Documentos

Diário de Ethan Winters

+ 9 de fev./Amanhecer/Floresta

Era pra ser uma noite como outra qualquer. Mas, aí, Chris Redfield veio e destruiu nossa família. Ele levou a Rose e baleou a Mia… Bem na minha frente. Eu fui nocauteado e acordei numa floresta no meio do nada. O que é que tá acontecendo?

+ 9 de fev./ Manhãzinha/ Praça

Achei um vilarejo à margem da floresta, mas um morador foi atacado e arrastado embora por uma fera. Eu consegui me safar das criaturas e uma velha me disse que a Rose está aqui… em algum lugar. Eu preciso encontrá-la… antes que os monstros a encontrem.

+ 9 de fev. / Manhã/ Casa da Luiza

Achei sobreviventes amontoados na casa da Luiza. Ela deve ser uma figurona aqui. Mas, aí, um se transformou numa daquelas criaturas e matou todo mundo. Eu entendi: os monstros são pessoas do vilarejo, e o vilarejo é o covil deles.
Eu já sei de duas coisas: sou o único humano que restou e a Rose pode estar naquele castelo. Então, é pra lá que eu vou.

+ 9 de fev./ Manhã/ Mina

Eu tava indo para o castelo quando fui capturado por cinco figuras bizarras. Heisenberg, um babaca que tem um martelão. Dimitrescu, a mulher mais alta que já vi. Donna tem uma espécie de boneca macabra. Moreau é um bicho purulento, asqueroso. Por último, a “mãe” deles, Miranda… E eles ainda têm poder sobre as criaturas. Quem… O que é essa gente?

+ 9 de fev./ Manhã/ Diante do Castelo

Um comerciante chamado Duque apareceu saído de uma carroça. Parece que ele sabe o que tá acontecendo aqui. Eu não confio nele… Mas não tenho tempo pra isso. Preciso vasculhar o castelo em busca da Rose. Ou de pistas, pelo menos.

+ 9 de fev./ Manhã/ Aposentos

Esse castelo parece saído das páginas de um romance gótico, com direito a nobre gigante e três filhas bruxas. Elas me flagraram procurando a Rose e me puseram dependurado. Tive que me soltar na marra pra escapar. Fiquei todo dolorido.

+ 9 de fev./ Manhã/ Pátio do Castelo

Não encontro a Rose em canto nenhum desse maldito castelo. Vai ver, ela nunca nem esteve aqui ou então está presa noutro lugar. Seja como for, não tenho por que ficar. Só preciso dar um jeito de fugir.

+ 9 de fev./ Meio-dia/ Torre de Cultos

A tal da Dimitrescu se transformou num monstro, mas consegui matá-la e fugir. Encontrei um frasco estranho. Ela falou “você nunca mais verá Rose”. Por que isso não me sai da cabeça?

+ 9 de fev./ Meio-dia/ Altar

O corpo de Rose está… nesses frascos? Que doente faria uma coisa dessas? Meu cérebro não dá conta de acompanhar tudo isso. O duque falou que existe um jeito de salvá-la… É difícil acreditar nele, mas a única coisa que eu posso fazer é perguntar ao homem que mora da casa da chaminé vermelha.

+ 9 de fev./ Tarde/ Altar

A Rose foi repartida em quatro frascos e entregue aos “Quatro Lordes”: Dimitrescu, Donna, Moreau e Heisenberg. Pegando todos os quatro, posso salvá-la. Ainda desconfio desse tal de Duque, mas, nisso ele tinha razão. Hora de resgatar minha filha.

+ 9 de fev./ Tarde/ Jardim

Eu vi a Mia na névoa… O que ela tá fazendo aqui? Não… Ela morreu. Eu preciso me conformar. Mas uma parte de mim se recusa…

+ 9 de fev./ Tarde/ Casa Beneviento

Os pesadelos que eu vinha tendo acordado naquela casa foram todos obra da Donna. Mas… admito que ainda estou cismado com aquilo que a Mia não quis me contar. Agora, eu nunca vou saber o que era… Só faltam dois frascos. Pelo menos, vou salvar a Rose. Eu juro.

+ 9 de fev./ Tarde/ Cavernas

Finalmente me apossei do terceiro frasco, mas aquele imbecil do Moreau barrou a saída. Preciso achar outro jeito. Mas tem outra coisa me perturbando. Ele comentou que a Miranda quer o bebê dela de volta. Tenho a impressão de que ele não estava falando da Rose.

+ 9 de fev./ Tarde/ Lago

Topei com o Chris e seus capangas num barracão à beira do lago. Parecia que eles estavam perseguindo alguma coisa. O que será? Eu tinha mil perguntas, mas aí aquele peixe gigante, que no fim era o Moreau, me atacou. Eu preciso sair daqui… Mas ele disse que a saída tá alagada.

+ 9 de fev./ Tarde/ Cabana do Moreau

O Moreau estava liquidado e eu quase saindo do lago quando quem me aparece? O último filho, Heisenberg. Não ao vivo, claro, mas na tela de um televisor velho e empoeirado. Ele disse que o último frasco está numa fortaleza. Não vou cair na dele, mas não tenho muita opção agora. Tomara que não seja um truque.

+ 9 de fev./ Noite/ Fortaleza

Peguei os quatro frascos! Mas Heisenberg disse que eu precisava fazer mais uma coisa para curá-la. Levar todos os frascos ao Altar. Será que isso vai mesmo curá-la? Eu posso confiar no Heisenberg?

+ 9 de fev./ Noite/ Beira da ponte

Coloquei os quatro frascos no Cálice do Gigante, depois coloquei no Local da Cerimônia, onde o chão se abriu e apareceu uma ponte de pedra. Há uma oficina ou armazém do outro lado… A residência do Heisenberg, imagino? Não quero ficar separado da Rose, mas falta pouco agora. Me espera, meu amor.

+ 9 de fev./ Noite/ Subsolo da Fáb.

O Heisenberg me pediu ajuda, mas só quer usar a Rose contra a Miranda. Miranda, Heisenberg… tudo farinha do mesmo saco. Disputando o “poder” da Rose. Um poder maior que o de todos eles? Que loucura. Poxa, a Rose… A Rose é só um bebê.

+ 9 de fev./ Noite/ Ferro-velho

Tá difícil acreditar no que o Chris acabou de me contar. Ele atirou na Miranda, não na Mia. Ela muda de aparência e fingiu que era a Mia? Ela quer a Rose para fazer um experimento com a porra daquele mofo, e o Chris tá tentando impedi-la. Eu me sinto lançado de volta aquele pesadelo da Louisiana.

+ 10 de fev./ Amanhecer/ Altar

Eu sei duas coisas… Uma é o verdadeiro objetivo da Miranda: usar o corpo da Rose como receptáculo para ressuscitar a filha falecida, armazenada no Megamiceto. Outra é o segredo da Mia: Eu morri na casa dos Bakers, três anos atrás. Sou só um cadáver mofado ambulante. E esse corpo está nas últimas. Mas eu juro, Rose, que vou te salvar.


Documentos

+ Bilhete na Geladeira

Comida da Rose (Fevereiro)
6:
– Cereal de arroz, purê de banana
7:
– Creme de espinafre
Ethan – Não dê açúcar nem mel para ela. E NADA de cogumelos!

+ Recorte de Jornal Antigo

Conclusão do incidente de gás de Dulvey. A comissão terminou a investigação no dia 18 sobre o vazamento de gás de Dulvey na Louisiana em 2017 e concluiu que a causa das mortes foi um vazamento de gás natural acumulado nas rochas de lama sob a área.
Jack Baker (57) e sua família foram expostos ao gás e faleceram. Há indícios de Ethan Winters e sua esposa também estarem por perto, mas eles não foram encontrados. Toda a área foi isolada pelas autoridades que dizem que a área só voltará a ser habitável em no mínimo 10 anos.

+ Diário de Ethan

6 de fevereiro de 2021
Tivemos outra briga, a Mia e eu. Sem querer, mencionei o que aconteceu três anos atrás e ela me esculachou. Finalmente estamos levando uma vida estável na Europa, podendo criar a Rose direito. Mas… ainda me sinto um pouco preso naquele quinto dos infernos na Louisiana.
Sei que a Mia não gosta de tocar no assunto, mas será possível esquecermos tudo e fingirmos que nada aconteceu? Não é melhor encararmos o que aconteceu lá para vivermos nossas vidas com a Rose sem tudo isso pairando sobre nossas cabeças? É o mínimo que podemos fazer por ela… Sei que a Mia também sabe disso. Ela não teria surtado daquele jeito no hospital se não estivesse nem aí.

+ Relatório de Avaliação Médica

Nome: Rosemary Winters
Nascimento: 02/08/2020
Altura: 62.3 cm
Peso: 6,57 Kg
Exames (Audição, Visão, Tato, Teste de Reflexo): Bons Resultados em todos os testes. Paciente saudável.
Outras Observações:
A BSAA fornecerá os resultados dos exames de fungos patógenos.
– Hospital Memorial de Applefeld

+ Briefing da missão

Objetivo da missão:
– Eliminar o alvo, recuperar o corpo.
– Pegar Rosemary Winters e Ethan Winters.
Levar os dois Winters ao local C para mais investigações. Mínimo de 2 agentes de transporte para levá-los.

+ Bilhete Rabiscado

Oh, grandes Licanos, lendários monstros de outrora. Que venham comer nossa carne. Que venham nos dilacerar.

+ Letreiro “Cabras de Proteção”

Oferecemos estas Cabras de Proteção para proteger o vilarejo e seu povo. Quem quebra-las sentirá a fúria da Mãe Miranda.

+ Criaturas Perigosas

Luiza,
Eles invadiram mais uma vez, pegaram mais gado. Nesse ritmo, acho que não sobreviveremos ao inverno. O Ernest continua desaparecido. Não o encontramos. Será que a Mãe Miranda nos abandonou?

+ Livro de Hóspedes

5 de janeiro
Rednic – Parto de um menino, três meninas.
28 de janeiro
Mãe Miranda – Reunião com Srta. Dimitrescu.
1º de fevereiro
Duque – Discussões de negócios

+ Os Labirintos

Labirintos de Norshteyn
Norshteyn, um artífice do fim do século XIX, era considerado herege em sua terra natal. Ele vagou pela região até se acomodar em um vilarejo remoto. Ele criou 4 labirintos: O castelo, a Casa na Colina, a Roda d’Água e a Torre de Ferro. Ao termina-los, ele tirou a própria vida com um tiro na têmpora.
Cada labirinto é diferente e requer sua própria bola de metal especial para funcionar. Em cada uma delas há restos humanos cristalizados, que dizem ser das suas quatro esposas. Os labirintos são seus túmulos.

+ História da Vinicultura

A vinicultura do Castelo Dimitrescu tem origem no século XV, muito antes dos atuais morados do castelo. Alcina Dimitrescu usa essa técnica lendária para enriquecer o sabor do vinho e colocar um buquê bem volumoso. Seu melhor vinho é o Sanguis Virginis, ou “Sangue Virginal”, que é mantido em um frasco especial decorado com flores prateadas.

+ Diário da Criada

9 de junho de 1958
Foi meu primeiro dia de trabalho no castelo. Foi um choque descobrir que havia só mulheres trabalhando aqui! Elas insistiram para eu nunca irritar a patroa e suas filhas. Foi muito estranho.
23 de junho de 1958
Trabalho no castelo há duas semanas e estou um pouco… receosa. Adela, uma outra criada, cometeu um erro e a Srta. Daniela cortou seu rosto com uma faca! E à noite… ouço gemidos, como se houvesse fantasmas nos corredores. Quero ir embora.
8 de julho de 1958
Não sei o que fazer. As mocinhas estavam reclamando que estava quente e abafado demais no jantar, então abri uma frestinha da janela.
“FECHE! FECHE AGORA” elas gritaram em uma só voz. Tenho medo de ser levada para o porão e nunca mais ser vista. Não sei o que fazer. Não sei o que fazer.

+ Candidatos ao tratamento

– Candidatas –
Irina, Mihaela, Lois, Ingrid
– Negadas –
Dandora, Gretta, Nadine, Camelia, Bianca, Melina, Astrid, Lyudmila, Rosalinda, Lina, Stephana, Gabriella.

+ Relatório de Observação

Irina – Apetite saudável
Mihaela – Apetite saudável
Lois – Apetite saudável
Ingrid – Instável. As vezes alerta demais.

+ Diário do Cozinheiro

Mais uma pro porão. Ela só derramou a sopa. Todos sabem o que acontece quando você vai pro porão. Nunca mais é visto. Eles drenam seu sangue, sua alma fadada a bagar pelos corredores.
Saí à procura dela e, quando a encontrei, ela estava só pele e osso, roendo a carcaça de um rato. Suspeito que serei o próximo.

+ Diário de Alcina Dimitrescu

A mãe Miranda nos chamou para decidir o destino do pai da criança. Só de pensar na reunião daquela “família” me dá um calafrio. E pensar que sou tratada com irmã daqueles patifes! Especialmente o Heisenberg! Aquele cretino não faz a menor ideia do que é ter educação! Eu teria acabado com ele se não tivesse sido impedida pela Mãe.
Por que… Por que ela me trará com eles?! Ela me deu este castelo, filhas obedientes, vida eterna, não deu? Não sou a favorita? Não sou especial? Preciso de uma bebida.

+ Aviso da Camareira-mor

Atenção para o desaparecimento do batom da Senhorita. Quem encontra-lo pode devolvê-lo ao banheiro dela. Ele foi feito sob medida e é muito valioso.
– Camareira-mor

+ Observações Adicionais

Um dia de tratamento.
As três meninas pararam de se mover. Parecem quase mortas. Um inseto saiu da boca da mais velha. Parece uma mosca comum.
Dois dias de tratamento
Os três corpos estão cobertos de moscas. Parece que elas estão consumindo sua carne. Quando abri a janela, algumas das moscas caíram mortas no chão. Parece que o frio as petrifica. Fechei a janela rapidamente para não enfraquecer ainda mais os insetos.
Quatro dias de tratamento.
Os três corpos foram consumidos quase totalmente pelos insetos. Só resta uma massa escura e contorcida de criaturas humanoides. É meio-dia e pouco, e os insetos começaram a mudar de cor. Os próximos ao rosto embranqueceram e os próximos aos lábios ganharam um tom carmesim intenso.
Seis dias de tratamento.
A massa de insetos se transformou em corpos humanos novamente. As três acordaram, me olhando como recém-nascidas. Sinto um vínculo entre nós. Como mãe e filhas. Já decidi seus nomes: Bela, Daniela e Cassandra.

+ Diário de Exame dos Insetos

Nome cientifico: Nenhum
Tamanho: 5 a 6 cm
Estrutura corporal semelhante à da mosca-varejeira, mas há diferenças na cabeça. São carnívoras e consomem carne com vigor. Para pegar presas desprevenidas, se reúnem usando feromônios para imitar humanos. São produzidas quando um Cadou bota ovos em seu anfitrião, mas as moscas em si não conseguem se reproduzir.
Vulneráveis a quedas bruscas de temperatura. Especialmente abaixo de 10° C, o metabolismo diminui e eles entram num estado dormente, criptobiótico. Semelhante a criptobióse dos tardígrados ou talvez Polypedilum vanderplanki?

+ Rumores de uma adaga

Ouvi que há algo chamado “a Adaga das Flores da Morte” em algum lugar deste castelo. Parece ser uma antiguidade da Idade Média que foi revestida por uma mistura de venenos de todo o continente. Dizem que foi criada para matar demônios e monstros. Fascinante, mas… ninguém sabe onde está.

+ Bilhete do Artífice

Eu terminei o item solicitado. Por favor entregue-o na casa com a chaminé vermelha. Vá até as ruinas pelas cavernas depois desça para o vilarejo.

+ Mensagem de Leonardo

Ouvi um grito vindo da casa da chaminé. Eu ia dar uma olhada, mas os destroços barraram o caminho. Vou ter que dar a volta. Quem diria que aquele buraco no estabulo ia vir a calhar… Se eu não tiver voltado até amanhã… melhor ir para a casa da Luiza sem mim.
– Pai

+ Bilhete na Casa do Luthier

A quem interessar possa,
Devido à ausência prolongada do luthier, fiquei com a chave da casa dele. Se precisar, é só vir falar comigo. Atenciosamente, Josef Simon (Jardineiro dos Beneviento)

+ Diário de Eugen

1° de fevereiro.
Sacrifiquei duas cabras para a Mãe Miranda.
3 de fevereiro.
Ofereci lã a Mãe Miranda. Ela me orientou a encontrar uma lista de drogas e ferramentas nos próximos dias. Para que será?
8 de fevereiro
Nenhuma mensagem da Mãe Miranda. Mas o gado ainda está agitado.
9 de fevereiro
Fui instruído a levar itens até a igreja da caverna ao nascer do sol. Mas o que eu vi foi… horripilante. Os quatro Lordes estavam lá e a Mãe Miranda estava segurando uma criança. Ela sussurrou algo e tocou na criança… Não sei explicar bem, mas… a criança… virou um cristal branco? Então… então ela…
Não me segurei e perguntei por que ela faria algo assim. Mãe Miranda apenas sorriu para mim. “Esta criança escolhida. Ela voltará à forma original aconteça o que acontecer”. Então, ela deu um pedaço do cristal em um frasco para cada lorde e saiu.
Esqueci de me curvar a Mãe Miranda antes de fugir. Ainda estou tremendo. O que ela fez? O que é aquela criança?

+ Computador da Igreja

Data de operação: 09/02/2021
Gravado por: NH
11h35 – No local. Sem sinal de EW nem RW.
12h10 – Infiltramos o vilarejo. Combatemos algumas armas biológicas. Rastros de EW. Nada da localização de RW
13h10 – Base estabelecida na igreja.
Plano de Operação:
LB/ TD/ K9 – Vasculhar laboratório.
NH/ OC – Analisar amostras de mofo
Alpha – Infiltrar fábrica.

+ Diário do Jardineiro

10 de novembro
Agora, a Srta. Donna é a filha adotiva da Mãe Miranda. Nunca estive tão feliz na vida. Desde pequena, ela sempre foi temida pelos outros, devido à cicatriz no rosto. Depois da morte dos pais, ela se trancafiava e só conversava com a Angie, a boneca que o pai fez. Sempre serei grato pela compaixão da Mãe Miranda.
27 de novembro
A Srta. Donna parece feliz. Pode ser imaginação, mas sinto que sua boneca Angie está mais cheia de vida do que antes. Ela veio ao jardim hoje e usou a Angie para falar comigo. Tivemos uma ótima conversa. Algo sobre receber uma dádiva da Mãe, será?
29 de novembro
A Srta. Donna me deu flores amarelas e pediu que eu plantasse no jardim. Eu as plantei em frente ao tumulo da Lady Claudia. Não sei se foi o cheiro das flores, mas tive tontura. Depois, como num sonho, vi minha falecida esposa. Contei isso para Donna e ela ficou muito animada. Ela me disse para ir até a casa vê-la de novo, e falou que eu podia ver minha família mais uma vez. Não sei o que isso significa, mas ela foi muito gentil.

+ Últimas palavras de Vasile

Os ferimentos são graves. Não vou durar muito mais. Consigo ouvi-lo se mexendo lá fora. Mal notou os tiros que dei nele. Parece que está brincando comigo. Não… Não é um lobo.
Só que eu não vou me entregar, não! Se chegar ao moinho de água, dou um jeito. Consigo te proteger. Tão perto… Droga, que frio. As pernas não funcionam. Desculpe, Luiza. Desculpe por tudo.

+ O Reservatório e o Peixe Gigante

Deixe a chave do barco no barraco da mina.
O Hans morreu, então vamos ficar sem peixes por um tempo. Todo mundo sabe que a morte dele não foi acidente! Ele foi devorado por um peixe gigante, com barco e tudo!

+ Trocando as Manivelas

A manivela é velha e toda ferrada. Parece que vai estourar a qualquer momento. Tomara que não quebre. A única outra que temos está lá no Moinho Dois.

+ Diário de Moreau I

1° de outubro, dia ensolarado.
Mãe Miranda me trouxe 5 gentes do vilarejo. Bem com eu tinha pedido. Eu os fiz dormir com um liquido e então coloquei Cadou na barriga deles. Quero ver Cadou crescendo nessas barrigas.
2 de outubro, dia ensolarado.
4 das gentes do vilarejo morreram de manhã. 1 já virou quase licano. Mandei esse pro meu laboratório na montanha. Fracassei de novo. A mãe quer receptáculos fortes, mas nenhum serve. Vou precisar de mais gente do vilarejo.

+ Diário de Moreau 2

Mãe Miranda me deu um jarro da Rose. Ninguém gosta de mim, então achei que iam me excluir de novo. Mas Heisenberg disse que é por isso que ganhamos uma Rose cada. Não tem cerimonia sem todos nós lá. Mas a Mãe não pareceu ligar…
Mãe me disse que a Rose é um receptáculo. Com um, a Mãe pode recuperar sua filha de verdade. Mesmo ela tendo morrido há muito tempo.
Mas se a mãe conseguir… o que vai ser de mim? Eu não sou filho de verdade… Ela vai me abandonar? Não! Isso eu não quero!
Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não! Não!

+ Diário de Experimentos de Moreau

A Mãe Miranda me deu uma montanha. Agora, posso fazer um monte de experimentos com Cadou. É meu laboratório secreto especial. Hoje eu fiz 3 experimentos com Cadou. Mas todos desandaram e fizeram bagunça.
Inseri o Cadou e tentei aplicar sangue de lobo com uma agulha na espinha. A pessoa se retorceu muito e matou meu assistente. Não pude contê-la, aí a prendi numa jaula. Agora tenho que alimentá-la.

+ Resultados da Análise

Sequenciamento do DNA concluído. 99.95% compatível com o mutamiceto Dulvey. O desvio de 0.05% provavelmente se deve a mudanças artificiais feitas por humanos. Ou seja, deve ser esta a fonte. Precisamos investigar melhor como “Os Contatos” acharam e extraíram o mofo.
A colônia de fungos se espalhou debaixo do vilarejo. Sobre o incidente Baker, os hospedeiros do mutamiceto pertencem a uma rede de consciência. Se essa rede tiver conexões aqui, será que o organismo daqui armazena os dados? Se for o caso, quais “dados” interessam a Miranda?

+ Diário de Ernest

8 de julho
É hoje que o comerciante contente passa. Ele sempre me dá jornal velho. Sei que é proibido por Miranda, mas eu acho novidades do mundo lá fora fascinantes.
Tinha uma coisa interessante no último. Era um artigo sobre uma farmacêutica? Não lembro o nome, mas o emblema era familiar.
Era o símbolo do Cálice do Gigante. O mesmo que eu vi pintado nas paredes da caverna também, com certeza. O guarda-chuva visto de cima chama mesmo a atenção. Por que tem um emblema de empresa lá de fora aqui? Será que tem a ver com o homem que passou um tempo aqui anos atrás? …Não, não deve ter a ver.

+ Diário Oficial

Enfim chegaram as ordens do Rei… “Recuar”. Frustra-me que tenhamos que deixar o forte na fronteira para os hereges. Se eu tivesse mais tempo, sei que poderia virar o combate. Não… Preciso ser sincero. É minha curiosidade que me use a este lugar.
Há certas ruínas nos arredores que, segundo os nativos, são bem antigas. O local cerimonial com quatro estátuas gigantes. As cavernas com murais gravados nas paredes. A base de pedra que chamam de “Cálice do Gigante”. De onde vieram os construtores destas obras? Para onde foram? É uma pena que tenhamos que abandonar o local sem descobrir.

+ Anotações dos experimentos

Anotações sobre Implementação de Cadou.
Cobaias: 174-181
Cobaia 174: Mihai M
Características:
21, homem, ourives
cicatrizes de pneumonia.
Resultados: Incompatível. Cadou não cresceu. Transformação corporal, queda da cognição. (Outro licano). Enviado ao pasto.
Cobaia 177: Bernadette B
Características:
21, mulher, sem ocupação.
Sem histórico de doença
Resultados: morte.
Cobaia 181: Alcina D
Características:
44, mulher, descendente da nobreza.
De fora do vilarejo.
Doença sanguínea hereditária.
Resultados: altíssima afinidade. Sem perde de cognição. Capaz de transformação voluntária. Controle cognitivo aplicado. Mandada para observação.

+ Anotações de Desenvolvimento I

Soldado Mecânico: Soldat
Ver. 1.00
Cadáver de homem adulto usado.
Removi o coração e implantei o Cadou. Estimulação muscular via eletrochoque. Sem cognição por conta da morte cerebral. Só age com impulsos destrutivos e para.
Soldado Mecânico: Soldat
Ver. 1.01
Instalei capacete ao crânio. Ondas cerebrais estáveis confirmadas.
Experimento Um: luta contra licano. Desmembrado e devorado em três minutos. Problemas com capacidade destrutiva.
Soldado Mecânico: Soldat
Ver. 1.10
Substituí o antebraço por uma broca. Falta energia para movimento eficaz. Preciso usar corpos vivos?
Soldado Mecânico: Soldat
Ver. 1.15
Reator de Cadou implantado no peito. A geração de energia aumentou bastante.
Experimento Dois: embate com licanos. Destruiu três licanos em um minuto.
Bons resultados, mas atenção à durabilidade. Pode parar se o reator quebrar.

+ Anotações de Desenvolvimento 2

Melhoria de Soldat: Jato de Soldat
Instalamos uma mochila a jato e estabilizadores na cabeça de um Soldat. Melhora a mobilidade. Os experimentos revelam voo limitado. Não chega longe, mas pode navegar por terreno irregular.
Fortalecimento de Soldat: Tanque de Soldat
Instalamos revestimento de alumínio para proteger o reator no peito e a carne exposta. Testes revelam imunidade a armas de fogo normais. A blindagem não resiste a explosões fortes. Requer mais desenvolvimento.

+ Arranque

Protótipo: Arranque
Usei um motor de turboélice barato, mas ele acabou desgovernado. Só sabe investir. Energia demais do reator? Invencível de frente. Mas o idiota acabou arrancando os braços na propulsão. Também surperaquece ao correr períodos prolongados.
Conclusão: Fracasso total.

+ Diário de Heisenberg

Miranda é abominável. A farsa dela não tem limites.
Somos só um bando de experimentos fracassados com Cadous para ela. Eu só tive a sorte de ter mais afinidade com o treco que os outros coitados do vilarejo. Então ela passou a me chamar de “filho”. Que piada. Eu nunca vou perdoá-la pelo que ela fez comigo.
Aquela megera nunca bateu bem da cabeça. Ela não vê a diferença entre “experimento” e “família”. Miranda não só transformou o meu corpo, como também arrancou minha dignidade. Se eu não matá-la, a minha vida nunca vai ser só minha.
Só que… ela pode ser doida, mas também é poderosa. Ela pode transformar em qualquer um com o Megamiceto. A chave é a menina, a Rose. Se eu puder pegar o poder dela, então… Inclusive, o pai da criança, Ethan, também tem um corpo todo interessante. Se eu convencer o sujeito a me ajudar…

+ Computador de Chris

Para: Esquadrão Lobo de Caça
Terminamos a varredura da fábrica. Não encontramos provas de ligações com a organização. Não foi nosso dia de sorte. Consegui arranjar uns documentos descrevendo alguns dos experimentos de Miranda, corroborando nossas hipóteses anteriores.
Parece que ela se infectou com o mutamiceto, que lhe proporciona diversas habilidades. Incluindo “simulação”. Ela pode controlar as próprias células para assumir aparência de outras pessoas e objetos.
Ela se disfarçou de Mia e se infiltrou na residência Winters. O objetivo dela era claro; sequestrar Rose. Talvez pensasse que poderia controlar a bebê sem dificuldades se parecesse a mãe.
Nosso ataque atrapalhou tudo, então ela simulou um cadáver. Em seguida, ela reviveu no caminhão, matou todos a bordo e fugiu com Rose. Os eventos não ocorreram como o planejado, mas no fim das contas, ela ainda conseguiu o que queria… Até agora.
Chegou a hora de nos encontrar e mandar tudo pelos ares. Podemos acabar batendo com Heisenberg, mas acho que encontre algo útil. Ele deixou um dos brinquedinhos largados por aí, inclusive feito de uma liga de metal e polímeros que ele não controla. Hora de virar o jogo.
Alpha

+ Relatório Médico de Dimitrescu

Nome da cobaia: Alcina Dimitrescu
Afinidade com o Cadou: bastante favorável
funções cerebrais: normais
Regeneração alta. A cobaia cura qualquer ferimento externo em segundos e faz de suas unhas garras em instantes. A regeneração rápida implica em porte avantajado.
Obs.: devido à doença sanguínea hereditária, a cobaia deve ingerir carne e sangue humanos regularmente para manter a regeneração. Suspeito que uma regeneração desbalanceada resulte em mutações descontroladas. Não servirá a Eva.

+ Relatório Médico de Donna

Nome da cobaia: Donna Beneviento
Afinidade com o Cadou: favorável
Funções cerebrais: normais, apesar da doença mental grave
Fisicamente, ela não é diferente de humanos normais, mas pode criar uma substancia que produz um sinal que controla plantas infectadas pelo mutamiceto. Quando humanos absorvem o pólen de uma flor especifica, ela pode fazê-los alucinar. Entretanto, é pouco desenvolvida mentalmente e divide seu Cadou entre suas bonecas para controla-las de longe. Não servirá à Eva.

+ Relatório Médico Moreau

Nome da cobaia: Salvatore Moreau
Afinidade com Cadou: baixa
funções cerebrais: baixíssimas.
O Cadou causou alterações drásticas aos órgãos internos, deixando-os com aspecto de barbatanas de peixes e bexiga natatória. Outra cobaia com divisão celular irregular se transformou num peixe gigante. A cobaia fica descontrolada nessa forma. Defeitos demais. Não servirá à Eva.

+ Relatório Médico de Heisenberg

Nome da cobaia: Karl Heisenberg
Afinidade com Cadou: Bastante favorável
funções cerebrais: normais
Dispõe de órgãos elétricos como o Narke japônica. Estes órgãos se ligam ao sistema nervoso da cobaia. Pode conduzir e controlar eletricidade pelo corpo todo, permitindo manipulação de campos magnéticos para mover metal. Ótimo espécime, mas ainda inadequado a Eva.

+ Carta de Spencer

Querida Miranda,
Sinto muitíssimo por não encontrá-la pessoalmente. Adoraria visitar seu curioso vilarejo mais uma vez, no entanto, estou deveras ocupado. Porém, suponho que uma mulher imortal como você não deva se lembrar mais de um simples aluno de medicina semimorto na neve.
Sempre estimei as revelações que tive há 15 anos quando estive em seu vilarejo. Sua pesquisa me inspirou. Só de pensar que era possível transformar um humano infectando-o com um organismo. Visionário. Sabia que esse conhecimento facilitaria minha visão do próximo passo da evolução humana. Mesmo depois de duas guerras mundiais, e a beira de outra, minha convicção nunca esmoreceu.
Porém, percebi, depois de varias noites com discussões intelectuais que tivemos, que sua convicção é diferente da minha. Você queria trazer de volta uma única pessoa morta. Eu queria mudar o mundo. Seus experimentos com o mofo não me ajudaram em minha busca por uma infecção exponencial. Um vírus seria mais eficiente. É por isso, querida, que tive de deixá-la. Ainda me arrependo por não ter me despedido.
Perdão pelas recordações. Na verdade, tenho notícias que podem lhe agradar. Encontrei a chave da evolução! O “progenitor”, um vírus encontrado na África. Pretendo abrir uma empresa com amigos e colegas, dedicada à pesquisa do vírus. Vou chama-la de Umbrella. Igual ao símbolo na caverna sobre o qual falamos.
Dei mais um passo rumo à realização da minha visão. Espero que você também consiga atingir sua meta. Aprendi muito com você e serei sempre grato.
Com carinho, seu aluno vitalício.
Ozwell E. Spencer

+ Diário de Miranda

Minha Eva…
Já faz cem anos desde que a gripe espanhola te levou. Na época, eu era tão impotente. Mas agora… Agora eu posso te trazer de volta à vida com o Megamiceto. Tive que testar a capacidade regenerativas do seu novo receptáculo. Desmontei-a e revivi no regulador de Megamiceto, o Cálice do gigante. Agora só falta fundir o Megamiceto nela. A cerimonia pode enfim começar!
Depois que te perdi, fiquei tão arrasada que andei até uma caverna para morrer… Queria muito te ver de novo. Foi aí que o achei. O Megamiceto! Por puro acidente! Quando toquei na substância negra, minha mente foi invadida por conhecimento.
O Megamiceto fragmenta e absorve a consciência de quem faleceu. Eu sabia que se a sua consciência estivesse lá também, haveria um jeito de trazê-la de volta. Eu só tinha que achar o receptáculo certo…
Quando voltei ao vilarejo, implantei o mofo Megamiceto nos morados. Assim eu poderia controla-los, fazer testes. Fiz experimentos em centenas de pessoas, só para achar alguém perfeito para você. Tentei até aumentar a eficiência da busca criando um parasita que chamei de Cadou… Mas nenhum experimento deu certo. Alguns como a Alcina, chegaram perto da perfeição, mas a maioria virou licano.
Certa vez, fui procurada por uma organização que se propôs a me ajudar. Dei a eles um pouco do mofo e seu DNA. Mas eles só geraram outra falha, Eveline.
No entanto, não foi um fracasso total. Graças a eles, eu soube da Rose e senti que ela seria o receptáculo perfeito. Houve interferências, mas consegui verificar a adequação dela. Agora, conclui minha pesquisa. Eva… Esperei tempo demais para vê-la de novo.


Relatório: Família Baker

+ Relatório Sobre o Incidente Baker

Relatório que descreve minha investigação sobre os eventos após o incidente na residência dos Baker.
O incidente Baker, julho de 2017.
Diversas pessoas perderam a vida na residência localizada no interior dos EUA. Foi uma tragédia horripilante. Ainda não sei o número exato de vítimas. Dois sobreviventes, o casal Ethan e Mia Winters, conseguiram esclarecer um pouco os eventos que chocaram o mundo. Mas… Houve um acobertamento, e os Winters… desapareceram.
Há alguém, ou alguma coisa poderosa agindo nos bastidores. Eu sei. Decidi investigar, seguir as migalhas dos eventos seguintes. Como posso ter certeza? Porque eu estava lá. Primeiro, como esse incidente foi reportado após sua descoberta pelo mundo? Vamos ver alguns recortes de jornais daquela época, para ver como as notícias foram manipuladas.

+ 1. Descoberta do Incidente

Jornal local: The Dulvey Daily, 22 de julho de 2017
Família de quatro pessoas encontrada morta em Dulvey
O gabinete do delegado do condado de Dulvey respondeu que a família Baker foi achada morta em casa ao norte de Dulvey no dia 21 de julho. Os detalhes ainda não são conhecidos, além das mortes de Jack Baker, sua esposa Marguerite e os filhos Lucas e Zoe. O vice-delegado Dave Anderson, também está desaparecido desde o dia 19, segundo o vice-delegado Riley Whiteford, que visitou a residência dos Bakers perto do horário do desaparecimento.
Postagens em mídia social (22 de julho de 2017)
– “Aquela história da família morta, não foi onde apareceu aquele mostro negro gigante?”
– “ Você acha que eles foram comidos por aquela coisa? Até parece, isso não é um filme de terror de quinta”
– O velho Jack falou umas coisas estranhas. Lembro dele se metendo em várias brigas”
– Ele deve ter matado a família toda e depois se matado”
Transcrição de uma queixa para o Gabinete do Delegado do Condado
“Eu não acredito! Já faz dois dias, mas você não informou mais nada! Foi assassinato? Acidente? Suicídio? E por que a Guarda Nacional está fechando o lugar? O que vocês estão escondendo?!”
Pouca coisa foi reportada logo após a descoberta do incidente Baker, levando a uma rápida divulgação de boatos e especulações. Os Bakers ficaram completamente isolados do resto da comunidade, e a interdição da área ao redor da casa deles levantou suspeitas…
Me lembro de que houve muita pressão pública sobre a imprensa por informações. Admito que, na época, uma “ certa organização” estava me mantendo em quarentena e não pude ver as notícias. Finalmente me deixaram assistir á TV e depois de alguns dias, e eu fiquei atônica pela diferença gritante entre as reportagens e a realidade.

+ 2. Acobertamento

Jornal local: The Dulvey Daily, 30 de julho de 2017.
Delegado afirma que família Baker morreu por gás natural. Ainda sobre as mortes da Família Baker no dia 21 de julho, o gabinete do delegado do condado de Dulvey afirmou: “É muito provável que a morte deles tenhas ocorrido por um vazamento de sulfeto de hidrogênio”
A área é cercada por brejos que, por conta da poluição, pode ter causado o acúmulo de gás tóxico que matou a Família Baker. O vazamento foi bloqueado, mas as autoridades isolaram a área para evitar mais acidentes.
As vítimas foram:
Mortos:
– Jack Baker
– Marguerite Baker
– Lucas Baker
– Zoe Baker
– Dave Anderson
– Clancy Javis
– Andre Stickland
– Peter Walken
Feridos:
Ethan Winters
Mia Winters
Postagens de mídia social (30 de julho de 2017)
– “Sulfeto de hidrogênio tóxico? É piada, né?”
– “Soube que havia soldados, tanques, helicópteros, pacote completo, quando tudo aconteceu. O governo tá aprontando alguma”
-…Pronto, lá vêm teorias da conspiração. Um bando de doidos tipo você também saiu do bueiro durante o incidente em Raccoon City”
– Mas tinha aquele monstro negro, e aquela foto de satélite do naufrágio. Você tem que admitir, tem algo estranho”
Revista: Inspetora
Uma entrevista com Sally Baldwin, professora de Ciências Geológicas na Universidade Minden.
Entrevistador: Então a senhora não concorda com o relatório do gabinete do delegado de que foi uma explosão de gás natural?
Baldwin: Não podemos descartar totalmente, mas é bem incomum, considerando todos os fatores. Gás natural acumula em áreas com muita atividade vulcânica. Porém, a cidade de Dulvey não tem esse tipo de atividade. Minha própria pesquisa geológica em 1998 revelou que as propriedades do gás, como as supostamente vistas em Dulvey, são completamente impossíveis nesse tipo de ambiente.
Um “vazamento trágico de gás natural”.
…Essa foi a posição oficial do Incidente Baker.
Mas isso é uma invenção completa.
Nada sobre os assassinatos na casa, nada sobre os monstros horríveis, que espreitavam os salões e viviam dentro das paredes.
É evidente que alguém estava mantendo a verdade escondida. O que mais me surpreendeu é que o MEU nome estava na lista de vítimas.
A organização ainda me mantinha em quarentena. Eu estava apavorada de acabar realmente entre os mortos
Felizmente, era um medo desnecessário. A organização me deu uma nova identidade e me liberou.
Acho que eles perceberam que eu era inofensiva e não sabia de nada. Permitiram que eu vivesse como uma nova pessoa. Pelo visto, para minha própria segurança.
Tentei contatar os outros dois sobreviventes, Ethan e Mia. Afinal eles salvaram a minha vida. Queria pelo menos agradecê-los. Mas… eles desapareceram totalmente.
Eu sei que a organização sabe onde eles estão. Por isso decidi investigar… a BSAA.
BSAA (Aliança de Avaliação e Segurança em Bioterrorismo)
Organização contra o bioterrorismo sancionada pelas Nações Unidas. Formada para combater a taxa elevada de bioterrorismo que se seguiu ao colapso da Umbrella Farmacêutica. Eles combateram o terrorismo ao redor do mundo, incluindo China e Europa, e são considerados a polícia do bioterrorismo. A BSAA chegou a intervir no incidente Baker, e foram eles que salvaram Ethan, Mia e eu.
Por causa do tempo que passei detida nas instalações deles, faço uma boa ideia de quem são os membros. Eu era muito persuasiva nas perguntas que fazia sobre a organização e seus documentos secretos.
O assunto que mais me interessava, é lógico, era o incidente Baker. Eu queria saber a verdade que a BSAA tinha escondido.

+ 3. A verdade Oculta

Revista: Inspetora
Reunião secreta entre o delegado e a organização internacional.
Um de nossos repórteres descobriu provas de uma reunião secreta entre o delegado de Dulvey, Coleridge, e uma organização internacional chamada Aliança de Avaliação e Segurança em Bioterrorismo (BSAA). Não faltou quem questionasse a legitimidade das declarações feitas pela delegacia de Coleridge sobre o incidente na propriedade dos Bakers ter sido provocado por um vazamento de gás tóxico.
A inspetora suspeita que a Delegacia e a BSAA estejam escondendo algo por trás dessa história. Nós entramos em contato com a delegacia, mas eles se recusaram a se pronunciar sobre o fato.
Edgar McClintock
Departamento de Investigação da BSAA: Relatório final sobre o incidente Baker
Seguem abaixo os detalhes da investigação do desastre biológico em Dulvey, Louisiana, também conhecido como incidente Baker.
Este documento é restrito aos funcionários de Classe B ou superior.
Nós concluímos que o incidente Baker foi provocado pela contaminação acidental por um protótipo de arma biológica batizado de “Eveline”. Os moradores da residência Baker foram contaminados por um patógeno semelhante ao mofo, o “mutamiceto”. Eveline era capaz de produzir tal mofo com rapidez, e por meio dele controlava os infectados mental e fisicamente.
Os membros da família Baker não foram as únicas vítimas. Eveline manipulou os Bakers para que sequestrassem dezenas de pessoas. Essas vítimas foram infectadas e transformadas em criaturas monstruosas: os “Mofados”.
Eveline foi criada em uma instalação de pesquisa em Munique por uma organização criminosa internacional: “os Contatos”. A BSAA enviou uma equipe para destruir Eveline. A missão, no entanto, não foi bem-sucedida, e Eveline escapou. Eveline foi então transferida para os EUA pelos “Contatos” em um navio, junto com sua cuidadora, Mia Winters.
Entretanto, ao longo do trajeto, Eveline escapou. Depois de massacrar quase toda a tripulação, ela destruiu o navio. Nós acreditamos que ela tenha abandonado a embarcação, que acabou acostando no canal próximo da residência Baker.
O fracasso da operação supracitada a fim de eliminar Eveline foi responsabilidade da BSAA. Não podemos negar que isso resultou na infecção de civis inocentes. A BSAA terá que se responsabilizar se um dia esses eventos vierem à tona.
Nossa recomendação, portanto, é dar à mídia uma história falsa e manter o envolvimento da BSAA em sigilo.
FIM DO RELATÓRIO
Relatório de Análise do Mutamiceto Série E
Relatório de análise biológica do mutamiceto série E (doravante referido como mutamiceto) recolhido da residência Baker.
O mutamiceto tem características similares às do cladosporium (mofo preto) e tem propriedades reprodutivas altíssimas. Ele age como um parasita, infectando as células e reescrevendo o DNA do hospedeiro. Além disso, quando se combina a outras bactérias, ele cria seu próprio tecido muscular, cérebro e sistema nervoso.
E é por isso que um organismo infectado pelo mutamiceto se transforma em uma espécie de monstro morto-vivo.
FIM DO RELATÓRIO
Relatório Sobre Arma Biológica
Arma biológica humana, construída por meio da implantação de mutamiceto no embrião humano. Capaz de infectar com uma rede fúngica e de controlar seus hospedeiros com sinais de ondas cerebrais. Eveline foi levada por um instinto natural a criar uma “família”. As vítimas infectadas que ela controlava eram sua família substituta. No entanto, devido a um defeito inato dos seus cromossomos, as células de Eveline se reproduziam a uma velocidade acelerada, o que com que ela envelhecesse e morresse rápido demais.
FIM DO RELATÓRIO
Relatório sobre “os Contatos”
Os Contatos são uma organização criminosa sem base de operações. Sua estrutura organizacional é desconhecida, porém estamos cientes de suas ações em nível global. Nos últimos anos, eles andaram bastante ativos no leste europeu. Aparentemente, a maior parte de suas atividades gira em torno da criação e venda de armas biológicas. Eveline foi um desses produtos.
Fontes confiáveis confirmaram que a organização criminosa foi fundada por Brandon Bailey. Bailey é um homem perspicaz e já foi o braço direito de Ozwell E. Spencer. CEO e presidente da Umbrella Corporation. (Seu status e paradeiro atuais são desconhecidos.)
Divergências de opiniões afastaram Bailey de Spencer. Bailey se aproveitou dos contatos que tinha feito enquanto trabalhava como diretor do Centro de Pesquisa Africano da Umbrella para seguir outro rumo e fundar a organização criminosa. Tudo indica que o objetivo da organização é puramente comercial, obter lucro. Uma investigação mais profunda está em andamento.
FIM DO RELATÓRIO
De acordo com os documentos de alto sigilo da BSAA, o incidente Baker, tal como eu o conheço, não passou de mais uma anomalia estatística. Na noite fatídica em que o navio-tanque naufragou no canal… Jack tirou aquela garotinha e a levou para a nossa casa. Então ela levou todos nós à loucura, nos transformou em monstros.
A BSAA sabia disso quando manipulou a mídia e encobriu a história toda. Coisa fácil para uma organização com controle direto sobre as Nações Unidas. Não podiam deixar que todo o mundo soubesse que eram eles que tinham deixado Eveline, a causa daquilo tudo, escapar. Eu continuei a investigação até que, uma hora, descobri o paradeiro de Ethan e Mia.

+ 4. O Paradeiro dos Winters

Departamento de Investigação da BSAA:
Transcrição da entrevista com Ethan Winters
– Podemos começar, então? Seu nome e ocupação, por favor.
– Ethan. Ethan Winters. Engenheiro de sistemas. Quantas vezes vamos ter que fazer isso? Quando a gente vai poder ir embora?
– Nossas entrevistas até agora foram necessárias para concluir se não tinha… interesses da sua parte… Agora sabemos que você foi só uma vítima inocente de toda essa história.
– Então… vocês vão deixar a gente ir?
– Vamos. Mas temos uma condição.
– Qual condição?
– Gostaríamos que você e sua mulher ficassem sob nossa supervisão. Em troca, nós lhe daremos uma casa nova, um país novo.
– Como é que é? Você quer que a gente assuma novas identidades? Pera lá… país novo? Vocês querem que a gente vá para outro país?!
– Um país muito agradável no leste europeu, para ser mais exato.
Na Europa? Você tá de brincadeira! Por que caralhos nós iriamos…
– Vocês dois foram testemunhas do que aconteceu. Há uma certa organização criminosa atrás de vocês. Estamos fazendo isso pela sua proteção. Considere como uma “proteção à testemunha”
– Mas tem que ser lá na Europa? Nossa vontade não conta?
– Vocês vão poder esquecer tudo o que passarem aqui, começar vida nova. Assim vai ser melhor para os dois.
– Não tem como a gente esquecer o que aconteceu… Eu quero falar com a Mia a respeito disso. Deixa eu falar com a Mia!
FIM DA GRAVAÇÃO
Departamento de Investigação da BSAA:
Transcrição da entrevista com Mia Winters
COMEÇA A GRAVAÇÃO
– De acordo com os exames, você está quase totalmente livre do mofo, Mia.
Vocês… contaram a ele? Do meu… passado?
– Não, como agradecimento pela sua cooperação, a BSAA não divulgou seu envolvimento com “Os Contatos”.
– Eu só quero voltar a ter uma vida normal com o Ethan. Esquecer isso tudo…
FIM DA GRAVAÇÃO
Ethan e Mia estão na Europa! Eu fiquei com êxtase por finalmente achar uma pista do paradeiro deles. Porém… Foi aí que a investigação chegou a um beco sem saída. A segurança da BSAA é forte e, mesmo com a ajuda de alguns conhecidos, ninguém sabia a localização exata dos Winters.
Faz sentido, considerando que havia uma organização criminosa internacional atrás deles. Dois anos se passaram e nada… Eu acabei indo trabalhar como repórter para um jornalzinho de Nova Orleans. Praticamente mais ninguém se lembrava do incidente Baker.
Então, um dia, chegou uma carta no meu apartamento. Era de ninguém menos do que Mia Winters!

+ Carta de Mia

Oi! Como você está?
Já faz um tempo, não faz? A BSSA não nos deixa mandar e-mails, nem cartas… Mas esta eu coloquei nas mãos de um funcionário para que levasse a você. Então deve ser seguro. Nosso endereço continua secreto. Sempre quis lhe dizer como sou grata. Eu Ethan teríamos morrido naquela casa se não fosse você. Deve ter sido difícil lutar sozinha por tanto tempo. Por isso… eu agradeço.
Não posso dizer onde estamos, mas estamos felizes e a salvo. Sinto que nossa vida nova até que enfim engrenou. A casa que a BSAA nos deu é imensa. Não sei o que fazer com tudo isso! Ah, isso me lembra! Ah, isso me lembra! Eu tinha um motivo para querer lhe escrever. Eu e Ethan tivemos um neném! Eu mandei uma foto junto com a carta. Já vou avisando, ela é muito FOFA!

Nós demos o nome de Rosemary. Não é um nome lindo?
Tomara que você possa vir visitá-la um dia. O Ethan quer ver você também. Eu já aprendi um monte de pratos da região. Você vai adorar. Não precisa responder. Nós vamos tornar a nos ver um dia. Se cuida, tá?
Com carinho,
Mia Winters
Uma carta da Mia e do Ethan, do nada! E eles tiveram uma FILHA! Eu já tinha quase desistido de encontra-los. Não segurei o choro. Fico feliz que os dois… os três estejam felizes na vida nova. Quando fui fechar a caixa de correio vi outro envelope…
Ele tinha o logo da BSAA em alto relevo – remetente anônimo.
Continha o seguinte:
QG da BSAA:
Carta de advertência para Chris Redfield.
Chris,
Suas atividades recentes nos preocupam. De acordo com relatórios recentes, você tomou controle de uma unidade de elite, o Esquadrão Lobo de Caça, sem permissão. E você acessou uma série de documentos sigilosos, também sem permissão. Que porra é essa?
O que você e seu esquadrão estão caçando no leste europeu? Que caralhos é essa Miranda que vive aparecendo nas suas correspondências? Que história é essa de investigar a família Winters?
Você tem criticado bastante a BSAA desde o incidente Baker. Você pode fazer parte dos Onze Originais, mas não posso permitir que faça o que der na telha. Por isso repito: que porra é essa?
QG da BSAA, investigações
Tinha uma coisa rabiscada no verso.
“Ainda não acabou”
Isso é tudo que eu sei sobre o incidente Baker. É apenas para referência pessoa, não tenho intensão de divulgar isso ao público.
Eu continuei minha investigação. Muitos tentaram ficar no meu caminho… me atrapalhar. Mas faço isso pela minha família. Eu não vou abrir mão. Sei que um dia terei como agradecer a Ethan e Mia diretamente. Ou pelo menos, assim espero. Meu nome é Zoe Baker. Eu sou uma sobrevivente da tragédia.
Relatório sobre o incidente Baker
FIM


Sombras de Rose

Shadows of Rose

Diário

+ Michael

Achei um monte de meninas iguais a mim! Mas todas foram mortas por umas criaturas esquisitas sugadoras de rostos. E disseram que “não era perigoso”.

Ainda bem que esse tal de Michael estava lá para me salvar. Não sei quem ele é, mas pelo menos ele não está tentando me matar.

+ Louco mascarado

Um esquisitão mascarado gigante mandou mais criaturas atrás de mim. Se o Michael não tivesse me dado uma arma, eu teria virado ração de monstro!

O Chris e o Ca me obrigaram a fazer um treinamento básico, mas eu nunca tive que me defender antes.

Preciso pegar aquele cristal e cair fora logo.

+ Meus poderes

O Michael me trouxe até esse frasco estranho coberto de cristal, e quando me foquei nele… meio que destravou algo em mim. Pela primeira vez, realmente sou capaz de fazer algo útil com meus poderes! Posso destruir esses “núcleos” e todo lodo preto conectado a eles.

+ Peguei as máscaras

“Finalmente posso pegar aquele cristal e sair desse lugar sinistro!

Não acredito que nada disso aconteceu. Aquele louco mascarado, os monstros sinistros sem rosto, as garotas iguais a mim…

Tudo isso vai me assombrar pelo resto da minha vida, mas pelo menos vou poder acordar desse pesadelo logo. Graças ao Michael.”

+ Estrato mais profundo

O cristal daquele lunático mascarado era falso! Não acredito que passei por tudo aquilo para nada.

Agora estamos num “estrato mais profundo”, e Michael diz que será mais difícil sair. Mas eu não voltarei. Não serei chamada de aberração de novo.

Parece que finalmente comovi o Michael. Ele disse que vai me ajudar a achar o cristal, o que me pegou de surpresa depois dos “vá pra casa”, “desista” no castelo. Agora parece que somos uma equipe.

+ A voz do meu pai

Aquelas bonecas são inacreditavelmente terríveis. Ainda bem que o Michael me achou e nos tirou de lá.

Quando ele me trouxe para cá, me senti melhor e não só por causa do meu tamanho normal. Acho que essa é a memória da antiga casa dos meus pais.

Eu mesma não me lembro daqui, mas parece que está cheia de memórias do… meu pai. Estou sentindo o amor dele por mim de verdade, e toda esperança que ele tinha para o meu futuro.

+ Eveline

De acordo com o Michael, a garota que está me atormentando se chama Eveline. Não faço ideia de por que ela me odeia tanto.

Eu deveria ter imaginado que isso aconteceria depois daquele esquisitão mascarado, mas ela também mentiu sobre o cristal. Se me enganaram uma vez…

Mas nada disso importa agora. Vou tirar esse mofo de mim. Vou fazer amigos e vou ser uma pessoa normal!

+ Chovendo lodo

O Michael me tirou do caminho. Acho que perdi a conta de quantas vezes ele já me salvou. Não sei o que aconteceu com ele lá, mas tenho que ir em frente. Preciso achar o cristal, sei que é isso que ele gostaria que eu fizesse.

Este lugar não é igual a nenhum outro lugar que já estive antes. Os outros pelo menos pareciam existir na realidade, mas este é diferente. Um céu estranho, pontilhado com orbes pretos sinistros, lodo vazando e todo tipo de lixo aleatório.

Não faço ideia de onde fica isso, mas sei que os cristais estão em algum lugar por aqui. Estou sentindo.


Documentos

+ O Teorema do Megamiceto

A pesquisa da Miranda diz que o Megamiceto preserva as memórias de pessoas já falecidas dentro de sua área de influência, absorvendo em sua própria consciência vasta.

Também sabemos, com base em encontros de prévios com o mofo, que as pessoas que são contaminadas com o mutamiceto ficam conectadas em um tipo de rede de mofo.

Se inferirmos a partir disso, podemos supor que indivíduos com forte afinidade ao mutamiceto devem conseguir usar a rede para se conectar às memórias dos falecidos dentro do Megamiceto.

Deve ser possível verificar essa teoria usando a amostra de Megamiceto do laboratório que coletamos há 16 anos. Precisamos apenas de um indivíduo apropriado, com conexão comprovada ao mofo.

Infelizmente, isso gera um problema. As políticas de nossa organização nos impedem de abordar diretamente civis infectados com mutamiceto. De fato, o motivo ético é compreensível, mas impossibilitou a confirmação desta teoria.

É difícil para mim pensar em quanto a humanidade poderia se beneficiar com essa preservação e indexação da consciência humana.

As possibilidades de preservar ou até mesmo recuperar grandes mentes! Talvez haja um jeito de evitar toda essa burocracia.

+ Como preservar coelhos

Para criar arte, basta adicionar as carcaças dos coelhos. Putrefação não é problema.
Obs: Enfeite-os com um pouco de maquiagem, para que pareçam mais vivos.

+ O Vazio Líquido

É uma grande honra receber de você uma tarefa tão importante.

Posso informar que o Vazio Líquido que você forneceu tem propriedades esplêndidas.

Seu uso mais óbvio é para meus cães caçarem, ajudando-os a perseguir suas presas. Também é maravilhoso para retardar e encurralar coelhos. Alguns foram até tolos o bastante para cair nele e foram totalmente engolidos!

Com isso, tenho certeza que poderei atender suas expectativas e obter os resultados que tanto deseja.

+ Tentei combinar umas coisas

Posso usar essas coisas e combiná-las
– Erva + fluido químico
– Pólvora + fluido químico
Deve haver mais itens que eu possa combinar. Farei tudo que puder para sobreviver.

+ Sobre a interrupção de mutamicetos

Encontre um meio de desestabilizar dramaticamente parte da rede de mutamiceto introduzindo uma força destruidora para bloquear os autoindutores que usam para a comunicação.

Por exemplo, núcleos compactados de mofo chamados de esclerócios começam a quebrar no nível celular e se desintegram quando interrompidos.

Esclerócios se formam quando o mutamiceto se desenvolve em novos locais, com um tipo de ponto de âncora ou apoio. Eles costumam ser associados a um pedaço de Vazio Líquido por onde o mofo se espalhou.

Quando os autoindutores dos esclerócios são interrompidos, ele começa a se quebrar. Todo Vazio Líquido conectado aos esclerócios também será desintegrado.

Parece que desestabilizar os esclerócios envia um sinal indicando que o local não é mais viável para o mutamiceto, desencadeando uma retirada total.

+ Diário do Duque Mascarado

Não me lembro de nada. Nem quem eu sou, nem como cheguei aqui, não sei nada.

Minhas memórias são tão fragmentadas quanto o rosto que escondo nesta máscara.

Só resta esta sensação, esta fome de ver os outros com dor. O desespero em seus olhos, seus gritos…

Quem será minha próxima presa? Tenho meu servo que seguirá minha ordem. Ele tem muitas faces, mas não tem cérebro em seu crânio. É o meu melhor cão de caça e perseguirá aqueles coelhos.

+ Sobre a interrupção de movimentos

Como discutido anteriormente, interromper os autoindutores dentro da rede de mutamiceto pode ter efeitos desestabilizadores no mofo.

Esses efeitos também são observados em seres formados de mofo. Em vez da desintegração celular observada nos esclerócios, isso gera um retardamento dramático de movimento, praticamente congelando o ser.

Se outros corpos estiverem próximos ao alvo, esse efeito de interrupção pode se espalhar, mas apenas dentro de uma esfera de influência muito limitada.

+ Galeria do Desespero

Boas-vindas à Galeria do Desespero

Uma exibição fabulosa dos poucos que conseguiram obter pelo menos uma máscara.

Observe estes poucos escolhidos, cujos momentos finais de desespero serão preservados para sempre nesta galeria.

Nessa coleção, veja a luz da vida sob uma perspectiva diferente.

+ Cartuchos de escopeta podem ajudar

Cartuchos de escopeta:
– Pólvora + sucata
Bombas de tubo:
– Pólvora + sucata enferrujada + erva

(Vi uma escopeta na sala de jantar.)
Isso deve me ajudar a fugir.

+ Diário da garotinha

5 de janeiro
Hoje foi meu primeiro dia de aula! Sempre quis ir à escola! Vou dar um abração no Chris na próxima vez que ver ele.
Tinha tantas crianças da minha idade. Parecia que eu tinha entrado num programa de TV. Fiquei morrendo de medo na hora de me apresentar à classe, mas continuei mega-hiper animada por estar lá.
Vou fazer tantos amigos! Amanhã, vou tentar conversar com eles.

8 de janeiro
Tentei ser corajosa e falar com as outras crianças, mas ninguém quer conversar comigo.
As tarefas são super fáceis. É tudo que aprendi com a mamãe. Acho que é melhor não responder todas as perguntas da professora (o menino atrás de mim disse algo bem cruel…)
Minhas mãos ficam grudentas com suor branco quando entro em pânico. Foi um dia horrível.

10 de fevereiro
Hoje a professora gritou comigo por sempre carregar meu lenço. Ela disse que eu não sou mais um bebé.
Os meninos da escola continuam falando que sou grudenta, mas eu tomo banho toda noite, minhas roupas estão sempre limpas e eu trago um lenço limpo todo dia!

É por causa desse suor branco estúpido. Sempre que começa a sair das minhas mãos eu as limpo rapidinho. Mas as vezes o suor não sai, e eu só seguro meu lenço mais forte.
Chris até disse para a professora que alguém pode acabar doente, mas isso não muda nada!

4 de abril
Finalmente alguém falou comigo! A Lucy da minha sala disse que sempre quis ser minha amiga!
Vamos almoçar juntas amanhã.

Nem acredito! Estou tão feliz! Tomara que a Catherine, amiga da Lucy, vire minha amiga também.

+ Lista de afazeres

Afazeres:
-Decorar a sala de estar. Feito!
-Comprar vinho, colocar na sala de jantar. Pronto!
– Outro presente da Rose no escritório. Escondido!

+ Carta da Mia

Ethan,
Não se esqueça, o aniversário de seis meses da Rose é dia 2!
Vou fazer um bolo incrível, acho bom você comer!
Aliás, vou fazer bolo para todas as ocasiões especiais que tivermos. Quero que você tire muitas fotos para o álbum da nossa família.

+ Seis meses da Rose

Rose faz seis meses em 2 de fevereiro! Seis meses num piscar de olhos…

Queria registrar este momento, essas sensações, então escrevi algo especial. Pode ter ficado meio brega…
Morro de vergonha de alguém ler o que escrevi, então, guardei no aparador. A chave está atrás da minha foto favorita.

+ Sobre o reino e suas leis

O Megamiceto absorve as memórias de toda vida ao seu alcance, mas há leis que regem este mundo dentro dele. Parece válido catalogá-las à medida que ficarem aparentes.

1. As “memórias” que formam este reino não remetem a realidade exatamente.
2. Apenas os sintonizados com o mutamiceto em vida mantém o controle de suas faculdades aqui neste reino.
Isso corrobora meu entendimento dos Megamicetos como revelados para mim em suas visões antes de minha morte.
Sim. Minha morte. Meu corpo físico se foi, absorvido no Megamiceto. E mesmo assim não me desespero, pois este destino me proporcionou esclarecimentos fascinantes. Todos os anos em que lutei, que continuei lutando, não foram em vão.

As memórias, a consciência, compreensão e conhecimentos que acumulei em vida foram transferidos para cá no Megamiceto, onde servem como fonte de poder dentro deste reino. Se conseguir dominar esse poder, creio que poderei usá-lo para afetar os pensamentos e memórias dos outros.

É claro, não é um acordo perfeito. Com tantas mentes e memórias reunidas aqui, achar e recuperar uma única pessoa entre a multidão se mostrou ser um desafio imenso.

As memórias dela estão aqui, sim, mas dissolutas. Talvez o necessário seria o receptáculo certo para contê-la.
E, é claro, eu conheço o receptáculo perfeito, a única candidata real em todos os meus anos de busca: Rosemary Winters.

+ Sobre Recriação e manipulação de memórias

Andei experimentando com as possibilidades de manipular e reviver a consciência armazenada dentro do Megamiceto. Quando uma pessoa morre, sua consciência é armazenada e preservada, mas com o tempo, se torna difusa e diluída, muito bem espalhada ao longo do Megamiceto e misturada com outras consciências e memórias.

Extrair e remontar um indivíduo que tenha se difundido assim se mostrou ser um trabalho monumental. Como experimento, decidi ver o que aconteceria se eu usasse a consciência de indivíduos diferentes para criar uma entidade.

Os resultados foram fascinantes. Reuni fragmentos, juntei os fios soltos e consegui criar um indivíduo, nascido novamente neste reino. Um sucesso, decerto, mas embora seu porte físico incomum lembre um homem que eu conhecia, ele foi possuído por uma psique profundamente deturpada e não tinha uma parte de seu rosto.

Conclusão:
Embora seja possível manipular memórias para criar uma pessoa, as criações são defeituosas e instáveis. Não será possível criar um receptáculo adequado dessa forma.

+ Sobre a síntese do receptáculo

Eu tinha a intenção de duplicar Rosemary Winters, torcendo para que uma réplica perfeita servisse como receptáculo adequado. Entretanto, os resultados estão longe do ideal.

Parece que algum tipo de interferência está me impedindo de criar uma réplica adequada.

O que eu consegui criar é, na verdade, uma boneca viva. Parece ser real, sim, mas não tem poder. Essa casca patética jamais seria um receptáculo adequado.

Continuarei a trabalhar para conseguir entender a origem dessa interferência. Algumas hipóteses me vieram à mente até então:
1. O fato de a Rose em pessoa ainda estar viva.
2. Algum outro agente dentro deste reino.
3. Uma falha no meu método de produção.

Não é provável que uma delas seja o único motivo, e elas não são problemas fáceis de resolver. Talvez minha maior chance seja trazer Rose de algum jeito para este reino. Se ela se oferecesse como receptáculo tudo seria tão simples.

Observações adicionais:
Novos experimentos com essas cópias da Rose (como comecei a chamar essas cascas) geraram mais uma peculiaridade interessante para examinar.

Se sujeitas a situações que evocam terror extremo, elas começam a expressar certa forma das habilidades de Rose. Isso garante mais pesquisas, e acho que minha primeira criação, o Duque Mascarado, é ideal para realizar esse “teste de estresse”.

+ Relatório recém-escrito

Parece que, em algum momento durante meus experimentos com a consciência, uma intrusa ficou muito à vontade no meu reino.

Essa intrusa era ninguém menos do que a fracassada, Eveline, que está andando por aí colocando em prática seu próprio plano lamentável, que levou a uma breve interrupção dos meus planos.

Se Eveline não tivesse interferido, Rosemary Winters estaria à beira do desespero, sem vontade nenhuma de viver e sem seus poderes de mutamiceto.

Agora, uma nova paixão queima nela. Preciso extingui-la.

+ Bilhete rabiscado e gasto

Aquela força que andei sentindo se aproxima, mas não posso continuar.

Achei que tinha conseguido quando vi a luz azul, mas não, ainda não.

Eu precisava de mais coragem. Mais rapidez. Força. Eu estava tão, tão perto.

+ Texto do ritual

Deus Sombrio, que vive em nós e onde vivemos. Crie para nós um novo mundo, como bem desejar. Sua consciência sombria guarda uma segunda chance para nós, oferecida com graça e aceita com alegria.

Você bebe o sangue do cordeiro perdido que cai em seu mundo enegrecido. Não para destruir, mas sim preservar, e mais uma vez dar a vida.


← Resident Evil Village