Resident Evil 2 voltou a ficar em evidência neste ano depois que o clássico de 1998, data que marca o primeiro lançamento do jogo no mercado, foi disponibilizado digitalmente para PC via GOG.com. A oportunidade de jogar o original com Claire Redfield e Leon S. Kennedy movimentou a comunidade também no campo digital. Por meios das redes sociais, muitos ainda seguem pedindo por versões mais acessíveis do conteúdo em videogames (Nintendo Switch, PlayStation ou Xbox) ou na plataforma Steam.
Por mais que um remake de Resident Evil 2 já exista, há um carinho todo especial dos fãs na visão inicial de Raccoon City. O clássico tem algumas diferenças perceptíveis se comparado com a releitura de 2019. A que mais chama a atenção é a presença de cenários A e B, que viraram segundas jornadas no remake. É um incômodo que pairou entre a comunidade por algum tempo – hoje não muito mais.
Com o objetivo de guiar os jogadores (antigos e novos) pelos cenários clássicos de Resident Evil 2, mais uma série DETONA EVIL foi lançada no canal @revil no YouTube. Acompanhe, por meio de uma playlist, o jogo completo. Tem alguma dúvida do que fazer? Assista em vídeo!
Guias textuais de Resident Evil 2 estão disponíveis no REVIL há anos. Este tipo de conteúdo também é conhecido como “Detonado”, da época das antigas revistas gamer. Daí o nome da série no YouTube: DETONA EVIL.
Os vídeos de Resident Evil 2 são divididos nos mesmos cenários do jogo. Os conteúdos contam com jogabilidade de Natália Sampaio. A versão de gameplay é a de GameCube com mod Seamless HD Project. Ah, e uma dica: a ordem canônica de cenários no clássico é Claire A/Leon B, mas jogar Leon A/Claire B também é recomendável.
A seção de RE2 foi atualizada no REVIL para incluir a playlist do DETONA EVIL.