Confira os ganhadores do concurso cultural REVIL 15  anos, que contou com o apoio da Sony Pictures Home Entertainment, a Shogun Livraria e a Benvirá.

“O que Resident Evil representa pra você?”

1º lugar – Pack em DVD “Resident Evil – A Coleção” + livro Resident Evil: Submundo

ManuFontinele: Resident Evil está presente em minha vida desde a infância. Com ele, aprendi que a lealdade é sempre importante, que a coragem nos faz prosseguir, que usar a inteligência e a lógica resolvem mais problemas do que imaginamos… resumindo, é mais que um jogo, é uma lição que vou levar para a vida toda, pois com ele consegui perder o medo dos obstáculos que me aparecem e que, apesar de todos os problemas que nos rondam, com persistência e dedicação, conseguimos passar por tudo! Além de ajudar a me tornar organizada com a maleta de RE4!

2º lugar – Pack com os cinco volumes do mangá Marhawa Desire + livro Resident Evil: Submundo

LucioClash: Eu digo com toda a convicção da minha experiência cultural de vida gamer: ele representa um reino sem fronteiras geográficas ou culturais no qual eu não vejo segredo, não percebo o medo, me dando uma nova vida, me transformando no que sou, só não posso jogar mais além do que os olhos podem enxergar, porque é um game jogado pelos habilidosos, mas é uma experiência compreendida somente pelos engenhosos.
Você era o jogo que eu nunca queria terminar. RESIDENT por vocação e EVIL por opção.

3º ao 6º lugar – Livro Resident Evil: Submundo

MiguelAntoayneBlair: Algo como isso…

“Em 1996, algo de diferente se formulou
Mas com uma desesperança crível
Nem expectativa se criou
Mal sabiam eles, que uma nova vertente ali se criou
Uma história ponderante de uma série que se consolidou…

Como não se lembrar do primeiro zumbi sedento de fome
Ou do cachorro que salta pela janela
O clássico baseado em Sweet Home
Nos mostrou sua pérfida antagonista
A corporação Umbrella…

Lembranças de noites mal dormidas
Desvendando os enigmas da mansão mal- assombrada
Um grupo de sobreviventes arriscando suas vidas
Jill Valentine tocando moonlight sonata

Gritos e desesperos que ecoam na última instância de terror
Bem vindo ao seu pior pesadelo
Você entrará no mundo do survival horror…

Mas quem de nós nunca ousou
Pensar em passar um dia na cidade amaldiçoada
Um capitão que se tornou
O grande vilão desta jornada…

Experiências realizadas que culminavam a reacender
Os mortos que voltavam a vida
Com um vírus que lhes despertava o poder

Quantas horas instigantes cravadas em frente a TV
Em cada corredor sombrio, uma nova revelação
Quantos personagens fantásticos eu pude ver
Estes que se tornaram heróis de meu coração

Todo este universo, que por anos continua
Sendo meu pedacinho de céu
Todas suas histórias mirabolantes
Seja da Umbrella, Veltro ou Tricell

Mas se realmente o mal se tornou global
Eu ainda continuarei tentando
Pois este não deve ser o final
Cujo o mal está observando…”

CassioJunio: Resident Evil pra mim é aquele que por mais que tenha desviado do caminho original nunca perdeu o seu trono. E aquele que te desafia a entrar em uma mansão e por mais que você sinta medo ainda há a vontade de descobrir a verdade. É aquele que supera todo o psicológico humano ao colocar-se em meio ao caos em uma cidade vítima da façanha humana superando os limites do limite. É aquele que consegue prender a atenção em meios aos enigmas propostos. É aquele que poupa toda erva e explora até o último armamento. É aquele que consegue disparar a adrenalina em meio ao suspense e o horror de um monstro atrás de você. É aquele que explora a ciência negra do ser humano produzida pela ganância do mundo. É aquele que em meio aos desafios consegue a esperança de um futuro melhor. Resident Evil é simplesmente tudo.

Sett: Resident Evil para mim representa a revolução. O ser humano em si, que nasce de uma forma tão bela, mas com o passar dos anos cresce e vira um ser como qualquer outro com pecados, erros, acertos e passa por diversas mudanças e revoluções. Apesar dos altos e baixos, nunca desiste e acima de tudo… aprende com seus erros. Jogar, assistir e ler… é algo tão magnífico e tranquilizador. Complementando… Resident Evil significa vida para mim.

MayraCruz:  Resident Evil para mim, representa tudo, uma saga com histórias fantásticas, jogabilidade boa, um jogo que te faz pensar, sentir emoções, raiva, medo, alívio e alegria, trilhas sonoras tocantes, uma saga que faz com que nós tenhamos curiosidades sobre o que irá acontecer, Resident Evil não é um simples jogo, é uma obra-prima, algo que vou levar para o resto da minha vida.

Agradecemos a participação de todos os visitantes. Os vencedores vão ser contactados de acordo com o disposto no item 7 do regulamento do concurso.

Adquira já os volumes do mangá Marhawa Desire na loja virtual da Shogun Livraria! Resident Evil – A Coleção e Resident Evil: Submundo estão disponíveis na Saraiva!

%d blogueiros gostam disto: