O site Gamesradar divulgou diversas novidades sobre Resident Evil 5 em uma matéria publicada hoje. A Capcom ainda não deu um parecer oficial sobre as informações, e muitas delas parecem realmente estranhas e podem não passar de meros boatos. Ao longo da reportagem, o site afirma que:

– O país no qual se passa o game não será revelado, mas a trama acontece na região vulcânica entre a Eritréia, a Etiópia e o Quênia.
– O vírus será liberado devido às atividades vulcânicas da região. Os habitantes do local não estarão infectados quando Chris chegar à área.
– Chris teria sido enviado à região para resgatar uma jovem, assim como Leon Kennedy em Resident Evil 4.
– O personagem principal terá que enfrentar inimigos muito mais inteligentes, capazes até mesmo de prever os movimentos do herói. Também estarão em seu caminho dois inimigos mais poderosos, na linha do Dr. Salvador de RE4: O Executioner, um homem com um grande machado e um saco na cabeça (já visto nos trailers) e o inimigo que porta uma moto-serra, presente nas scans mais recentes.
– Para auxiliar os jogadores, o game será menos linear que seus antecessores e todos os locais terão diversas rotas de fuga. Também será possível se esconder atrás de paredes e atirar de esquinas. Chris também terá a habilidade de abaixar e rolar pelo chão para escapar dos ataques.
– Chris e a nova personagem revelada nas scans estarão juntos a maior parte do tempo. Porém, em diversos momentos do game, eles se separarão. Será possível jogar online, com cada player comandando um personagem. Offline, a AI assumirá o controle do segundo personagem.
– Outros personagens também foram confirmados. De acordo com o site, Albert Wesker e Sherry Birkin também estarão de volta neste game.
– O jogo também terá flashbacks jogáveis que mostrarão o que aconteceu com Chris em momentos anteriores à missão na África.
– Diversos extras já estão confirmados, entre eles, um novo modo “Mercenaries”.

EDIT: O site retirou a matéria do ar, atendendo a um pedido da própria Capcom. A empresa, entretanto, não confirmou nem negou as informações contidas na reportagem. O texto na íntegra e as imagens divulgadas na Gamesradar podem ser vistas nesta notícia do The Horror Is Alive.

%d blogueiros gostam disto: