Zumbi
São humanos infectados pelo T-vírus. Em RE: Remake, são funcionários do laboratório e da mansão. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, passando a maior parte do tempo vagando em busca de carne. Correr para a sala mais próxima nem sempre é uma boa saída, já que são capazes de abrir portas neste jogo. Procure desviar para economizar munição ou mate-os com sua Handgun (explodir suas cabeças com a Shotgun mirando para cima também é uma boa saída). Assim que forem derrubados, use o Fuel Canteen e o isqueiro para evitar que se transformem em Crimson Heads.
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Crimson Head/Crimson Head Prototype I
Crimson Head é um Zumbi que passou por processo chamado V-ACT, que ocorre quando os mortos vivos sofrem uma grande quantidade de dano. Depois desse processo, os Zumbis “acordam”, mais fortes, resistentes e rápidos e passam a se chamar Crimson Heads. Em RE: Remake, os zumbis não podem ser derrotados somente com tiros. Para por um fim à essas criaturas, é necessário destruir a cabeça ou incinerá-los. Headshots são difíceis de serem realizados com a Handgun (é mais fácil consegui-los com Chris), mas são possíveis com o uso de uma Shotgun apontada para cima, próxima ao Zumbi. No entanto, a melhor saída para evitar o processo de V-ACT é colocar fogo nessas criaturas usando o isqueiro e o Fuel Canteen. Ao encontrar um Crimson Head, use armas mais fortes, pelo menos uma Shotgun, que tem um bom poder de parar a criatura e evita que ela continue correndo na sua direção. Quando for enfrentar o Crimson Head na área inferior do jardim (Crimson Head Prototype) aproveite o espaço para correr em círculos enquanto atira no monstro.
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Cerberus (MA-39)
Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. Costumam aparecer em grupo, mas seus ataques individuais não causam muito dano. Fuja deles quando possível ou mate-os com sua Handgun quando estiverem sozinhos. Caso estejam em grupo, fique atento para desviar-se dos ataques ou utilize a Shotgun.
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Crow
Os corvos nativos das montanhas foram infectados pelo T-vírus a partir da ingestão de carne contaminada. Sendo naturalmente animais carnívoros e agora zumbificados, fazem de tudo para conseguir carne. São considerados uma ameaça mínima. Tente passar calmamente por eles e procure não desperdiçar munição caso eles ataquem.
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Adder
São pequenas cobras venenosas que vivam na área da Floresta Arklay e acabaram infectadas pelo T-vírus. Não perca muito tempo nem munição com elas: prefira desviar, já que parar para atirar aumenta as chances de acabar envenenado (pelas vermelhas).
Wasp
São vespas que sofreram mutação graças ao T-vírus, o que as tornou maiores e agressivas. Aparecem apenas na Guardhouse e causam pouco dano. Você pode matá-las com a Handgun, mas fazer isso é desperdício de munição. A forma mais apropriada é destruí-las usando o inseticida diretamente na colméia.
Monster Plant
Esta é uma arma biológica desenvolvida a partir de observações dos efeitos do T-vírus em aranhas. Podem andar pelas paredes e pelo teto, e lançam uma secreção venenosa e ácida a longas distâncias, além de também poder avançar sobre os personagens. Mate-as com a Shotgun ou Grenade Launcher com granadas incendiárias.
Forest Speyer
O especialista em armas da equipe Bravo acordará como um zumbi caso você vá até o fundo da sacada leste da mansão. Ele é veloz como um Chrimson Head, mas basta alguns tiros para matá-lo. Após terminar o game pela primeira vez e escolher a opção “Once Again” na segunda partida, Forest o perseguirá com várias granadas presas em seu corpo, que detonarão todo o local caso sejam ativadas. Neste modo de jogo, o “One Dangerous Zombie” fuja para evitar ser agarrado e nunca atire nele.
Hunter Alpha (MA-121)
O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-vírus. Eles conseguem saltar a grandes distâncias e podem causar altos danos com apenas um golpe, ou até mesmo arrancar cabeças. Use suas armas com maior potência de fogo, como Grenade Launcher (granadas ácidas) e Magnum. Utilize também a Shotgun, mas com cautela.
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Chimera
Criaturas produzidas a partir da combinação de genes humanos com os de moscas e o T-vírus. Estão presentes no laboratório e costumam habitar os dutos de ventilação do local. Apesar de ser extremamente agressiva, a Chimera possui movimentos estereotipados, sendo possível desviar delas facilmente. Utilize a Shotgun de perto ou a Granade Launcher.
Yawn
Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o T-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento de tamanho. Ela aparecerá duas vezes; na primeira, não é obrigatório matá-la. Caso esteja com Jill e tenha salvado Richard, espere que ela o mate e pegue sua Assault Shotgun. No segundo confronto, desça as escadas e mantenha distância, andando em círculos ao contornar a estante no nível inferior da biblioteca. Caso você esteja com Chris, controle Rebecca para obter o Serum na sala de save próxima a escada (no primeiro andar).
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Neptune (FI-03)
O Neptune é uma B.O.W. criada a partir da infecção de tubarões brancos com o T-vírus. Como resultado, eles tornaram-se maiores, mais fortes e muito mais agressivos. Existem duas formas, uma menor e outra maior, em estágio avançado de desenvolvimento. Desvie deles enquanto nadam e evite parar para atirar, pois eles demoram a morrer e os outros podem atacá-lo. Para se livrar dos pequenos, vá para a sala de controle e ative o mecanismo de drenagem do tanque. Para matar o maior, que impede o acesso à Gallery Key, empurre a caixa e ative o gerador de energia para que ele seja eletrocutado.
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Plant 42
A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do T-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de lançar ácido. Ela começou a crescer exageradamente usando o sistema de dutos de calefação da Guardhouse, encontrando, assim, a água contaminada do Aqua Ring. Você pode enfraquecê-la usando o V-Jolt em suas raízes. Para matá-la, use a Shotgun, Magnum ou Grenade Launcher equipada com granadas incendiárias.
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Black Tiger
Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e um pouco mais resistente que as outras aranhas. Com a Jill, enfrente-a com a Grenade Launcher (granadas incendiárias) ou Shotgun. Com o Chris, use a Flamethrower. Fique longe de sua carcaça após matá-la para não ser envenenado.
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Lisa Trevor
Lisa é a filha de George Trevor, arquiteto da Mansão Spencer. Serviu de cobaia da Umbrella durante anos e ainda vaga pelos corredores em busca de sua mãe, Jessica. Os inúmeros experimentos fizeram com que ela se tornasse invulnerável a praticamente qualquer forma de dano, então apenas fuja, já que tiros são inúteis. Para derrotá-la, empurre as pedras para abrir o caixão de Jessica, fazendo com que Lisa se jogue em um abismo.
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Tyrant (T-002)/Super Tyrant
Esta arma biológica foi feita para ser usada em combate, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer à ordens. Na primeira batalha, mantenha a distância e atire nele com armas poderosas, como a Magnum ou a Grenade Launcher. Após sofrer uma grande quantidade de dano, o Tyrant sofre uma mutação que aumenta sua força e resistência, transformando-o no Super Tyrant. É esta forma que você irá encontrar no heliporto. Tome cuidado com seus golpes e saltos longos e espere que Brad jogue a Rocket Launcher para atirar no monstro.
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