Detonados

Introdução

Este detonado tem o intuito de te guiar da melhor forma possível pelo jogo, mostrando resoluções para puzzles, estratégias de como matar inimigos e encontrar todos os colecionáveis do jogo.

Existe uma boa dose de humor e “comentários” rápidos presentes neste detonado também, mas nada que prejudique sua objetividade.

O detonado foi feito jogando na dificuldade normal, então se estiver jogando em outra dificuldade esteja ciente de que inimigos e itens podem estar diferentes e em localidades alteradas.

Produção: Dry Portes / Revisão: Natália Sampaio


Clique nas opções para abrir aos conteúdos indicados com um “+” ou selecionar entre os Episódios de cada personagem.


Claire Redfield e Moira Burton 

Episódio 01

+ Colônia penal

Desenhos Kafka: 6  /  Emblemas: 8 (Claire: 4 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Depois de ver (ou não) a introdução você vai estar no controle de Claire Redfield que acaba de acordar em uma cela (eu acho que já vi esse filme…) com uma pulseira estranha.

Bom nesse começo você não terá arma alguma. Saia da cela e siga para direita e você encontrará Moira Burton presa, fale com ela e as celas serão abertas. Siga em frente passando pelo portão destrancado até chegar em uma área com corpos pendurados e uma passarela circular.

Siga pela passarela e suba a escada, siga então pelo único caminho disponível. Na parte de cima, passando a porta, pegue uma faca para Claire e uma lanterna para Moira. Agora volte e entre na porta a esquerda, quebre o vidro e passe para a outra sala encontrando uma nota na estante a esquerda e munição na gaveta da mesa.

Nota: Vou esclarecer algo aqui no começo já. Moira, assim como Natalia na campanha do Barry, NÃO USA ARMAS! Elas são mais o suporte, onde ajudam a pegar certos itens, acessar certos lugares e cada uma tem um tipo de “habilidade” que irá ajudar.

Saia da sala e siga para a próxima porta, puxe o armário que atrapalha sua passagem, agache e passe. Empurre a estante a sua frente e um Afflicted irá te atacar. Afaste-o usando a faca e termine de empurrar a estante liberando o caminho.

Passe pela próxima sala e a esquerda nos armários encontre uma erva verde e mais outra no corredor. Continue, atravesse a próxima sala e passe pela porta de aço. Você encontrará Gina morrendo.

A próxima porta estará trancada, então continue descendo as escadas. No segundo lance de escadas, você encontrará o guarda com as chaves do local e, ao tentar pegá-las, o guarda cairá para o nível abaixo.

Passe pela próxima porta chegando ao outro bloco de celas. Todas as celas estarão trancadas, inclusive a porta no final do corredor. Siga pelo único caminho possível e entre pela porta dupla.

Nessa próxima sala continue, ao passar por um armário de vidro, pegue o item na gaveta da mesa ao lado e outro item na mesa ao lado da próxima porta.

Depois de passar a porta, desça as escadas e você estará no nível em que o guarda caiu com todas as portas do local trancadas. Aproxime-se do guarda, Claire pegará sua arma (Ae! Mas isso só significa uma coisa…), mas as chaves não estarão mais com ele.

Use Moira para mirar nos tanques em cima de onde o guarda está caído. para achar as chaves e com Claire atire nelas para que caiam e você possa pegar.

Ao pegá-las as portas serão destrancadas e, ao se aproximar da porta ao lado da escada, sairá um Afflicted e outros virão de cima (Eu disse a porta perto da escada porque é por ela que vamos ter que voltar e também só dá pra abrir uma das duas portas aqui, nessa sala há um colecionável que precisamos pegar). Você pode matar todos aqui ou subir as escadas e pegar um por um na parte de cima.

Nota: Como eu disse anteriormente, Moira não usará armas de fogo, então ela será o suporte com a lanterna. Ela pode cegar e atordoar os inimigos ao focar a luz da lanterna no rosto deles.

Use sempre isso a seu favor, pois é bem útil. Outra função que Moira tem com a lanterna é achar itens ocultos pelos cenários. Eles brilham quando ela passa a luz por eles.

Na sala de onde veio o Afflicted , pegue munição e, com Moira, mire a lanterna em cima do caixote de ferro para achar o primeiro desenho de Kafka e volte pela escada. A porta a esquerda do guarda ainda não pode ser aberta.

Nota: Existem emblemas, desenhos e larvas de insetos espalhados por todos os episódios e, ao coletar todos, você ganha arquivos secretos na galeria, entre outras coisas. São um total de 38 emblemas de torre, 24 desenhos de Kafka e 24 larvas de insetos. Os emblemas só podem ser pegos por Claire e Barry, os desenhos por Moira e as larvas por Natalia.

Suba a escada passando novamente pela enfermaria, mate o Afflicted  e volte até o corredor da porta dupla onde a sala com a porta trancada estará aberta. Pegue munição e uma erva. Saia da sala e continue o caminho. Haverá outro Afflicted no corredor e mais um sairá da porta ao final dele. Na terceira cela, haverá outro Afflicted  e na quarta cela uma erva verde, e do corredor vira mais um Afflicted .

Passe pela porta e você estará na escada onde havia o guarda pendurado. Caminhe até onde o guarda estava e olhe para direita e verá o primeiro emblema. Termine de subir as escadas e abra a porta. Pegue uma shotgun no corpo do cientista morto e na próxima sala quebre o caixote de madeira e outros dois no fundo da sala.

Na prateleira ao lado do baú de madeira há três itens ocultos (um deles é um pé de cabra que será usado por Moira), focalize com a luz da lanterna de Moira para descobri-lo e, na parede à direita da porta, entre uma prateleira e dois caixotes de ferro, ache mais um desenho. Com Moira, tire a madeira que obstrui a porta e passe por ela.

Chegando a sala com a porta de aço, pegue os itens ocultos à direita da entrada e no portão em frente. Passe pela porta de aço e, subindo as escadas, você estará em outro bloco de celas.

À direita, a última cela (da esquerda para a direita) estará aberta e dentro dela haverá um caixote de madeira. Quebre-o e siga para próxima cela aberta na esquerda, contendo uma jóia no teto e, no chão do lado direito da porta, um item oculto.

Na área, passando pelo portão, encontrará uma nota na mesa da direita, um item oculto na mesa a esquerda, junto ao mapa da área e no teto um emblema. Você notará um portão bem a sua frente e uma caixa com engrenagens ao lado. Esse portão ainda não pode ser aberto.

Siga para a porta à direita. No corredor à esquerda pegue uma nota em cima da cadeira e, antes de entrar na porta, quebre o caixote no final do corredor. Na próxima sala, você encontrará uma engrenagem embaixo de um instrumento de tortura, que ainda não pode ser pega.

Siga para sala ao lado e à direita, você encontrará uma Bancada (Olha a mesa do The Last Of Us ai), uma caixa de peças na prateleira ao lado e um torniquete na estante de frente a mesa. Volte para a sala com a engrenagem e lance Moira para parte de cima, onde está a escada quebrada. Logo ao entrar no corredor, abra uma caixa contendo uma caixa de munição para pistola, vire à esquerda e abra a porta.

Nota: As bancadas servem pra você modificar suas armas, melhorá-las e/ou trocá-las. As caixas de peças/caixas de peças raras são as melhorias das armas que você encontrará pelo cenário. Elas podem ser para todas as armas ou então para uma arma especifica.

Nota: As caixas de utilidades/utensílios espalhadas por todos os episódios só podem ser abertas por Moira e Natalia, o método para abri-las é o mesmo. Você deve ver onde o círculo fica amarelo e então pressionar um dos gatilhos para poder abrir a caixa, mas vá com calma pois você talvez precise movimentar o círculo para achar o local certo. O lance aqui é deixar o círculo sempre amarelo até a o medidor da barra a direita chegar ao topo.

Agora, com Claire, suba as escadas à esquerda da mesa e se encontre com Moira. Volte até onde você lançou Moira para parte de cima, pegue o emblema na parte de cima do instrumento de tortura e volte até a porta no final do corredor. Logo que passar pela porta, a sua esquerda, embaixo da prateleira quebrada, haverá um item oculto. Passe pela porta no final do corredor.

Na próxima sala, quebre o caixote logo à frente. Cuidado, pois da primeira cela à direita sairá um Afflicted . Na caixa aberta passando pela primeira cela (vire-se para onde veio para ver a caixa) há um item oculto. Na segunda cela, embaixo da mesa também tem um item oculto e na terceira cela, uma nota. Passe pela porta e, na nova sala, dois Afflicted  sairão da porta a direita.

Na mesa ao lado da porta há um Torniquete. E dentro da sala que vieram os Afflicted , há uma nota e um item oculto na prateleira. Ainda não desça as escadas à esquerda, continue pelo corredor à direita e um Afflicted pulará pela janela, mais a frente onde os armários obstruem a passagem há um item oculto.

Entre na próxima sala e, na estante a direita, na primeira prateleira há um item oculto, na segunda uma garrafa explosiva (sinto mais um pouco de TLOU aqui hein). Na prateleira no meio da sala, uma nota, ao lado dessa prateleira à direita uma caixa que contém uma caixa de peças (Cadencia de tiro lvl 1) e à direita, na parede ao fundo, próximo a porta, haverá outro desenho.

Nota: Neste Resident Evil, as garrafas incendiárias/explosivas/de distração/de fumaça são as armas secundarias, que substituem as granadas. Elas, além de serem encontradas pelos cenários, também podem ser feitas com certos itens que são encontrados, sendo combinados com garrafas vazias. Na verdade, não só elas, mas também outros itens combinados, gerando outros itens mais difíceis de encontrar.

Passe pela porta e você estará do outro lado dos armários. Desça as escadas e você estará no porão. Agachado, mate o Ironhead furtivamente e depois os outros dois Afflicted . Caso não consiga pegar o Ironhead para matá-lo, diferente dos outros, não adianta atirar na cabeça.

Você deve atirar em seu peito, na parte vermelha bem abaixo do pescoço ou em suas costas. Usar a lanterna de Moira ajuda muito, seguido de ataques físicos. Mantenha distância, pois os golpes dele tiram muito dano além de te deixar sangrando.

Entre na porta à esquerda de onde você matou o último inimigo e, na prateleira, você encontrará uma garrafa explosiva. Entre a madeira e o portão tem um item oculto e, no próximo corredor, uma chave enferrujada.

Tire o carrinho de frente da porta, mas não passe por ela (ela dá de volta ao portão da engrenagem. Ela estava trancada do lado de dentro, onde estamos agora, então não podia ser aberta anteriormente), volte ao porão e com a chave enferrujada abra a porta próximo de onde você veio.

Na próxima sala, mate os insetos com a faca e desça no Compactador de Lixo. Na parede à esquerda, há um item oculto. De onde pegou o item, mova-se para a abertura na parte de cima, impulsione Moira para subir e siga para a próxima sala.

Passando a armadilha, haverá um “bequinho” à direita, aqui há um item oculto. Ative o interruptor e a armadilha com lâminas também será ativada, juntamente com o Compactador de Lixo e toda a energia da prisão.

Ao voltar para o corredor de onde você veio, um Afflicted sairá da porta à esquerda. Mate-o rapidamente e, com Claire, suba na abertura do Compactador de Lixo à esquerda (direção onde você impulsionou Moira) pra não ser esmagada.

Voltando a sala de onde veio o Afflicted , na parede ao lado da mesa com as caixas há outro desenho e, à direita da mesa, outro item oculto. Volte para a sala onde matou o Ironhead, passe cuidadosamente pelas armadilhas para chegar até a escada do outro lado e continue voltando seu caminho até a sala com a engrenagem. Cuidado com os Afflicted  que apareceram no caminho.

Ou você pode pegar o caminho da porta em que tiramos o carrinho da frente dela, mas saiba que, indo por ela, terá de enfrentar um Ironhead ou pelo outro caminho apenas Afflicted. A distância indo pela porta é menor, mas fica a seu critério escolher o caminho.

Ative o painel próximo ao instrumento de tortura e pegue a engrenagem. Volte agora para sala antes dos blocos de celas, tomando cuidado com o Afflicted que estará te esperando antes da armadilha, e coloque a engrenagem no portão à direita. Saiba que antes de colocar a engrenagem no lugar dela você pode matar os inimigos na área se achar melhor.

Se preferir matá-los, use as armadilhas para fazer isso. Elas são bem úteis e você economiza munição. Todas as celas serão abertas ao abrir o portão com a engrenagem. Agora você deve direcionar o lança chamas por onde você veio e abrir a válvula à direita para matar os inimigos. Ao lado desta válvula há uma erva verde.

Aqui você deve saber que pode também matá-los usando o lança-chamas, pode matá-los nas armadilhas ou, então se estiver seguro de si e com munição, pode matá-los na raça e na coragem mesmo.

Ao mover o lança-chamas para a entrada da sala você destruirá uma armadinha que contém uma caixa de peças raras e que poderá ser pega mais tarde na campanha do Barry.

Depois de eliminar os inimigos, você também pode explorar as celas que foram abertas. Na terceira cela do lado esquerdo (se você vem do portão), há um item oculto e na penúltima do lado direito (se você vem do portão) também. A parte de cima continua com as celas fechadas e só poderá ser acessada mais tarde na campanha do Barry.

Na parte com o lança-chamas, com Moira, retire as madeiras que travam o próximo portão, passe por ele e pela porta de aço. Agora do lado de fora, em cima da próxima passagem, encontre um desenho.  Perto da única arvore com folhagens pegue uma erva verde e continue o caminho à direita chegando até um portão.

Próximo a ponte, siga para a esquerda e encontrará uma caixa próxima a uma porta dupla, que contém uma caixa de peças (carregamento rápido lvl.1). De onde você está, se olhar para ponte, verá um emblema, siga pela ponte.

Saindo da ponte, vire à esquerda e, na madeira da lateral da ponte, pegue o último desenho e siga para o edifício. À direita, há uma bancada, seguindo à direita do painel de comunicação quebre o caixote de madeira e use o painel de comunicação.

Episódio 2

+ Contemplação

Desenhos Kafka: 6  /  Emblemas: 9 (Claire: 5 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Depois da cutscene seu objetivo será explorar a área, então vamos começar pelo bar em que estamos. Atrás de você terá uma bancada, que Pedro está usando (Fica atrapalhando), logo à esquerda, na estante atrás do balcão, você poderá encontrar um químico odoroso, que serve para combinar com garrafas e criar bombas. Vá para trás do balcão e nele mesmo encontre dois itens ocultos.

Após a Supervisora falar com você, você poderá usar a bancada e, na estante ao lado, pegar um pano. Na salinha ao lado tem algumas garrafas, entre elas uma de distração, e um barril de madeira.

Suba as escadas e pegue o mapa na parede e um outro barril ao fundo. Saia do bar e encontre um desenho na placa, em cima da porta. Siga para a parte de trás do bar (Basta contorná-lo pela direita) e encontre um emblema, juntamente com pólvora, embaixo da escada.

Agora siga Gabe e ele te levará até um helicóptero quebrado (Claro que está quebrado, nada vem fácil nesse lugar…). Você precisara encontrar combustível e uma bateria para ele, tudo isso na vila de onde viemos. Mas, antes disso, pegue a caixa do outro lado do helicóptero contendo uma caixa de peças (Dano lvl.2), um item oculto embaixo do helicóptero e na cauda dele um desenho.

Da caixa, siga beirando a parede rochosa para achar uma erva verde (seguir em direção a grande torre). E, antes de passar pelo portão, siga para a esquerda dele para encontrar uma velha casa com um caixote de madeira logo na entrada, dentro um químico odoroso, uma garrafa vazia e uma caixa com outra caixa de peças (cadencia de tiro lvl.2)

Passe pelo portão para voltar a vila. Nos barris dentro da pequena cobertura de madeira pegue um item oculto e pólvora. Continue e vire a primeira à direita. Tome cuidado, pois um Afflicted virá das redondezas e te atacará. Elimine-o e entre nessa primeira casa, encontrando um caixote de madeira e uma garrafa explosiva.

Saia da casa e continue em frente passando pelo edifício com o símbolo de inflamável, passando por uma casa aberta pegando uma garrafa vazia. Saindo dessa casa vire à direita para chegar até um beco sem saída com uma caixa contendo uma caixa de peças (Capacidade lvl.1)

Voltando pelo mesmo caminho e indo para à esquerda (reto), você verá uma casa com uma chaminé, com um emblema e, à esquerda, na casa de frente a que pegou o emblema, Pedro estará parado, mas ainda não vá até ele. Siga pela lateral da casa com a chaminé, pelo lado da cerca de madeira, para encontrar um caixote de madeira.

Cuidado, pois à frente, na praia, um Ironhead. Elimine-o para deixar a área segura. Você não poderá entrar na casa, pois ela está trancada pelo lado de dentro, então continue e estará do outro lado de Pedro. Na casa onde ele está um pouco a frente, na cerca de madeira, você poderá ver um caixote de madeira.

Siga o caminho à direita, indo para o lado oposto de Pedro (a direita dele), você avistará novamente o bar. Agora vamos explorar a área à direita dele. Na cobertura de madeira (ao lado do bar), poderá encontrar um item oculto nos barris e uma garrafa vazia. Se você for na lateral do bar, encontrará um barril de madeira subindo os degraus.

Contorne a casa pulando um obstáculo para chegar a casa com as luzes acesas. Do lado esquerdo da porta, na cerca de madeira há uma erva verde. Aqui a porta estará trancada pelo lado de dentro, mas se voltar até onde pegou o barril, você notará uma escada de madeira quebrada na parede da casa. Você pode levantar Moira por essa parte e fazê-la entrar na casa.

Na estante à esquerda encontrará pólvora e no armário à direita um item oculto. Ao abrir a porta de madeira, encontrará uma caixa com uma bolsa de expansão para Moira (Não preciso nem explicar né, o nome já é bem sugestivo…), a bateria na estante e uma garrafa vazia no chão.

Ao pegá-las, um Ironhead aparecerá por onde você veio (Como? Eu não sei. Deve ter caído de paraquedas porque né!). Então abra a porta de ferro e saia daí para poder eliminá-lo mais tranquilamente do lado de fora. Agora volte até Pedro para irmos à procura do combustível.

Ele está com uma broca e consegue derrubar paredes fracas, que são aquelas de tijolos com um “X” em vermelho. Na casa, você vai encontrar na estante uma nota e à esquerda dela um item oculto e também no fogão, no cadáver uma nova arma para Claire, a submetralhadora.

Saia da casa e volte até o edifício com o símbolo de inflamável. Basta sair da casa onde está e seguir para a esquerda, você verá um caixote de madeira na cerca acima. Deste local, vá para à direita e depois à esquerda, assim você chegará no edifício com o símbolo de inflamável.

Aqui você deve checar a parede de tijolos com o X e voltar até Pedro para trazê-lo onde você quer que ele derrube a parede. Quando ele começar a derrubar a parede, vários Afflicted e um Ironhead aparecerão, da casa ao lado. Mate-os para que Pedro possa derrubar a parede.

Assim que entrar, em cima dos barris munição e à direita dois barris de madeira, mais a frente, em cima de outros barris, mais munição e na salinha à esquerda um Afflicted estará esperando você, então seja cuidadoso e elimine-o. Na estante ao fundo está o combustível.

Agora basta voltar até Gabe e entregar tudo a ele. Ao fazer isso, um alarme soará na vila e você deve voltar para lá. Ao passar o portão, o lugar estará cheio de inimigos aparecendo, mas não precisa matá-los. Basta correr até o bar, subir as escadas e puxar a alavanca (na caixa ao lado da luz vermelha) para fazer o barulho parar.

Nessa hora, Pedro entrará no bar desesperado e vocês terão que conter os ataques inimigos, não deixando que eles entrem. Mas não dá pra fazer isso por muito tempo, então quando entrarem mate-os rapidamente e nunca fique próximo as janelas.

Tente correr para as escadas que fica mais fácil de matá-los. Quando Pedro for pego ajude-o e, então, uma horda de inimigos irá invadir. Elimine todos e veja a cutscene.

Uma boa pra tentar aqui também é tentar matar todos quando aparecerem nas janelas. Se você conseguir que não quebrem a janela e entrem, melhor. Mas, caso isso aconteça, siga a dica acima de correr para as escadas e matar todos de lá.

Agora, com Pedro transformado, você terá duas opções: matá-lo ou sobreviver por um tempo até que possa prosseguir. Se você escolher matá-lo, com Barry vai poder usar a furadeira depois que é necessária para pegar um dos colecionáveis. Se não, basta ficar fugindo, mas não se distancie muito do bar, até que um amigo venha lhe ajudar.

Aqui vai uma estratégia para matar Pedro: você estará no bar preso com ele até que os Afflicted derrubem a porta. Pode ir atirando nele desde já e usando garrafas explosivas/incendiárias que causam um bom dano e, quando a porta abrir, saia indo para a lateral esquerda do bar, subindo os degraus isso te dá tempo para atirar nele e usar garrafas sem problemas já que ele não pode atacar enquanto sobe.

Quanto aos Afflicted , não desperdice munição neles, pois eles não param de vir até você matar Pedro. Então não é necessário matá-los. Mas esquive-se e corra se precisar para evitá-los, porém volte sempre pra cá para poder melhor combater Pedro. Você pode usar as garrafas de distração também, são ótimas caso esteja em apuros ou cercado.

Tome cuidado também quando ele levantar a furadeira para cima, em direção ao céu, pois ele usará um ataque que pode matá-lo instantaneamente. Após matar Pedro, suba na escada que Neil desceu para você e siga-o. Se precisar elimine alguns Afflicted .

Passando pelo portão, continue seguindo-o e pegue uma erva verde antes da passagem. Ajude-o com a grande pedra e vocês estarão em um túnel. Nas caixas logo a frente pegue tem o mapa da nova área. Pegue uma garrafa vazia próximo à grade no outro corredor e um químico odoroso em cima do caixote de ferro próximo de onde veio.

Continue o caminho e vai encontrar dois barris de madeira e na parede atrás deles um desenho. Antes de subir as escadas à sua direita, um item oculto. Subindo as escadas e passando pela porta estará na velha cidade. À sua esquerda, olhe pela grade próxima a árvore do outro lado e pegue mais um emblema. À direita, voltando a rua, próximo as grades, há um caixote de madeira.

Ao se aproximar do portão do outro lado, dois Orthus irão atacá-lo (odeio esses “cães” do RE! Sério, odeio mesmo do fundo da minha alma! E isso vale pra qualquer jogo da série RE!!!). Eles seriam os cachorros das antigas versões. São rápidos, mas não resistentes. Elimine-os e siga para o portão e, novamente, mais dois Orthus aparecerão.

Após dar cabo desses também, encontre um desenho ao lado direito da porta no grande portão. Use Moira para tirar as madeiras da porta que impedem sua passagem. Nessa hora, mais dois Orthus para te atrapalhar.

Passe para o outro lado e pegue um caixote de madeira logo a frente e continue, passado pelos Afflicted do outro lado de um portão. Não precisa matá-los, eles não apresentam perigo.

Chegue até a escada quebrada e ajude Moira a subir, assim como Neil ajudará Claire. Ele acabará ficando para trás para atrair os Afflicted que derrubam o portão onde estavam, então teremos de continuar sem ele (que pena até achei ele legal T-T o melhor é ele sumindo misteriosamente atrás das madeiras).

Pegue uma joia a sua esquerda e passe pela porta. Agora dentro do prédio, passe pela próxima porta e pegue um álcool na estante e um pano na gaveta da mesa.

Na próxima sala à esquerda, pegue uma caixa com uma caixa de peças (dispersão lvl.1) e desça as escadas. Ao se aproximar da cozinha, dois Afflicted cairão do teto e, de trás do balcão da cozinha, levantará um Ironhead.

Elimine-os e siga para o outro lado da sala para encontrar um caixote de madeira e, nas cadeiras amontoadas nas mesas, um item oculto. Agora, vá para a cozinha e mova a caixa para ficar de frente a prateleira em cima da pia para pegar munição, depois leve a caixa até a espingarda na parede ao lado da cozinha (de frente a porta de aço) e passe pela porta de aço.

Novamente do lado de fora, agache e fique escondido atrás do carro. Espere um dos Ironhead dar as costas a você e mate-o. Do lado oposto dos Ironhead há um caixote de madeira.

Entre você e o próximo Ironhead patrulhando, próximo ao ônibus há um Orthus deitado no meio da rua. Você pode atrai-lo para o outro lado (o lado do caixote) e matá-lo ali, pois se der um tiro perto do Ironhead pode chamar sua atenção e não querermos isso. Mate o Orthus na faca, não é difícil e não vai gastar munição nem atrair o maldito Ironhead.

Siga cuidadosamente até próximo o Ironhead, se escondendo e sempre agachado para pegá-lo furtivamente também. Você deve tomar cuidado ao passar próximo ao parque, porque há um Afflicted patrulhando a área do escorregador. Agora que só sobrou o Afflicted , pode pegá-lo furtivamente também se for calmamente (por sorte eles são bem burros, as vezes não nos veem mesmo estando parados na nossa frente).

Entrando no parque e seguindo para a direita, próximo ao ônibus (antes do último carro que bloqueia a passagem) há uma garrafa vazia. Antes de chegar ao escorregador, haverá outro Orthus deitado que se levantará para te atacar ao se aproximar. Embaixo de um dos bancos há um item oculto e, no final da área do parque em meio a grama, (próximo ao caixote que pegou) uma erva vermelha.

Na rua próxima onde o Orthus estava, no carro ao lado das caixas de madeira e o barril, também há um item oculto. Agora, de volta ao ônibus, empurre as caixas para tirá-las do seu caminho e passe por ele, pegando ao fundo uma joia. Ao sair do ônibus, a sua direita, nos destroços, haverá um item oculto.

Do outro lado, você verá Natalia nas escadas do prédio, que fugirá. No barril, antes das escadas, haverá uma garrafa vazia, pegue-a e entre no prédio.

Do lado de dentro, só podemos seguir para a direita no momento. Então, siga o rastro de sangue e vire à esquerda, passando pela porta que está trancada pelo outro lado e na maca pegue um item oculto.

Volte e desça as escadas e, embaixo da pia, outro item oculto. Passe pela porta dupla e um novo inimigo, o Sploder (Que tem um nome bem apropriado, até demais…). Ele explode ao chegar perto de você e pode causar um bom dano. Por isso, atire nele de longe ou então use a lanterna de Moira para matá-lo, lembrando sempre de manter distância.

Ao eliminar o inimigo novo, um Ironhead aparecerá para te atrapalhar também. Mate-o e um Afflicted virá da mesma direção. Com todos mortos, pegue a caixa que está do lado esquerdo (de dentro) da porta por onde veio, que contém um estojo para munição de espingarda e, na pia próxima a caixa, um item oculto.

Suba as escadas e na sala acima outro Sploder. Mate-o e, na parede a direita, entre o armário e a cortina, encontre um desenho. Na mesa ao lado onde encontrou o desenho, conseguirá munição na gaveta. Na estante próxima à cama há uma nota, álcool e um item oculto. Embaixo da cama, perto da caixa de utensílios que só Natalia pode abrir, haverá um item oculto.

Saia da sala pela porta, pegue o pano na gaveta da mesa e acione a alavanca para abrir a grade que nos impedia de passar. Porém, ela não fica aberta muito tempo, então deixe uma das garotas na sala para poder acionar a alavanca para você passar (é só segurar triangulo e apertar o direcional para baixo, para dar a ordem a sua parceira).

Ao passar para o outro lado, empurre a caixa para travar a grade e, então, poder passar com quem estava na alavanca. Ao abrir a porta da esquerda, cuidado, pois há um Sploder dentro. Quebre o caixote de madeira e pegue um item oculto na cama mais próxima ao buraco e não caia nele ou então vai voltar onde encontramos o primeiro Sploder.

Agora, passando pela outra porta, desça as escadas e olhe embaixo delas para achar outro emblema. Ao se aproximar da porta por onde Natalia passou, um Afflicted atacará. Elimine-o e, na rua, quebre o caixote de madeira e então siga por onde foi a garotinha.

Logo a sua direita, na nova sala, pegue a pólvora e mais a frente uma bancada. Use-a se quiser e siga pela porta. No corredor a frente, à sua esquerda, nas caixas de correio há uma joia. Vamos ignorar o elevador por enquanto. Siga para o outro corredor com as três portas, na primeira a direita você poderá encontrar uma nota na estante e um item oculto ao lado do vaso sanitário.

Na porta com o bloqueio de madeira, tire-o com Moira e entre para pegar uma caixa de peças (carregamento rápido lvl.2). A última porta não pode ser acessada, pois está trancada do outro lado. Agora é hora de ir até o elevador. Ao chamá-lo, afaste-se, pois dois Afflicted pularão em você ao chegar. Mate-os e entre no elevador.

Pegue a garrafa vazia na próxima sala e, antes de pular para o prédio ao lado, olhe para baixo na calçada para pegar o ultimo emblema com Claire. Já do outro lado, passe pela porta e você encontrará Natalia. Vamos levá-la conosco. Após a cena e, ao virar no corredor, pegue o pano da estante à direita e passe pela porta.

Na próxima sala, à esquerda quebre o caixote de madeira e pegue a garrafa vazia na prateleira do lado oposto, pólvora e uma joia nas gavetas das mesas. Nas mesas (duas delas) que não possuem gavetas há itens ocultos, há também uma bancada que você poderá usar se precisar. Essa será a última que veremos neste episódio.

Saia pela próxima porta e, antes de descer as escadas, encontre o último desenho no teto. Na parte de baixo, estaremos numa sala com alguns Afflicted e um Ironhead. Tente matá-los sem chegar ao meio da sala, se não um novo inimigo, o Vulcan Bubbler, aparecerá e nos dará ainda mais trabalho do que precisamos se não limparmos a área antes.

Com ele em campo tome cuidado, pois ele atira bolas de fogo que causam um bom dano. Atire sem parar e use as prateleiras para subir também, se necessário, para poder fugir dos Afflicted que virão e melhor detonar o inimigo. O foco aqui é o Vulcan Blubbber e não os Aflicted, então fogo nele! As garrafas funcionam bem aqui também.

Conforme ele vai destruindo as prateleiras no cenário, elas vão deixando itens. Assim, como os espalhados no local. Após matar os inimigos, você pode terminar de limpar os itens da área e aí então ir buscar Natalia. Ao tentar sair pela porta dupla, você não conseguirá, pois ela está trancada pelo outro lado. Então, mande Natalia abri-la passando pelo buraco ao lado.

Do lado de fora siga para a esquerda até o último carro para pegar uma joia e, então, siga para torre para finalizar esse episódio.

Episódio 03

+ Julgamento

Desenhos Kafka: 6 /  Emblemas: 11 (Claire: 7 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Estamos do lado de fora da torre e não podemos entrar do mesmo jeito que Barry e Natalia, então sigamos para a direita na rua até a porta de aço. Não passe ainda, pois na parede à direita está o primeiro desenho.

Do outro lado do portão, preste atenção na passarela alta ao fundo. Você verá um ponto azul nela, que é o nosso primeiro emblema. Você pode tentar acertá-lo a distância ou então se aproximar das grades com a lona azul e acertá-lo de mais perto.

No caminho para o portão de saída dessa área, haverá um caixote de madeira à esquerda (antes de chegar à lona azul). Quando chegar ao outro lado você será preso nesta área, sem poder retornar. Siga para a esquerda para encontrar um caixote de madeira e depois para a direita chegando a uma área com três edifícios.

Seguindo para o edifício do meio, que ainda não pode ser acessado, pois ele pede reconhecimento pela retina e nós não temos acesso. Você encontrará um álcool em cima do caixote de ferro e à esquerda uma caixa contendo um estojo de munição para a pistola automática.

Se checar o edifício da direita, também não poderemos passar, pois uma estátua bloqueia nosso caminho. Mas achará o crachá de Neil pendurado nela. Aqui, preso próximo ao telhado do edifício, há uma joia. Atire nela para que caia e você possa coletá-lo.

A porta do edifício da esquerda foi aberta pela supervisora, então vamos seguir para lá (é o edifício com a porta vermelha). Ao entrarmos, passando o balcão, há uma bancada. Continue à direita passando pela porta dupla.

Neste corredor, podemos quebrar o vidro para entrar na sala à esquerda ou então só dar a volta, indo pelo lado esquerdo quando o corredor acabar e passar pela porta (Um jeito mais civilizado não? Mas eu não tenho modos e quebrei o vidro mesmo)

Dentro da sala há um Afflicted , você pode matá-lo ao entrar na sala, ou então se quebrou o vidro, pode matá-lo do lado de fora. Nessa parte, tome muito cuidado, pois os Afflicted tendem muitas das vezes a se transformarem em splooders ao “morrem”, então não tire os olhos deles até ter certeza de que estão bem mortos.

Aqui há munição nos armários e um químico odoroso em cima da mesa próxima a porta. Saindo da sala entre no corredor à esquerda para pegar uma garrafa vazia, a porta aqui não pode ser aberta ainda.

Continuando em frente você passará uma porta dupla com uma estrela, que também não pode ser aberta ainda. Na mesa ao lado desta porta haverá um álcool.

Antes de subir as escadas, siga para o banheiro, passando as escadas. Abra a primeira porta para encontrar um pano apenas e volte subindo as escadas. A primeira porta que você avistar estará trancada e só poderá ser aberta com a verificação da retina. Então, ignore-a e vire a primeira à direita, indo em direção ao banheiro.

Ao virar-se pra o lado oposto das escadas bloqueadas e olhar entre as correntes, acima do pano amarelo na parede ao fundo, há outro emblema. Siga para o banheiro, mas antes de entrar, dê uma olhada nos canos que ficam à direita para encontrar um item oculto.

Não há nada na primeira porta do banheiro, mas cuidado, pois no terceiro banheiro há um Afflicted a sua espera. Mate-o e, do mesmo banheiro que ele veio, encontre na parede acima do vaso sanitário mais um desenho e ao fundo uma erva verde.

Agora volte por onde veio e, passando pela porta com a verificação de retina, você poderá ver dois Afflicted no chão do lado de dentro de uma sala. A porta estará trancada, mas basta quebrar o vidro para poder entrar. Você pode matar os aflicted do lado de fora, basta atirar neles que irão se levantar.

Com os Afflicted devidamente mortos, lembrando para ter atenção redobrada para eles, pois se transformam em Sploders. Na sala, verifique os armários para encontrar munição e pólvora, na mesa próxima a porta e na mesa o lado oposto com a gaveta aberta, ao lado da mesa com os computadores, há itens ocultos. Na gaveta da mesa de frente à mesa com os computadores tem munição.

Saia da sala e siga em frente para encontrar do outro lado outra porta grande com a estrela, dessa vez destrancada. Mas, antes de entrar, verifique o armário à direita para encontrar um item oculto.

Ok! Dentro dessa sala, temos um puzzle a ser resolvido, que eu confesso que eu ri depois de descobrir o obvio de como passar. (Acreditem ou não quando eu joguei pela primeira vez eu não saquei essa bagaça, porque esperava algo mais bem elaborado e aí fiquei moscando achando que tinha algo complexo por trás desse puzzle)

Mas bem, vamos a ele. Aqui temos duas estatuas, uma com a chave e outra com o olho artificial. Quando tiramos o olho artificial da estátua, o teto com espinhos começa a descer e a sala é trancada. Ao colocarmos o olho de volta na estátua, o teto para e tudo volta ao normal. A chave não pode ser tirada da estátua, então vamos resolver isso do jeito mais simples possível!

Tire o olho da estátua e agache (pois é, agache!!!) e espere o teto quebrar a estátua com a chave e, quando isso acontecer, devolva o olho à estátua e recolha a chave no chão. (Sacanagem esse puzzle, hein! Me dá até vergonha ter demorado mais que o normal pra passar dele)

Ao sair da sala, inimigos estarão te esperando em ambos os corredores, isso inclui um Ironhead também. Primeiro limpe um dos corredores, para não acabar ficando encurralado, e só então depois vá para o outro. O corredor da esquerda está o Ironhead, mas se conseguir tirar os Afflicted do caminho primeiro, fica bem mais fácil de matá-lo depois.

Ao matar todos os inimigos, no corredor do banheiro, havia uma porta trancada que foi aberta pelos inimigos. Nessa sala, pegue um químico odoroso no armário de frente a porta, uma caixa contendo uma caixa de peças (Foco), munição e pólvora nos armários, uma nota, munição nas mesas no centro da sala e uma garrafa vazia na prateleira ao lado da porta.

Saindo dessa sala, siga para a esquerda da porta com a estrela, desça as escadas e abra a porta. Estaremos novamente no andar de baixo. Na sala a frente, onde quebramos o vidro (ou não), há um Afliccted que virá em sua direção ao vê-lo. Elimine-o e depois o outro próximo a porta com a estrela.

Entre nesta sala agora, destrancando a porta. Desça as escadas e, à direta, pegue uma erva verde. Este puzzle deve ser feito com Moira, então deixe Claire na parte superior e desça com Moira até o piso. Ao descer, você notará que vários lasers serão apontados para você.

Direcione a lanterna de Moira para o chão e procure por pegadas que lhe mostrarão o caminho. Siga essas pegadas sem errar, ou então, adeus (É até um puzzle fácil, mas diabolicamente irritante se você é um sem paciência como eu e tem de ficar dando passos de formiga)

Ao chegar do outro lado, pegue o olho de vidro e saia da sala voltando por onde veio, subindo as escadas e entrando na sala onde pegamos a chave anteriormente (A sala da estrela no andar de cima). Aqui pegue o olho artificial e coloque o de vidro em seu lugar.

Siga pelo corredor da direita para abrirmos a porta anteriormente trancada. Agora que temos o olho artificial, podemos passar pela verificação de retina. Só pra lembrar que se você não matou nenhum Sploder, ao enfrentar os Afflicted e o Ironhead é possível que tenham alguns por aqui agora.

Dentro da sala, pegue a magnum (MAGNUM!!!) em cima da mesa e quebre o vaso para pegar uma joia, na prateleira ao lado das grades há um item oculto, no cadáver a réplica de um fígado e na mesa o mapa da área. Hora de voltar até os edifícios. Um deles já foi, só faltam dois!

Desças as escadas e saia pela porta dupla azul no andar de baixo e você estará novamente no corredor da bancada. Saia pela porta do outro lado e estaremos do lado de fora. Coloque o fígado que achamos na estátua onde encontramos o crachá de Neil e veremos que ainda falta uma peça.

Então, agora, sigamos para o edifício do meio, aquele com a verificação de retina. Próximo aos caixotes há uma garrafa vazia e mais a frente um caixote de madeira, passe pela porta no final do corredor. Na próxima sala, logo a frente, um caixote de madeira em cima da mesa e na mesa ao fundo, uma nota.

À esquerda na pilastra, próximo a mesa da nota, há um Afflicted deitado. Aproxime e ele se levantará. Elimine-o e os pus vermelhos que ele espalhar também. Passe pela porta dupla próxima as grades e pegue uma erva vermelha à direita e na parede ao lado da erva mais um desenho.

Siga para o corredor desta sala, eliminando o Afflicted no caminho. Entre as duas lixeiras, pegue um item oculto. Não vire à direita ou voltará à sala antes de acharmos o desenho. Na caixa azul virada de cabeça para baixo, quase em frente ao corredor da direita, há um item oculto. Continue o caminho reto e chegaremos no centro do matadouro.

Na mesa à esquerda há um pano. Seguindo para este lado, encontraremos uma porta com a estrela que está trancada. Nas piscinas de sangue também há caixotes de madeiras a serem pegos. Continuando ao passar a porta com o desenho de estrela, você encontrará um caixote de madeira, uma caixa contendo uma bolsa de expansão para Claire e pólvora em cima de uma das pias.

Um Vulcan Bubbler irá aparecer e o melhor jeito de matá-lo é usar os barris explosivos espalhados pelo lugar ou leva-lo para a sala de antes, onde tem outro barril explosivo. Espere ele se aproximar e exploda o barril para causar grande dano. Descarregue tiros nele ou use garrafas para terminar o serviço.

Os extintores na sala também servem para atrasá-lo, criando uma cortina de fumaça, facilitando pra acertá-lo e tirando você do campo de visão do inimigo.

Com ele morto, vamos seguir para o corredor de onde ele veio. Antes da porta, na grande lixeira, há um item oculto e dentro da caixa de ferro aberta haverá um emblema. Tire as madeiras que bloqueiam a porta e passe por ela. Nesta nova sala, logo a frente, há uma alavanca, mas que não funciona.

Na parte com as armadilhas, você deve pegar a chave na armadilha ao fundo, voltar até as grades que separam esta sala da sala anterior e lançar Moira para a plataforma acima. Basta agachar para não ser pego pelas lâminas giratórias das armadilhas. Moira irá dar a volta e abrirá a porta trancada para Claire fugir antes que vire picadinho.

Há algumas coisas nessa parte que devem ser feitas, antes de pegar a chave e mandar Moira para a plataforma acima. Atire no caixote de madeira na plataforma para ganhar tempo e, nesta mesma plataforma, há um item oculto no final da primeira passarela e uma caixa também, contendo uma caixa de peças raras (Cadencia de tiro lvl.3). Você terá apenas essa chance de pegar, o que exige rapidez e habilidade para abrir rapidamente a caixa e ainda salvar Claire.

Volte para a sala anterior, a com porta da estrela, destranque e passe por ela e pela próxima porta. Na nova sala, você poderá ver um triturador de porcos e um item dentro dele. O objetivo aqui é derrubar os porcos dentro do triturador e com isso pegarmos o item, mas pra isso temos de ligar a esteira que move os suínos.

Há também plataformas para nos auxiliar nisso. Na da direita há uma joia em cima. Do outro lado da sala, perto da porta, há dois caixotes de madeira e passando pela porta, do outro lado, entre as caixas e a parede, um item oculto.

No centro da sala, no meio do sangue, haverá outro caixote de madeira e um interruptor, mas ainda não o acione. Vá até o outro lado da sala e pegue mais um caixote de madeira e uma caixa contendo uma caixa de peças raras (Capacidade lvl.3).

Agora sim, com Moira, ative a alavanca e, com Claire, atire nos pedaços de carne (nos ganchos que os seguram na verdade…) para que caiam no triturador. Você pode atirar desta sala mesmo, se conseguir, ou então subir nas plataformas próximas à máquina e atirar de lá.

Você também pode usar Moira para parar os pedaços em cima do triturador também e depois atirar. Você vai precisar derrubar uns três ou quatro pedaços para coletar o item.

Cuidado, pois inimigos irão aparecer conforme você derruba os pedaços de suínos no triturador, geralmente indo atacar Moira. Entre esses inimigos um deles é um Sploder.

Ao conseguir o item, saia da sala voltando o caminho, pois teremos de sair deste edifício. Mas ao voltar para a sala com a porta da estrela inimigos começarão a aparecer, começando com outro Vulcan Bubbler.

Elimine-o usando algum barril explosivo, se sobrou, ou então desça chumbo nele e use suas garrafas. Ao se aproximar do corredor para voltar a sala, onde encontramos o desenho, um Ironhead cairá do duto de ventilação. Então, antes de seguir para lá, elimine o Vulcan Bubbler.

Vários Afflicted irão aparecer também, incluindo Sploders. Quanto mais longe se manter do corredor para voltarmos, melhor será. Mas, se quiser evitar todos esses inimigos, basta você correr loucamente voltando e evitando todos a sua frente.

Só lembrando que quando o Ironhead aparecer, não pegue o caminho da esquerda, pois, ao tentar acessar a parte mais ampla da sala, um portão se fechará, não permitindo que fuja por este caminho.

Na sala depois do Ironhead, encontraremos com mais Afflicted. Ao eliminá-los, passe pela porta e então pela próxima, saindo do edifício. Coloque o outro pedaço do fígado na estátua e saia de perto, pois a estátua explodirá.

Passe pela porta e entre na primeira porta à esquerda. Logo de cara, nos barris, encontre um item oculto. Próximo à porta, um caixote de madeira; nos barris no centro da sala pegue uma nova pistola e, por último, uma erva verde ao fundo da sala.

NOTA: Quando você está com todos os quatro espaços do inventario de armas preenchido a arma que você pega vai automaticamente para a bancada. Então, não tem que se preocupar em deixar uma delas no local onde coletou a nova arma, já que ela vai aparecer novamente quando acessar a bancada.

Saia da sala e passe pela porta no final do corredor. Você ficará trancado desta área em diante, não podendo voltar mais. Alguns tremores também começarão, passe pela próxima porta e então pela porta de aço no final desta área.

Do outro lado, o lugar inteiro está explodindo e você terá apenas 5 minutos para dar o fora daí. No caminho, você encontrará várias válvulas que cessam o fogo que sai de alguns canos que impedem nossa passagem. Então feche a primeira válvula para liberar caminho na passarela de cima.

Lance Moira para a passarela acima, pela escada quebrada à esquerda, para que ela possa chegar até a próxima válvula e liberar caminho para Claire. Nessa parte há apenas um caminho a seguir, então só direi o que pegar no caminho sem ficar mencionando cada virada.

No caminho até a próxima válvula, com Claire, você encontrará um caixote de madeira e, após subir as escadas, não feche a válvula ainda. Mate os dois Afflicted próximos primeiro e volte à válvula. Se olhar para a direta (de frente a válvula), você verá um emblema na parede ao fundo.

Se observar bem, onde o fogo cessou para que Moira possa passar, há um Ironhead. Ele se levantará após fechar a válvula, mas, com Claire, você pode atirar nele e matá-lo, já que, por sorte, ele está bem fraquinho. Assim, você não precisa enfrentá-lo com Moira.

Mas caso não queira matá-lo, não precisa perder tempo tentando atordoá-lo ou matá-lo com Moira. Esquive-se dele, quebre o caixote de madeira e coloque a caixa móvel na direção da escada quebrada à direita para subir e fechar a próxima válvula. Desça para a parte mais baixa com os barris.

De volta com Claire, nesta parte com os inimigos também, se seguir por baixo, descendo as escadas, você encontrará um caixote de madeira, além do que está próximo à escada. Siga o caminho até chegar onde Moira está. Na mesa à direta, há uma nota e, atrás de você, quatro cabeças acorrentadas.

Só uma delas é a correta e as outras escondem armadilhas que o matarão imediatamente. Então siga para onde há um cano, à esquerda das mesas, e impulsione Moira para cima. Na passarela à esquerda, antes de descer as escadas, pegue uma caixa com uma caixa de peças (Dano lvl.4) caso tenha tempo.

Descendo as escadas e chegando na parte de trás das cabeças, localize a que não contém armadinha, abra-a com Claire e passe pela porta de aço. Na água, agora seguiremos para os esgotos e, antes de passar a entrada para o túnel, encontre um desenho à esquerda dela (é essa bem a sua frente mesmo).

Passe pela porta de aço e, mais a frente, você encontrará um portão trancado, onde começará uma cutscene e um velho russo irá abrir o portão para nós… Logo a frente uma bancada e, descendo na água, dirija-se para a parte de trás, indo em direção ao portão, para que na grade ao fundo encontrar mais um emblema.

Enquanto estivermos na água, não poderemos correr ou esquivar. Então quando algum inimigo aparecer, cuidado redobrado para não levar sérios danos. Siga o caminho para a frente e, quando ver uma plataforma acima da água, suba para pegar o mapa da área.

Na bifurcação, siga reto primeiramente, suba na plataforma de cimento e depois em outra parte. À direita haverá um caixote de madeira e, mais à esquerda, suba em uma parte mais alta para encontrar uma caixa com uma caixa de peças (rajada +1).

Volte e siga para o lado que ainda não fomos (direita quando vínhamos, esquerda agora que voltamos), vire para a direita e adentre a cachoeira, na parede acima da grade encontre um desenho.

Suba na plataforma à direita e depois suba mais uma vez, passando por cima do cano, quebrando um caixote de madeira, pegando um item oculto do lado da válvula e a abrindo. Volte para a água e siga em frente, suba na plataforma à direita para quebrar um caixote de madeira e continue.

Antes de subir na próxima plataforma, vire à direita para dar em um beco sem saída. Suba na parte alta para pegar munição e, então, agora volte e suba plataforma que ignoramos.

Impulsione Moira para a parte de cima, de lá jogue a caixa móvel para Claire na parte de baixo para que ela possa subir e, então, pegue munição em cima de um dos barris, álcool, mais munição, um pano, assim como uma caixa de peças raras (golpe fácil lvl.1) na caixa.

Ainda na parte de cima, olhe para o outro lado do corredor e atire no emblema entre as caixas. De volta a água, mais a frente, você encontrará com um Vulcan Bubbler e alguns Afflicted . Suba na plataforma para poder se movimentar melhor e atacá-los.

Se precisar “corra” para a próxima plataforma e fique ali até matá-lo. Aqui use sua magnum se quiser ser mais rápido, pois, na água, as garrafas não tem muito efeito, principalmente a incendiária, e também não há muitos lugares para se esconder das bolas de fogo que ele lança. Então, aconselho fortemente o uso da magnum.

Uma boa estratégia também é voltar e subir onde coletamos os itens a pouco e descarregar tiros no Vulcan Bubbler e nos Afflicted (A melhor estratégia ever! E quando ele lançar a bola de fogo, basta você se esconder atrás da pilastra que fica tudo certo, dá pra passar sem tomar dano).

Antes da escada, próximo de onde veio o Vulcan Bubbler, pegue o caixote de madeira na plataforma e depois suba as escadas, mas não passe pela porta ainda. Em vez disso, pule para a plataforma do lado direito, pela parte do parapeito quebrado, suba mais uma vez, passe pelo cano pulando na plataforma à esquerda e descendo.

Quebre o caixote de madeira e abra a válvula, isso deve ser feito para poder liberar um colecionável na campanha de Barry. Saindo de onde está a válvula, à direita, há uma escada ao lado, suba para pegar uma erva vermelha e uma joia.

Agora suba novamente as escadas, tire as madeiras que bloqueiam a porta e passe. Pegue a munição logo a frente e um item oculto. Passe pelo corredor, pegando uma garrafa vazia nos barris ao final. Desça as escadas voltando para a água, passe por baixo da passarela e, do outro lado, nos barris pegue um item oculto.

Se você subir as escadas, Afflicted irão atacar, então por enquanto não as suba. Até porque ainda não dá pra passar pela passarela. Siga para a esquerda para subir na plataforma com a alavanca e acioná-lo. Cuidado, pois pode haver algum pus vermelho por perto.

Um portão será baixado possibilitando, então, sua passagem pela passarela. Afflicted atacarão na água e na passarela um Ironhead estará lhe esperando. Elimine-os, de preferência na plataforma da alavanca que é mais fácil de esquivar. Então prossiga para as escadas, passando pela passarela e quebrando um caixote de madeira.

Do outro lado, desça as escadas, caia na água novamente e siga até encontrar um caixote de madeira onde há areia, alguns barris e pedaços de madeira. Entre as duas madeiras, antes de virar para entrar no túnel, há um item oculto, depois basta seguir pelo túnel.

Para passar pelo buraco à esquerda, basta agachar-se e passar para o outro lado para encontrar um caixote de madeira. Na parede por onde passou pelo buraco, bem acima dele, haverá uma joia. Atire nela para que caia e possa pegá-la.

Siga então para o outro lado depois de voltar pelo buraco. Pegue a erva verde em cima da caixa, o álcool nos barris e, do lado esquerdo dos barris onde pegou o álcool, encontrará um item oculto.

Desça as escadas e suba na próxima mais a frente. Ao atravessar o cano, Afflicted irão se levantar da água e atacar. Elimine-os e, ao chegar na próxima plataforma, se tentar passar pela passarela improvisada com a madeira, (esquerda) ela cair e mais Afflicted atacarão.

Se já estiver na água, pegue um caixote de madeira no canto direito, próximo a escada alta (por enquanto, basta voltar e subir de novo e agora seguir pelo caminho da direita para chagar até a escada).

Se você seguiu direto para a escada (caminho da direita), pegue o caixote ao lado da escada e baixe-a. Os Afflicted também irão se levantar, mas será mais fácil de matá-los do alto sem tomar danos.

De onde está, para pegar o caixote de madeira, basta descer a escada que acabou de baixar, suba na próxima plataforma e, do cano, caia na plataforma do álcool abaixo.

Ao continuar, mais Afflicted e um Ironhead irão aparecer na água e, à frente, um Sploder. Primeiro elimine ele e depois os Afflicted e o Ironhead. Nunca enfrente eles na água, pois você estará em extrema desvantagem.

A melhor escolha é usar uma garrafa de distração e correr para as escadas perto do túnel. De lá fica fácil matá-los e, se eles se aproximarem, também é fácil de esquivar, já que a área é mais ampla. Com todos mortos, retome seu caminho e, na plataforma antes das grades, caia na água e pegue uma caixa de peças raras (tiro de carga lvl.1) no pé da plataforma.

Novamente retomando o caminho, ao subir a segunda escada, pegue uma garrafa vazia em cima da mesa, um item oculto entre a parede e as caixas, na parede oposta à mesa. Passe pela porta de aço. Estaremos em uma nova área que parece ser um tipo de cemitério, com várias lapides e uma ao centro com maior destaque, onde há uma nota e um item oculto atrás dela.

À esquerda dessa lapide do centro, um caixote de madeira. Siga para o lado oposto do portão que pode ser visto a frente do tumulo central, dirigindo-se a ponte, para as grades com as correntes da esquerda, onde encontrará um emblema, abaixo das correntes, e uma garrafa vazia na mesa ao fundo.

Agora siga passando o tumulo central e virando à direita quando chegar ao portão, para pegar um álcool na prateleira.

Siga para o lado oposto, encontrando uma nota em cima de uma caixa ao lado do portão, pólvora na prateleira à esquerda e o último desenho na parede à direita da grade no final desse corredor. Há também um item oculto entre as duas caixas embaixo da prateleira quebrada (ao lado do desenho).

Nesta área, há um puzzle a ser realizado que lhe dará uma nova arma e uma caixa de peças raras também, que você pode decidir fazer ou não. Se não quiser, basta seguir pelo corredor da direita (onde pegou o álcool) até as escadas e subi-las.

Se desejar fazer, aqui vai as instruções. As pistas para esse puzzle estão naquela nota ao lado do portão, que é o que vamos abrir aqui (finalmente um puzzle “digno”! Esse me deu um pouco de trabalho, me fez pensar mais que os outros, como antigamente). Nela diz:

” Para o primeiro, você sempre foi tolo, então não terá tumulo.
Para o segundo, você deverá carregar a faca sobre as costas.
Para o terceiro, você deverá ser vizinho do quarto ao lado do terceiro, mas uma fileira atrás.
Para o quarto, você deverá ser a cabeça cortada.”

Essas pistas estão relacionadas com as fileiras de túmulos e você deve descobrir o que fazer nelas para acionar essas quatro lapides descritas na nota. Embaixo, vou deixar uma ilustração mostrando onde estão essas lapides que devem ser encontradas e, logo depois, a explicação de porque são essas lapides para poderem entender. E pra você ter certeza de que é a lapide correta, uma luz azul irá brilhar quando for a certa. Se errar a ordem, terá de fazer tudo de novo.

_______portão______
[XX 1 XX____XXXXX]
[XXXX_______XXXX]
[XXXX_______XXX 4]                                                 
[XXXXX_____X 3 XXX]
[______ponte______]
[X 2 XXX_____XXXXX]

O primeiro eu acho que é o mais fácil, já que como diz a nota, você “não tem tumulo”. Então é a primeira fileira perto do portão onde não há lápide.

O Segundo diz sobre as “costas” então é só encontrar a lápide ao contrário. Uma certa dedução obvia também.

O quarto (sim gente, o quarto, pra poder entender o terceiro precisamos saber primeiro o quarto), entende-se que seria algo que estivesse quebrado, faltando a ponta ou algo assim, já que na dica diz ser “a cabeça cortada”.

O terceiro eu não vou mentir, demorei mais a achar e pra entender a pista. Até que, né, me veio um estalo: se o quarto seria a lápide quebrada (eu ainda não tinha certeza porque quando não se faz na ordem a luz não acende) e o terceiro deveria estar uma fileira atrás, então seria a fileira, como diz na dica, sendo a que está acima da ponte.

Quando diz “você deverá ser vizinho do quarto ao lado do terceiro”. Quarto = quarta lápide (foi assim que entendi) e ao lado do terceiro = ao lado da terceira lápide da fileira (então seria ou a segunda lápide ou a quarta. Nessa hora eu chutei em qual das duas seria, a que ascender seria a certa). Sendo então a segunda (da esquerda para a direita) lápide da fileira acima da ponte.

NOTA: Talvez tenha parecido inútil essa explicação sobre o puzzle, mas eu gosto de entender o porquê das coisas e acho que quando você segue um detonado quer saber o mesmo, já que eu acho que serve pra você fazer/ entender 100% do seu jogo.

Ao finalizar o puzzle, o portão será aberto e você poderá pegar sua nova arma, uma caixa de peças (Capacidade lvl.2) e um item oculto embaixo da prateleira onde pegou a caixa de peças. Siga para o único caminho que sobrou chegando as escadas, na prateleira à direita tem uma garrafa vazia.

Suba as escadas e passe pelas duas portas até chegar em uma área nova, bem ampla e com várias caixas grandes espalhadas. Não vamos explorar a parte de baixo ainda, então não quebre nenhum dos caixotes de madeira que você ver por aqui.

Sigamos primeiro para a escada a nossa direita, entrando na sala. Aqui você encontrará duas notas, uma erva vermelha e uma joia em uma pintura na parede (Claro, fora o homem enforcado né? Que nem deu pra notar…).

Saia da sala e vá para a escada no centro da área, subindo e seguindo pela passarela a direita, encontrando um caixote de madeira e uma erva verde. Continue o caminho até a porta na outra extremidade.

Entre na sala e pegue munição em cima da mesa, assim como uma nota em frente ao computador e outra na mesa atrás de você. Há também um item oculto em baixo da mesa ao lado da porta, uma erva verde embaixo da lousa, munição na gaveta da mesa e uma bancada. Aproveite, pois esta é a última bancada do episódio. Saindo da sala, o elevador irá baixar e, então, ao descer, você estará de frente ao chefe deste episódio.

Chefe: Oroboros Neil

Um chefe grande forte e razoavelmente rápido. É bom ter bastante munição pra ele e, se for necessário, algumas garrafas explosivas e incendiárias, pra caso a munição acabar, embora haja uma quantidade considerável espalhada ao redor.

Tente manter pouca distância e atire no peito esquerdo dele (direito de frente para você) e aproveite para usar a shotgun agora, que é mais fácil de se esquivar.

A tática é atirar e correr ou se você for bom de timing apenas esquive (o que eu achei mais fácil de fazer). Se o timing for bom, você consegue dar até 3 tiros com a doze (Isso também depende um pouquinho da cadência de tiro da sua arma).

Use os caixotes com explosivos a seu favor também. Atire e corra para perto de um (não tão perto senão a explosão te pega) e então espere Neil vir em sua direção. Quando ele for atacar, esquive e ele atingirá os explosivos.

O bom é que depois que o fogo da explosão apaga você pega itens no lugar onde os caixotes estavam. Use Moira e sua lanterna para ajudar a queimá-lo mais rápido. Repita o processo até ele gritar “I’m burning” (Estou queimando). Nessa hora, ele vai sair correndo na direção de um dos pilares de água e fazer um buraco nele para usar a água pra apagar o fogo em seu corpo.

Nessa hora, o ponto fraco dele fica totalmente exposto. Ele vai ficar sempre de costas para o buraco que fez, então corra e fique de frente a ele, ou até mesmo na lateral dele, desde que tenha visão do seu ponto fraco. E atire sem dó com suas armas mais fortes.

Depois dessa primeira etapa, o oroboros vai tomar conta do braço direito dele. O esquema é o mesmo de antes, se aproximar um pouco, dessa vez um pouco menos porque o braço dele chega um pouco mais longe, atirar e correr e não se esquecer de usar os explosivos para tirar um maior dano dele.

Conforme ele vai tomando dano ele irá deixar uns tentáculos de oroboros por onde passa, tome cuidado pra não ficar preso. Use a lanterna de Moira para dissipar esses tentáculos e sempre que der para queimá-lo ou atraí-lo.  Algumas vezes ele vai pular na plataforma de cima e tentar te agarrar com o braço mutante.

Nessa hora, corra e fique em baixo dele ou, então, corra o mais longe que puder de onde ele estiver. Usar as pilastras (tanques de água) pra se defender também é uma boa. Usar a lanterna da Moira também surte resultado, mas eu recomendo correr e se esconder, funciona melhor.

A lanterna da Moira também é boa pra chamar a atenção de Neil. Se estiver jogando COOP, é bem mais fácil de derrotá-lo, já se estiver sozinho recomendo não ficar trocando de personagem, foque-se em jogar com a Claire e descarregar tudo em Neil.

Após “derrotá-lo”, basta entrar no elevador e esperar por uma cena. Neil estará em cima de Claire e ela desarmada. Agora você terá duas opções: matar Neil com Claire ou com Moira.

Como tudo que se faz nesse jogo afeta os próximos episódios ou a próxima campanha ou então ambos, dependendo de quem você escolher para matar Neil pode afetar o episódio seguinte de maneiras diferentes. Assista a cena final e fim do episódio com Claire e Moira.

NOTA: No começo deste detonado, disse que evitaria spoilers, mas acho que é um necessário, afinal você acompanha um detonado pra saber todos os passos certo? Com quem você escolhe matar Neil determina qual final você fará, o bom ou o ruim (Achei super besta isso, mas né…). Então, se você escolher Claire para matar Neil você automaticamente terminará com o final ruim e se escolher Moira ficará com o final bom.

Episódio 04

+ Metamorfose

Desenhos Kafka: 6  /  Emblemas: 10 (Claire: 3 Barry: 7 ) 

Medalhas Disponíveis

Hora de começar o último episódio (Bora ver o desfecho desse jogaço!). Bom, agora com nossas garotas ao seu comando, hora de pegar o primeiro desenho. Nada de muito importante por aqui, siga em direção a porta e na plataforma acima (antes da porta) ache o desenho.

Nessa nova sala, uma sala de monitoramento, você verá à sua esquerda um painel onde você controla a saída de água por duas eclusas. Você deve escolher deixar uma delas aberta.

Escolha qualquer uma, as duas terá um colecionável na campanha do Barry e, como não é possível pegar todos em uma única jogada, você terá que voltar mesmo… Então, apenas passe por ela e saia, indo na direção da escada, mas sem subi-la ainda.

Contorne-a para encontrar uma joia e agora sim continue. Você está agora em um quarto chique que contêm mais dois desenhos: um no quadro à esquerda da cama, em cima da estante de livros, e outro onde fica o aquário. Quebre o vidro e empurre-o para poder usar a lanterna de Moira no chão onde ele estava (entre as marcas deixadas ao empurrá-lo)

Os vasos embaixo da janela e ao lado do aquário também contém itens. Há também dois livros neste cômodo, um no criado ao lado da cama e o outro na mesa de centro perto dos sofás. Na poltrona ao lado da cama (do outro lado de onde está o livro), tem uma joia em cima dela. E, por fim, ao lado do sofá em frente da cama uma nota.

Você deve ter notado que, ao empurrar o aquário, um interruptor ficou exposto. Ative-o para poder prosseguir (ele ativa uma ponte ao lado da varanda dessa sala para você poder passar). Agora saia pela varanda e prossiga o caminho até passar pela porta.

Vire-se para a direita e pegue o emblema em cima das máquinas (computadores, monitores, o que quiser chamar…). Basta chegar perto do vidro com favos (o vidro esquisito) e ver a fatídica cena do vilão filósofo (Esses Weskers têm um complexo em se tornarem deuses, viu)

Depois de todo o discurso da loiruda, é hora de correr de volta para o elevador. O caminho é o mesmo que fez para chegar até Alex (porque, claro o lugar vai explodir, e RE não é RE se tudo não for pelos ares na parte final).

Com o elevador destruído e nos deixando na mão, teremos que pegar um outro caminho. Siga pelo cano grande que caiu na plataforma e desça fazendo o caminho da parte de baixo até a próxima porta.

Onde os caminhos se dividem, à sua esquerda você terá a última oportunidade de modificar suas armas, então se quiser mexer em algo aproveite agora para isso. Antes da mesa há um caixote de madeira.

Volte e siga pelo outro caminho e, antes de fazer a curva, na parede a sua frente, mais um desenho. No portão, quebre os cadeados para poder passar. No canto direito ao fundo tem uma caixa, use Moira para abri-la e pegar um estojo de munição de magnum.

Continue o caminho descendo as escadas e pegando um caixote de madeira. Siga cautelosamente, pois há dois Glaspers nas proximidades. Use uma garrafa de cortina de fumaça para avistá-los e eliminá-los, ou então deixe-os bater nas caixas de papelão para saber onde estão.

Tome qualquer um dos caminhos, ambos levarão para o mesmo lugar, porém o da direita é mais curto e tem um caixote de madeira. Desça a escada e não corra loucamente por aí (Isso é importante se você não quer ter uma morte triste por esses insetos invisíveis. Eu já mencionei que odeio insetos?)

Mais dois Glaspers estão por aqui te esperando: um em cada lado do caminho (direita e esquerda). Novamente, qualquer um dos dois caminhos te levam para o mesmo lugar e, novamente, o da direita é o mais curto e tem um caixote de madeira.

Passe pela próxima porta e vamos respirar um pouco de ar puro (Respirar e correr de novo, só pra variar…). Agora um cronometro marcará na tela 5 minutos e 10 segundos que é o tempo que você terá para fugir (Porque RE sem um lugar pra explodir e ter um cronometro pra você correr por sua vida, cara não é RE).

Logo a sua frente, descendo a passarela improvisada com vigas de metal, um desenho na parede. E descendo dessa parte alta, embaixo das vigas de metal (a primeira que você passou), um emblema. Cuidado aqui pra não correr meio descontroladamente e cair fora do monumento (pois é fera, dá pra cair).

Siga o caminho estreito e desça cuidadosamente para a parte de baixo (pois se você calcular mal as quedas, você cai pro abismo também) e pegue uma caixa com Moira, contendo diamante.

Siga o caminho linear até a próxima parte onde deve descer. Caia na parte mais baixa e depois à esquerda. Cuidado para não cair de lugares muito altos que isso lhe acarreta danos.

Pegue o caixote de madeira e a caixa móvel, levando-a até dois fardos (vamos chamar assim ok? Caso esteja na dúvida, parecem duas caixas com uma espécie de capa em cima), um em cima do outro, para que possa subir neles e aí passar por cima da grade. Você irá passar mais uma parte estreita e aí deve continuar o caminho, pulando alguns buracos e descendo mais.

Você estará em um lugar sem poder passar, pois o buraco é muito grande. Faça Moira subir e passar pelo outro lado da grade com a ajuda de Claire. Desse lado agora, você deverá quebrar as madeiras que prendem o que virá a ser um “tampão” para os buracos permitindo que Claire cruze para o outro lado.

Depois de atravessar com Claire tire as caixas para que Moira possa passar. Empurre uma para a direita com Claire e a outra para frente com Moira, passe pela porta e depois pelo “portão”.

Do outro lado, quebre o caixote de madeira. Continue o caminho até chegar na parte em que uma escada (elas são listradas) te serve de passarela. Você passará por duas e, na segunda, antes de sair dela, na parede à esquerda, está o último desenho.

Continue e você descerá duas escadas. Na segunda, olhe para sua direita e para baixo e no pilar central achará o último emblema na campanha de Claire.

Agora corra até destroços caírem na plataforma, mas eles não obstruem a passagem. Assim que os ver cair, pare de correr e siga devagar, um Glasper estará te esperando logo a frente. Use uma garrafa de cortina de fumaça ou até mesmo explosiva para eliminá-lo.

E volte a correr como se não houvesse amanhã. Depois de passar uma parte em que tem que pular de um “cano” para a plataforma, não corra, pois outro Glasper estará aqui. Elimine-o e corra novamente até começar a cena. (E chore agora amigo).

Você terá agora 30 segundos para terminar de sair do monumento pelo buraco e terminar a campanha da Claire. Que, porém, curta e eletrizante. Bora pro Barry agora minha gente! (Mas ainda choremos).

Episódio Extra

+ O Conflito

Neste episódio extra controlamos Moira e Evgeny, aquele senhor russo que encontramos na campanha principal que mora nos esgotos. Ele será seu “suporte” nesta campanha, com um inventario menor e usando apenas um rifle e uma faca. Já Moira pode usar várias armas diferentes, além de ainda possuir sua lanterna e pé de cabra. A lanterna tem a mesma função aqui, atordoar os inimigos. E como novidade para Moira, além das armas, ela pode usar ataques físicos.

Diferente da campanha principal, os “continues” não são infinitos neste modo. Precisamos de rações, que conseguimos caçando animais, para podermos usar os “continues” e terminar o jogo. Se morrermos e não os tivermos é game over e terá de começar tudo de novo, desde o início do episódio.

Capítulo I

Após a cutscene teremos o controle de Moira, desta vez usando uma arma! No casebre à direita encontre um barril, na cabana à direita, encontre munição em cima das mesas à esquerda. No próximo cômodo, próximo à passagem da direita, há uma garrafa explosiva e, na estante do lado esquerdo da porta para sairmos da cabana, temos a submetralhadora.

NOTA: Sempre que possível tente matar todos os animais (Ratos, insetos, coelhos…) que ver pelo caminho para coletar rações. Se puder e conseguir, use o pé de cabra de Moira para não ter de gastar balas a toa, porem atirar nos animais a distância é mais garantido.

Saia da cabana e continue o caminho normalmente até ver o holofote. Na árvore à esquerda da mesa haverá uma erva verde. Vamos começar a encontrar alguns insetos e outros animais nesta área que servirá para coletarmos nossas raçoes. Próximo ao holofote temos um caixote de madeira.

Seguindo à direita do holofote, passando os vários arbustos, não vai demorar a ver uma grande árvore e um caixote de madeira ao lado. Se olhar a sua esquerda verá um casebre, lá encontrará outro caixote de madeira. Saindo do casebre, siga reto até ver uma estrutura de metal com outro holofote.

Nos entulhos com a lona azul haverá um caixote de madeira. Seguindo para a esquerda dos entulhos, passando uma grande pedra, você avistará outro caixote de madeira. Agora basta seguir para a direita, pelo caminho aberto que há na floresta, até encontrar uma cabana com mais um holofote.

Cuidado, pois você será atacado por insetos e um Orthus. Dentro da cabana há apenas um barril. Continue subindo e logo encontrará um portão e um caixote de madeira. Do outro lado, siga para a cabana, onde encontrará um torniquete na estante à direita, munição e a Shotgun na estante ao lado.

Na mesa ao lado do cadáver, temos uma nota e uma garrafa explosiva. À esquerda, na mesa ao lado de outro cadáver, há mais munição. Saia da cabana e siga para o portão à direita, passando por ele. Desça para a próxima área e cuidado, pois seremos atacados por mais dois Orthus.

Mais a frente você encontrará o portão desta área, mas ainda não passe por ele. Siga para o caminho à esquerda para avistar uma cabana. Dela sairão três Afflicteds, mate-os e entre na cabana para encontrar um caixote de madeira e, na estante ao lado dele, uma garrafa de bomba incendiária. Volte e passe pelo portão.

Chegaremos a outra cabana. Na mesa ao lado da porta há munição. Dentro da cabana vamos encontrar mais munição na estante e um desinfetante na mesa. Saia e desça para a próxima área. Pegue uma garrafa explosiva nos barris à direita.

Nos barris amontoados à esquerda pegue uma erva verde. Logo a frente enfrentaremos mais Afflicteds. À esquerda dos amontoados de entulhos e barris, mais a frente, temos um caixote de madeira. Sigamos primeiro para a direita, onde nas toras próximas à cerca haverá um caixote de madeira.

Continuando à direita, vamos seguir para os barris de frente a cabana, aqueles onde com Barry pegamos um emblema. Ali haverá munição. Cuidado ao se aproximar da cabana, pois ali haverá um Ironhead.

Dentro, encontraremos munição passando pela porta à esquerda e, neste mesmo cômodo, só que do outro lado, na estante antes de passar a porta da direita, encontramos uma garrafa incendiária.

Passando pela próxima porta do lado direito, encontramos uma garrafa explosiva na estante à esquerda e no corredor a frente um caixote de madeira. Cuidado que aqui haverá um Orthus também. Na sala à esquerda não há nada, então pode ignorá-la.

Saia pela próxima porta, para a direita encontrarmos dois caixotes de madeira e à esquerda uma erva vermelha. Suba as escadas e depois nas caixas para pular de volta ao outro lado, agora siga para o portão.

Ao se aproximar do portão não poderemos passar, mas haverá um caixote de madeira a esquerda. Ao interagir com o portão encerramos esta primeira parte.

Capítulo II

Nesta nova área não teremos um tempo para passá-la, mas só poderemos prosseguir após derrotar todos os inimigos. São 17 no total, variando entre Afflicteds, Ironheads e Sploders. Eles virão aos poucos, mas serão mais de um por vez.

O melhor lugar para ficar é na escada da direita, ali temos uma boa visão dos inimigos que virão e poderemos matar eles sem nos preocupar. Quando tiver uma trégua nos inimigos, corra para pegar o caixote de madeira a frente.

Temos de pegar os itens antes de acabar com todos os inimigos, pois ao finalizar com eles, mudamos de área automaticamente e ai perdemos os itens que existem aqui.

Para facilitar sua vida, pode deixar o último inimigo vivo e ir atrás dos itens. Após pegar o caixote nesta área, siga o único caminho possível. À esquerda da passagem haverá um caixote de madeira e no segundo amontoado de lixo à direita, munição.

No final do caminho, encontrará um caixote de madeira e, de frente a ele, outro. Basta pular o obstáculo para pegá-lo.

Após derrotar todos os inimigos, vamos voltar a correr contra o tempo. Siga pela passarela e entre na sala à esquerda pegando um caixote de madeira. Continue seu caminho pela frente, pois a passagem á direita leva a um beco sem saída.

Antes de subir as escadas, dê um jeito no Sploder na passarela a frente para continuar em segurança. Subas as escadas, mas não prossiga ainda. Aproveite sua posição para acabar com um Afflicted à direita. Do outro lado da passarela há também um Ironhead na passarela a frente.

Não precisa seguir para o lado do Afflicted que matou, pois não há nada lá. Desça as escadas e siga passando pela passarela onde estava o Ironhead. Daí mesmo você pode matar os dois Sploders que estão do outro lado. Descendo as escadas, encontrará um caixote de madeira à esquerda.

Ao continuar seu caminho e se aproximar da próxima escada, o Afflicted caído se levantará e, da direção das escadas em que está, virá um Ironhead. Do outro lado da passarela não há nada, então pode descer as escadas e continuar seu caminho.

Vá para a esquerda e desça as escadas para pegar um caixote de madeira à direita, mas não prossiga por aí, o caminho está cheio de Afflicteds. Volte e desça as escadas que ignoramos antes, de onde veio o Ironhead. À esquerda delas haverá outro caixote de madeira.

Prossiga seu caminho até ter de voltar ao lado esquerdo, encontrando dois barris e uma nova shotgun atrás deles, junto com munição e um vaso. A área se encherá de inimigos novamente, mate-os até mudarmos para a parte debaixo.

Agora os inimigos virão de ambos os lados. Nosso objetivo é matar todos os inimigos novamente, só que desta vez serão 30 e incluem três Vulcan Bubbler!

Use e abuse dos barris explosivos e garrafas para sobreviver. Não há um lugar exatamente seguro para ficar, já que há inimigos vindo de ambos os lados, então mate eles de um lado primeiro e depois do outro. Como na área anterior, temos de pegar os itens antes de acabar com todos os inimigos aqui.

Vamos para a esquerda primeiro. Passando a eclusa (Nº4) vamos ter um caixote de madeira à esquerda, à direita temos outro caixote de madeira e munição em cima das pedras a frente do caixote, fora mais um caixote próximo ao barril explosivo.

Seguindo para a direita, acharemos um caixote de madeira à direita da eclusa e uma erva verde à esquerda dela. No concreto circular também há munição. Voltando para o outro lado, antes de passar pela passarela desta área, verá dois caixotes de madeira à direita.

Seguindo para a outra extremidade, antes de passar a eclusa com o número 4, teremos um barril explosivo à direita (Isso é se você não o explodiu antes), ele fica perto dos destroços de uma passarela que caiu. Em frente ao barril haverá uma erva verde, pegue-a e retome eu caminho chegando a outra extremidade do local.

No final, vão aparecer dois Vulcan Bubbler de uma vez. Atraia-os para o lado do concreto circular, pois lá é mais fácil de matá-los, enquanto fica dando voltas. Se conseguir, faça um atirar bolas de fogo no outro, assim você economiza munição e ainda os mata mais rápido.

Capítulo III

Estaremos novamente na parte com a aldeia. Desça o caminho e logo verá um Revenant. Não deixe que ele te aviste, senão seu tempo será reduzido em apenas 30 segundos! E não há jeito de resetar este tempo. Então se isso acontecer, terá de correr loucamente para o final desta área.

Nota: Vou descrever ambos os caminhos aqui, caso seja visto e precise correr desesperadamente e o outro coletando os itens. Caso fique sem tempo, não hesite em correr para o final da fase, o mais importante a coletar seriam as duas armas, se já tiver as pego, não vai haver nada de tão importante assim para pegar.

Caminho para o objetivo

Siga reto, o caminho “principal” a frente até ver uma casa azul, passe pelo lado de cima dela (Direita) para chegar ao edifício com o símbolo de inflamável. Vá pelo único caminho a esquerda para sair em outra construção, saia dela e siga para a direita. Você avistará dois caixotes de madeira no caminho, basta seguir até o final dele para encerrar a área.

Caminho pegando os itens

Contorne a casa a frente, indo pelo caminho à esquerda, para conseguir pegar outro Revenant furtivamente. Se voltar a primeira casa com a cerca que passamos, poderá encontrar uma erva verde ao fundo, próximo a árvore. Entre na casa e pegue o Revenant furtivamente.

Na casa, você encontrará um Revenant que pode matar furtivamente. Aqui vamos encontrar um desinfetante na estante atrás do Revenant. Nas estantes do outro cômodo temos munições e uma nova arma (Metralhadora).

Saia da casa e a contorne pelos fundos, pulando um obstáculo para passar para o outro lado. Desça para a parte mais baixa e mantenha-se agachado. Vamos estar ao lado do bar, que visitamos na campanha principal.

Lá dentro haverá um Revenant, então cuidado ao se aproximar das janelas para não ser visto. Para pegá-lo furtivamente, aqui você deve seguir cuidadosamente para a entrada do bar e quando ele der as costas a você para subir as escadas, mate-o.

Do lado de dentro, logo na entrada, ao lado da caixa da máquina de músicas ao chão há munição, no balcão encontrará uma Magnum e na sala dos fundos dois caixotes de madeira. Não há nada na parte de cima nem precisa perder tempo subindo.

Cuidado que à direita do bar haverá mais um Revenant, você pode observar sua movimentação pelas janelas próximas à escada. Espere que ele vá para os fundos (Direita) para sair do bar e virar a primeira direita. Continue observando ele para quando ele se virar para ir para a parte da frente (esquerda), você o pegar furtivamente. Não quebre o caixote de madeira até tê-lo matado.

Se quiser, pode voltar à cobertura de madeira que fica à esquerda do bar, que acabamos ignorando por causa do Revenant que havia dentro. Lá tem munição em cima dos barris.

No caminho em que estávamos, do lado direito do bar, sua as escadas para pegar uma erva verde ao final e, embaixo das escadas, encontrará uma erva vermelha. Se continuar à direita, indo em direção ao portão azul, na cobertura de madeira haverá dois caixotes de madeira na parte de dentro e dois barris do lado de fora.

Voltando em direção ao bar, vamos para a primeira direita, entrando na construção para encontrar um caixote de madeira. Saia e continue à direita, seguindo para a construção com o símbolo de inflamável. Aqui dentro há um Revenant.

Se aproxime devagar da entrada e espere que ele te de as costas para pegá-lo. Nos barris à direita, pegue uma garrafa de bomba incendiária e nos barris próximos à salinha, uma garrafa explosiva. Dentro da salinha, encontrará munição e um caixote de madeira.

Saia daí e siga reto, por um caminho que acabará em uma construção com dois barris. Cuidado ao sair, pois à esquerda haverá um Revenant patrulhando. O melhor lugar para observá-lo é perto da janela e mover a câmera para vê-lo. Quando ele lhe der as costas, será sua chance de acabar com ele.

Se continuar deste lado, logo verá uma casa azul. Vá pela direita dela, para achar dois barris do outro lado, na direção da praia. Mais a frente, você encontrará a porta para poder entrar também, podendo assim pegar lá dentro um torniquete na estante a frente, munição perto da cama, uma erva verde e uma garrafa explosiva na mesa ao lado do fogão.

Saia da casa e vá para a direita, subindo o caminho. Logo você verá um barril ao lado de uma casa de madeira toda fechada. De onde pegou o barril, siga reto passando pela casa azul, virando à esquerda para chegar a construção com o símbolo de inflamável e seguir o caminho até aproxima construção (onde matamos o último Revenant).

E vá em direção aos dois caixotes de madeira à direita, este é o final da área!

Capítulo IV

Diferente da área anterior, não temos de matá-los furtivamente. Temos que eliminar todo mundo mesmo! Logo a nossa frente já haverá um caixote de madeira e também um Revenant. Como Moira não é capaz de identificar os pontos fracos deles como Natalia, temos de ir atirando em seus membros e cabeça para descobri-lo.

Ou então pode ir jogando garrafas incendiarias neles também, que os mata instantaneamente. O melhor a fazer antes de ir atrás dos itens é deixar apenas um deles vivo, assim não teremos “grandes problemas” em transitar pela fase, embora o último inimigo seja um Dhurlga.

Tendo feito isso e já pego o primeiro caixote, usando esta posição para prosseguir, à esquerda na ponte teremos mais um caixote de madeira e à direita, ao lado da plataforma quebrada, também. Tendo-os pegos, não haverá mais itens na área a serem coletados e você estará livre para matar o Dhurlga.

Na próxima área o objetivo será o mesmo. Da parte de cima, onde está, mate o Rotten na parte de baixo. Desça para a parte de baixo e alguns Rottens que estão caídos se levantarão. Na plataforma à esquerda há um caixote de madeira.

Desça para a próxima parte e siga para a esquerda, para achar dois caixotes de madeira ao lado do edifício. Cuidado, pois nesta parte, mais Rottens se levantarão. Vamos seguir então para a porta deste edifício e entrar nele.

Do lado de dentro, já verá logo de cara uma erva verde e um caixote de madeira, mais ao fundo. Suba as escadas para, ao lado da esteira, encontrar dois caixotes de madeira. Saindo pela direita (Reto, voltando de onde pegou os caixotes), da escada que subimos, vamos voltar para o lado de fora.

Suba na parte alta do lado esquerdo e entre na casa, eliminando os Rottens. Na prateleira à esquerda, pegue uma garrafa explosiva, na mesa à direita e na de frente a ela, munição, na gaveta da mesa ao lado também haverá munição. Nos armários encontrará munição e uma garrafa incendiária. Na prateleira próxima a janela haverá mais munição, assim como na gaveta da mesa, depois da janela.

Agora basta terminar de eliminar todos os inimigos para seguirmos para a próxima área. Hora de enfrentar mais Revenants. Cuidado, pois à esquerda, haverá também um Slinger, mate-o primeiro para depois dar cabo dos Revenants.

À nossa direita, passe para o outro lado das grades para pegar uma erva verde. E ao lado do gerador, à direita, pegue uma garra incendiária. À esquerda do container, próximo a plataforma com o pano rasgado há um caixote de madeira. Preste atenção a sua direita, pois haverá dois Slingers, na escada do edifício a frente e na escada da plataforma mais ao fundo.

Descendo para a próxima parte, vá para a esquerda, para ao lado da esteira encontrar um barril. Suba as escadas e entre no edifico, onde matou o Slinger anteriormente.

Dentro encontrará um caixote de madeira a frente, na parte debaixo, á direita, na madeira haverá munição e ao fundo um RPG e um caixote de madeira. Com essa arma aparecendo, coisa boa que não vem por aí…

Saia do edifício e suba as escadas, para subir as escadas e acessar a plataforma com a esteira e pegar mais um caixote de madeira. Não vamos poder entrar na construção da esquerda e mais inimigos aparecerão, incluindo um Dhurlga. Entre os dois edifícios haverá um caixote de madeira.

No único edifício que sobrou você encontrará munição na mesa de comando e um caixote de madeira e uma garrafa incendiária ao fundo da sala. Em cima deste edifício, haverá um Slinger no telhado. Quando estiver faltando apenas 5 inimigos, irão aparecer dois Dhurlga, então cuidado. Caso queira, pode usar a RPG para dar cabo deles. Se conseguir um bom tiro, pode matar os dois de uma única vez. E o melhor é que você ainda pode voltar ao edifício onde trocou sua arma pela RPG e pegá-la de volta.

Com todo mundo devidamente morto, encerramos este capítulo extra com Moira!


Barry Burton e Natalia Korda

Episódio 01

+ Colônia penal

Larvas: 6 /  Emblemas: 8 (Claire: 4 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Hora de jogar com nosso querido e velho conhecido Barry! (Mais alguém está tão animada quanto eu ao ver o Barry em outro RE?!) Bom, você vai encontrar logo de cara uma garotinha chamada Natalia que será sua companheira nesta aventura.

Após a cena e, com o controle de Barry, entre no barco e quebre um caixote de madeira com munição. Siga pela praia até a parte rochosa com um barril de madeira, quebre-o e vire-se para a direita para subir uma pequena elevação e quebrar outro caixote de madeira.

Ao continuar pelo caminho, mate os insetos, suba mais uma vez e logo você chegará a um lugar mais amplo. Mate os insetos novamente e siga para a direita até os caixotes de ferro próximos ao portão, onde, entre os dois caixotes, você encontrará o primeiro emblema com Barry.

Tanto se você for pela escada quanto dando a volta pelo lado esquerdo, você chegará ao edifício na parte de cima.  Mais insetos para serem eliminados aqui. Na pequena construção não há nada, então nem precisa verificá-la, bastando passar pela porta de aço para entrar na prisão.

Pegue a erva verde embaixo das grades à esquerda, entre na salinha para pegar uma erva vermelha e um item na gaveta da mesa. Combine as duas ervas e você terá 3 ervas verdes.

NOTA: As ervas vermelhas só servem para serem combinas as verdes, sozinhas elas não podem ser usadas. E diferente da maioria dos outros Resident Evil, nesse só vamos encontrar ervas verdes e vermelhas.

Continue pelo único caminho possível até chegar à próxima sala, onde vai enfrentar 4 Rotten de uma só vez. Mas fique tranquilo, eles são mais lentos que os Afflicted , mais parecidos com os zumbis comuns. Depois de eliminar os inimigos, pegue um caixote de madeira à esquerda da porta de saída e então siga para o corredor passando pela porta.

Nessa parte, Natalia vai dizer que há mais deles e você entenderá mais sobre a habilidade dela. Logo na prateleira a frente, um item oculto. Não entre na porta à direita.

Continue passando por onde você pegou o item oculto e vá ao final do corredor para pegar outro item oculto atrás das caixas pretas. Entre na abertura e você estará nas costas de um Rotten, mate-o furtivamente e pegue o mapa em cima da mesa logo a frente do Rotten morto.

NOTA: Na campanha do Barry, Natalia tem quase a mesma função que Moira na de Claire. A única diferença é que Natalia não usa arma alguma, apenas alguns tijolos que podem ser encontrados por todo o cenário. Ela tem também a habilidade de detectar os inimigos. Sua capacidade aumenta quando agachada, cobrindo uma área maior que de pé, e ela acha itens ocultos como Moira.

À sua direita, na direção da porta que passamos, há 3 Rotten juntos, dois que ficam de costas e um outro patrulhando. Você pode pegar os 3 furtivamente: primeiro o que está patrulhando e depois os outros dois. Logo a sua direita, na prateleira, um emblema e no chão próximo a prateleira da esquerda, um item oculto.

Virando-se para trás, de onde você matou os Rotten você encontrará um caixote de madeira. Agora vamos subir as escadas à esquerda de onde viemos. Use Natalia para localizar os inimigos para você, pra ficar mais fácil de passar. Aqui logo ao subir as escadas, um Rotten. Mate-o furtivamente. Lembrando que isso só é possível se você estiver agachado.

À esquerda no “beco”, atrás das caixas pretas, há um pano e na estante a frente, com o pedaço de ferro a tampando parcialmente, um item oculto.

Cuidado, pois antes de chegar ao item há um Rotten patrulhando o corredor, você pode pegá-lo furtivamente. Na sala com as grades há outro e, se não for cauteloso, ele pode te ver. Passe colado à parede da grade para não ser visto e mate-o furtivamente também se conseguir.

Nesta sala, pegue munição na gaveta da mesa ao fundo e saia. Com Natalia, você poderá ver um Rotten deitado à esquerda da sala em outro “beco”. Não se preocupe com ele, é inofensivo a menos que toque nele.

Mais ou menos próximo a esse Rotten caído, você pode ver outro se movendo. Não de a volta no muro, pule por um obstáculo antes do beco do Rotten caído e você estará na parte de dentro do muro. Espere o momento certo e pegue o próximo Rotten furtivamente.

No beco antes do próximo Rotten caído, há um item oculto e, ao lado dele, na prateleira ao lado do Rotten no chão também. Basta não o tocar também que ficará tudo bem. Ao lado do Rotten, você notará uma espécie de “caixa” de arames. Pegue-a e leve para a escada quebrada na parede atrás de você, onde parecem ter três caixas empilhadas.

Siga até passar a porta de aço. Nessa sala, você está temporariamente preso, pois a porta aqui está trancada pelo outro lado e não há por onde passar, bom pelo menos não com Barry. Pegue a chave da sala de controle no armário iluminado e, passando por ele, no armário do fundo, há um item oculto.

Faça Natalia passar pelo pequeno buraco na parede e à esquerda pegar um tijolo. Ao se aproximar do Rotten no chão perto da porta, ele se moverá, bata nele com o tijolo e abra a porta para Barry.

Na prateleira ao lado da porta há uma pólvora. Com Barry, emburre o carrinho que bloqueia a passagem e você estará em uma área familiar: na parte de cima da sala de onde pegamos a engrenagem com Claire e Moira.

Passando pela entrada à direita, você estará na sala com a Bancada. Passe por ela e pela sala onde pegamos a engrenagem, descobrindo um item oculto atrás do tanque que fica à direita, no fundo da sala.

Vire para a esquerda, onde não há saída e, com Natalia, você verá um ponto vermelho na parede. Pegue o tijolo próximo e atire-o lá. Você acaba de pegar a primeira larva de inseto.

No corredor à direta da sala, há um Rotten. Você não precisa matá-lo se não quiser, pois vamos voltar para a parte de cima da sala da engrenagem. A porta neste corredor não nos levará a lugar nenhum, já que as armadilhas estão ativas impedindo nossa passagem por aqui.

Na parte de cima, passe pela única porta disponível e vamos passar pela sala de controle, que anda não pode ser acessada, pois está trancada pelo lado de dentro. Siga até a próxima porta então. Estaremos em um corredor de celas, que passamos com Claire antes de chegar até o porão.

Por aqui tome cuidado com os pus vermelhos que estiverem no chão, eles agem como minas e ao chegar perto eles explodem (Essas coisas malditas podem tirar um dano considerável). Então, use Natalia para identificá-los e atire com Barry para eliminá-los.

Mais a frente, na segunda cela, um Rotten no chão que irá atacar ao se aproximar e outro que sairá do corredor à esquerda. Elimine os dois e, na última cela, encontrará uma nota, passe pela porta.

Aqui estamos na parte de cima, antes do porão, e um Rotten estará bem a frente no chão sem apresentar perigo e outro dentro da sala ao lado direito, que você pode ou não matar, pois nessa sala não há nada para nós.

No corredor com os armários impedindo a passagem, ao lado do primeiro armário em pé, há um item oculto. Você pode entrar na sala à esquerda se quiser, aqui há um Rotten, que pode ser morto furtivamente, e uma nota.

Ou pode voltar e descer as escadas. O que evita ter que passar pelas armadilhas do outro lado, apenas matará um Rotten ao descer as escadas.

No porão, faça Natalia passar pelo buraco para a sala de energia e desligá-la. Saindo da sala entre na próxima porta à direita e no corredor dois rotted, um que rastejará e outro que irá levantar e atacá-lo. Elimine-os e passe pela porta. Você sairá de frente a uma das armadilhas já desligadas, à direita, suba na caixa e pegue uma caixa de peças (Capacidade lvl.1).

Estamos de volta ao portão com a engrenagem, onde não podemos passar por causa do lança chamas (Isso se você o usou com Claire). Então vamos seguir para o bloco de celas. Aqui na segunda cela à esquerda um Rotten e na última cela um caixote de madeira. Subas as escadas eliminando o Rotten.

Destranque a sala de controle e abra as celas, matando os Rotten. Aqui você vai achar uma caixa com cor amarela com o mesmo esquema das caixas que Moira abre, só que essas só podem ser abertas por Natalia. Na mesa ao lado da outra porta da sala de controle, uma nota.

Saindo da sala de controle, na primeira cela à esquerda tem um item oculto, na segunda outra larva, na quarta uma nota e na quinta outro item oculto.

Agora do lado direito, do final para o começo, ignoraremos a primeira cela para pegar um caixote de madeira na cela ao lado. Agora basta entrar pelo buraco da primeira cela com Natalia e, após descer a primeira vez, antes da próxima queda, você verá a próxima larva.

Chegando à sala com o lança-chamas pegue uma caixa de peças na armadilha. Se você não a destruiu antes com o lança chamas usando Claire, vire o lança-chamas para que Barry possa passar e depois vire-o novamente para passar pela porta de aço, fazendo isso você destruirá a armadilha e poderá pegar a caixa de peças. Agora estamos do lado de fora com Barry e Natalia, pelo mesmo caminho de Claire e Moira.

Siga até a ponte, que foi anteriormente quebrada, então vamos ter que seguir pelo portão à esquerda. Antes de passar com Natalia pelo buraco, pegue um item oculto bem ao lado dele. Do outro lado, abra o portão para Barry, quebrando o cadeado com o tijolo, ao lado tem um caixote de madeira.

Siga o caminho passando à esquerda da grande pedra para encontrar um caixote de madeira, mais a frente quase na reta do caixote que encontrou, uma árvore com uma larva de inseto.

Continue até a descida e você encontrará uma cabana juntamente a um novo inimigo, o Revenant, um inimigo com velocidade e danos moderados, mas que pode ser um pouco chato. (E põe chato nisso viu, não curti eles não)

Ele só morre se você destruir o ponto fraco dele, que primeiro precisa ser descoberto, podendo estar em qualquer um dos membros ou cabeça.

Felizmente, para não ficarmos dando tiros cegos e torcendo para achar seu ponto fraco, Natalia pode identificá-los facilmente: são bolas amarelas com um certo destaque em seus corpos. Então, com Barry, basta atirar nesse ponto que fica tudo certo, ele morre rapidinho.

Na hora em que sair de trás das toras o monstro já não estará mais ali, então siga para a casinha à direita para encontrar um caixote de madeira, depois entre na cabana.

Na prateleira à esquerda, há uma erva verde e na mesa na próxima sala desse mesmo lado munição, assim como um item oculto na estante com as caixas de frente a porta dupla. Tente sair pela porta e Natalia avistará algo, uma poça de sangue se formou no teto.

Dê uma olhada rápida com a lanterna e volte a porta. Ao continuar a tentar abri-la, nosso mais novo amigo aparecerá, use Natalia para identificar seu ponto fraco e com Barry destrua-o.

Passe pela porta e siga pela floresta. Aqui se achar que está perdido basta seguir a luz das grandes lanternas que são seus pontos de referência, passaremos por três delas.

Então, basta continuar até se aproximar da segunda lanterna, a que fica mais alta, na torre de metal. Aqui um Revenant estará rondando o local, localize-o com Natalia e elimine-o. Você pode pegá-lo furtivamente também. Atrás dos barris há um emblema e quebre também um caixote de madeira.

Ande mais um pouco e, passando dois troncos de arvores no chão, um outro Revenant cairá de uma árvore. Elimine-o como fez antes e continue até a terceira luz, onde chegaremos a uma casinha, que dentro há um barril e uma larva de inseto.

Prossiga e passando pelo portão avistaremos uma cabana. Entrando acharemos uma nota na mesa ao lado do cadáver e um item oculto na estante ao lado da mesa. Também há um item oculto entre a estante e a mesa perto do outro cadáver, nessa mesma mesa munição.

Saia da cabana e passe por um portão com cadeado, pegando um caixote de madeira e descendo. Na parte de baixo, você poderá ver logo de cara um Revenant, esconda-se atrás dos caixotes de ferros e siga para o próximo, pegando uma garrafa de bomba incendiaria. Elas são as mesmas usadas com Claire.

Aqui o jogo já te induz a algo que é jogar a garrafa no inimigo, mas você pode matá-los convencionalmente ou então furtivamente também, ficando a seu critério escolher. Com os inimigos derrotados, mais a frente teremos duas opções: passar pelo portão ou seguir por um caminho à esquerda, vamos primeiro pela esquerda.

Aqui vamos achar uma casa, com uma porta trancada e uma daquelas caixas moveis. Pegue a joia na estante e tire a caixa de onde ela está, colocando-a de lado. Passe com Natalia para o outro lado pelo buraco e abra a porta para Barry. Agora leve a caixa até estante na nova sala para pegar uma caixa de peças (Dano lvl 1) e uma erva verde em cima da mesa.

Agora sim, volte e passe pelo portão chegando a outra cabana, onde encontrará na mesa logo na entrada uma garrafa vazia e um álcool.

Ao lado da caixa de madeira, perto da mesa, há um item oculto, ao lado da porta o mapa da área. E dentro da cabana uma bancada, munição em cima da mesa e um torniquete na estante.

NOTA: Essas garrafas vazias servem para criar bombas que, como eu já havia dito, substituem as granadas. Elas devem ser combinadas com outros itens (como o álcool, por exemplo) para gerar novas armas secundárias.

Desça as escadas quebradas e siga normalmente até o segundo amontoado de barris e vigas de ferro. Ali pegue um item oculto nos barris.

Contorne as toras de madeira e siga para as grades. Nos barris ao lado das toras de madeiras, encostados na casa, há um item oculto. Passando por essas toras e uma caixa de metal você verá uma cabana, não siga pra ela ainda.

Uma árvore estará entre dois aglomerados de toras de madeira e ao lado direito de alguns barris. Atrás deles um emblema, que deve ser pego com uma garrafa explosiva ou então jogando um tijolo com Natalia, caso não queira gastar armas secundárias.

Agora volte e cheque o portão. Ao fazer isso, enfrentara dois Revenant que sairão da cerca de madeira à direita, que é onde precisamos ir, e mais um à esquerda. Elimine-os e siga por onde vieram os dois Revenant, aqui vá para a esquerda e depois esquerda de novo para encontrar um caixote de madeira.

Basta voltar reto e cuidado, pois ao virar à direita o Revenant caído irá se levantar e te atacar, elimine-o e siga para a cabana. Subindo as escadas tem um caixote de madeira, entre e acione o gerador de energia. Saia pelo portão, quebrando o cadeado ao lado da escada.

Agora siga para a outra cabana, próximo onde pegamos o emblema. Não abra a porta, siga para direita e espere o Revenant patrulhando a próxima sala ficar de costas para você então pegá-lo furtivamente. Na prateleira no canto direito da sala pegue munição.

Você poderá abrir duas portas aqui: uma dará de frente ao próximo Revenant e a outra perto da onde pegamos a munição, sairá na sala aí ao lado.

Você pode escolher matá-lo ou não. Na sala onde ele está não há nada para pegar, então… Antes de abrir a porta para a saída da cabana, vá até o final do corredor à esquerda para encontrar um item oculto. Do lado de fora, no guindaste à direita, a última larva e um caixote de madeira. Acione o painel para derrubar o portão.

Saia daí usando as caixas de metal para pular a grade e seguir para o portão. Agora é só seguir o caminho até a torre de rádio para finalizar o episódio.

Episódio 02

+ Contemplação

Larvas: 6 /  Emblemas: 9 (Claire: 5 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Retomando com Barry e Natalia, volte pela estação de rádio e vá para o beco sem saída à esquerda para encontrar a primeira larva de inseto desde episódio. Agora volte e, à esquerda da estação, encontrará uma joia e à direita um caixote de madeira.

Siga para o túnel à esquerda da torre e você estará em uma floresta novamente. Siga o caminho até uma casa incendiada. À direita da entrada, há um barril de madeira.

Dentro encontre uma nota (de Gabe) na estante e, ao lado esquerdo da mesma, um item oculto. Saia pelos fundos da casa e mais a frente encontrará um corpo, é Edward Thompson, da TerraSave. (Ele morreu ao fugir com Gabe, Neil e Pedro para os que não lembram. Gabe chega até a comentar.)

Quando estiver na parte baixa, ao se aproximar do muro, Natalia avistará um Revenant, que pode ser pego furtivamente. Contorne a casa completamente para achar um barril de madeira, depois continue até a cerca de madeira para encontrar um barril e descer para a próxima área.

Aqui é fácil avistar o primeiro Revenant, mas cuidado, pois há mais um próximo a ele patrulhando a área à direita. Então, o melhor a fazer é passar para a parte de dentro das paredes destruídas e pegar o Revenant do outro lado furtivamente, pouco antes dele contornar a casa.

Se conseguir, mate os dois furtivamente. Ao matar um, fica mais fácil de pegar o outro, bastando esperar que dê a volta na casa para pegá-lo. Ao lado de onde nos escondemos para pegar o primeiro Revenant, há um “cercado” de madeira e, do lado de dentro, um emblema.

Na casa, próximo ao portão que não pode ser aberto há um barril. Siga pelo caminho à esquerda do portão até passar por um portão de madeira. Aqui, cuidado novamente, pois há mais Revenants. Logo a frente, assim que passar pelo portão, há uma garrafa de cortina de fumaça no chão.

Contorne a casa pelo lado direito e, então, cuidado com os Revenants patrulhando na extremidade. Aqui você deve usar os arbustos para se esconder e tentar chegar mais perto. Mas cuidado, pois dois Revenants patrulham a área.

Você deve esperar que o Revenant da esquerda fique de costas e que você não possa mais vê-lo por causa da cerca e aí ir atrás do Revenant da direita. Lembrando que o melhor modo de analisar a movimentação dos inimigos é usando a percepção (agachado) da Natalia.

Mas seja rápido, pois eles não cobrem uma área muito longa. Se você conseguiu matar o Revenant furtivamente, estará nas costas de outro, que não se move. Ele fica parado de frente a uma varanda, basta matá-lo.

Voltando por esse mesmo caminho tome cuidado para não ser visto pelo Revenant que patrulha próximo ao muro. Basta esperar que ele fique de costas para você para pegá-lo também e limpar a área.

Agora voltando ao portão de madeira, à esquerda dele, tem uma caixa que contém um estojo de munição para a pistola. Na área onde o Revenant perto do muro patrulhava, há um barril (do lado de “dentro” do muro). Ao fundo, passando esses muros destruídos, perto de uma árvore, outro barril.

E nos destroços de muros ao lado de onde estava o Revenant que ficava parado, há um item oculto junto aos barris e uma caixa móvel. Leve-a até a escada quebrada na varanda da casa. Se contornar a casa da varanda pelo lado rochoso, encontrará um emblema sobre uma das rochas.

Suba na caixa e então, no telhado, passando para a casa destruída pela ponte improvisada, entrando na casa para obter a chave do portão e um rifle de precisão, assim como uma caixa contendo uma caixa de peças (Antirrecuo lvl.1). Volte então para o portão trancado na área anterior e passe por ele. Logo a frente estaremos na vila onde Claire e Moira estiveram.

Na casa à direita, quebre um barril e continue. Agora sim estamos mesmo na aldeia, na parte que descemos poderemos ver a caixa aberta (ou não) com Moira anteriormente. Ao caminhar um pouco você “verá” algo se mover (ou pelo menos coisas caindo) do telhado a frente e Natalia indicará um monstro, mas Barry não pode ver (que delícia hein!).

Esse novo inimigo é o Glasper, que é um inseto invisível que apenas Natalia pode ver. Então, você deve atirar onde a menina indicar para você. Você sabe que está se aproximando de um Glasper quando a tela ficar desfocada e turva e estará a passos dele quando a tela desfocada e turva ganhar coloração. Então, corra para o lado oposto ou morrerá, já que a morte é instantânea se ele te pegar.

Continue andando sem preocupações até a casa com a cerca de madeira e faça Natalia passar pelo buraco para entrar na casa e abrir a porta pra você. Pegue pólvora de fumaça e álcool na estante ao lado da janela, uma garrafa vazia no fogão, uma caixa contendo uma joia, uma nota na mesa ao lado e o mapa em cima da cama.

Saia da casa e comece a subir em direção as casas acima (onde encontramos Pedro com a furadeira) e Barry vai ficar com a visão turva. Agora sim cuidado, pois o inimigo está próximo. Use Natalia como guia e quando ela mandar, (Shoot) atire. Por sorte o inimigo é fraco, então dois ou três tiros derrubam ele dependendo da arma. (Ainda bem né, porque ser invisível e forte já era demais)

Outro aparecerá um pouco mais a frente. Elimine-o para seguir em segurança. Na casa em que Pedro usou a furadeira para entrarmos na campanha de Claire, conterá apenas um caixote de madeira (essa casa é a casa acima da que estávamos, a com a cerca). Na cerca da casa acima, outro caixote de madeira.

Siga então para o armazém com o símbolo de inflamável, basta virar à esquerda passando a cerca onde pegamos o caixote. Na salinha do fundo, encontre uma larva no chão.

Agora saia e siga para o bar. Basta seguir reto e logo verá uma luz, ali é o bar. Aqui como antes haverá uma bancada e se matou Pedro com Claire e Moira a furadeira estará no meio do salão.

Na salinha ao fundo um caixote de madeira e, no meio do salão e na “quina” das paredes à direita da porta, temos itens ocultos.

No balcão do bar, uma garrafa vazia e uma nota de Pedro. Subindo as escadas, outro caixote de madeira. Saia do bar e suba as escadas à direita para encontrar uma caixa contendo uma caixa de peças raras (Atordoamento lvl.1)

Na cobertura com os barris próximo ao portão a direita (por onde seguimos Gabe), encontraremos um caixote de madeira.

Agora siga para o lado esquerdo do bar, para chegarmos até o portão por onde Neil nos conduziu na campanha de Claire. Mas cuidado, pois um Glasper estará a nossa espera. Não há nada na casa onde pegamos a bateria antes, então siga para o portão.

Antes da passagem, siga o muro pela direita e vai encontrar uma larva no final e uma garrafa vazia. Agora dirija-se para o túnel e quebre a grande pedra com a furadeira.

Se não matou Pedro com Claire, não se preocupe, a pedra não estará aqui e você poderá passar tranquilamente. Já dentro do túnel, ao virar à esquerda, atire no Orthus deitado próximo a grade para impedi-lo de te atacar.

Mais a frente, antes de chegar as escadas, mais dois Orthus virão em sua direção. Elimine-os e siga para a saída. Do lado de fora, siga para a direita na rua. Próximo a grade há um caixote de madeira.

Basta seguir para o portão agora, mas antes de chegar nele, à direita no matinho perto do pôster na parede, há uma pólvora de fumaça.

Agora sim, do outro lado, vamos seguir pelo portão arrebentado pelos Afflicted antes. Cuidado, pois aqui há dois Revenants, então antes de passar use Natalia para saber a posição deles (um está patrulhando e o outro deitado no chão). Você pode pegar o Revenant que está patrulhando furtivamente. Se não conseguir, o outro se levantará e irá atacá-lo também.

Como o outro está deitado próximo ao portão não há como pegá-lo furtivamente, mas você pode passar sem matá-lo se desejar.

Desça as escadas e pegue uma pólvora ao lado dela, não entre na porta ainda (isso apenas se você estiver com a furadeira. Se não, pode seguir pela porta, pois não há o que fazer na parte de cima), subas as escadas agora e ao final delas uma parede a ser derrubada pela furadeira.

Na nova sala colete a larva que está na parede à esquerda da entrada (era por isso que precisávamos da furadeira), pegue munição também sobre o pequeno armário ao lado da mesa.

NOTA: Aqui você pode pular para a outra varanda tomando como um atalho se quiser, mas vou descrever como quem voltou e usou a porta da parte de baixo, já que há itens a serem coletados por ali e é o caminho a ser feito se não tiver pego a furadeira. Enfrentamos menos inimigos e acabamos em uma posição privilegiada em uma sala cheia de inimigos se formos pela varanda, tornando nossa vida bem mais fácil que seguindo o caminho convencional. Se quiser pegar os itens do outro caminho basta voltar pela parte de baixo depois, mas lembre-se que enfrentará inimigos por lá e não há nada de especial a ser pego.

Atalho usando a furadeira.

Ao pular na varanda a frente, mate o Revenant, pegue o álcool no armário e a caixa contendo uma joia. Saia pela porta e passe pela passarela chegando a área com os inimigos. Um Slinger e dois Revenants. O novo inimigo tem o ponto fraco bem exposto, o que facilita um pouco para matá-lo. Mas, não se engano, ele lança um tipo de gosmas que nos cega e ainda causa dano.

Após eliminar o Slinger, mate os Revenants. Você pode descer e matá-los furtivamente ou em total segurança da sacada onde está. Desça pelo lado esquerdo para cair no contêiner com um caixote de madeira e, próximo a porta de aço, uma caixa contendo uma bolsa de expansão para Natalia.

Caminho sem a furadeira.

Então, ao abrir a porta depois de descer as escadas, poderá ver um Revenant patrulhando o local. Espere a hora certa para pegá-lo furtivamente. Já na primeira prateleira ao lado da porta pegue o mapa da área, na prateleira mais próxima a escada há um pano e nos barris ao lado da escada um item oculto.

Use Natalia também antes de subir as escadas para ver onde o Revenant está, pois se você se aproximar da porta na hora errada ele irá atacá-lo. Ele pode ser pego furtivamente também. Esta área está infestada de Revenants, mas a maioria deles podem ser pegos furtivamente.

No corredor, use as caixas para se esconder e se aproximar do próximo Revenant, espere o momento certo para pegá-lo pelas costas e passar pela próxima porta.

Na próxima sala, um Slinger estará deitado. Mas, ao entrar, ele se levantará. O novo inimigo tem o ponto fraco bem exposto o que facilita um pouco para matá-lo, mas não se engane, pois ele lança um tipo de gosmas que nos cega e ainda causa dano. Então, mate-o antes de qualquer movimento.

Ao matá-lo, dois Revenants aparecerão patrulhando a área. Se você se esgueirar entre os contêineres, poderá pegá-los furtivamente ou então basta usar uma garrafa de cortina de fumaça que também ajuda muito. À esquerda da entrada, há um caixote de madeira em cima de um dos contêineres e, próximo à porta de aço, uma caixa contendo uma bolsa de expansão para Natalia.

Retomando o caminho

Agora do lado de fora, à esquerda, um caixote de madeira. Não há inimigos nessa área até passarmos o ônibus, então siga para o parquinho e no escorregador pegue outra larva.

No banco perto do escorregador, há uma garrafa vazia. Passando pelo ônibus, pegue uma erva verde no fundo e, ao sair, um Revenant estará parado próximo a grade que leva ao prédio. Você pode pegá-lo furtivamente.

Perto das escadas, outro Revenant deitado. Ao se aproximar, ele levantará e, no topo das escadas, um Slinger. Elimine-os para poder passar. Dentro do prédio, você terá a impressão de que está perto de um Glasper e de fato está, mas ele não apresenta perigo pois está no piso inferior.

Vamos fazer o mesmo caminho que Claire e Moira para coletar alguns itens. Mas se quiser poupar tempo e achar que não precisa dos itens, bastar pular a caixa e sair pela porta à direita. Não há necessariamente itens importantes a serem pegos, mas uma caixa de peças está entre eles.

Caso contrário, então siga para a direita e desça as escadas. Aqui estará o Glasper. Mate-o e então outro virá pelas escadas que acabamos de descer. Após eliminar os dois, siga para a outra escada e mais um Glasper estará no caminho, mate-o também.

Nessa sala, pegue pólvora na gaveta da mesa e a caixa contendo uma caixa de peças (Dano lvl.2), passe pela porta e estaremos na sala de controle. Pegue munição na gaveta da mesa e volte todo o caminho pulando pela caixa que obstrui a grade. Não há nada na sala à esquerda, então ignore essa porta e saia pela outra.

Novamente do lado de fora, desça as escadas e siga para o próximo edifício. Do lado de dentro, vai encontrar uma bancada, a última do episódio.

Passe pela porta e siga reto, passando pelas caixas de correio e, chegando ao elevador que não pode mais ser usado, pegue um químico odoroso. Se quiser sair desse edifício sem coletar o restante dos itens, que incluem um colecionável, e, claro estiver com a furadeira, basta derrubar a parede de tijolos. Mas, caso contrário, pegue o item e siga para o lado oposto.

A primeira porta à direita é o banheiro, onde não há nada para ser coletado, mas há um buraco para Natalia passar e abrir a porta para Barry (é a porta trancada no final do corredor). Na porta à esquerda, há apenas uma caixa para Natalia abrir contendo uma caixa de peças (Capacidade lvl.2).

Siga então pela porta que abriu, pegue a munição em cima da caixa de madeira e suba os dois primeiros lances de escada. Um Glasper estará aguardando ao subir o terceiro, então pode eliminá-lo agora ou depois. Entre no corredor à esquerda e, na primeira porta à direita, pegue um álcool.

Na próxima sala à esquerda, no banheiro, quebre o caixote de madeira e, na prateleira próxima às poltronas, encontre uma nota e, entre as poltronas, um item oculto.

A última porta do corredor ainda não pode ser aberta, então siga para o cômodo grande passando pelo corredor e depois entrando na salinha para fazer Natalia passar pelo buraco e abrir a porta para Barry. Mas cuidado, pois na sala há um Glasper a sua espera.

Use Barry para matar o Glasper e então pegue o emblema em cima da estante à esquerda da porta. Nas prateleiras no centro da sala, uma pólvora de fumaça e, ao fundo, um caixote de madeira, ainda à direita do caixote uma erva vermelha. Volte as escadas e termine de subi-las, eliminando o Glasper se não o fez antes.

No topo, haverá um caixote de madeira e, na entrada, na próxima sala, um pouco a frente uma estante com munição e no final da sala o helicóptero de Gabe que caiu. Faça Barry empurrá-lo (é, pois é, o nosso Barry está em forma e com a força em dia também, iludido você que pensou que ele tava velho e fraco. Se bem que depois de ver o Chris espancar e mover uma rocha no RE5, não duvido de mais nada!)

Enfrentando Pedro

Aqui nessa parte, se você não matou Pedro com Claire no episódio 2 ele vai aparecer para Barry. Ele vai ter vários olhos vermelhos espalhados pelo corpo, esses são seus pontos fracos. Você deve ir destruindo eles para matar Pedro mais rápido. Use garrafas se precisar também, elas podem causar um bom dano em Pedro ajudando a minar seus pontos fracos.

Mas não fique parado, movimente-se bem para não ser pego pelos ataques dele e mantenha distância sempre. Ao derrotá-lo você vai conseguir a furadeira, que é necessário para derrubar a parede próximo ao elevador no nível inferior, já que é a única saída do edifício.

Retomando o caminho

Agora com Pedro derrotado você também pode pegar uma garrafa vazia, próximo à parede perto do banco, e passando pela porta, no outro cômodo, quebre o caixote de madeira. A porta anteriormente trancada nesta área também só pode ser acessada se enfrentar Pedro, já que é preciso que ele derrube aquelas madeiras que tampam os buracos nas paredes que impedem nosso acesso.

Volte todo o caminho até o corredor das caixas de correio e derrube a parede de tijolos ou, se já tiver a derrubado, basta passar pela porta dubla e estaremos de novo do lado de fora. Quebre o caixote de madeira a sua esquerda e pegue um item oculto perto do cadáver (Gabe) encostado no carro, assim como pode examiná-lo para notar um bracelete em seu pulso.

Basta seguir o caminho até a torre, agora pela rua, e entrar passando pela porta de aço. Do outro lado, ao sair do corredor, vire-se e olhe para cima e para à esquerda, você encontrará o ultimo emblema do episódio na caixa de metal. Basta continuar seguindo para a parte escura.

Na “mesa” (altar, ou o que diabos seja aquilo. É bizarro demais), há uma nota, indo para a direita na direção do fogo queimando no latão, encontramos um caixote de madeira e uma caixa contendo uma joia. Volte e suba as escadas. Na escada da direita, você encontrará um caixote de madeira e na escada da esquerda uma nota.

Antes de seguir para o corredor, ao lado da tocha direita, na passarela acima da escada, está a última larva na parede. Mas este lugar não pode ser acessado, então você deve jogar o tijolo da escada para acertar a larva.

Agora sim, siga pelo corredor sinistro com as bonecas penduradas no caminho (cara essas bonecas estraçalhadas são uma droga, dá um medinho…). Ao terminar de atravessar o corredor acaba o episódio, aproveite a cutscene final.

Episódio 03

+ Julgamento

Larvas: 6 /  Emblemas: 11 (Claire: 7 Barry: 4 ) 

Medalhas Disponíveis

Após a cena, você estará carregando Natalia em suas costas. Não há muito o que fazer até ela poder caminhar novamente. Desça as escadas e siga para trás delas, você encontrará uma joia.

Mais a frente, na parte baixa de uma das plataformas, o mapa da área. Ele está bem visível, não há como errar.  De frente a escada, do outro lado da área, há uma joia, pegue-a e suba as escadas.

Na parte de cima, há um pano em cima de uma caixa e um item oculto na primeira placa de metal no corredor, mas para poder pegá-lo, você precisa esperar Barry e Natalia terminarem de conversar. Assim, Natalia dirá que já pode caminhar e ficamos livres para controlá-la.

Antes de virar à esquerda para continuar pelo túnel, vá reto para pegar um químico odoroso. Só então passe pelo túnel. Ao chegar na outra parte dos esgotos, siga para a direita contornando a plataforma a frente para encontrar outra joia. À direita de onde está, nos destroços da escada, há um item oculto.

Mais a frente (a sua esquerda), encontrará uma garrafa vazia na plataforma metálica com a lona azul. Agora siga para a escada do outro lado. Você chegará na plataforma onde acionamos a alavanca com Claire e Moira.

Na escada bem a nossa frente, mais precisamente embaixo dela, está a primeira larva de inseto do episódio. Passe para o outro lado usando a escada a nossa esquerda, lá mate dois Rotten. Suba as escadas e, entre os dois barris, pegue um item oculto.

Antes de chegar à curva no corredor, três Rotten virão correndo em sua direção. Mate-os e continue. Do outro lado da porta, entre os barris, há outro item oculto. Desça as escadas e alguns insetos o atacarão, assim como um Rotten. Elimine-os e vire-se para a esquerda (próximo a escada). Aqui é a grade que Claire levantou na campanha dela para deixar acessível a Barry.

Antes de passar por ela, nesta mesma parede à esquerda, você encontrará um item oculto. De volta a passagem, você verá um buraco na grade baixa, passe por ali para encontrar uma caixa contendo um estojo de munição para a metralhadora, uma erva à direita e à esquerda um emblema.

Retomando o caminho, haverá vários Rotten no chão, mas que ainda não apresentam perigo. Então continue até próximo a caixa móvel, onde estarão alguns Rotten lhe esperando e alguns insetos.

Ao se aproximar, os Rotten ali caídos se levantarão. Elimine todos e leve a caixa móvel até a parede de frente a plataforma para alcançar uma parte mais alta (é onde pegamos o emblema com Claire).

Pegue uma caixa de peças (cadência de tiro lvl.3), uma erva vermelha e um caixote de madeira. Ao descer, pegue o caixote de madeira no final deste corredor e, ao seguir para o próximo, mate o Rotten que se levantará, encontrando uma larva de inseto dentro do primeiro cano na parede, ao lado da luz vermelha.

Você pode jogar do chão mesmo, da plataforma de cimento de frente ao cano ou, ainda, levar a caixa móvel até o cano e jogar o tijolo dela. Se você abriu todas as válvulas com Claire e deixou o caminho livre para Barry, antes do próximo corredor, você poderá pegar uma AK-47 ao fundo, na grade.

Passando pelo próximo corredor e virando à direita, no beco sem saída, há um caixote de madeira. Continuando o caminho você chegará ao portão, mas cuidado, pois próximo das escadas há um Glasper te esperando. Elimine-o e antes de passar pelo portão, ao lado das escadas, pegue um químico odoroso e um item oculto próximo aos barris.

Esta parte é onde encontramos o homem russo nos esgotos com Claire e Moira. Entrando na sala dele, pegue a garrafa, dois álcoois, pólvora e melhore suas armas. Há também uma nota em cima da mesa e um item oculto no velho morto. Pegue a Chave na parede vermelha ao lado da cama do velho.

Antes de entrar na porta de cor vermelha, dê uma olhada no beco ao lado para pegar mais um item. Agora sim passe pela porta. Você chegará a uma área ampla depois de descer as escadas, a estação de tratamento do esgoto.

Haverá uma grade grande bem perto de alguns tijolos a sua direita, após chegar a parte debaixo. Sua larva está atrás dessa grade, basta jogar um tijolo nela pelo vão.

Haverá dois inimigos no chão, mas não se preocupe com eles. Próximo à eclusa que impede sua passagem, à esquerda, nos entulhos, há um buraco que pode ser acessado usando Natalia.

Passe por ele e, no outro lado, suba as escadas e estará nas plataformas acima. Não tenha medo do inimigo caído, só não toque nele por segurança.

Pule para o outro lado e atravesse a ponte, pegue o mapa na parede e use a válvula para elevar a eclusa. Agora com Barry, passe pela eclusa e pegue munição próximo ao grande cano que sai da parede. Logo a frente você chegará a outra eclusa. Mantenha Natalia na parte de cima da área para abrir os próximos portões também.

Com Natalia, passe pela segunda ponte e jogue o tanque de propano para baixo, mas lembre-se, não toque nos Rotten caídos ou terá que usar Barry na parte inferior para matá-los. Ou então, com Barry, exploda o tanque para assegurar a passagem de Natalia ou, ainda, simplesmente dê a volta com ela.

Do lado de onde você veio (pode voltar pela ponte ou então dar a volta mais a frente), haverá outra válvula. Use-a e a próxima eclusa será aberta para Barry.

De frente à válvula, você verá que as plataformas fazem um círculo. Da direção da válvula, pegando à esquerda, você avistará outro tanque, que deve jogar para baixo. À direita do tanque, há uma erva verde e, no beco sem saída atrás de você (se pegou a erva verde), tem um item oculto.

De volta ao Barry, passe pela eclusa e os Rotten se levantarão. Se você jogou o tanque de propano para a parte de baixo com Natalia, basta atirar nele com Barry que os inimigos serão neutralizados. Passe pela eclusa e peque os itens na construção circular no centro.

Ao ir pelo único caminho livre com Natalia, contornando a plataforma redonda, uma placa impedira a passagem. Use Barry para atirar e destruir a placa. Chegue até a válvula e abra caminho novamente para Barry. Logo a sua frente, verá outro tanque de propano, jogue-o para baixo.

Ao passar a eclusa, vire-se para a esquerda, olhe para cima e encontrará um emblema. Atire no emblema e volte logo para trás da eclusa e espere os Orthus chegarem perto do tanque e exploda-os.

Se sobrar algum, lembre-se que logo antes da construção há outro tanque de propano. E cuidado que esses malditos são rápidos e pulam ao se aproximarem (Ai como eu odeio esses inimigos “cachorros”). Deste mesmo lado onde pegou o emblema, um pouco mais a frente, haverá um caixote de madeira.

Se caminhar um pouco vai avistar um Rotten em uma plataforma acima. Você deve matá-lo para que Natalia possa passar. Outros Rotten iram aparecer. Elimine-os e, na ponte acima, logo que você passa a eclusa, você verá outro cavalete impedindo a passagem da menina. Atire nele para liberar o caminho para que Natalia possa pegar uma caixa por ali.

Preste atenção se não há mais nenhum Rotten na parte de cima no caminho de Natalia antes de prosseguir com ela. Se houver, elimine-o. Com Natalia, vá até onde Barry liberou o caminho na ponte e abra caixa que contém uma caixa de peças raras (Dano Lvl.4). Tome cuidado que o Rotten caído se levantará e atacará Natalia quando ela for abrir a caixa.

Continuando seu caminho você verá outro tanque de propano. Você pode explodi-lo com Barry para matar os Rotten que saem do corredor logo adiante e ameaçam Natalia ou jogá-lo para baixo. Da posição que você jogou (ou não) o tanque de propano, é possível ver uma pequena luz de um item oculto em baixo da ponte a sua esquerda. Aponte com Natalia para o item ficar visível ao Barry.

A sala a sua direita contém apenas um item oculto entre os barris da esquerda e pólvora nos da direita. Se chegar perto do próximo tanque de propano, o Rotten ali irá rastejar em sua direção. Então atire no tanque com Barry para deixar Natalia passar em segurança ou, então, atraia o Rotten para onde Barry possa matá-lo e depois você jogar o tanque para baixo.

De onde está o tanque (ou não se já jogou), você ver o brilho de um item oculto próximo a viga de metal a sua frente. Aponte para ele para que Barry possa pegar depois. Ao chegar ao cano (ao ver as pegadas azuis) para atravessar para o outro lado, olhe para baixo e vai encontrar outro item oculto.

Passe pela estrutura de ferro para chegar ao outro lado e, no final dessa passarela, achar um item oculto para, em seguida, ir pelo corredor a sua esquerda e descer pela escada para chegar aos canos. No final você encontrará um item oculto, mas ainda não passe pelo buraco. Também não se preocupe com a presença do Glasper, pois ele está do lado de fora.

Volte até Barry e é hora de chegar a próxima eclusa. Pegue os itens antes descobertos com Natalia e continue o caminho. Próximo a caixa de madeira, pegue o álcool no chão. Mate o Rotten e continue. À sua esquerda, haverá mais duas caixas de madeira e outro Rotten.

Não atire nos extintores (ou então em apenas um deles). Logo a frente, um Glasper que pode ser facilmente identificado se você atirar no extintor, já que a fumaça fará ele aparecer e você o matará com facilidade.

Agora, é só chegar a próxima eclusa, atirar no cavalete na passarela à sua esquerda e no Rotten na passarela acima da eclusa. Novamente usado Natalia, continue seu caminho até chegar a válvula. A eclusa não se abrirá completamente, mas será o suficiente para Barry passar.

Continuando o caminho, tendo que passar pelas estruturas de ferro, o caminho é linear. Então siga-o e, quando ele se dividir, à sua esquerda terá um tanque de propano (jogue-o para baixo) e à frente o caminho que deve continuar.

Depois de descer a escada, você estará em um pequeno cômodo com um buraco na parede à esquerda. De frente com esse buraco, perto dos entulhos, há um item oculto.

Volte ao Barry e, logo que passar pela eclusa, alguns Rotten se levantarão e dois Glaspers aparecerão. Mate os Rotten com o tanque de propano e use o extintor para localizar os Glaspers. Se sobrar algum, use uma garrafa de cortina de fumaça para localizá-lo.

Subindo as escadas, uma grade o separa de Natalia. Então, agora usando-a, passe pelo buraco e levante a grade usando a válvula.

Do lado direito da válvula há um item oculto. Os Rotten irão se levantar ao se aproximar da válvula, então corra de volta para o buraco e mate-os com Barry. Agora com os dois juntos novamente, volte até a caixa no meio da área antes da grade. Mas cuidado que aparecerá um último Glasper.

Com ele morto, pegue seu prêmio (bolsa de expansão para Barry). Passe pela porta e siga o caminho pela passarela, aqui o caminho é linear.

Onde o caminho se divide, basta descer as escadas, quebrar o caixote de madeira e retomar o caminho novamente. Um pouco a frente você verá duas escadas, uma à direita e outra à esquerda. Siga para a da direita matando o Glasper no caminho para chegar até uma caixa que contém um estojo para munição de fuzil.

Volte para subir pela escada da esquerda, mas antes, pegue um tijolo com Natalia e lance-o até a parte de cima, onde você encontrará uma larva nos entulhos à direita (segunda pedra da esquerda pra direita, bem no meio). E antes de subir, há também um item oculto nos entulhos à direita da escada.

Prossiga para a próxima área e finalmente estará fora dos esgotos. Siga a trilha de fora chegará a um portão. Use a faca no cadeado para abri-lo.

Ande um pouco e, assim que tiver a visão da casa de baixo, próxima a ponte quebrada, atire no décimo emblema que está na parte mais alta (na estrutura de ferro caída na casa). Continue o caminho até a ponte quebrada, desça as escadas e prossiga até chegar à parte baixa.

A casa logo a sua frente tem alguns itens, o mapa da área e também um monitor de câmera. Após vasculhar o lugar, saia e um Revenant estará na parte de baixo. Use Natalia para descobrir seu ponto fraco e ai matá-lo, ou então mate-o furtivamente.

Olhe pela janela e, na hora que ele fizer a volta na grande caixa de madeira, desça e pegue-o pelas costas. Agora vá para um beco à direita da escada do outro lado, lá tem um caixote de madeira.

Volte e suba as escadas. Nem adianta ir na porta, que você não poderá abri-la, está trancada pelo lado de dentro. Você estará de frente a uma escada e outra à sua direita.

Passando a escada da direita, à esquerda há um álcool no chão perto da grade. Volte e suba a escada da esquerda e você encontrará um elevador, que claro está sem energia (nunca tem nada com energia por aqui viu), ou seja, você terá que arrumar uma bateria pra ele. Suba a escada a sua direita e pegue um item no caixote de madeira.

Ao descer a escada do lado direito tem uma erva verde e uma nota. Depois siga para a escada ao lado do gerador. Passando o contêiner e, chegando à parte mais baixa, há um buraco ao lado de uma caixa de energia numa grade à esquerda.

Passe com Natalia para o outro lado para pegar uma garrafa vazia, logo a sua direita no canto da grade, e um caixote de madeira. Volte e a sua esquerda, próximo a plataforma com o pano pendurado, há um item oculto.

Desça para a parte de baixo e se mantenha à esquerda do contêiner, passando por uma esteira e chegando a um beco. Do lado da esteira tem uma garrafa vazia e um caixote de madeira. Usando Natalia, jogue o tijolo por cima da grade para acertar uma larva na parede da construção a sua direita.

Ao chegar perto da escada, dessa mesma construção do lado esquerdo, algo puxará um cadáver e entrará no edifício. Cuidado que agora dois Revenant aparecerão na parte superior de onde veio. Você pode matá-los furtivamente se for cauteloso. Eles rondam o contêiner na parte de cima, um pra cada lado.

Elimine-os e vamos explorar a área do lado de fora. Virando à esquerda do edifício, você chegará a uma casa com uma bancada, uma nota na mesa ao lado (é da filha do velho que encontramos no esgoto) e álcool nos armários. Pule a janela ao lado direito dos armários, quebre o barril de madeira e pegue a erva verde no beco.

Na casa ao lado, você ativará um dos geradores, o que liga as esteiras. Aproveite para pegar o caixote de madeira também. Saia e volte agora para o único edifício que ainda não entramos (o perto de onde pegou a larva). Subas as escadas e entre pela porta.

Quebre o caixote de madeira e desça para a parte mais baixa. Depois de quebrar o caixote de madeira. siga para onde estão os geradores e vá para a esquerda, no “montinho”, e pegue um pano ali.

À sua direita (direita do montinho), pegue o gerador portátil e coloque-o na esteira. Na hora em que tentar ir para a saída, será surpreendido por um Dhurlga (Ô coisinha bizarra!). Mantenha distância para não ser pego pelos tentáculos ou pela calda de escorpião. Usar o “montinho” de entulhos no meio da sala ajuda a manter distância.

Tente atirar no ponto fraco dele, que é bem grande e parcialmente exposto (algo de bom pelo menos…). Movimente-se o tempo todo tentando chegar as costas do inimigo para ter uma visão melhor de seu ponto fraco. Use garrafas explosivas/incendiárias também, são de grande ajuda.

Após causar-lhe um dano considerável, ele fugirá e você poderá sair do edifício. Com a porta bloqueada, sua saída será pela janela onde estão várias caixas.

O gerador estará na frente da esteira a sua direita. Mova-o até o contêiner próximo, use-o para subir e pegar um item. Faço o mesmo para o outro contêiner perto de onde você ativou as esteiras.

Agora leve o gerador para a próxima esteira, que é subindo as escadas, próximo ao contêiner que você está. Na parte de cima, vamos fazer o mesmo para o contêiner dessa área e a plataforma antes inacessível com o pano rasgado (Atrás do contêiner se você estiver de costas para a esteira.).

Abra a caixa com Natalia para obter uma caixa de peças raras (Carga rápida para a magnum). Agora leve o gerador para subir na plataforma com a escada quebrada. Quebre o caixote e suba a escada, vá até o final da plataforma pegue o item e, então, vire-se e olhe para cima. Atire na corda que segura o homem para pegar o Fuzil SVD que caiu com ele.

Desça e agora leve o gerador para um pequeno “encaixe” de frente a plataforma que estava, do lado do gerador grande. Faça Barry ficar no painel da esquerda, onde o portão está quebrado. E Natalia no da direita, passando pelo buraco na grade. Agora acione os painéis antes da luz ficar vermelha novamente (luz no painel).

O portão será aberto e você poderá passar com o gerador para o outro lado. Lembre-se que nessa área havia uma parte inacessível também? Leve o gerador à direita da porta para alcançar a plataforma acima, pegar um item no caixote e adentrar o edifício trancado.

À sua esquerda haverá uma escada que desce e aos pés dela um Revenant. Espere ele te dar as costas e pegue-o furtivamente. Quebre o caixote de madeira e destranque a porta. Hora de levar o gerador até a esteira que está na parte de cima do edifício. Na janela de frente a esteira tem uma garrafa vazia.

Saia do prédio e suba a escada à sua direita. Na parte de cima, pegue o gerador e coloque-o na esteira subindo a plataforma. Agora basta subir a próxima escada e estará de volta ao elevador. (Tá na hora de por essa joça pra funcionar!)

Vá buscar o gerador na plataforma acima, à sua direita, e jogue-o para baixo. Encaixe-o no lugar dele junto aos geradores maiores e faça o elevador descer. Cuidado, pois junto a ele estará um Revenant. Use Natalia para descobrir seu ponto fraco e elimine-o. Suba pelo elevador.

Com o elevador enguiçado, suba na estrutura de metal e vá pulando por ela até chegar a um caixote de madeira. Siga o caminho subindo as escadas, e cuidado com os dois Revenant esperando você ao terminar de subir as escadas. Elimine-os e vire à esquerda para pegar uma joia na plataforma ao lado da escada.

Se for até a ponte quebrada, encontrará um caixote de madeira e o último emblema desse capítulo. Mire com o rifle (ou se conseguir enxergar com outra arma porque eu sou bem cega, então…) na estrutura de metal à direita da ponte (o outro lado da ponte, de frente a você) pra achá-lo.

Agora saia da ponte contorne a “Caçamba” à sua direita, você verá um caixote de madeira e uma nota. Ao lado da ponte, atrás da “caçamba”, você verá um gerador. Você terá de pegá-lo e levá-lo ao outro lado da área para acionar um portão (Ao menos esse está perto, mas né, todo bônus vem com um ônus…).

Nosso amigo Dhurlga retornará e dessa vez não está sozinho (como se ele só já não fosse o suficiente…), um Revenant e um Slinger estão com ele. Primeiro elimine o lançador e o Revenant para poder enfrentar o Dhurlga mais sossegadamente.

Lembre-se: mantenha distância e atire no ponto fraco dele. Se conseguir usar Natalia para distraí-lo e depois atirar com Barry ótimo, mas se não, corra e atire. A magnum faz um grande estrago (como sempre) e o rifle é uma boa também. Um bom jeito de manter uma distância segura é usar a “caçamba”: basta rodeá-la e aí atirar no Dhurlga. Dificilmente os ataques dele te acertarão se estiver em um lado e ele no outro.

Com os inimigos derrotados, leve o gerador para seu lugar, ao lado do gerador maior, e abra o portão. Depois de Barry ajudar Natalia a descer, pegue o tijolo ao lado direito e vamos atrás da última larva (enfim acabou os colecionáveis desse episódio).

Ela vai estar na parte de cima dos destroços de metal à sua direita. basta usar Natalia que você verá fácil. (Você tem que jogar o tijolo em cima da estrutura). Atravesse os arbustos e suba para a parte mais alta e caminhar para o final deste episódio e curtir a cena.

Episódio 04

+ Metamorfose

Larvas: 6 /  Emblemas: 10 (Claire: 3 Barry: 7 )  

Medalhas Disponíveis

Atravesse para o outro lado da cerca e vire para direita. Você verá um contêiner com um cadeado. Entre a grande caixa de metal e ele, há um item oculto.

Destrua o cadeado para entrar no contêiner e você encontrará alguns itens e uma bancada, use-a se quiser. Suba as escadas do lado de fora e, assim que estiver na ponte, passando as eclusas, olhe para o farol a sua frente para encontrar um emblema, ele estará bem em cima dele.

Se você notou bem, esta é a área onde, com Claire, você mudava as eclusas que liberavam água. Se a água estiver saindo na eclusa da esquerda está do mesmo jeito, você não mudou nada. Mas se estiver saindo na da direita você mudou as eclusas.

Desça as escadas e contorne o contêiner pela esquerda para pegar os dois Rotten furtivamente. Depois de eliminá-los, abra o contêiner quebrando o cadeado. Dentro você pegará um pano, mas cuidado, pois atrás da madeira está outro Rotten. Elimine-o para pegar o item com segurança.

Eclusa direita fechada

Atrás do contêiner, você verá uma escada. Desça-a e aqui haverá vários Rotten caídos no chão, o que pode ser um pouquinho ruim de saber quais irá atacá-lo e os que não irão, mas o jeito é caminhar e descobrir.

Vá primeiramente para a direita, onde não tem saída, para pegar uma garrafa vazia. Mate os Rotten no seu caminho. À sua direita, haverá uma escada que dá acesso a uma plataforma com dois caixotes de madeira e, ao lado da escada por onde veio, embaixo da rocha, há um item oculto.

Agora volte e siga adiante para chegar ao outro lado onde você pegará um álcool e uma larva de inseto. Cuidado ao pegar o álcool, pois o Rotten próximo irá tentar agarrá-lo. Mate-o e os outros aqui também. Ao fundo, do outro lado da grade na parede do lado esquerda, está a larva. E do lado direito da grade, um item oculto.

Suba por uma elevação do lado direito e você estará mais uma vez na parte de cima, só que do outro lado. Aqui há dois contêineres: um bem à sua frente e outro à sua esquerda, que abrirá a porta se chegar perto. Dentro dois Rotten que não apresentam perigo. Pegue uma erva vermelha e um caixote de madeira.

No outro, que não tem portas, use Natalia para passar pelo buraco e chegar ao outro lado com outro contêiner trancado. Do lado direito do contêiner, haverá uma erva verde.

Abra-o quebrando o cadeado e dentro terá dois Rotten e uma caixa. Mate-os com Natalia mesmo usando tijolos ou atraia eles para antes do contêiner de onde veio para matá-los com Barry do outro lado.

Com a ameaça eliminada, vá pegar sua recompensa na caixa: uma caixa de partes raras (Perfuração lv. 1) e volte para junto de Barry.

Eclusa esquerda fechada

Na frente do contêiner, haverá uma escada. Desça-a e alguns dos Rotten se levantarão para atacá-lo. Elimine os que lhe apresentarem perigo e não toque nos que continuarem caídos. À direita, você verá uma escada. Pegue um tijolo com Natalia e lance-o para a parte de cima e suba pela escada. Suba novamente as escadas à esquerda e, atrás dos caixotes de madeira, você poderá ver a larva na estrutura de metal.

Desça as escadas e tome o outro lado do caminho. Mate mais algum Rotten e, próximo as escadas, insetos irão lhe incomodar. Dê cabo deles também e suba as escadas, passe pela passarela e pegue um item oculto perto da grade.

Ao lado da escada, nos arbustos, pegue uma erva vermelha. Suba as escadas e, dentro do edifício, mate dois Rotten. O que está em pé próximo à porta de saída pode ser pego furtivamente, o outro está no chão perto da estante à esquerda, onde há um álcool.

Passe pela porta e, do lado de fora, atire no cadeado que tranca a porta do outro lado da grade. Volte ao edifício e faça Natalia passar pelo buraco na parede. Ao chegar do outro lado, o Rotten ali irá atacar Natalia. Atraia-o para fora, pela porta que abriu com Barry, para que ele o mate do lado de fora da sala.

Do lado de fora, você também pode pegar um caixote de madeira e uma garrafa vazia próximo ao arbusto. Volte à sala e abra a caixa que guarda uma caixa de peças (anti-recuo lvl.2). Você ainda encontrará pólvora na estante e munição na gaveta da mesa. Saia dessa sala, se encontre com Barry e desça para o nível inferior.

————–//————-

Pule o buraco e desça a inclinação, siga até chegar à escada, mas não suba ainda. À sua direita terá um buraco mais a frente com dois caixotes.

Agora sim volte e suba a escada. Nessa plataforma, tem uma nota na placa do operário e no final dessa mesma plataforma um caixote de madeira. Se você reparou bem, há alguns interruptores e passagens na plataforma que também está numerada nos pilares de ferro.

Faça Barry entrar no transportador do pilar 1 e, com Natalia, mande-o para o outro lado. Vá até o pilar 2, acionando o interruptor para que o transportador vá até você. Agora suba as escadas e siga primeiramente para a direita, para pegar uma garrafa explosiva. Cuidado ao andar nas passarelas, pois se você se descuidar pode acabar caindo.

Agora siga para o outro lado, passando pelo transportador que usamos para formar nosso caminho. Baixe a escada e vá até o final dessa passarela. Vire-se e olhe para o pilar 2 do outro lado. Na parte baixa dele, você verá um emblema (se você não moveu o transportador, estará bem embaixo dele).

Desça a escada que você baixou e mude o transportador para o pilar 3, mandando Barry para o outro lado. Pegue um caixote de madeira. Volte, suba a escada com Barry e Natalia, passando para o outro lado, e descendo a próxima escada apenas com um dos personagens.

Traga o transportador até o pilar 4 e, com o outro que ficou na passarela de cima, fique no teto do transportador e depois mude-o para o pilar 5. Baixe a escada para seu parceiro subir e mate as aranhas. Mas ainda temos algo pra pegar na parte de baixo.

Faça seu parceiro entrar no transportador e o acione, mandando-o para o outro lado. Lá seu parceiro não poderá sair, mas não se apavore, vamos dar um jeito nisso. Vá para o pilar 4 e acione o interruptor. Com o personagem no transportador, pule na plataforma com o cadáver para pegar uma Shotgun! (Tava mais que na hora já!)

Há também uma nota. A ideia pra voltar é a mesma: ative novamente o interruptor do pilar 4 e depois o do pilar 5. Na hora que o transportador passar na plataforma que você está, volte pra ele e você estará novamente do outro lado.

Suba a escada e a próxima também. O Rotten no topo não apresenta perigo, mas um outro sairá da janela. Dá pra matar ele na faca, se quiser. Outros dois virão pela porta lateral do edifício, elimine-os e volte até a escada quebrada que passou. Ali há um caixote de madeira.

Entre no edifício e caminhe até a próxima porta de aço e, antes de passar, na prateleira entre as caixas na parte baixa, há um item oculto. Saia desse lugar passando por uma porta e chegando a um lugar mais aberto. Caminhe até próximo da ponte, ali há uma coluna quebrada e atrás dela um caixote de madeira.

Subas as escadas com os barris próximos. Antes de ver duas escadas pra você seguir, uma que sobe e outra que desce, entre na porta à direita. Embaixo da mesa e no barril ao fundo da sala há uns itens ocultos e em uma das prateleiras pólvora de fumaça e um caixote de madeira.

Saia e suba as escadas pulando nos trilhos. Siga até o final e, atrás do último “carrinho”, há um emblema. Volte um pouco nos trilhos e pule na plataforma com o caixote e a escada. Desça a escada e vá atrás do elevador, perto de outra escada (a que nós não descemos perto da porta), e pegue um caixote de madeira.

Na coluna ao lado esquerdo tem uma larva. Agora, volte para a entrada do elevador e logo à direita tem uma garrafa vazia. Desça pelo elevador.

No corredor, entre na primeira porta à esquerda, pegando os itens na sala e o mapa do lugar em cima da mesa. No primeiro armário da esquerda para a direita há um item oculto. Na mesma mesa do mapa tem uma nota, que mostra o que teremos pela frente.

Saia da sala e siga o único caminho à direita e, antes de passar pela porta, há um item oculto na prateleira à esquerda, a mais próxima da porta. Do outro lado, há munição em cima da mesa à direita. Continue até chegar ao gás venenoso.

Algumas considerações aqui: O gás não vai te matar instantaneamente, então basta ser rápido e, se precisar, volte a algum lugar com ar limpo. Você sabe que está precisando respirar ar puro, pois a tela vai ficando preto e branco e se escurecer de mais, saberá que está chegando ao estado crítico.

Bom, então vamos lá! Adentre o gás e, quando o caminho se ramificar, siga em frente para pegar munição no final, o caminho sem saída.

Agora volte e siga à direita (esquerda se estiver de frente) e logo estará em um lugar com ar limpo novamente. Na próxima área, na coluna quebrada no chão há um item oculto. Basta passar por essa área e estará novamente em uma parte com o gás.

Nessa parte, haverão Rotten que não terão problema com o gás venenoso, então tome mais cuidado ao correr por aqui. Novamente siga o caminho até ele se ramificar e siga reto para pegar uma joia. Volte e continue à esquerda (direita se vier de frente). E lembre-se sempre de voltar para um lugar seguro.

Andando mais um pouco você estará em uma área mais ampla. Nem perca tempo indo verificar o portão, pois você não poderá abri-lo ainda, então continue à direita. Aqui estão os Rotten. Não perca tempo matando um a um, jogue uma garrafa explosiva/incendiária neles e passe o mais rápido possível.

Subindo as escadas, você verá um painel. Ative-o para podermos abrir o portão com a trava eletrônica. Na prateleira à direita tem munição e nos barris de frente à prateleira um item oculto. Agora basta voltar ao portão com a trava eletrônica, passando por ele.

Aqui mais Rotten, novamente use uma garrafa explosiva/incendiária para matá-los e passar com segurança chegando até uma porta. Nessa próxima, área vamos estar acima do gás. Assim que chegar à parte mais ampla, siga para à direta, onde tem a escada e, embaixo dela, pegue munição.

E à esquerda de onde veio, um caixote de madeira. Seguindo para a plataforma do centro, uma bancada e um desinfetante no chão. Suba as escadas à esquerda e estará de frente a um painel, porém precisamos de um cartão para ativá-lo (claro que precisamos, nada é fácil nessa vida de RE…).

Suba, então, a escada e logo à esquerda terá uma porta, você pode entrar nela ou, então, na próxima ao final de passarela. Você precisará passar por ambas, então não importa a ordem que escolha. Aqui, vou começar pela porta ao final da passarela.

Porta ao final da passarela

Passando a porta, desça as escadas e estaremos de novo no gás venenoso (após descer não tem mais como voltar). Cuidado, pois esta parte mais baixa está cheia de Rotten, bem no meio uma plataforma de madeira com um caixote. Se precisar de ar suba nela (e se não, suba também, segurança nunca é demais, além do que fica mais fácil pra matar esses malditos).

Mate os Rotten para deixar a área segura (segurança é uma piada quando se tem um gás venenoso por todo o lado). Na plataforma, fique de frente para o lado em que tem apenas um túnel.

Siga por ele, empurrando até o final o carrinho que bloqueia o caminho. Agora, suba as escadas liberadas à sua esquerda para encontrar um caixote de madeira e um item oculto bem onde estava o caixote.

Desça as escadas e siga para a esquerda, pra entrar em uma pequena sala à direita, encontrando uma caixa contendo uma caixa de peças (capacidade lvl. 3).

Agora volte para a plataforma e fique de frente aos dois túneis, um à direita e outro à esquerda. Siga para o da direita, aqui terá apenas um Rotten, um item oculto no final do caminho e, na coluna antes dos escombros, um diamante.

Novamente voltando a plataforma, siga agora para o da esquerda. Mas antes entre na salinha à esquerda, antes da entrada do túnel, onde achará uma garrafa vazia e uma nota.

Agora seguindo pelo túnel, primeiramente indo para a direita para pegar munição e depois seguindo para a esquerda onde terá que empurrar um carrinho que impede que continue, mas só até ter passagem. Com Natalia, jogue um tijolo na parede atrás do carrinho pegue mais uma larva.

Agora seguindo o caminho liberado (provavelmente você terá de voltar a plataforma antes de prosseguir), um Revenant estará logo a frente. Você poderá pegá-lo furtivamente. No final do túnel, você encontrará uma outra magnum em uma plataforma.  Voltando da plataforma da Magnum, siga para a abertura à direita e chegará até uma porta.

Nas laterais da escada, há munição de ambos os lados. Passando pela porta, você estará em uma área sem o gás venenoso, porém com alguns inimigos chatos.

Ao colocar os pés na ponte de madeira, um Dhurlga aparecerá seguido de dois Slingers. Use a sniper para ir minando a vida do Dhurlga a distância e cuidado com os Slingers. Se ficar na visão de um deles, esqueça o Dhurlga e mate-os primeiro, eles podem ser mais chatos que o Dhurlga.

Os Slingers vão aparecer, à esquerda do Dhurlga, nas partes altas e, depois de eliminado um à direita, também nas partes altas. Após matá-los, fique dando voltas ao redor da coluna da ponte de concreto quebrada para matar o Dhurlga, lembrando-se de ficar a uma distância segura.

Após matá-lo, siga por onde ele veio e você chegará a um painel com um interruptor. Acione-o e ele irá abrir um portão na sala com a plataforma de madeira. Volte por onde veio até a sala com o gás novamente. Cuidado que, no caminho, outro Slinger irá aparecer, mas se você passar correndo nem vai precisar matá-lo.

Agora já na sala do veneno, volte até a área com a plataforma de madeira. Mas cuidado que, rondando-a, estará um Revenant. Elimine-o e entre no portão agora destrancado. Cuidado, pois está cheio de Rotten. Jogue uma garrafa explosiva/incendiária para passar com mais facilidade, matando também mais deles.

Passando pela próxima porta, você estará em uma plataforma com um painel. Ative-o e uma turbina irá sugar o veneno da área abaixo.

Baixe a escada a sua esquerda e desça por ela e você estará de novo naquela área grande com a plataforma de metal e o elevador.

———-//———-

Porta dupla a frente

Aqui você verá logo de cara um Slinger e um Revenant (na verdade dois, mas um deles não apresenta perigo). Elimine primeiro o Slinger e depois o Revenant (o Revenant pode ser pego furtivamente).

Do lado esquerdo, um portão não pode ser aberto, pois está trancado do lado de dentro. Então empurre o carrinho logo a frente para liberar uma passagem para Natalia.

Do outro lado, haverá um Revenant (novamente dois, mas um não apresenta perigo também) no chão que ganhará vida ao você entrar na sala. Abra o portão rapidamente e leve-o pra o outro lado para Barry matá-lo.

Entre pelo portão aberto por Natalia, pegue uma caixa de peças (cadencia de tiro lvl.3) em cima dos barris e suba a elevação no final da sala, quebre os caixotes de madeira e pegue a caixa móvel. Você deve levá-la até a escada na parte elevada da área onde matou o Slinger e os Revenant para pode subir.

Na sala de cima, você encontrará um químico odoroso na prateleira à direita, munição na prateleira do lado oposto, uma nota na mesa ao lado e o cartão para ativar o elevador na outra mesa.

———-//———-

Volte para o painel do elevador e ative-o, entre no elevador e você descerá. Agora você está em uma área grande circular com apenas um caminho a sua esquerda. Na coluna de ferro bem em frente do elevador haverá mais um emblema, basta olhar para cima e você logo o verá.

No único caminho possível você precisará de um registro de identificação para abrir a porta (e adivinha?!) que Barry não possui (Claro que não…), porém tente com Natalia e ela terá mais sorte. (Amém algo pra não correr atrás de chaves…). Do outro lado, desça o caminho até a próxima porta onde, na nova área, um caixote estará lhe aguardando à direita e, à esquerda, a sala que deve entrar.

Aqui achará uma nota e munição no armário. Saia da sala e continue seu caminho em frente, passando pela ponte e pela porta. Você estará no interior de uma mansão agora (mansões, Barry, Wesker, bateu uma nostalgia).

Logo à direita, uma porta onde você encontrará munição e outra porta que ainda não pode ser aberta, pois precisa de uma chave com emblema (chaves com emblemas, então…).

Saia da sala e continue em frente pegando um torniquete em cima do móvel e, seguindo para a direita primeiro, mas cuidado antes de entrar na sala, há um Revenant patrulhando. Ele pode ser pego furtivamente se você ficar esperando ele ficar de costas para você enquanto fica no corredor.

Depois de eliminá-lo, na mesa de centro há uma nota e na estante ao fundo munição. Aqui ainda há uma porta perto da mesa de jantar, mas inacessível por enquanto. Então volte e siga para o caminho da esquerda agora. No cadáver no começo do corredor há um item oculto. Logo o corredor se ramifica para direita e esquerda.

Na esquerda, atire na parte alta do portão para derrubar uma joia e na sala da direita um Revenant te espera. Você pode pegá-lo furtivamente. No banheiro, pegue um álcool e continue seu caminho. Pode passar a próxima porta à direita, pois não há nada nesse cômodo. No final do corredor, ele só terá uma passagem para a esquerda. Cuidado aqui, pois o Revenant te espera à espreita, bem ao lado da porta.

Após eliminá-lo e entrar na sala, procure um item oculto ao fundo da sala embaixo de um sofá e outro na estante com o vidro quebrado. Vá para o próximo corredor e atravesse a porta ao final dele, ignorando a porta à esquerda que não pode ser aberta.

Desça os dois lances de escada e vá para trás da última, agache e encontre o próximo emblema. No menor vão entre a escada e as caixas, embaixo dela, para pegar um químico odoroso. Seguindo em frente uma porta à esquerda que dá em outro banheiro, com um pano na prateleira à esquerda e uma garrafa vazia onde há um vazamento de água.

Passe pela última porta do corredor e você estará em uma sala com vários Revenant em tubos. No segundo Revenant à esquerda, mais ao fundo, há uma larva de inseto em cima de seu tubo. Ao pegá-la, o tubo vai quebrar e o Revenant se tornará uma ameaça. Mate-o e logo ao lado do tubo que você quebrou, nos painéis, há um item oculto.

Na prateleira à direita da porta de onde viemos há uma pólvora de fumaça. Bom, você pode matar todos os Revenant, um por um, caso ache que pode vir a ser um problema mais pra frente, mas digo que não será realmente necessário.

Vamos pegar a saída da esquerda primeiro que nos leva a uma sala com alguns armários, até pegue um item em um deles. Cuidado ao ir passar para a próxima sala, pois um Revenant está de patrulha e outro no chão que se levantará ao chegar perto. Tente pegar o Revenant que estão patrulhando furtivamente e depois mate o outro.

Nesta sala de tortura, abra a caixa e pegue um estojo de munição de magnum. Logo a sua frente (passando a caixa, na mesma reta), há um item oculto no monitor. A porta na sala anterior não pode ser aberta ainda, então volte para a sala com os Revenant nos tubos e vá pela porta a direita.

Seguindo pelo corredor, você passará por outro Revenant no tubo. Pode matá-lo ou deixá-lo. Na prateleira, antes de passar por ele, contém um item oculto. Logo chegando na próxima área, bem na entrada, tem uma garrafa vazia. Aqui é uma espécie de sala de controle e, nos painéis, há uma nota e o mapa do local.

Passando os painéis, antes das escadas, tem um caixote de madeira e, logo abaixo, uma bancada. A porta à direita da mesa não pode ser aberta, então sigamos para a porta da esquerda. Nos caixotes antes da porta, há uma outra nota.

Depois de passar pela porta, o cartão de segurança do nível 1 estará perto de um cadáver embaixo da escada. Suba as escadas e, no caminho, encontrará uma nota. No topo, você não poderá passar pela porta que necessita da chave com emblema, mas haverá um caixote de madeira lá. Então, agora volte novamente para a sala com os Revenant nos tubos.

Você deve seguir novamente para a saída da esquerda, mas cuidado que, bem próximo a porta, há um Glasper a sua espera. Elimine-o para prosseguir e chegar até a porta amarela anteriormente trancada.

Estamos agora no necrotério. Siga para a primeira sala à direita para pegar um álcool e depois a próxima porta a direita, para encontrar uma nota.

Agora vá para a porta da esquerda. Na pia a direita, há uma pólvora de fumaça e, atrás da cortina, um Revenant no chão (que não apresenta perigo desde que você não toque nele).

Aqui vamos pegar a chave com emblema que está em uma das gavetas, que há também um Revenant que aparece aleatoriamente assim como a chave. Mas, por sorte, usando Natalia você pode identificar a gaveta em que o Revenant está.

Na gaveta aberta há um item oculto. Não precisa necessariamente abrir a gaveta com o Revenant, mas geralmente há um item com ele. Hora de voltar tudo, até a entrada da mansão (E lá vamos nós com o vai e vem! Mais nostálgico ainda. Acho que fazem de propósito).

Volte à sala dos Revenants nos tubos, tomando cuidado com um Glasper que estará a sua espera. Passe pela porta dupla voltando as escadas, subindo e passando pela porta no final. No corredor entre na primeira porta à direita.

Na sala, tem um torniquete no banco à direita, assim como um item oculto ao lado, uma caixa de peças (tiro de carga lvl 1) em um dos armários e munição. Saindo dessa sala siga até a próxima, contornando a estante pela esquerda e pegando o Revenant furtivamente. Saia da sala e siga o corredor reto até a sala de jantar e abra a porta com o emblema.

Na sala, quebre o vaso na estante à direita para pegar a joia, uma nota em cima da mesa e, atrás da mesa, uma caixa que contem uma caixa de peças raras (rajada +1). Entre na próxima porta e pegue a munição no criado e itens na estante à frente, juntamente com o cartão de segurança nível 2.

Saindo da sala que você está para sala de jantar, um Revenant cairá do duto de ar. Elimine-o voltando para o corredor de onde veio. Vire o corredor à esquerda, e depois esquerda de novo, para ter acesso a primeira porta com emblema que vimos ao chegar aqui. Passe por ela, desça as escadas e você estará novamente onde pegamos o cartão de segurança nível 1. Use a bancada se desejar e passe pela porta dupla à direita.

Na próxima sala à direita pegue o álcool e à esquerda um desinfetante e duas garrafas vazias. Siga pela passagem à esquerda pelos canos, quebre a caixa à direita e, atrás dos canos, pegue uma garrafa vazia e um caixote de madeira. Passe os 3 tubos com Revenants e pegue a erva verde à direita, ao lado do painel.

Na pilha de caixas de ferro ao lado direito dos tubos, pegue uma garrafa incendiária e um item oculto. Siga até o final da sala, ao lado contrário do portão, pegue um torniquete próximo aos corpos, um item oculto (nos corpos) e mais um item oculto na grade ao lado. De onde pegou o torniquete, olhe para a grade no chão e pegue o próximo emblema.

À direita, perto da porta de aço, encontrará uma caixa azul e na pilha em frente a porta de aço pegue munição. Suba a plataforma ao lado da pilha e pule pra próxima em frente contendo uma caixa azul. Siga para o portão e pegue um item oculto no barril.

Mate os Revenants que estão nos tubos próximos ao painel, pois depois poderão ser um problema. Ative o painel e a sala vai se tornar um campo de guerra. (Eu sabia que as coisas iam arder aqui assim que entrei).

Um Slinger vai cair do outro lado da sala. Mate-o e logo mais Revenants virão, junto com um Glasp (na primeira plataforma à direita e um outro perto dos tubos onde ficavam os Revenants). Um outro Slinger aparecerá no container próximo aos corpos e, por último, um Dhurlga. Elimine todos para poder prosseguir.

Depois de todos os inimigos serem eliminados, entre no elevador. Agora você estará em um lugar sinistro com caixões e bonecos de crianças pegando fogo (olha a macumba minha gente).

Um pouco a frente, à esquerda, quebre um barril. No caixão à direita pegue munição. Continue e sua lanterna irá falhar (Não é legal ficar sem luz em um lugar desses). Prossiga o caminho no escuro e uma estrutura de metal irá atrapalhar seu cainho, abaixe e pegue a erva verde à direita.

Do outro lado você encontrará o ursinho de Natalia numa mesa de tortura (gente pra quê fazer isso com o pobre ursinho). Em frente ao urso, pegue uma nota e prossiga até a parte com os equipamentos de tortura. Pegue um barril à esquerda e um caixote de madeira. À direita mais dois barris, uma erva e a bancada. Essa será a última oportunidade de melhorar suas armas.

À esquerda, próximo ao lança-chamas, tem um item oculto e no lança-chamas quebrado pendurado de ponta cabeça, a última larva de inseto. Passe pelo portão e prossiga o caminho até a próxima porta. Esteja preparado, pois é hora de enfrentar a nossa querida Wesker.

NOTA: Se você fizer o final bom tem uma luta a mais com a Alex e também o último emblema só pode ser pego nesse final (mas eu curti mais o final ruim)

Chefe: Alex Wesker

A área aqui é bem grande e cercada de munição por toda a sala, então eu não vou detalhar onde, pois está espalhada por todo lado. Vou focar em detalhar a luta contra Alex da melhor forma possível (que eu conseguir claro…).

Alex vai mostrar sua verdadeira forma e sumir nos dutos de ventilação. Cuidado, pois ela pode demorar um pouco a se mostrar, mas se estiver com dúvidas de onde ela virá, use Natalia para localizá-la e ter tempo de correr se preciso. Manter distância aqui é extremamente necessário, pois os golpes dela tiram um bom dano.

Cuidado também quando ela sair dos dutos e pular perto de você ou simplesmente pular de algum lugar pra perto de você, pois ela solta uma cortina de fumaça que atrapalha muito, além de ser tóxica e nos matar aos poucos. Nessa hora, você não vai enxergar praticamente nada, então tente sair da fumaça e espere ela dissipar.

Use bastante garrafas explosivas e incendiarias, pois causam um bom dano. Algumas vezes, ela vai sumir nos dutos e ai quando ela aparecer vai atirar umas bolas de ácido. Nessa hora seu ponto fraco fica exposto. Aproveite os intervalos entre as bolas de ácido para atirar. Outras vezes, dependendo do dano que causar a ela, você vai derrubá-la. Aproveite essas chances também para acertar o seu ponto fraco que fica exposto. E, lembre-se, use sempre suas armas mais fortes.

Segundo Round (Apenas para o final bom)

Não choremos mais por Moira!!! Ao tomar o controle de Claire no helicóptero, mire e olhe para cima e para a esquerda nas rochas, você logo verá o ultimo emblema nas rochas mais altas. Atire nele e você terá todos os colecionáveis do jogo.

Aqui teremos o controle de Claire e Barry. Barry quando entrarmos nos túneis e não tivermos visão com o helicóptero e do lado de fora com Claire. Com Claire, atire em Alex e exploda os barris sempre que avistar um, para causar o máximo de dano.

Com Barry nos túneis, sempre que ver um barril próximo a Alex o exploda também. Pegue os itens apenas se necessários, pois se for pego por ela vai lhe custar caro. Os golpes dela causam um dano bem alto. Seu objetivo nos túneis é sair o mais rápido possível para que Claire do lado de fora possa atirar em Alex. Nem compensa gastar munição nela com Barry.

Continue fazendo isso até ter a chance de usar a Rocket Launcher para destruir a Wesker definitivamente. Provavelmente vai precisar dar mais de um tiro, mas se você for bom de mira e não errar, dois a três tiros com a RPG você a matará, ai é só curtir seu final.

Episódio Extra

+ Mocinha

Aqui controlamos Natalia e bem… Natalia. São duas “Natalias” na verdade, a que conhecemos na campanha principal e a Natalia Sombria. Diferente de antes, a Natalia “comum” não pode detectar os inimigos, mas sua cópia das trevas pode! Além de poder caminhar entre os inimigos livremente, sem riscos.

Capítulo I

Não podemos ser vistos pelos inimigos, se não, já era, é game over. Descendo as escadas já poderá ver um Revenant a frente, passe por trás dele. Continue se escondendo até a próxima plataforma, então troque para a Natalia sombria e use-a para localizar os inimigos a frente. Aponte para o Revenant fazendo a patrulha, é a posição dele que precisamos saber.

NOTA: Sempre explore a área com Natalia Sombria primeiro, antes de levar a Natalia a diante, assim você ficará sabendo melhor como se locomover sem ser visto.

O Revenant parado à esquerda não nos apresenta tanto risco. Você deve seguir para a primeira pilastra do cano a frente e, dela, se mover para a próxima cobertura, onde temos uma madeira para nos esconder. Espere que o monstro vá para a esquerda e então corra para as escadas ao fundo.

NOTA: Você não precisa ficar agachado o tempo todo. Felizmente eles são bem burrinhos e se eles estiverem de costas muitas vezes você pode passar correndo sem problemas.

Subas as escadas e marque o Revenant a frente para melhor ver sua posição. Quando ele lhe der as costas corra para a caixa próxima a ele e de lá para o caminho à esquerda. Você pode fazer isso sem precisar se esconder atrás da caixa.

Espere o Revenant a frente ir para a esquerda e ficar encoberto pela coluna, então corra para o mesmo lado, mas ficando atrás dela para não ser visto. Quando ele começar a ir para a direita será sua chance de passar, corra até a escada do outro lado. Suba as escadas e desça a próxima.

O Revenant nesta área fica parado, de frente para onde estamos, mas você pode passar pela plataforma a frente sem medo. Quando chegar até as caixas próximas ao Revenant, elas tamparão a visão dele para que possa passar, mas deve fazer isso agachado.

Suba as escadas e desça pela próxima a frente, estaremos nas costas do Revenant. Suba as próximas escadas e passe pela porta no final do corredor. Desça as escadas e se esconda atrás da caixa, marque o Revenant e espere ele lhe dar as costas.

O esquema aqui é um pouco diferente, vamos seguir o Revenant! Isso mesmo, vamos segui-lo, para poder entrar na passagem à direita. Mas cuidado, pois ele vira bem quando chega a ela.

Ele irá se virar para a direita, então tudo que tem a fazer é se manter a esquerda dele, fazendo a volta junto com ele, aí quando ele ficar de costas de novo você vai embora pela passagem. Siga o corredor e dobre a próxima direita e depois direita de novo, para no fim achar uma carta da Lottie.

Capítulo II

Vamos seguir para a esquerda. Você pode correr tranquilamente até encontrar a porta dupla à esquerda, daí em diante cuidado, pois haverá um Revenant próximo. Próximo ao carro, se agache e pegue uma garrafa de cortina de fumaça. De onde está, jogue a garrafa próxima ao Revenant atrás do carro, para podermos passar por ele e chegar até a porta azul à esquerda.

Siga o corredor ignorando a primeira porta, para se dirigir a segunda, a porta à direita, pegando uma garrafa de cortina de fumaça. Entrando na próxima porta à esquerda encontrará mais uma garrafa de fumaça.

Agora volte e abra a porta que ignoramos anteriormente, jogando uma garrafa de fumaça para poder chegar até a porta à esquerda. Do outro lado já haverá um Revenant patrulhando à direita, então cuidado. O melhor jeito de passar aqui é seguir o Revenant, como fizemos com o último da primeira parte.

Ele fica dando voltas, então é até mais fácil, pois quando formos para a escada do outro lado ele estará de costas. Isso é, se não quiser gastar sua garrafa, senão basta jogá-la e passar tranquilamente pelo inimigo. Porém, eu não recomendo gastá-la com ele, vamos precisar dela.

Aqui temos dois caminhos a seguir, o da esquerda e o da direita. O da esquerda é mais curto, mas vai precisar de uma garrafa de fumaça para passar. O da direita é pra caso não a tenha, dará mais trabalho e será mais longo, encontrando mais inimigos.

Esquerda

Jogue a garrafa de fumaça sem chegar muito perto do corredor, senão o Revenant verá você. Então passe por ele e abra a porta azul logo a frente.

Direita

Abra a primeira porta à direita e caia no buraco com Natalia Sombria, para chegarmos a parte debaixo. Marque o Revenant que está fazendo a patrulha e espere ele lhe dar as costas para as mesas de operação, onde caímos anteriormente, aí então desça com Natalia. O inimigo fica dando voltas no lugar, então é fácil segui-lo e passar por ele.

Deve fazer seu caminho para o lado direito de onde caímos, pois do lado esquerdo há um Revenant parado. Vai seguir pela porta dupla aberta à direita. Caso queira, pode pegar a garrafa de fumaça na prateleira ao lado da porta. Suba as escadas e no final do corredor estaremos nas costas do Revenant do início desta área. Basta passar pela porta agora.

———-//———-

Do lado de fora novamente, desça as escadas e vá devagar e agachado até as caixas próximas ao Revenant. Quando ele chegar ao final do lado esquerdo e começar a voltar, saia pela passagem entre a caixa e os destroços, correndo em direção ao ônibus enquanto o monstro estiver de costas.

Do outro lado, não siga pela rua. Vamos para a direita, entrando no parquinho e atravessando todo ele até avistarmos outro Revenant e uma caixa para se esconder. O monstro estará de costas para a porta de aço por onde precisamos passar. Saia pela direita da caixa se afastando o máximo que der do inimigo e chegando até a porta.

Fique escondido atrás da pilastra à esquerda e espere o Revenant te dar as costas para podermos segui-lo. Há apenas ele nesta área e ele ficará dando voltas, facilitando nosso trabalho. Ao chegar do outro lado do contêiner que ele está rodeando, não se esqueça de pegar a garrafa de cortina de fumaça antes de seguir para a porta à direita.

Siga para a porta no final do corredor, mas apenas a abra e não passe por ela. Primeiro marque o Revenant na outra sala para saber sua posição e a hora certa de entrar, que é quando ele estiver de costas para nós. Corra e se esconda atrás da madeira à esquerda da escada e espere ele te dar as costas de novo para chegar até a porta do outro lado, à esquerda.

Caso queira, também pode usar uma garrafa nele para poder passar mais tranquilamente. Suba as escadas e passe pela porta. Nem precisa perder tempo subindo os outros andares pois haverá um Revenant bloqueando sua passagem lá em cima.

Siga o corredor até ver as grades, então se aproxime com cuidado, pois haverá um Revenant patrulhando. Espere ele ir para o lado direito e você deverá correr para o esquerdo para pegar uma garrafa de fumaça. Comece a segui-lo, mas cuidado, pois perto da caixa ele irá se virar, na hora que ele fizer isso, corra para a porta no final desta área. Lembrando que eles sempre viram para a direita.

Siga tranquilamente até chegar as caixas. Aqui, use Natalia sombria para marcar o Revenant patrulhando para podermos passar. Espere ele estar de costas a você para prosseguir até a caixa que está mais próxima a ele.

Daí siga para a direita, passando para o lado de dentro da “cerca”, mas fique abaixado até chegar ao carro à direita para pegar uma garrafa de fumaça. Sai daí com cuidado para não ser visto pelo inimigo na patrulha e logo verá outro Revenant. Este será necessário usar uma garrafa de fumaça para passar, então jogue uma nele e corra para a porta no final, deste mesmo lado.

Agora basta seguir o único cainho possível e encontrar mais uma carta da Lottie, para encerarmos este capítulo.

Capítulo III

Suba as escadas na casa a frente para no final dela encontrar uma garrafa de fumaça. Vamos seguir para a esquerda (Esquerda da casa), mas não de a volta na casa ainda, marque o Revenant a frente antes de continuar. Vamos ter de usar a tática, que a estamos craques, de segui-lo e não sermos vistos. Ele virará pouco antes de chegar aos arbustos, então esteja preparado.

Lembre-se que ele se virará para a direita, então basta ficar a esquerda para não ser visto. Caso prefira também pode usar a garrafa que acabou de pegar para passar em segurança.

Continue o caminho a esquerda mesmo, até chegar ao portão de madeira. Passe por ele e prossiga até Natalia Sombria falar com você. Nesta hora irá aparecer um Glasper na área. O esquema com os Glaspers é mesmo, se for visto é bye bye e não adianta chorar. Marque o inimigo e espere ele ir para a direita, assim você poderá correr para a esquerda e contornar a casa.

Ao quase dar a volta na casa, você poderá ver, à esquerda, uma caixa móvel. Vamos pegá-la e levá-la para a esquerda, atrás da construção destruída, ao lado da que estamos. Haverá umas madeiras na parede e pegadas azuis, indicando que é o lugar certo.

Na parte de cima, vá para a direita para passar por um buraco nas madeiras. Perto da árvore com o arbusto haverá uma garrafa de fumaça. Se esconda no próximo arbusto e marque o Revenant a frente, quando ele lhe der as costas vá se esgueirando pelos arbustos, ele virará logo que passar a “curva” a frente, então se esconda no arbusto próximo a pedra à direita e espere que ele passe por você para prosseguir.

Siga para a direita da casa para encontrar uma garrafa de fumaça um pouco antes do tronco caído, à direita. Volte e siga para a esquerda da casa, passando os troncos caídos até avistar uma caixa móvel. Pegue-a e volte entrando no primeiro caminho à direita (Última esquerda quando passou para pegar a caixa).

Siga o único caminho possível para usar a caixa ao final dele para subir novamente. Basta passar pelo buraco na cerca para chegarmos em outra área.  Marque o Glasper perto da casa para saber a hora certa de passar por ele. Se esconda no arbusto mais próximo e quando ele for para a esquerda, corra para a direita.

Entre na casa destruída e, à direita, atrás da mesa pegue uma garrafa de fumaça. Saia e continue seu caminho a frente, se escondendo no arbusto, após passar a “curva”. Marque o Glasper e, quando ele for para o lado direito, passe por seu lado esquerdo, correndo até o portão. Se preferir pode usar a garrafa de fumaça para passar também.

Passando o túnel, marque o Glasper a frente e se esconda nos arbustos à direita. Daí onde está, conseguirá ver um revenent parado, na direção da arvore a sua frente. Vamos precisar jogar uma garrafa de fumaça para poder passar. Mas espere o Glasper se aproximar dele, assim você passará em segurança pelos dois.

Corra até a porta atrás do Revenant para estar na torre de rádio. Saia pela porta do outro lado e se dirija até a ponte a frente para encontrar a última carta da Lottie.