A Capcom anunciou a produção um jogo baseado na cronologia dos filmes da série Resident Evil. Intitulado de RE: Global Threat (ou Ameaça Global, em português), o novo título trará Alice (vivida por Milla Jovovich, nos cinemas) como protagonista e será lançado no PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC ainda neste ano.

“Acreditamos que Paul W.S. Anderson [roteirista e diretor dos filmes] ajudou a trazer novos fãs para a franquia. É uma ótima oportunidade para expressar a nossa gratidão”, disse Katsuhiko Ichii, diretor global de marketing da Capcom, em nota enviada para a imprensa. “A equipe de desenvolvimento está trabalhando incansavelmente para trazer a melhor experiência possível para os fãs. Estamos animados e ansiosos para apresentar o jogo para o mundo.”

Já o produtor de Global ThreatHiroyuki Kobayashi, falou sobre a união da cronologia dos filmes com os jogos da série. “Temos muitas ideias sendo aplicadas do primeiro ao quinto filme no jogo. Nada como dar ao jogador um exército de clones contra criaturas fantásticas”, afirmou Kobayashi.

Resident Evil: Global Threat está sendo desenvolvido pela Capcom em parceria com o estúdio russo Slant First. Confira a primeira arte conceitual do jogo:

Fonte: Haettenschweiler

Via Primeiro de Abril (April Fools’ Day)

%d blogueiros gostam disto: