à divisória, para coletar um tesouro (Veludo Azul).

No móvel do outro cômodo, pegue uma granada/ munição e, próximo a ele, quebre 2 barris. Na mesa com a toalha, pegue pólvora, na estante de frente a mesa, quebre uma caixa e saia pela porta. 

vilarejo

Chefe: Vulto de Preto

A luta é mais do mesmo, praticamente a mesma coisa da anterior. Use a faca para se proteger de seus ataques com garras e foque em atirar em sua cara! Não se esqueça de desviar usando O/B quando necessário.

Quando ele levantar a garra esquerda (de frente a você vai parecer a direita), ele irá desaparecer e reaparecer ao seu lado para te agarrar. Ao ver seu movimento, levantando a garra, já corra, não deixe ele te pegar, pois o parry não funciona contra este golpe. Mantenha o máximo de distância que conseguir.

Quando começarem as ilusões, não foque nelas, pois, diferente de antes, elas não somem com um único disparo, sendo preciso usar um parry contra elas para desaparecerem. 

Foque em acertar o verdadeiro, o único com os olhos vermelhos e apenas vá desviando dos vultos. Se precisar pode usar uma granada/ flash grande para dissipar algumas das alucinações. 

Caso precise de munições e itens de cura, haverá alguns barris espalhados pelas laterais do cenário. Quando acabar, uma cutscene irá rolar. 

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Volte à posição inicial, de costas para a prefeitura, para limparmos a vila. Caso esteja em dúvida, a prefeitura é aquela do lado da torre. Entre na torre para coletar uma erva verde.

Siga pelo caminho ao lado da torre para entrar no casebre e encontrar uma caixa. Saia e entre na casa com a cerquinha.

Na mesa ao lado da escada pegue munição de shotgun. Quebre uma caixa e um barril embaixo da escada e, depois, suba por ela. Quebre o vidro do armário para pegar uma granada e, ao fundo, quebre uma caixa. Saia pela janela ao fundo. 

Entre na casa de frente de onde está e pegue uma flash grenade em cima do sofá. Passe pela porta e, em cima da cômoda, abra o baú para encontrar um tesouro (Safira). Ao fundo, quebre o barril e saia pela janela para encontrar mais duas caixas. 

Volte pela janela, passe pela porta e depois pela outra para sair da casa. Deste mesmo lado, antes do celeiro haverá 2 barris, caso não os tenha destruído na luta contra o chefe. 

Do lado oposto haverá mais 2 barris, novamente, caso não os tenha destruído na luta contra o chefe. Siga deste mesmo lado para dar a volta na casa com a porta dupla trancada e chegar à casa do lado. Entre pela porta e use a small key para abrir a gaveta da cômoda e pegar um tesouro (Bracelete Dourado). 

Do outro lado, haverá 2 barris. Saia pela porta e volte pelo mesmo caminho que veio, mas, desta vez, usando o gancho para entrar pela janela daquela primeira casa que contornou, a mesma janela que Leon ajuda Ashely a subir em sua campanha. 

Abra o baú para encontrar um tesouro (Frasco Elegante), quebre o barril ao lado e abra a porta para poder sair. Siga pelo celeiro do outro lado, para quebrar 2 barris e saia pelo outro lado. Suba o pequeno caminho para chegar à uma “estradinha”.

Desça por ela e entre na construção destruída. Quebre a caixa e saia, voltando à “estradinha”, para terminar de subir e passar pelo portão duplo. 

Siga seu caminho até chegar a um casebre, para encontrar uma caixa e um barril dentro. Saia e prossiga, até chegar ao portão. Ao passar por ele, uma cutscene rolará. 

Capítulo 03

Mansão do Chefe do Vilarejo

Entre pela janela e saia pela porta. Pegue uma granada no móvel à direita. Prossiga e, se quiser, pode interagir com o livro na mesinha ao passar por ele. No outro móvel, próximo à escada, haverá pólvora.

Desça a escada e, na mesinha próxima a ela, pegue munição de shotgun/ pólvora na gaveta. Aproveite para, neste corredor, ao lado da escada, quebrar uma caixa. Entre na porta à direita para, no banheiro, encontrar uma erva vermelha.

Siga para a sala de jantar, do outro lado da escada. À direita da porta dupla, abra o forno para libertar a galinha e recolher um ovo marrom. 

Na lareira, do outro lado da sala de jantar, pegue um tesouro (Relógio extravagante). No móvel, na parede em que há os quadros, poderá encontrar munição de submetralhadora. 

No quadro torto, na outra parede, basta interagir com ele para encontrar a Chave Oculta. No corredor ao lado, haverá uma caixa e mais ao fundo, em cima de um móvel, uma erva verde.

Volte e suba as escadas de novo, entrando pela porta para abrir a gaveta do móvel com a nova chave para encontrar um file (Cela de Espera do Julgamento)

Saía do quarto pela porta para iniciar uma cutscene. Caso queira realizar um desafio, seja rápido para atirar no chapéu do Mendez.

Desafio: Tiro o Chapéu Para Você – Derrube o chapéu do chefe do vilarejo.

Corra, descendo as escadas, seguindo pelo corredor à direita, onde tem o banheiro. Mas ignore-o, saindo pela porta ao final.

Avance e, ao ver a vegetação diminuir, encontrará um baú à sua direita com um tesouro (Berilo Vermelho). Continue avançando, passando pelos ganados e pelo Bitores, que deve aparecer aqui novamente (e milagrosamente né!), e quando ver o botão para usar o gancho, faça-o para poder passar a armadilha em segurança. 

Passar abaixado também funciona. Apenas continue avançando até ter de usar o gancho de novo e chegar à área da fábrica.

Siga pela esquerda, pelo caminho de madeira, até o final da trilha. Pouco antes da madeira que bloqueia o caminho, olhe para cima e atire no objeto pendurado na plataforma de madeira para derrubar um tesouro (Esmeralda). Volte até o Merchant e fale com ele. 

Venda os tesouros que não forem combinados e o ovo marrom, apenas. No mais, negocie como desejar. Caso queira, pode salvar seu progresso na máquina de escrever. Ao lado, pegue munição de shotgun. À direita da porta, haverá duas caixas e, na parede, estará o pedido #2 (2/7).

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Pedido #2 –  Vira-Casaca

Um patife roubou um casaco! E um dos melhores, de couro de ovelha. Tem como você pegar de volta?

Pedido: Venda uma jaqueta

Área: Dentro da Fábrica Abandonada

Recompensa: Espinélio x 7

Objetivo: Encontrar a jaqueta de Leon com um dos ganados, a recuperar e vender para o Merchant

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Fábrica Abandonada

Passe pela porta dupla e interaja com o ponto de interesse para desbloquear o I.R.I.S (Sistema de Inquirição Retínica Interativa). Com isso será possível ver coisas geralmente invisíveis a olho nu.

I.R.I.S: É uma lente super tecnológica que Ada usa para encontrar coisas que geralmente não poderiam ser vistas a olho nu. Isso também é usado para ver os melhores locais para usar o gancho, que aparecem como botão para você apertar.

Siga as pegadas e, antes de passar pelo portão, à esquerda dele, colete a faca de cozinha. Cuidado com a armadilha de urso e mate o ganado furtivamente. 

Continue e mate o próximo inimigo também, mais virão para te atacar. Um deles terá a jaqueta de Leon. Basta recolher a jaqueta quando o inimigo morrer. 

Antes de passar pelas janelas, pegue nas caixas à esquerda um recurso (g). Passe pela janela e, em cima das caixas à esquerda, pegue munição. Entre na salinha à esquerda para coletar a Besta Detonante e flechas detonantes em cima da mesa. Ao lado no móvel, use a small key para pegar um tesouro (Barra de Ouro)

DICA: Caso esteja sem espaço para a nova arma, não jogue nada fora, faça munições para aliviar a maleta e, se mesmo assim não for o suficiente, espere mais um pouco. Vamos voltar aqui logo e precisaremos enfrentar alguns inimigos, assim gastará itens, liberando espaço para pegá-la.

Saindo da salinha, na bancada à esquerda, pegue munição de submetralhadora. Do outro lado, examine os fornos para encontrar munição/ munição de metralhadora e pólvora. Continue seguindo as pegadas, até Ada alucinar. Mais à frente, em cima de um móvel metálico, pegue munição de submetralhadora. 

Ao fundo, quebre duas caixas e passe pela porta. Em cima do banco, pegue uma erva amarela e siga até chegar ao final. Quebre a caixa e o barril ao fundo e interaja com o corpo, depois com a pegada ao lado. Siga-as e, antes de passar a porta, encontrará na prateleira o cigarro de Luís.

Ao chegar nas escadas uma cutscene ocorrerá e inimigos irão aparecer. Mate os dois primeiros e passe pelo portão. Mate mais uma e passe pelo próximo portão para retornar a área dos fornos.

Da janela, vira um Dr. Salvador. Use granadas, a besta e a shotgun para enfrentá-lo. Caso precise correr, volte pelo caminho que veio. 

Com ele morto, pegue seu tesouro (Esmeralda). Entre na salinha e passe pelo portão. Do outro portão, virá uma Bella Sister. Use a mesma estratégia que usou com o Dr. Salvador. Se precisar correr, siga voltando por onde veio

Com ela morta, e os demais inimigos que apareceram junto com ela, recolha seu tesouro (Alexandrita). Gire o volante para fechar o vapor que impede sua passagem e passe pela porta dupla. 

Mansão do Chefe do Vilarejo 

Saia do quarto, desça as escadas e saia pela porta dupla. Passe pelo portão e avance, logo encontrará um casebre e um inimigo com las plagas. Não demora para outro aparecer também. Mate ambos e prossiga, pode ignorar o casebre, pois não há nada nele. Passe pelo portão e voltará ao vilarejo.

Vilarejo

Entre na construção destruída para encontrar o Merchant. Venda os tesouros que não são combináveis e a jaqueta do Leon. Na troca, pegue mais uma small key. Compre a melhoria para a maleta e a receita das flechas detonantes. Caso sobre algum dinheiro, negocie como desejar. 

Volte a estradinha passando pela construção destruída de novo para chegar à praça da vila. Não adianta tentar pegar o inimigo perto da fogueira furtivamente, pois la plaga irá emergir de sua cabeça assim que se aproximar. 

Mate todos e entre duas primeiras casas à esquerda da fogueira para encontrar 2 caixas. Passando a fogueira, onde os destroços da torre bloqueiam o caminho, à esquerda, próximo a casa, haverá 2 caixas. Use o gancho na janela da casa onde encontrou as caixas para chegar ao andar de cima. 

Saia pela janela próxima a escada e desça da plataforma de madeira para estar depois dos destroços da torre. Ao avançar, mais inimigos aparecerão. 

Mate todos e prossiga, entrando na casa da esquerda para encontrar uma caixa, um barril e uma outra caixa com um tesouro (Cachimbo Antigo). Saia e prossiga, ignorando a outra casa, pois não há nada nela. Passe pelo portão e, de frente a casa, encontrará 2 barris. 

Fazenda

Avance e, antes de passar a cerca, mate o ganado em cima do telhado na casa à direita, pois ele tem dinamites. Lide com as inimigas que vierem para cima e passe pela cerca. Antes de mais nada, mate o ganado no telhado da casinha ao lado do catavento, pois ele também tem dinamites. Ele fica do lado direito do telhado. 

No catavento, há um objeto pendurado. Atire nele para derrubar um tesouro (Pingente com Pérolas), mas cuidado para não derrubá-lo no poço, atire quando o objeto estiver girando do lado direito. Atrás do catavento, haverá um barril e uma caixa.

Do lado direito da casinha, haverá mais um barril. Continue seguindo pela direita para passar a cerca e quebrar duas caixas à esquerda do braseiro. 

Avance para a direita, contornando a grande casa ao centro, sem esquecer de pegar a erva verde ao lado do “puxadinho” de madeira. Ao final, encontrará 2 barris. 

Volte tudo, indo para o lado oposto, para chegar e um beco sem saída. Olhe para o topo do moinho e, em uma das madeiras que sai de lá, haverá um objeto pendurado, atire nele para derrubar um tesouro (Diamante Amarelo)

Passe pelo cercado de madeira com os 2 braseiros, agora e entre pelo portão à direita. Em cima da caixa à direita, haverá munição de shotgun, na caixa à esquerda, mais à frente, pegue flechas detonantes e, à direita, quebre uma caixa e um barril.

Ao final, abra uma caixa para encontrar um tesouro (Safira). Volte, saia pelo portão e, na caixa de frente a ele, pegue uma erva vermelha. Antes de sair completamente do moinho, pegue uma faca de cozinha na parede deste mesmo lado da erva. Siga pela ponte para iniciar uma cutscene

Chefe: El Gigante

Use o gancho na primeira casa que puder para subir. A melhor estratégia é ficar nos telhados das casas. Mas não fique muito tempo em um só, movimente-se, pois o gigante irá atacar as construções, derrubando-as. 

A estratégia é a mesma que com Leon, atirar na fuça feia dele para fazer a plaga em suas costas sair e, então, mirar nela. Usar flash granades ajuda bastante. Quando ele cair, use o R2/RT como indicado, para desferir um golpe a lá “Shingeki no Kyujin” no gigante. 

Repita o processo mais uma ou duas vezes e a batalha será vencida. Caso precise de munição, mate os ganados que aparecem pela área. 

Capítulo 04

Torre Fortificada

Atrás de você, próximo ao portão, haverá uma caixa e, ao seu lado, uma erva verde. Indo para a esquerda, na direção das estantes, haverá uma caixa e um barril. Ainda na mesinha ao lado de Luís, pegue na gaveta munição de metralhadora.

Siga pelo caminho indicado por Luís e puxe a alavanca para alterar o símbolo de lua para o sol e abrir o portão. Prossiga, descendo as escadas.  À direita, embaixo da escada, haverá 2 barris e, ao lado do portão com o símbolo da lua, uma caixa. 

Use o gancho para subir e puxe a alavanca para trocar os símbolos, deixando o da lua agora. Desça a escada, quebre os 2 barris e a caixa mais à frente. Desça as escadas e mate os inimigos. No centro da área, quebre uma caixa e desça as escadas para uma cutscene. 

Basta seguir pelo caminho em chamas. É bem linear e, ao alcançar Luís, mais uma cutscene. Na estante à direita, haverá uma caixa. Passe pelo portão e quebre a caixa ao lado da escada antes de subir por ela. 

Siga subindo todos os lances de escada e quebrando os barris e caixas que encontrar pelo caminho. Quando os lances de escadas acabarem, haverá mais uma escada, mas antes de subir por ela, vire-se e note que, do outro lado, há uma parte quebrada do guarda corpo. 

Use o gancho para chegar até aquele lado para encontrar um baú com um tesouro (Barra de Ouro). Volte e suba a escada antes ignorada. Luís perdeu a chave, então Ada terá que abrir o portão. Chute ele até abrir ou use a faca para quebrar o cadeado. 

Automaticamente, receberá um file (Ingredientes do Supressor), que também são instruções. Siga pela porta que Luís abriu e use o gancho para passar pela ponte quebrada. Use o gancho mais uma vez para entrar pela janela.

Ignore o corredor à direita por enquanto. Primeiro, tire o armário do caminho para que possa passar. Na estante à direita, haverá uma referência interessante. Passando as mesas, quebre a caixa e, na mesa do outro cômodo, pegue a Litografia Misteriosa A.

Aproveite para negociar com o Merchant. Como sempre, venda tudo que não for combinável e nem as pedras/pedras. Compre a receita da flash grenade (Granada de Atordoamento) e, na troca, pegue mais uma small key. Negocie o resto como desejar. Caso queira uma pistola mais potente, a Red9 está disponível para compra, assim como sua coronha. 

Volte o caminho e tome o corredor antes ignorado, desta vez estando ao seu lado esquerdo.  É possível matar os 2 inimigos furtivamente que seguem pelo corredor e escadas.   

Em cima do banco, pegue a Litografia Misteriosa A e quebre o barril ao lado. Use as litografias na parede para podermos realizar o puzzle. 

As litografias podem ser trocadas de lugar e, ao usar o R1/ RB e o L1/LB, elas também podem ser giradas, revelando um outro desenho no verso. A combinação deve ser a seguinte:

Cima: Leque quadrado vermelho
Direita: Guarda-chuva quadrado azul
Baixo: Vestido Hexágono Azul
Esquerda: chapéu hexágono vermelho

Puzzle Litografias

Apenas avance o corredor até chegar à Oficina de Encadernação.  

Oficina de Encadernação

Interaja com o aparato próximo à janela para revelar um file (Litografia). Olhe para o teto para encontrar um objeto pendurado. Atire nele para derrubar um tesouro (Veludo Azul). Atrás do aparato, haverá uma caixa, em cima da mesa de frente à lareira, há uma erva vermelha e, ao lado da armadura à esquerda da lareira, haverá um barril.

Note que, em cima da armadura onde acabou de quebrar o barril, há alguns escudos. Eles estão dispostos com uma linha de 2 escudos em cima e uma linha de 3 escudos embaixo. 

Atire exatamente nesta ordem para poder revelar a tinta: 3, 2 e 5. Atirar em qualquer outra ordem não irá funcionar.

1 2

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Puzzle da Tinta

Pegue a tinta na gaveta da estante atrás de você para iniciar uma cutscene. Prossiga até encontrar uma caixa coberta, com uma luminária em cima. Ali, haverá uma flash grenade. Pouco a frente, em uma estante, haverá uma caixa e, mais adiante, a janela que deve passar usando o gancho. 

Prossiga e chegará em uma sala com duas estátuas ao lado do portão trancado. Siga para a sala à direita, com o símbolo do cervo na parede. 

À esquerda haverá um gongo e, ao lado dele, na muretinha da parede, pegue munição. Toque o gongo e a parede se abrirá. Quebre os dois vasos à direita e o puzzle aqui funciona como o da campanha do Leon. 

O portão tem o símbolo de 2 cobras, logo tem de tocar os gongos com os mesmos símbolos. Sendo eles, o primeiro da direita e o da esquerda. 

Quebre os dois vasos à esquerda e o novo portão marca o símbolo de 3 pássaros. Os 2 primeiros gongos com o símbolo do pássaro estão próximos ao portão, um na esquerda e o outro na direita. 

O último gongo está depois do portão, do lado esquerdo. Com o portão aberto, pegue a Lanterna Rubra e uma armadilha será ativada. 

Vire-se para voltar e o portão estará fechado novamente. Acerte os mesmos 3 símbolos de pássaro que antes, mas desta vez estando do outro lado, será 2 à sua direita e um à esquerda.

O próximo portão precisa de 3 cavalos-marinhos, estando um à esquerda e o outro à direita, antes do portão, e o último à esquerda depois do portão.  

Por fim, atire no símbolo da cobra, um à direita e outro à esquerda, para usar o gancho e fugir da armadilha. Suba a escada e coloque a Lanterna Rubra na estátua para abrir o portão. 

Salão das Tribulações

Siga pelo corredor até chegar à área mais ampla, quebre o vaso à direita e siga por esta direção, quebrando mais um vaso e encontrando um baú com um tesouro (Bússola Vintage).

Siga para o outro lado, ignorando o portão e, ao final, encontrará a Garrafa de Prata. Volte até o portão e duas armaduras aparecerão. Use a shotgun para acertar a plaga em seus pescoços e atordoá-las, para usar um golpe físico e retirar seus elmos. 

Pode continuar a atirar contra a plaga exposta ou então usar uma flash grenade. Recomendo, inclusive, fazer algumas, pois mais armaduras virão. Coloque a garrafa de prata na abertura ao lado do portão para abri-lo. 

Pegue a garrafa de volta e avance, quebrando 2 vasos à direita e abrindo a gaveta da cômoda no novo corredor para pegar um tesouro (Colar Adornado).

Desça as escadas e coloque a garrafa no mecanismo para passar pelo portão. Na mesinha à esquerda, pegue um Recursos (G) e quebre os vasos ao lado. 

Ao fundo, vá para a direita primeiro e pegue pólvora em cima da mesa e quebre os vasos ao lado. Pegue a Garrafa de Ouro e ficará preso. As armaduras começarão a ganhar vida aos poucos. Basta destruí-las para poder sair. 

Depois de destruir as duas primeiras armaduras, dois arqueiros se juntarão à luta do outro lado do portão. Use a besta para tirá-los de jogo rapidamente e não atrapalharem a luta contra as armaduras. Após essa leva, mais dois arqueiros virão de novo, faça como antes e termine de lutar com as últimas 3 armaduras para poder sair. 

No fundo da sala, atrás de onde pegou a garrafa, haverá um corredor, entre nele para encontrar um baú com um tesouro (Alexandrita).

Volte até onde está a garrafa, ao lado do portão, e troque-as tirando a de prata e colocando a de ouro. Isso abrirá o portão à direita, te dando acesso a sala ao lado, que contém um baú com um tesouro (Tabuleiro Elegante).

Volte até a garrafa e troque-as novamente. Passe pelo portão aberto e, do outro lado, troque as garrafas mais uma vez. Passe pelo portão aberto e, mais uma vez, será necessário trocar as garrafas. Suba a escada e encontrará o Merchant. 

No barril ao lado dele, pegue o pedido #3 (3/7). Na troca, pegue uma small key e, no mais, pode negociar como desejar, sem esquecer de vender seus tesouros, que não sejam pedras/ gemas nem os combináveis. 

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Pedido #3 – Acabe com os Medalhões Azuis 2

Já passou da hora pra esses medalhões azuis! Eles são feios demais e quero que sumam!

Pedido: Destrua todos os medalhões azuis

Área: Pátio

Recompensa: Espinélios x 7

Objetivo: Destruir os 5 medalhões espalhados pela área do pátio.

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Passe pela porta ao lado do barril e quebre as caixas mais à frente. Continue e siga para a fonte à sua direita. Bem na frente do vaso de flores, na entrada, haverá uma erva verde. Na parte de trás da fonte, haverá um tesouro (Veludo Azul), pegue-o. Mate os peixes na água e recolha-os, para levar para o Merchant e descolar uma grana extra.  

Passando a fonte, siga para à direita, onde tem umas escadinhas, para encontrar 2 caixas e um portão. Quebre as caixas, passe pelo portão e pegue um tesouro (Berilo Vermelho) no baú ao lado da fonte. 

Volte e siga para o outro lado, o que tem a caixa ao lado da divisão das áreas, assim chegará ao pátio. Preste bastante atenção, pois esta área é um labirinto e como Ada pode usar o gancho para ir e vir dos lugares, é ainda mais fácil se perder aqui. 

Pátio 

Suba a escada à esquerda e logo uma cutscene ocorrerá. Siga até o final das escadas, o zealot de vermelho estará na parte debaixo, próximo ao final. Mais precisamente, ele vai estar ao lado da estátua na fonte.

De alguns tiros nele com o rifle ou com a besta, até jogar uma granada é uma boa opção, mas dificilmente ele morrerá de primeira, fugindo. 

Não precisa ir atrás dele, apenas encoste na parede ao fundo e espere que os inimigos venham até você. Como o zealot de vermelho está muito longe, ele não conseguirá “invocar” a plaga dos inimigos. Assim, você poderá matar todos em plena paz. 

Às vezes, pode ser que demorem um pouco a chegar e pareça que acabou a luta. Mas tenha paciência, logo mais aparecerão. É que eles estão dando a volta no labirinto para chegar até você. Se tudo der certo, até mesmo o zealot de vermelho virá até você e nem precisará ir buscar a Pedra Lunar Azul que ele retirou da porta.

DICA: Caso ele não venha até você, ande um pouco, descendo a escada, pois, para ir em sua direção, ele precisa evocar a própria plaga e ele não vai fazer isso sem te ver. 

Caso queira prosseguir, pode passar pela porta e continuar, mas saiba que nesta área ainda há mais o que fazer, tesouros para pegar e pedidos para completar. Portanto, se desejar completar tudo, continue seguindo normalmente o detonado, caso queira pular esta parte, avance para depois da parte OPCIONAL.  

OPCIONAL

Quando terminar de matar todos os inimigos, desça pela abertura e vire-se para quebrar 2 caixas e mate o inimigo à sua espera. Volte-se para o lado em que estava quando caiu, para avançar até a fonte. 

Nela, pegue pólvora e continue, o caminho irá se dividir. Vá para a esquerda primeiro, para chegar em um pequeno beco sem saída com um vaso, uma flash grenade e um baú contendo um tesouro (luminária de borboleta)

Ao sair do beco, olhe para cima, para a construção de onde tem de passar por baixo, ali encontrará um medalhão azul (1/5).

Pedido 3 – Medalhão 1

Avance, passando pelo “tunelzinho” e suba na torre do outro lado, para encontrar mais um medalhão (2/5). Desça e passe pelo portão aberto e siga reto até o beco sem saída com a caixa. Quebre-a e use o gancho para passar para o outro lado, por cima do arbusto.

Pedido 3 – Medalhão 2

Quebre a caixa à frente e siga para a direita, para o canil, pois nele há um medalhão (3/5). Suba pela escada e caia pela abertura. Avance até a escada em frente, pois pendurado depois do portal dela, há mais um medalhão (4/5). No início do corrimão do lado esquerdo, haverá uma flash grenade.

Pedido 3 – Medalhão 3
Pedido 3 – Medalhão 4

Volte, descendo a escada e olhe para o lugar de onde pulou, para encontrar o último medalhão (5/5). O que havia de importante aqui já foi pego, mas caso queira fazer a limpa no local, continue daqui mesmo, caso não, prossiga após a vinheta.

Pedido 3 – Medalhão 5

Siga pelo caminho à sua direita e, quando o caminho se dividir, vá para a direita para encontrar uma caixa. Agora, siga para o outro lado até chegar à estátua. Vá para a esquerda, o lado sem os pilares, para encontrar 2 becos sem saída com uma caixa cada.

Volte, seguindo pelo lado dos pilares e vai voltar à área onde desceu, para ir para a fonte. Use o gancho na parte de cima para subir e poder voltar a porta que deve passar 

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Use a pedra Lunar Azul na porta para abri-la e poder passar. No baú na mesa à esquerda, pegue um tesouro (Safira). Avance para poder usar o gancho e atravessar a ponte quebrada. Do outro lado, ao se aproximar da área mais ampla à direita, pegue a erva amarela em cima da caixa e, nesta parte, haverá ainda duas caixas a serem quebradas.

Use o gancho para iniciar uma cutscene. Desça as escadas e mate os inimigos. Vá para a esquerda, para encontrar 2 barris, e depois volte para descer a escada. 

Muralhas

Mate o zealot aqui e vá para a direita e, em cima de uma caixa à direita, haverá um baú com um tesouro (Rubi). Continue por este lado e chegará a um lugar com uma alavanca para trocar os símbolos de sol e lua. 

Na estante à direita, há uma caixa. Acione a alavanca para trocar o sol pela lua. Passe pelo portão aberto e, ao descer, vire-se para na sala e encontrar 2 barris e um baú, com um tesouro (Ampulheta Dourada).

Saia e suba a escada, vire-se e use o gancho do lado da sala com a alavanca (à esquerda). Avance e, pouco à frente, à esquerda, haverá uma escada, desça por ela. De frente ao portão, há um baú com um tesouro (Diamante Amarelo).

É possível realizar um desafio aqui, mas, para isso, não pode pegar os files nesta sala. Se este for o caso, a solução da tranca está mais abaixo e a descrição do desafio também.

Vá para a esquerda e chegará em uma mesa com um file (Anotações de Isidro) e, mais à frente, haverá outra mesa com mais um file (Anotações do Preparador)

O I.R.I.S será ativado e poderá ver pegadas espalhadas pela sala. Comece seguindo as pegadas que saem do portão, meio que irá refazer seus passos. Basta continuar seguindo as pegadas para descobrir os espécimes favoritos do mestre e, consequentemente, a senha. 

Mas caso não queria fazer isso, apenas siga para a única vitrine que contém um cadeado, ela fica do lado da mesa onde pegou o último file. Então, coloque os símbolos, da esquerda para a direita, desta forma: Besouro de asas fechadas, cervo e lagarto e pegue a Borboleta Azul para iniciar a cutscene final deste capítulo.

Puzzle da Borboleta Azul
Desafios: Intuição – Resolva a tranca sem ler o arquivo na sala da coleção 

Capítulo 05 

Muralhas

Saia pela direita e suba a escada. Do outro lado, encontrará um baú com um tesouro (Bracelete com Pérolas). Desça pelo mesmo lado que subiu e entre de novo, para verificar a pegada no chão. Hora de usar o I.R.I.S e seguir as pegadas de Luís, descendo as escadas.

Acione a alavanca para trocar o sol pela lua e abrir o portão e descer pelo buraco, até chegar a escada. Antes dela, em cima da caixa, pegue um file (Crônicas de Busca – Rasgada).  Suba a escada para voltar à parte superior. Na estante do outro lado, pegue munição de shotgun, quebre os 2 barris e abra o portão. 

Refaça o caminho das pegadas de Luís pelo portão da lua e, em vez de descer pelo buraco, siga pelo outro caminho, para descer pela parte quebrada. 

Avance, matando os inimigos e use a alavanca para alterar a lua para o sol. Prossiga e, na divisão de caminhos, vá para a esquerda primeiro, para encontrar um baú com um tesouro (Coroa Elegante). 

Prossiga e desça pela escada, pegando um file (Bilhete do Luís) na mesa de tortura. Use o gancho para descer e suba a escada. Ao final dela, encontrará um tesouro (Veludo Azul). Avance até chegar à hidrovia. 

Hidrovia

Siga reto para no cantinho da parede e, do guarda corpo, encontrar flechas detonantes. Avance até a área com os inimigos e, após matá-los, olhe para o teto, bem onde eles estavam mesmo, para encontrar um objeto pendurado. Atire nele para derrubar um tesouro (Rubi).

Ao fundo, haverá duas caixas e uma erva amarela. Seu caminho é linear até chegar à área do Merchant. Mas não esqueça das caixas no caminho e nem de matar o Novistador que aparecer. Na parede, pegue o pedido #4 (4/7) e entre na porta para encontrar o Merchant. 

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Pedido #4 – Senhor da Hidrovia 

Viu a sombra imensa se deslocando pela água? Parece que a Hidrovia de Gregório tem um senhor que rege os canais lamacentos. Que tal encontrá-lo e trazê-lo para mim?

Pedido: Venda o Senhor da Hidrovia

Área: Hidrovia de Gregorio

Recompensa: Espinélios x 8

Objetivo: encontrar, matar, recolher e entregar ao Merchant o peixe que ele denominou de Senhor da Hidrovia

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Venda ela e os tesouros que não forem combináveis e nem gemas/pedras. Pegue na troca as outras Small Keys e, caso queira, pode pegar o pingente da Ada. Ele serve para tirar os escudos dos inimigos com o gancho, extremamente útil. Só não esqueça de equipá-lo pela máquina de escrever.

Compre a melhoria da maleta e negocie como desejar. Ao lado da máquina de escrever, haverá um File (Cronologia da Família Salazar: Hidrovia)

Saia da sala e prossiga, pegando a pólvora no guarda-corpo e matando os novistadores e inimigos até chegar em uma área mais ampla, com duas caixas, um registro e uma cômoda. Quebre as caixas, use o registro para drenar a água, pegue ao lado, a Mira Biossensora e, na cômoda, um tesouro (Barra de Ouro) usando a small key.

Siga pelo corredor próximo a cômoda e vá até o final para encontrar um baú com um tesouro (Espelho com Pérolas e Rubis). Destranque o portão para voltar a parte antes do Merchant. Siga para a direita e caia na água. 

Vire-se para seguir pelo túnel atrás de você e, à direita, encontrará uma caixa. Avance até chegar à área mais ampla que estará com inimigos te esperando. Mate-os e siga para a direita para pegar munição próximo a pilastra. Mate o novistador e atire na víbora que há na água nesta área para poder vendê-la depois. 

Siga para o outro lado, pegando a caixa à esquerda pelo caminho e matando o novistador ao se aproximar da escada. Suba por ela e pegue um tesouro (Alexandrita) no baú.

Abra o portão se quiser, mas volte para a água. Volte todo o caminho, passando pelo túnel até voltar à área inicial onde caiu na água. 

Siga agora pelo outro caminho, tomando cuidado com os novistadores que vem pela água. À direita, haverá apenas uma caixa. Então, após pegá-la, siga para o outro lado, matando o inimigo. Siga até o final, ignorando o caminho à direita, mas cuidado com o novistador camuflado na parede à esquerda. 

Próximo de onde ele estava, há uma caixa. Bem ao lado da caixa, estará um objeto pendurado, atire nele para derrubar um tesouro (Diamante Amarelo). Ao fundo, abaixe-se para entrar no túnel e poderá ver o grande peixe nadando. Atire nele e consiga o Senhor da Hidrovia.

Avance e, quando o caminho se dividir, siga reto, pois não há nada à direita. Cuidado com os novistadores que vem pela água. Quando o caminho se dividir de novo, vá para a direita e depois à esquerda para encontrar uma caixa. Volte, contornando pela direita, para conseguir sair da água. 

À esquerda, quebre as duas caixas e prossiga até uma área mais ampla. Quebre as caixas à direita e à esquerda e pegue recursos (P) em cima de uma caixa. 

Em cima das placas de madeira à direita, mais à frente, pegue pólvora, um spray e quebre a caixa ao lado. Ao chegar próximo ao portão, ele se fechará e você poderá ver o garrador preso.

Inimigos irão começar a chegar. Mate alguns e logo o Garrador irá se soltar e vir para a luta. A estratégia aqui é parecida com a luta de Leon contra os 2 Garradores: usar o monstrão para matar os inimigos. 

Então, corra na direção dos zealots e, ao passar por eles, pare de correr para que o Garrador ataque-os. Quando matar todos os inimigos, poderá enfrentar o feioso mais tranquilamente. Opte pela estratégia da faca. Espere ele lhe dar as costas, se aproxime abaixado e esfaqueie a plaga em suas costas. 

Caso esteja sem a faca, uma boa opção é acertar ele com a besta, pois a explosão dela atrapalha a audição do garrador, sem contar que ela não faz barulho ao disparar. 

Nas caixas à esquerda do portão, poderá encontrar flechas detonantes. Com ele morto, pegue sua recompensa, um tesouro (Berilo Vermelho).

Siga pela escada, quebrando a caixa e, ao terminar de subir, pegue no barril metálico, pólvora. Nos objetos cobertos e com os paetês empilhados, haverá uma erva verde. Avance até chegar ao elevador, sem esquecer de quebrar as 2 caixas antes dele.

Saia do elevador e salve seu jogo na máquina de escrever. Fale com o Merchant e troque a última Small Key. Agora também é um bom momento para vender a coroa com todos os seus combináveis e fazer uma boa grana. Combine os Diamantes Amarelos e Berilos Vermelhos necessários para que seu valor chegue a 108 mil pesetas e vendê-as. Isso também vale um desafio.

Desafios: Joalheira Judiciosa – Venda um único tesouro por pelo menos 100.000 pesetas

Não esqueça de vender os demais tesouros não combináveis, a víbora e o Senhor da Hidrovia. No mais, negocie como desejar. Quebre as duas caixas ao lado e prossiga para usar o ganho e iniciar uma cutscene.

Chefe: Vulto de Preto (U-3)

Use suas armas mais fortes, como a besta e o rifle para manter distância. Usar granadas, independente de qual, ajuda bastante também.

Os ataques do U-3 consistem em atirar algumas bolhas que grudam no chão e explodem se você as tocar. Ele também usará sua cauda para desferir ataques, que podem ser evitados em suma maioria apertando o O/B na hora certa. 

Nunca fique parado em um único lugar, mantenha-se em movimento, assim fica mais difícil dele te acertar.  Priorize acertar sua cabeça, assim ele ficará atordoado e poderá usar um ataque físico nele. Caso ele chegue muito perto, use a shotgun em sua fuça, ela é boa para atordoá-lo também, mas não abuse da pouca distância entre vocês.   

Quando ele cair, não pegue o item ainda. Caso não tenha quebrado os 3 barris desta área, vá buscar os itens neles e depois volte para pegar a Presilha da Criada, pois isso desencadeia uma cutscene. 

Chefe: Pesenta (U-3 Segunda Forma)

Infelizmente, essa coisa ainda não morreu. Seus pontos fracos são as partes em cores diferentes, ou seja, a parte em sua barriga e em sua cauda. Mantenha distância novamente e, quando ele sair do solo, atire nessas partes. Granadas irão ajudar novamente.

Antes de mais nada, circule a arena para pegar todos os itens que há aqui.  Existem caixas e itens em cima dos objetos espalhados por toda a circunferência da área. 

Ele usa ataques variados, como lançar espinhos, sair do chão para te atacar, que pode ser evitado usando o O/B, e também investe em sua direção. Por isso, é importante manter distância para não ser pego. 

Se caso ele investir sem sua direção, e não estiver longe o suficiente, dispare contra ele. Alguns tiros em sua cabeça o farão recuar. Às vezes, ele também cruza a arena, deixando bolhas no chão, iguais às da luta anterior, que explodem se tocá-las, então cuidado. 

Fique sempre em movimento, parando apenas quando precisar atirar nele, do contrário fique correndo. Quando ele ficar atordoado, não perca a oportunidade de usar um golpe físico contra ele. 

Quando estiver perto de matá-lo, ele chamará reforços e alguns novistadores se juntarão à luta. Tente ignorá-los, eles são bem menos agressivos que o normal e apenas repita o processo até que ele morra. 

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Siga pelo túnel, usando o gancho até rolar uma cutscene. Use o gancho de novo, quebre as duas caixas à esquerda e siga para o outro lado. Antes de pular por cima do obstáculo de madeira, quebre mais duas caixas à esquerda.

Continue e encontrará mais uma caixa e uma rápida cena acontecerá. Use o gancho, mas não prossiga, desça primeiro. Um inimigo virá da escada. Mate-o e quebre as duas caixas aqui. 

Suba a escada manchada de amarelo e à direita quebre mais uma caixa. Suba a outra escada e mate o inimigo desta área e quebre a caixa. Gire o volante para abrir o portão e alguns inimigos virão dele. 

Mas ignore-os e desça tudo para correr até o portão e passar por ele.  Avance um pouco e encontrará o Merchant novamente. Negocie como quiser, salve seu jogo se desejar e ao lado do Merchant, em cima da caixa, pegue o pedido #5 (5/7).

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Pedido #5 – Dedetização

Viu um desses insetos gigantes na área? Tem três escondidos por aqui. Acabe com eles antes que as coisas piorem!

Pedido: Derrote 3 Novistadores

Área: Caminho da Penitência e Penhasco

Recompensa: Espinélios x 8

Objetivo: Encontrar e matar os 3 Novistadores na área do Caminho da Penitência e do Penhasco. 

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Siga pelo túnel e ao chegar na área mais ampla mate o inimigo furtivamente. 

Caminho da Penitência

Haverá mais 2 inimigos rondando a área que também podem ser pegos furtivamente. Nas caixas cobertas, à direita das escadas que desceu, encontrará flechas detonantes, do outro lado, haverá 2 caixas e, nas sacarias ao centro, próximo às caixas, encontrará uma flash grenade.

Há apenas um caminho possível, então siga por ele. Mate o inimigo e, ao chegar na nova área, pegue em cima das outras, flash grenade. Mate os inimigos na parte superior e depois suba a escada. 

Quebre as caixas à direita e desça pelo outro lado, para puxar a alavanca e fazer as armadilhas funcionarem. Nas sacarias ao lado da alavanca, haverá uma erva vermelha.

É bem óbvio, mas espere que o peso levante o suficiente e depois passe por ele correndo. Se for esmagado é morte instantânea. 

Siga pelo único caminho possível e, ao passar a primeira armadilha, olhe para cima e encontrará um novistador (1/3) camuflado próximo ao teto. Atire nele.

Pedido 5 – Novistador 1

Logo voltará a área com os primeiros inimigos, siga novamente pelo túnel à esquerda. Se conseguir, não mate os inimigos aqui e tente atraí-los para as armadilhas, pois existe um desafio matando-os esmagados. 

Ignore a escada desta vez e siga para a parte com a armadilha. Ao passar por ela, encontrará um baú com um tesouro (ídolo depravado).

Volte para a área inicial e vá para o outro lado agora, o túnel com as armadilhas, à esquerda da escada. Depois da primeira armadilha, atire no objeto pendurado no teto para derrubar um tesouro (Esmeralda).

Cuidado para não ser pego pelo arqueiro que está após a próxima armadilha, pois se ele te acertar enquanto passa pelo peso, muito provavelmente, será esmagado. 

Suba as escadas, matando mais inimigos e, ao terminar de subir, vire-se e note que há um novistador (2/3) camuflado, próximo ao teto. Mate-o também.

Pedido 5 – Novistador 2

Ao sair do túnel, acabe com os arqueiros e olhe para a construção à sua esquerda. Bem próximo ao topo estará o último novistador (3/3) que deve ser morto.

Pedido 5 – Novistador 3

Mais inimigos virão das escadas. Mate-os e quebre as duas caixas ao lado da escada. Suba por ela e mate o arqueiro e deixe para explodir o barril quando mais inimigos chegarem. 

Atrás das sacarias, haverá uma caixa. Suba a escada e mate o último inimigo. Quebre a caixa ao fundo e suba a escada para usar o gancho e iniciar uma cutscene. 

Desça as escadas, quebre o barril e entre no elevador. Saia do elevador e, pouco à frente, haverá uma máquina de escrever. Caso queira salvar seu progresso – embora não tenha necessidade neste momento… 

Avance, matando os inimigos e quebre os barris mais à frente. Olhe para o teto próximo ao último barril e verá um objeto pendurado. Atire nele para derrubar um tesouro (Relógio de Bolso de Bronze).

Siga pelo outro lado e, antes de passar para a área em que a iluminação muda de cor, quebre o barril à esquerda. Prossiga até chegar à doca e pegue a Chaves do Barco em cima das caixas cobertas para encerrar este capítulo.

Capítulo 06 

Acampamento

Mate o inimigo atrás da tenda e entre nela, para encontrar 2 caixas. Saia e se dirija para a parte de trás dela, para encontrar mais 2 caixas e subir a escada. 

Entre na salinha para encontrar nos armários pólvora/munição e recursos (G) e, ao fundo, uma caixa e um barril. Saia e siga o túnel ao lado, mate mais um inimigo e passe pelo portão. 

Depósito de Âmbar

Siga para a direita, contornando uma pedra amarela, para, na parte de trás, encontrar um baú com um tesouro (Minério de Cristal)

Siga para o outro lado e mate os inimigos. Após eles, à direita, encontrará duas caixas e munição em cima de outras caixas. Passe pela porta dupla do outro lado, quebre o barril e pegue a erva amarela

Entre pela janela da salinha e, na mesa de comando à esquerda, pegue pólvora. Atrás dos painéis, haverá 2 caixas. Saia pelo outro lado e atire no objeto pendurado no teto para que caia um tesouro (Alexandrita)

O elevador chegará trazendo 2 inimigos. Mate-os e use-os para descer. Na área inferior estará o Merchant. Fale com ele e faça o de sempre: venda os tesouros que não forem combináveis nem pedras/gemas, compre a receita da granada pesada e gaste seu dinheiro como desejar. 

Salve seu jogo, caso queira. Nas caixas pretas ao lado do Merchant poderá pegar uma erva verde. Ao lado da parede, haverá 2 caixas. Use o gancho para passar pelo buraco na tela acima da parede e chegar ao outro lado.

O lugar está infestado de inimigos, incluindo dois cabeças de boi. Um deles, inclusive, é aquele com a metralhadora no braço, então tenha cuidado. Faça bom uso dos vários barris explosivos espalhados pelo local e atraia os inimigos até eles para poder causar o maior estrago possível ao explodi-los. 

Os Cabeças de Boi irão deixar um tesouro (Rubi e Safira) cada um ao morrer. Com todos mortos, caso não tenha pego ainda, vá coletar os itens. Próximo à máquina de demolição, haverá uma caixa, olhe para a haste (braço) da máquina e atire no objeto pendurado para coletar um tesouro (Berilo Vermelho).

Mais à direita, próximo ao contêiner azul, encontrará outra caixa e, subindo no container azul, encontrará uma caixa e um barril e, antes da rampa, encontrará mais uma caixa. 

Prossiga pelo caminho, quebrando o barril e passando pela porta dupla para rolar uma cutscene. Avance e, no armário à esquerda, ao passar a divisão dos corredores, pegue um recurso (g). 

Salão da instalação

O portão da frente está trancado, então você só poderá ir por um caminho. Logo encontrará com o Merchant de novo. Negocie e salve seu jogo se quiser. Prossiga e pegue o pedido #6 à direita no primeiro motor. 

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Pedido #6 – Belos Besouros 

Dizem que besouros adornados andam bem populares. Eles ficam mais belos usados em par, então será que pode me arranjar dois? 

Pedido: Venda 2 Besouros Adornados 

Área: Dentro da Instalação 1

Recompensa: Espinélios x 10

Objetivo: Encontrar 2 tesouros de besouros adornados, colocá-los na área da Instalação 1 e depois vender ao Merchant. 

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A grande porta da frente não vai abrir, pois está sem energia e precisa de uma bateria. Então, prossiga pelo outro lado, pegando um file (Bilhete Rabiscado do Cientista) em cima da mesa antes de entrar no corredor. 

Laboratório de Incubação

Desça pela escada ao final e vire-se para pegar, em cima da mesa, munição de rifle. Em frente à porta haverá 2 caixas. Aproveite para matar os 3 inimigos na salinha ao fundo. 

Pule a janela e, na mesinha ao centro, encontrará mais um file (Análise de Indivíduo: Regenerador). À esquerda nas estufas, poderá encontrar munição de rifle, pólvora e uma erva verde.

Apenas um dos tubos contém um Regenerator, se quiser fazer o pedido do Merchant, mate-o para coletar seu tesouro (Besouro Adornado).

Como na campanha de Leon, nesta mesma parte, busque uma posição em que consiga acertar mais de uma plaga de uma vez, para facilitar seu serviço.

Saía desta sala, pulando a janela do outro lado e passando pela porta. Logo à direita, haverá uma caixa e, embaixo da escada, poderá encontrar mais duas. 

Suba as escadas e cuidado, pois da porta ao fundo virá um regenerator. Sua recompensa ao derrotá-lo é um tesouro (Rubi). Passe pela porta que ele veio e depois pela porta dupla. O caminho a frente está bloqueado, então suba a escada à direita e depois siga pelo corredor escuro. 

Dissecação

Vá para a direita primeiro para entrar na salinha com a porta automática. Mas já vá preparado, pois dentro dela há um regenerator. Com ele morto, pegue seu espólio, um tesouro (Rubi), e dentro da estufa, o último tesouro (Besouro Adornado) do Merchant. 

Saia e entre na salinha com a porta aberta, ao lado de uma porta dupla, para encontrar 2 caixas e nos armários, pólvora e um tesouro (Veludo Azul). Saia e entre na porta dupla agora. Seu caminho será linear até chegar ao freezer. 

Freezer

Entre na salinha logo à direita para encontrar uma caixa. Não se preocupe, não há regenerators nos sacos. Antes de interagir com a bateria ao centro da sala, entre na sala à direita dela, para pegar no cofre, munição de metralhadora.

Agora sim, pegue a Unidade de Força no chão. Graças a isso, a energia se foi em toda a área e poderemos passar por aqueles painéis que antes estavam eletrificados. 

Volte até o corredor se dividir e, então, vá para à direita para passar justamente entre um dos painéis antes eletrificado. Você será recepcionado por uma plaga aranha, mate-a antes que ela domine um ganado próximo e, depois, mate ele também.

Siga por onde a plaga veio e passe por mais um painel e depois pela porta dupla. No carrinho metálico à esquerda, pegue munição de rifle. Próximo às carnes, haverá uma caixa. Avance um pouco e, na geladeira, pegue uma erva verde e, no forno, do qual na campanha de Leon saia um ganado pegando fogo, encontrará um peixe. 

Utilidades

Antes de passar a porta, quebre a caixa e, à direita dela, pegue no baú um tesouro (Lince Dourado). Cuidado ao dobrar o corredor depois de passar a porta, pois um regenerator estará à sua espera. 

Mate-o e pegue seu tesouro (Rubi). Abra a lixeira para encontrar munição de rifle e avance para encontrar um Iron Maiden. Cuidado ao disparar, pois ele lançará espinhos sempre que for acertado. Tente se proteger atrás da parede do corredor. 

Com ele morto, você ganhará mais um tesouro (Pingente dos Iluminados). Prossiga até chegar à porta e, ao lado dela, haverá um barril e uma caixa. Passe por ela e, à direita, quebre mais uma caixa indo para o outro lado, em cima do lixo, haverá pólvora. 

Quando ver o ponto para usar o gancho, ignore-o indo para a direita para encontrar uma caixa, uma cômoda que precisa ser aberta com a small key, que revelará um tesouro (Lingote de Ouro). Pois bem, volte e use o gancho, avançando pelo corredor e saindo pelo portão. 

Siga para a esquerda, até chegar ao Merchant. Aproveite para vender os besouros adornados, o peixe e os demais tesouros que não forem pedras/gemas e nem combináveis. Gaste sua fortuna como desejar. A essa altura deve ter espinélios suficientes para comprar um bilhete exclusivo, caso deseje, adquira um. 

Salão da Instalação 

Agora siga até o compartimento vazio ao lado da porta metálica para colocar a Unidade de Força lá. Após subir as escadas, pegue munição de rifle nas madeiras empilhadas e, à direita, quebre a caixa.

Ao entrar na nova área, logo à direita, próximo de onde pegou a munição em cima das madeiras, haverá 2 caixas. Avance e, antes de entrar na gôndola, quebre dois barris e pegue um file (Relatório sobre a Torre de Rádio) ao lado deles.

Gôndola

Dentro da gôndola, seu objetivo vai ser atirar nos inimigos que estiverem nas outras, até chegar ao outro lado. Cuidado, pois ao se aproximar da plataforma, um dos inimigos do seu lado esquerdo estará com uma RPG. O rifle será seu melhor aliado nesta parte.

Avance e, ao chegar na área externa, abra a lixeira à esquerda para encontrar munição. Depois, quebre a caixa e o barril quase em frente de onde veio e, ao lado da porta que veio, haverá outra caixa. 

Pouco a frente encontrará o Merchant de novo. Negocie e salve seu jogo se desejar e avance, para ver uma área bem grande com armas apontadas para ela. Na estrutura, à direita, estará o último pedido, o pedido #7 (7/7)

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Pedido #7 – Dedetização 2 

Esses insetos gigantes nojentos por aqui! Três deles, ainda por cima. A tarefa é simples: encontrar e exterminar! Deve ser moleza. 

Pedido: Derrote três Novistadores

Área: Linha Defensiva

Recompensa: Espinélios x9

Objetivo: Encontrar os 3 novistadores camuflados na área da Linha Defensiva e matá-los. 

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Olhe para a esquerda e poderá ver o primeiro novistador (1/3) na parede. Interaja com o ponto para usar o binóculo e pule para a área abaixo.

Pedido 7 – Novistador 1

Linha Defensiva

Se proteja atrás dos obstáculos na área, pois a arma com os lasers, se te acertarem, irão causar um dano bem elevado. Espere elas atirarem e, quando a mira mudar de direção, corra para a próxima cobertura. Mova-se para a cobertura à esquerda. 

Depois para a da frente dela, em que tem de abaixar. Depois para a da direita, onde estão as duas caixas. Então, corra para a direita para usar o gancho e subir, ficando em segurança. 

Avance e mate os inimigos desta área, mais ao fundo há um barril explosivo que pode usar. Note que ao lado de onde veio, há um buraco na parede. Olhe por ele e encontrará um barril. Exploda-o para destruir uma das armas que cobre a área inferior de onde veio. 

Do lado oposto às escadas, e onde estava o barril explosivo, olhe para a estrutura à esquerda para encontrar mais um novistador (2/3) escondidinho ali.

Pedido 7 – Novistador 2

Desça as escadas próximas ao barril explosivo e já siga para a outra do outro lado. Mais inimigos virão e há entre eles um com dinamites. 

Mate-os e mude a arma de direção, seguindo para a área atrás dela, não esquecendo das duas caixas próximas à escada. Mais inimigos aparecerão, mate-os também. Depois das escadas, à esquerda, haverá uma caixa. Nesta área, também há uma parede com um buraco. Faça o mesmo de antes, exploda o barril para destruir a arma. 

Desça a escada e siga pelo caminho que liberou ao mudar a arma de posição para subir mais algumas escadinhas. Logo à direita, haverá alguns inimigos dentro de uma tenda, jogue uma granada neles para matar os soldados e restar apenas o Cabeça de Boi. Cuidado, pois ele é o com a metralhadora no braço. Ao derrotá-lo, você ganhará um tesouro (Rubi).

Caso não tenha destruído os barris dentro da tenda, vá pegá-los. Do lado oposto, haverá 2 caixas e, nas caixas de entulhos no centro, pegue munição. 

Não passe pela ponte ainda, se posicione um pouco antes dela, atrás da última caixa, antes de começar o guarda-corpo da ponte. Olhe para a esquerda da arma que possui apenas um laser e que fica se mexendo, o último novistador (3/3) estará ali. Caso tenha dificuldade para localizá-lo, use o rifle com a mira biossensora que ficará fácil encontrá-lo.

Pedido 7 – Novistador 3

Basta passar a ponte correndo que os tiros não irão te pegar. Quebre as duas caixas ao lado da escada e suba-a para mudar a arma de posição. Ela passará a bloquear a ponte por onde veio, forçando-o a pular a grade do outro lado. 

Se for rápido, pode ignorar os inimigos, senão eles irão cruzar a ponte e ir até você. Infelizmente, a arma é bem menos eficaz contra eles do que contra nós.

Estará de volta onde destruiu a primeira arma. Desça a escada e vá para a esquerda primeiro, para voltar àquela área com as coberturas, pois agora não há mais armas lá. 

A primeira coisa que verá será uma lixeira. Abra-a para coletar um tesouro (Barra de Ouro). Aproveite para quebrar todas as caixas espalhadas por aqui. 

Depois, siga o caminho para o outro lado, quebre as duas caixas na barricada e espere o laser mirar para a direita, deixando a ponte livre para que passe correndo e use o gancho ao final dela. 

Suba a escada à direita, quebre as duas caixas e exploda a última arma. Vá para o outro lado e desça pelo buraco, tirando o destroço da abertura na parede ao fundo para poder passar. 

Dispensa do Laboratório 

Avance e não vai demorar a ver um lugar familiar pela janela… olhe para o teto e, perto da lâmpada, poderá ver um objeto pendurado, atire nela para pegar um tesouro (Safira).   

A senha para abrir a porta é: 148. Coisa que não é difícil identificar, devido às digitais nos números que é possível ver com o I.R.I.S. 

Na nova sala, pegue um file (O Âmbar: Relatório de Pesquisa 12) em cima da bancada. Ao passar por baixo dos destroços, pegue mais um file (Análise de Indivíduo: Martinico), bem à frente, no chão. Desça pelo buraco e veja a cutscene. 

Corra, apenas corra, não há como enfrentar esse bicho! Ao dobrar o corredor, use o volante para fechar o vapor e poder passar.

Atenção que, ao passar o vapor, haverá uma porta semi aberta à esquerda. Ela tem até uma coloração diferente do restante da parede. Passe por aí, pois se acabar errando o caminho, ficará preso em um beco sem saída apenas aguardando a morte   

Avance até a próxima sala e quebre as duas caixas ao lado da mesa. Continue e nosso amigo aparecerá novamente. Quando chegar à porta, use o código: 237 para abrir e poder passar. 

Depois de usar o gancho, quebre as duas caixas e avance para chegar à sala dos lasers. A referência aqui tá bem mais fiel que ao original, até a cor da sala é parecida…

É simples, espere os lasers criarem uma abertura e passe pela primeira onda deles. Para passar a segunda, terá de se abaixar e esperar uma abertura. Você não morrerá se encostar nos lasers, por enquanto. Apenas sofrerá um pouco de dano, mas procure evitar. 

Já a terceira onda faz uso de QTE’s (Quick Time Events), então basta apertar O/B para desviar e passar esta parte. O código para a última porta é: 430. 

Quebre a caixa ao fundo e depois interaja com a mesa de comando para iniciar uma cutscene. Apenas refaça seu caminho voltando e, no corredor após a sala de laser, entre na porta à direita. 

Pegue na maleta em cima da mesinha de centro um tesouro (Colar Adornado), ao fundo do lado direito, duas caixas e na mesa do lado esquerdo, colete um file (O Âmbar: Relatório de Pesquisa 14).

Saia da sala e continue para uma cutscene. Está pronto para mais uma rodada de Lasers?! Todos agora deverão ser passados usando os comandos fornecidos. Pressione O/B para desviar de todos os lasers, mas no último, ainda será necessário utilizar o R1/RB, quando solicitado. Ah, dessa vez os lasers matam, viu?!

Capítulo 07

Suba as escadas e entre na porta para encontrar o Merchant. Calma, ainda não é a última vez que o veremos. Quebre as duas caixas logo na entrada. Faça o de sempre: venda os tesouros comuns, que não sejam pedras/gemas e nem combináveis e negocie como desejar.

Minha única sugestão é na troca, pegar as pedras/gemas que forem Diamante Amarelo e Berilo Vermelho para combinar com seus tesouros mais para a frente. 

Após terminar, saia e avance até chegar em uma área de carga e descarga. Quebre as duas caixas à direita e mate os inimigos. Antes de chegar à porta, encontrará mais 2 barris. 

Passe pela porta, mate os inimigos que vierem para cima de você e exploda o barril próximo aos arqueiros, para matá-los também. Pouco a frente, mais inimigos aparecerão. Pode atraí-los para a armadilha também. Ao matá-los, quebre as duas caixas de frente à armadilha. 

Antes da próxima armadilha, nas caixas, pegue munição de shotgun e flash grenades. Ao avançar, um elevador com inimigos descerá até você. Jogue uma granada ou use a besta, pois nele vem um Cabeça de Boi com uma metralhadora no braço.

Com ele morto, pegue seu tesouro (Berilo Vermelho) e use o elevador. Saia do elevador e vire-se para ver que, pouco acima dele, há um objeto pendurado, que contém um tesouro (Veludo Azul).

Nas sacarias de frente ao elevador, há pólvora e, à direita, próximo ao container vermelho, haverá 2 caixas. Do outro lado, em cima de uma mesinha, pegue uma erva amarela e de frente a ela, no chão em cima de alguns galões, poderá encontrar uma flash grenade. 

Desça as escadas para matar o inimigo ali e conseguir um tesouro (Boina), era a boina do Krauser. Quando chegar à área mais ampla, vá para a esquerda para abrir um baú com um tesouro (Cajado da Realeza).

Mate mais inimigos, pegando munição atrás de onde o arqueiro estava em cima de um cilindro, e uma caixa e um barril ao lado. 

Use mais um elevador e, antes de entrar no galpão, abra o baú à direita para encontrar um tesouro (Estátua da Justitia). A salinha à direita é a do Merchant. Quebre a caixa à esquerda e pegue o spray na escadinha à direita. Finalmente chegou a hora tão aguardada, de vender tudo!

Combine as pedras/ gemas com os tesouros, sempre comece pelos mais caros e com mais slots de combinação. Para as pedras, sempre faça de trás para a frente (da direita para a esquerda), pois as últimas pedras/gemas são as que valem mais. 

Depois das negociações, salve seu jogo e saia, passe por baixo da porta de metal e, pouco antes de chegar a pilastra caída, mate os 2 novistadores camuflados ali. Após passar pela pilastra caída, olhe para o teto e atire no objeto pendurado para coletar o último tesouro (Rubi)

Se quiser, pode voltar até o Merchant para vender este tesouro, mas caso não o faça, ele estará com você ao iniciar um NG+, não se preocupe. Quebre as duas caixas antes da porta dupla e passe por ela

Chefe: Osmund Saddler

Os ataques frontais dos tentáculos podem ser bloqueados usando um parry. Os outros, é possível desviar usando o O/B. mantenha distância e foque na cabeça. Também fique próximo a pilastras, pois ele cospe um ácido de vez em quando e, se receber tiros suficientes, ele irá jogar as balas contra você e esses golpes não tem defesa.

Não deixe ele chegar muito perto, pois ele pode te agarrar, tirando uma quantidade razoável de vida, mesmo que você escape. Para evitar ser pego, use a shotgun e depois corra.  

Próximo a porta, haverá 3 caixas, 2 na direita e 1 na esquerda. Quando ele ficar tonto, use o R2/RT para desferir um golpe físico. 

Repita o processo até que seu ataque físico seja uma custcene e a luta terá terminado.     

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Quebre as duas caixas do outro lado, pegue o file (Última Linha de Defesa) em cima da caixa e use o binóculo. Aproveite para matar os inimigos próximos a caixa da RPG, já que um deles portava uma, inclusive. Use o gancho para chegar ao outro lado e um timer irá começar a contar.

Não precisa necessariamente matar os inimigos pelo caminho, pois isso te fará perder tempo. Então, desvie do máximo que conseguir. Nas horas que não for possível, dê prioridade para a Shotgun e a TPM, pois elas matam ou tiram do caminho os inimigos mais rapidamente.

Quebre os 2 barris e pegue a erva verde em cima da caixa. Avance até usar o gancho novamente. Desça a escada e mate apenas o inimigo da direita, para poder correr. Antes de entrar no corredorzinho, quebre as duas caixas e mate o inimigo que vem de lá para poder passar. 

Use o gancho novamente e ignore os arqueiros, avance desviando dos inimigos e, quando avistar o cavalete, atire na armadilha explosiva. Não demorará para encontrar umas placas de madeiras empilhadas, com pólvora em cima e dois barris ao lado. 

Suba as escadas tirando o soldado de escudo do caminho, uma granada funciona bem, se não, a shotgun ou a besta. Ao ver os 2 barris explosivos, não avance muito, logo um Cabeça de Boi virá, aproveite para explodir os barris nele. Ao morrer ele deixará um tesouro (Diamante amarelo).

Por fim, mate o último inimigo que há antes do portão, pois, para ele ser aberto, precisa estourar o cadeado, seja com um tiro, uma facada ou uns chutes. 

Ao passar pelo portão, avance e cuidado com os inimigos na parte superior, pois um deles tem uma RPG. Poucos disparos o bastam para matá-los. 

Use o gancho e finalmente chegará a área com a arma que precisa pegar. Na mesinha à frente, pegue o file (Obrigado por Comprar Nossas Ogivas). À direita, haverão 3 caixas e uma erva verde em cima das vigas. Use o gancho para chegar a outra plataforma e, antes que possa continuar, um dos tentáculos de Saddler irá bloquear o caminho.

Atire no olho que há nele para que ele saia do caminho. Mas antes, mate os 3 novistadores que irão aparecer. Depois de lidar com o tentáculo, não use o gancho ainda, use o rifle para matar os 2 soldados na plataforma ao fundo, um à direita e outro à esquerda, pois eles têm RPGs. 

Use o gancho 2x e chegará em a plataforma dos inimigos com as RPGs. Avance e será bloqueado de novo. Retire o tentáculo do caminho e, ao fundo, mais inimigos virão, incluindo um Cabeça de Boi de novo. 

Use alguma granada neles e corra para o elevador. Se por acaso houver algum inimigo no elevador, você não poderá usá-lo.

Ao sair do elevador, rolará uma cutscene. Avance, usando o gancho e puxe a alavanca na mesa de comando para mover o container e poder usar ele como plataforma, acionando a cutscene final.


+ CONTEÚDOS EXTRAS

Alguns itens são desbloqueados após finalizar a DLC pelo menos uma vez, já outros necessitam de algumas condições específicas para serem habilitados. Abaixo segue uma lista dos itens e seus requisitos: 

Bônus
Menu com os extras do jogo, como a loja onde podemos comprar os itens ao adquirir os PCs.

Loja de Conteúdo Extras: Onde se compra todos os itens, armas, modelos, artes conceituais e afins.

Modelos: Lugar para visualizar os modelos em 3D dos personagens. Devem ser comprados na loja de conteúdo usando PCs.

Arte Conceitual: Lugar para visualizar as artes conceituais do jogo. Devem ser comprados na loja de conteúdo usando PCs. 

Desafios: Lugar onde se pode ter acesso aos desafios que podem ser cumpridos durante a Campanha ou DLCs. Ao finalizar um desafio, você será recompensado com PCs. É também possível acessar esta aba pelo Menu de Pausa durante o jogo. 

Rankings
Certos itens e armas só podem ser habilitados ao terminar a campanha com determinada nota (Rank). 

Rank Dificuldade Tempo Requisitos
B Qualquer uma Qualquer um Terminar o jogo pela 1ª vez
A Facilitado 5 Horas
A Padrão 4 Horas
A Intenso 4 Horas
A Profissional 4 Horas
S Facilitado 1H30 min
S Padrão 2 Horas
S Intenso 2H30 min
S Profissional 2H30 min
S+ Facilitado 1H30 min Não pode ser feito no NG+
S+ Padrão 2 Horas Não pode ser feito no NG+
S+ Intenso 2H30 min Não pode ser feito no NG+
S+ Profissional 2H30 min Não pode ser feito no NG+. Limitado a salvar apenas 10 vezes. Não possui salvamento automático.

Armas
Ao realizar alguns requisitos, é possível desbloquear novas armas. 

Faca de Elite: Realize todos os pedidos do Merchant. Ela não quebra, tem uso ilimitado. 

Chicago Sweeper (Metralhadora de Gangster): Terminar na dificuldade Profissional com Rank A. 

Acessórios

Alguns acessórios são apenas estéticos, já outros podem ter algum efeito passivo, ajudando o personagem que o estiver usando. Os acessórios devem ser comprados na loja de bônus e equipados nos personagens no menu “Extras”. 

Item Requisitos Efeito
Óculos (Windsor) Terminar na dificuldade Padrão ou maior
Óculos de Sol (Grandes) Terminar na dificuldade Padrão ou maior
Cor do Cabelo (Verde) Termine na dificuldade Padrão ou superior) com Rank A 
Chapéu de Urso Termine na dificuldade Padrão com Rank S+ Aumenta do dano da faca
Chapéu de Urso Termine na dificuldade Padrão com Rank S+ Aumenta do dano da faca
Óculos (Redondos) Termine no modo Intenso ou Profissional
Óculos de Sol (Browline) Termine no modo Intenso ou Profissional
Brinco de Urso Fofo Termine no modo Intenso ou superior com Rank A
Chapéu de Galinha Termine no modo Intenso com Rank S+ Recebe menos dano
Conjunto Condessa Termine no modo Profissional
Conjunto de Gato Termine no modo Profissional com Rank S+ Munição Infinita
Conjunto de Lobo Termine no modo Padrão com Rank S+ Aumenta o dano dos Ataques Físicos
Vestido (Ada) Termine em qualquer dificuldade
Disfarçada (Ada) Termine em qualquer dificuldade
Colete (Luís) Termine em qualquer dificuldade
Terno (Wesker) Termine em qualquer dificuldade

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