Todas as novidades de Resident Evil Requiem na Tokyo Game Show

E aí survivors! Na última semana tivemos a Tokyo Game Show (TGS) e os fãs aguardavam ansiosamente por novidades de Resident Evil Requiem. Infelizmente eles saíram passando fome, mas não é como se a gente tivesse saído sem nenhuma notícia do jogo. Então vamos comentar sobre tudo o que rolou e também sobre tudo o que NÃO rolou!

A Tokyo Game Show é o maior evento de jogos do Japão, então é claro que é um evento importante para o mundo dos videogames. Historicamente a Capcom sempre trouxe novidades de Resident Evil na TGS, então fazia sentido os fãs esperarem por novidades sobre o nono título da série. Acontece que, infelizmente, não tivemos taaaantas novidades, mas pudemos conferir algumas coisas interessantes sobre o futuro da franquia.



 

Lembrando que estamos com a nossa meta rumo aos 100 mil inscritos, então se você ainda não se inscreveu no canal @revil, se inscreva, deixa o like!

Vale lembrar que há algumas semanas durante a Nintendo Direct, Resident Evil Requiem recebeu um trailer novo e o anúncio de que o jogo seria lançado para Nintendo Switch 2. Nós inclusive analisamos o trailer no nosso canal, então se você ainda não assistiu dê uma conferida. Como tivemos esse trailer recentemente, muitos já suspeitavam que não teríamos muitas novidades na TGS, mas, ao contrário da Alyssa Ashcroft, a esperança é a última que morre.

Para a semana da Tokyo Game Show, a Capcom anunciou um evento online e já deixou claro que não haveria novidades sobre Requiem. A única atualização foi que o jogo teria uma demo disponível no evento e pela primeira vez os fãs poderiam jogar a versão de Nintendo Switch 2. Além dela, o jogo também estaria disponível para PlayStation 5, PC e Laptop, para que os fãs pudessem conferir o desempenho do jogo.

O Rodrigo do canal Coelho no Japão esteve no evento e filmou o jogo rodando no console da Nintendo em modo portátil, mostrando que o título está com um desempenho surpreendentemente bom.

 

O evento contou também com demos jogáveis de Pragmata, Onimusha e até mesmo um estande de Resident Evil Survival Unit, o novo jogo mobile da franquia.

Na TGS os fãs puderam conferir estandes temáticos, atores fantasiados de zumbis e até mesmo tirar fotos com uma estátua em tamanho real de Grace Ashcroft, prestes a ser pega pela criatura misteriosa. Infelizmente até o momento os fãs brasileiros não têm previsão de poder testar a demo, já que até a data de publicação dessa postagem não tivemos nenhuma confirmação da Capcom na Brasil Game Show. Apesar disso, o REVIL estará lá todos os dias para cobrir o evento, então se passarem por lá venham falar com a gente!

Estátua de Grace com a mão da criatura de Resident Evil Requiem

Além de Requiem, a Capcom anunciou que a coletânea dos primeiros jogos da série Ace Attorney finalmente vão receber tradução para português brasileiro, com direito a vozes em português e adaptação dos nomes dos personagens. Se você nunca jogou, faça um favor a si mesmo e jogue a franquia de direito Freestyle.

A Capcom também mostrou novidades sobre a colaboração de Monster Hunter Wilds com Final Fantasy e um novo trailer de Onimusha, que curiosamente também surgiu como uma versão de Resident Evil no Japão feudal, antes de ser transformado em uma IP nova.

Enfim, os fãs tiveram muita coisa pra ver dos jogos, mas isso se você estava no Japão. Além dessa apresentação, a Capcom teve um painel. No evento, Koshi Nakanishi e Masato Kumazawa, diretor e produtor de Resident Evil Requiem, respectivamente, jogaram a demo ao vivo enquanto faziam comentários sobre o jogo.

Eles confirmaram que a pré-venda do jogo se iniciará entre outubro e novembro, então podemos esperar que teremos alguma novidade nesse meio tempo, quem sabe um Resident Evil Showcase? Eles também reafirmaram que os zumbis estarão de volta, mas que eles estão um pouco diferentes do que os fãs estão acostumados e que vão sofrer transformações, fazendo com que o jogador precise se adaptar para enfrentar as criaturas.

Os dois também comentaram sobre como foi o processo para portar o jogo para Nintendo Switch 2, dizendo que primeiro fizeram o port de Resident Evil Village, e que o processo foi tão simples que decidiram fazer o mesmo com Requiem. Resident Evil 7, Village serão lançados nativamente para Nintendo Switch 2 na mesma data que Requiem, no dia 27 de fevereiro de 2025.

O diretor então jogou a demo ao vivo, confirmando que o jogo se inicia em um hospital fora de Raccoon City. E mantendo a tradição de demos com timer, Nakanishi não conseguiu completar a demo a tempo e ela acabou se encerrando antes.

Fora Requiem, foi anunciado um concerto ao vivo para celebrar os 30 anos da franquia ano que vem. De novo, no Japão. E também tivemos o primeiro teaser oficial do jogo arcade Resident Evil 2: Arcade, que entrará em fase de testes nos EUA ainda esse ano e no Japão ano que vem. Se essa máquina tem chances de vir para o Brasil? Meio difícil, mas vamos torcer que algum fliperama consiga um pra gente.

E foi só isso? Basicamente. No dia seguinte também teve um painel da Playstation Japan, onde jogaram a demo novamente, mas dessa vez conseguiram finalizá-la! E finalmente revelaram a cutscene do final da demo que estava sob embargo. Apesar dessa cena já ter sido vazada antes, agora temos ela disponível de forma oficial.

 

Essas foram as novidades sobre a franquia… “Mas e o Leon?!”. Então, embora alguns insiders tenham dito que ouviram falar que Leon S. Kennedy seria apresentado muito em breve (especificamente, Tokyo Game Show breve), não foi o caso. O diretor de Requiem até brincou postando um cosplayer de Leon no evento, com a legenda “ele está aqui”.

Até o momento nem ao menos temos confirmação de que Leon está de fato no jogo. Particularmente acredito que ele vai estar sim em Requiem, mas esse é mais um exemplo do porquê não devemos acreditar cegamente nos ditos insiders. Tanto é que em entrevista para o Video Games Chronicle, o diretor Koshi Nakanishi respondeu ao ser perguntado sobre os rumores que um dos problemas dos supostos vazamentos era que os fãs criam uma falsa expectativa do que podem esperar no jogo. O entrevistador então perguntou se eles não pensaram em criar rumores falsos para enganar os fãs, e Nakanishi respondeu que não precisava pois já têm muitos rumores falsos por aí.

Quer entender como saber se um rumor é confiável? Confira o vídeo onde explicamos os rumores de Requiem e falamos sobre o insider mais famoso da franquia.

Com a pré-venda de Resident Evil Requiem provavelmente sendo disponibilizada em breve, podemos aguardar por novidades da franquia logo mais.

Siga o REVIL nas redes sociais para seguir ampliando o seu conhecimento sobre Resident Evil diariamente.