A Capcom postou hoje, em seu site de relação com investidores, números atualizados sobre a vendagem mundial de seus games. Na lista com o 46 jogos mais vendidos da empresa em toda sua história, Resident Evil 4 Wii Edtion figura na 32ª posição, com 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Mais abaixo, na 44ª colocação, está Resident Evil: The Umbrella Chronicles, que até agora vendeu 1 milhão e 50 mil unidades.
O segundo jogo mais vendido na história da empresa é Resident Evil 2, com quase 5 milhões de games vendidos desde o seu lançamento, em 1998, ficando atrás somente de Street Fighter 2. Resident Evil 3 e o primeiro capítulo da saga também estão entre os top 5 de todos os tempos, respectivamente na 4ª e 5ª colocação.

A listagem também foi atualizada no que diz respeito às franquias. Resident Evil continua sendo a série mais lucrativa para a Capcom, com 34,5 milhões de games vendidos em todo o mundo. A saga vendeu quase dez milhões de unidades a mais do que Street Fighter, que ocupa o segundo lugar.

ATUALIZAÇÃO: Ainda de acordo com os documentos de relacionamento com os investidores, Resident Evil 5 deve ser lançado no ano fiscal de 2008, que abranje de abril deste ano até março de 2009.

%d blogueiros gostam disto: