A Ilha Zabytij foi o palco dos principais acontecimentos em Resident Evil Revelations 2, sendo o local “sagrado” de Alex Wesker.


História

A Ilha Zabytij era muito reconhecida pela sua indústria de mineração, que era responsável  por empregar a maioria da população da ilha, e também responsável pela fonte de renda no local.

Possui diversos vilarejos espalhados por ela, aonde o sustento de muitos vinha através da pesca e dos próprios recursos que entravam na ilha por causa do alto mercado de mineração.

Fora abandonado assim que algumas minas foram fechadas, sem aparente motivo.


O reino de Alex Wesker

Em 2000, Alex Wesker acabou se mudando para a Ilha Zabytij, aproveitando seu total abandono para usar o local como sede de suas pesquisas.

Para encobrir quaisquer vestígios de suas loucas pesquisas, Alex acabou reerguendo financeiramente a ilha, reativando as minas e fábricas, se tornando a “salvadora” para os moradores locais, que começaram a idolatrá-la e chamá-la de “Senhora Wesker”, seguindo suas ideologias sem reclamações.

Durante os anos seguintes, assim que conseguiu total admiração dos habitantes, Alex começou a usar as minas como principais laboratórios para suas pesquisas, e trabalhadores dessas mesmas minas como perfeitas cobaias.

Em 2011, Claire Redfield e Moira Burton chegam a a Ilha Zabytij como prisioneiras para serem usadas como cobaias do T-Phobos, dando andamento nas pesquisas de Alex Wesker, que vê as duas moças e os demais novos cobaias a sobreviverem a várias situações horríveis enquanto atravessam toda a ilha atrás de uma rota de fuga. No final, Alex acaba se matando na Torre de Comunicação que existia na ilha, a fim de renascer através do T-Phobos.

Seis meses após tais acontecimentos, Alex Wesker consegue a mutação que queria através do T-Phobos e, então, começa a caçar Natalia Korda por toda a Ilha Zabytij, querendo o fim da garota. Isso resulta na morte de Alex por Claire Redfield e Barry Burton, que após saírem da ilha por um helicóptero, o local é inteiramente cercado pela B.S.A.A. para investigação.

Não se sabe o que aconteceu na Ilha Zabytij após tais eventos.


Estrutura

Dificilmente se sabe ao certo a localização da Ilha Zabytij, pois é inexistente em qualquer mapa, mas acredita-se que a ilha era associada a União Soviética, já que a maioria dos habitantes eram russos e o idioma presente na ilha também era o russo.

Composta por uma vila de pescadores, uma pequena cidade, uma aldeia e uma grande torre de comunicação, a ilha era conhecida também por suas montanhas e vida selvagem, já que a floresta do local conseguia abrigar varias criaturas provindas das pesquisas da Alex Wesker.

Fora a enorme mina, também existia uma fabrica de processamentos de carnes.

  • Colônia Penal: um enorme complexo de prisão construído na ilha provavelmente pela União Soviética durante suas guerras, e que fora aproveitado pela Alex Wesker para testes de suas cobaias. Foi onde Claire Redfield e Moira Burton acordaram após serem raptadas da conferencia da Terra Save (o nome do complexo foi dado pela Alex e demonstra sua total admiração pelas obras de Franz Kafka).

Galeria de Imagens

%d blogueiros gostam disto: