dSBV5b_fxzM

No dia 22 de março de 2017, a franquia completou 21 anos de existência. Foram anos com muitos momentos memoráveis, que trouxe personagens queridos e tramas cada vez mais imersivas, conquistando não só uma legião de fãs, mas também influenciando a indústria de jogos. E falando em imersão, recentemente tivemos um dos jogos mais imersivos da franquia: Resident Evil 7.

O sétimo jogo da franquia fez jus ao gênero survival horror e resgatou momentos de sobrevivência pura, gerenciamento de recursos, lugares claustrofóbicos, somados a visão em primeira pessoa, que tornou o game ainda mais imersivo. Sem falar no suporte ao VR da Sony.

Além de tudo isso, Resident Evil 7 ainda trouxe momentos assustadores para seus jogadores. Quem não suou a mão no controle ao tentar despistar o Jack Baker na mansão? Fora os jumpscares de fazerem o jogador pular da cadeira. E nada melhor do que relembrar alguns momentos de cagassos que a gente teve recentemente. Neste Top 5 REVIL, eu listei 5 momentos em que a mão chegou a suar e o coração bateu forte, somados a alguns gritinhos.

Não se esqueça de se inscrever no canal, se você ainda não é inscrito, pois toda semana tem vídeo novo com conteúdo sobre Resident Evil, e se você não quer perder nossas live-streamings dos jogos da franquia, ative as notificações, assim o youtube te avisa sempre que entrarmos ao vivo e quando vídeos novos forem disponibilizados.

Mas conta aí pra gente: qual foi o maior susto que você levou jogando Resident Evil 7? #Compartilheseucagasso

  • Luis Felipe Soares

    Com certeza Jack quebrando a parede foi o melhor, talvez eu não tomei tanto susto, pois já havia visto essa cena no trailer, mas pra quem não vi deve ter sido um baita jumpscare.
    Me lembro que tomei susto também quando encontramos o primeiro mofado no porão da casa, logo quando você vai dobrar o corredor.

  • ratStar

    Tive o maior cagaço em todos esses sustos do top 5, mas pra mim o pior de todos foi a Marguerite na janela da estufa. Cara, o que foi aquilo! Até parei o jogo por um momento pra me recuperar kkkkkk

  • Thiago Gonçalves

    O do mofado, ele é muito inesperado e muito bem feito, o da Marguerite onde pegamos a chave pra abrir a porta que tem o corvo também é outro que dá um cagaço, os do Jack me deixaram surpreendido em vez de assustado, o que com certeza iria me fazer dá uma borradinha, mas a divulgação do jogo estragou ele, foi o que Jack quebra a parede.

  • Guilherme Rodrigues

    Tomei bastante susto, mas o da Marguerite na porta do corvo e o Jack aparecendo inesperadamente no banheiro me assustaram bastante, foram os dois momentos que mais me assustaram por ser algo que eu não esperava. Em outros momentos o susto não foi tão grande porque já havia presenciado em gameplays, isso acaba cortando consideravelmente o fator surpresa.

  • Fabricio Barbosa

    Nenhuma cena, absolutamente NENHUMA, superará no quesito tensão e susto a parte dos Colmillos em RE4.

    • Hector Araujo

      RE4 é jogo terror?

      • Fabricio Barbosa

        Não falei de terror, falei de tensão e susto.

      • Fanboy Maldito

        se vc disser que não deu nem uma geladinha na parte do inimigo que sai gritando do forno, tu é o bixaum do terror mesmo…

      • Filipi Hasegawa

        No e terror mas lembra mais resident evil

  • Rodrigo Zika!

    Porra bacana achei os pontos.

  • Fanboy Maldito

    além das citadas, uma que me deixou muito tenso foi quando entramos numa sala pra pegar o braço do cadáver lá e de repente a luz apaga e você só escuta a voz da samara dizendo pra ficar longe. rapaz, ali eu gelei bonito.

    • ratStar

      Verdade. Todo esse segmento pra pegar o braço dá um super desconforto e gela a espinha.

  • Ivan Alves

    O 1º e 4º não me assustei, por conta da Capcom ter mostrado em alguns trailers, antes do jogos ser lançado. Os únicos sustos foram o 2º e quando a Mia aparece no corredor da casa de hospedes, para furar a sua mão com a chave de fenda.

  • Bruno Santana Brito

    Na real eu acho que a maioria das pessoas veem tomar susto de uma forma muito romântica. O que eu quero dizer é, duvido que tenham tomado tanto susto com qualquer Resident Evil, a não ser que seja um medroso de primeira. Sinceramente eu só senti aquela aflição, aquele medinho gostoso quando era criança, lá 15 atrás quando joguei Resident Evil pela primeira vez. Foi um sentimento que se estendeu um pouco, mas, logo eu desencanei e e percebi que não tinha nada de assustador ali, o interessante era o grotesco, o gore, o clima, a ambientação, as criaturas, a dublagem engraçada, a historia e por ai vai… deve ser por isso que eu consigo gostar de cada Resident Evil individualmente, principalmente do 6 que é um jogo altamente destroçado, mas que funciona muito bem e muito melhor que muito jogo até de hoje em dia, até porque é um jogo completo, sem dlcs de historia ou conteúdo cortado, e o conteúdo que tem, é bom (Claro, se você não leu os files vai ficar meio boiando, mas, ai é culpa sua já que nenhum RE te obriga a ir atrás deles). Eu Odeio Jumpscare, acho esse artificio ridiculo e por isso fiquei com medo de RE7 ser sobre isso, mas, ele foi um jogo que me devolveu a mesma dinâmica dos primeiros jogos da franquia e isso foi maravilhoso, amei o jogo em quase todos os aspectos. Mas, susto? Se eu tiver tomado um foi muito.

    • Fanboy Maldito

      é bom ver quando alguém reconhece as qualidades do RE6 da massa.

      • Doug Andrade

        Concordo com sua opinião sobre RE6

  • Spider

    Quando se joga no Hospício, qualquer merda já tranca o cu.
    Tava jogando hoje mais cedo e o Jack ficou esperando eu aparecer só pra me pegar. MUITO filho da puta. Pior é que foi de propósito, porquê ele não fazia barulho nenhum e depois apareceu correndo. MUITO arrombado.
    Pior que se você estiver fugindo de um inimigo e parar por um segundo, ele(s) já te pega. Tá doido, coisa de louco.

%d blogueiros gostam disto: