Bruce McGivern

Perfil

Nome: Bruce McGivern
Nascimento: 1975
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: U.S STRATCOM
Status: Vivo

Bruce McGivern é um membro da U.S. STRATCOM (Comando Estratégico dos Estados Unidos) atribuído a uma agência militar secreta com intenções de parar e investigar os crimes da Umbrella Corporation. Bruce tem um forte senso de justiça e moralidade, apesar de ser rabugento. É qualificado para o uso de várias tipos de armas de fogo e também combate corporal.


Agente à bordo

Setembro de 2002

Em setembro de 2002, três amostras de T-Vírus foram roubadas da Umbrella Corporation pelo ex-executivo Morpheus D. Duvall. O agente Bruce McGivern recebeu como missão se infiltrar no navio Spencer Rain, também propriedade da Umbrella, para reportar a situação para a Base de Forças Estratégicas dos E.U.A.

Após a investigação no navio, Bruce encontra toda a tripulação morta e transformada pelo T-Vírus, e outras criaturas desenvolvidas pela Umbrella. Então, o agente americano toma ciência dos planos de Morpheus e recebe outra ordem de eliminar o ex-executivo da Umbrella e recuperar as amostras do T-Vírus para impedir o ataque bio-terrorista.

Destruindo o Reino da Beleza

Após as investidas de Morpheus para eliminar Bruce e prosseguir com seu plano de transformar o mundo em seu “Reino de Beleza”, Bruce é salvo por uma agente chinesa chamada Fong Ling, que também se infiltrou no navio para impedir o ataque e eliminar o vilão. Porém, a misteriosa agente foi para o local sob as ordens do governo chinês, o que não impediu a aproximação dos dois no navio rodeado de terríveis B.O.W’s.

McGivern salva a chinesa de um laser via satélite, enviado pelo próprio governo da China, que se submeteu as exigências de Morpheus, fornecendo-lhe todo dinheiro necessário para seus planos, pois pelo contrário diversas cidades do país seriam bombardeadas com mísseis contendo o T-Vírus. Sendo assim, a sobrevivência de Fong Ling se tornou uma ameaça ao país, mas ainda assim, a agente continuou fiel ao governo chinês.

Bruce se vê cooperando com uma agente chinesa, não só para impedir os planos megalomaníacos do vaidoso Morpheus, mas para evacuação do local. Com a ajuda de Fong Ling, ele elimina com sucesso Duvall, que havia se infectado com o T+G-Vírus, e impede o lançamento dos mísseis carregados de T-Vírus que teriam causado terríveis incidentes na América e na China.

Bruce e Fong Ling escapam com segurança da destruição do local. McGivern propõe para a chinesa que fique com ele nos E.U.A., porém, não se sabe a resposta da agente. Após os eventos do cruzeiro Spencer Rain, o paradeiro de Bruce e de Fong Ling é desconhecido.


Aparições

  • Resident Evil: Dead Aim;
  • Namco X Capcom – personagem jogável;
  • Minna to Biohazard: Team Survivor & Clan Master – mobile.

Curiosidades

  • Há muita semelhança entre Bruce McGivern e Leon S. Kennedy, bem como a relação dele com Fong Ling é bastante parecida com a relação de Leon com Ada Wong.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Dead Aim
– Raj Ramayya (voz)


Galeria


Perfil original publicado em 03 de Julho de 2015.

Última revisão/atualização em 14 de Julho de 2020, por Paloma Cristini.

%d blogueiros gostam disto: