Perfil

Nome: Jack Baker
Nascimento: 1962
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Tipo sanguíneo: Desconhecido
Afiliação: Ex-Fuzileiro Naval dos EUA / Fazendeiro
Status: Morto

Jack Baker é o patriarca da família Baker, residente da cidade de Dulvey, no estado da Louisiana nos EUA. Casado com Marguerite Baker e pai de Zoe e Lucas, Jack e sua família eram pacatos fazendeiros do interior, até que em 2014, após uma forte tempestade, Jack resgatou a jovem Eveline do naufrágio de um navio em meio ao pântano, e isso mudou para sempre o destino dele e de sua família.


Um homem de família

1962 – 2014

Pouco se sabe sobre a vida de Jack antes de seu encontro com Eveline. Jack sempre foi um pacato homem tradicional do interior dos Estados Unidos. Durante a década de 1980, Jack serviu aos Fuzileiros Navais.

Estabelecendo suas raízes em uma fazenda antiga na cidade de Dulvey (estima-se que tenha herdado a propriedade de seus familiares), Jack casou-se com Marguerite e eles tiveram dois filhos: Lucas e Zoe.

Fã de futebol americano, Jack possui em sua casa diversos itens de decoração que remetem ao seu esporte favorito, bem como artigos militares como armas e algumas vestes.

Como é de comum característica de moradores daquela região e também por sua carreira militar, Jack sempre acreditou que a melhor forma de dar educação aos seus filhos fosse através de uma criação rígida e disciplinadora. Essa sua característica inclusive o levou a algumas vezes estapear Lucas por diversos motivos, entre eles, por usar o seu celular à mesa de jantar da família.

Apesar de alguns incidentes isolados, especialmente com Lucas, considerado a ovelha negra da família por sua personalidade que mistura a genialidade e o sadismo, Jack e os Baker sempre tiverem uma vida tranquila na fazenda à beira do pântano em Dulvey. Porém, durante uma tempestade em uma noite do mês de outubro de 2014.

O trágico destino

2014

Jack planejava reforçar algumas das estruturas e muros da casa para se prevenir contra um furacão que estava prestes à chegar de acordo com o noticiário. Entretanto, uma forte tempestade acometeu a região naquela noite, resultando na destruição parcial da casa velha (local onde enfrentamos a segunda forma de Marguerite).

No dia seguinte, Lucas descobriu um navio naufragado no pântano e informou Jack, que foi investigar o local na manhã seguinte. Jack encontrou Mia Winters e uma jovem garota chamada Eveline.

Apesar da aparência frágil, Eveline era o resultado de diversos experimentos e se tornou uma BOW-Humana de enorme perigo, Mia era sua guardiã durante a viagem, e através de uma carta tentou alertar os Bakers sobre os perigos que envolviam a jovem garota, mas seus esforços acabaram não resultando em nada.

Levada por Jack para dentro de sua casa ainda desacordada, Eveline foi acomodada no quarto de Lucas, e assim que despertou ela começou a tomar controle das ações dos Bakers, infectando-os com o seu “dom”.

A primeira a sucumbir foi Marguerite, que atacou Zoe no banheiro da casa e foi impedida de machucá-la por Jack, mas o patriarca dos Bakers também sucumbiu aos poderes de Eveline, e com uma faca, rasgou seu peito em frente a Zoe e passou a persegui-la.

Após ser despistado por Zoe, Jack atacou Lucas, que aterrorizado foi arrastado e jogado dentro de seu quarto para conhecer Eveline.

Agora, sob o controle de Eveline, Jack e sua esposa Marguerite nunca mais seriam os mesmos. O “dom” da garota causou mutações nos corpos de ambos, concedendo-lhes força sobre-humana e enorme capacidade regenerativa.

Tendo alucinações com a garota e escutando sua voz praticamente o tempo todo dizendo-lhe o que fazer, Jack passou a ser um homem extremamente violento e sádico, perdendo praticamente todos os traços de sua personalidade. Eveline passou a controlar Jack e Marguerite, fazendo-os acreditar piamente que ela e Mia agora também eram suas filhas, e que os dois deveriam fazer tudo para manter a família unida.

Tendo em vista a tentativa de Mia de alertar os Bakers sobre sua natureza, Eveline utilizou sua influência mental sobre Jack para fazê-lo aprisioná-la e mantê-la no porão da casa de hóspedes dos Baker. Lá, Mia raramente via a luz do sol, e era alimentada por Jack de tempos em tempos.

Agente do terror

2014 – 2017

Por conta do controle de Eveline, Jack e sua família saíram completamente do convívio em comunidade, ficando reclusos em sua propriedade. Isso levou a população local a considerá-los mortos.

Apesar disso, eventualmente alguns curiosos iam até a fazenda dos Bakers e os viam de relance, em roupas sujas, pálidos e vivendo em meio e uma enorme bagunça e sujeita sem igual. Isso fez com que surgissem rumores que a propriedade dos Bakers estava amaldiçoada, e os fantasmas da família perambulavam pela propriedade.

Com Eveline ficando mais obcecada por aumentar a “família” e pelo fato de os Bakers não terem conhecimento ou recursos para mantê-la sob controle, Jack começou a sequestrar turistas e mendigos da região, levando-os até sua propriedade para matá-los e dissecá-los. Os corpos acabavam se tornando os Mofados, encontrados em diversos locais da propriedade dos Bakers. Já Marguerite, aproveitava os órgãos internos dessa vítimas para preparar refeições para a família.

Zoe, que por algum motivo se mantinha aquém ao controle de Eveline, tentou inúmeras vezes impedir que Jack tomasse tais atitudes, isso fez com que ele e Marguerite passassem a enxergar a sua filha de sangue como uma inimiga da família, e relegaram-na a morar no trailer que ficava no quintal interno da fazenda.

Em junho de 2017 os rumores sobre fantasmas na região do pântano levou a equipe do Sewer Gators até o local. Famosos na internet, os Sewer Gators investigavam locais abandonados em busca de atividade paranormal. Andre Strickland, Pete Walken e Clancy Jarvis entraram na propriedade dos Bakers através da casa de hóspedes para gravar mais um episódio de seu programa.

Andre foi o primeiro a ser morto, assim que descobriu uma passagem secreta que levava ao porão da casa de hóspedes. Clancy foi levado e feitos de “hóspedes” da família. Nesse período,  Clancy foi submetido a diversos testes e torturas, após ser aprisionado em um quarto e conseguir escapar do local, ele chegou ao porão da casa principal dos Baker, onde foi trancado por Jack e submetido a um sádico desafio. Clancy foi obrigado por Jack a enfrentar uma enorme quantidade de Mofados, e momentos antes do amanhecer, ele decidiu ele mesmo confrontar Clancy, mas acabou sendo brevemente derrotado.

A chegada de Ethan

2017

No mês seguinte, Ethan Winters, marido de Mia, recebeu um suposto e-mail de sua esposa pedindo para ele ir buscá-la na fazenda dos Baker em Dulvey. Ele consegue entrar na casa de hóspedes dos Baker onde resgata Mia, mas é obrigado a confrontar a sua esposa que enfrenta o controle de Eveline.

Após conseguir derrubá-la, Ethan é nocauteado por Jack, que o leva juntamente de Mia para a casa principal da família. Lá, Jack o amarra em uma cadeira e o coloca à mesa para um jantar em família com os Baker. Ao acordar, Ethan é forçado a comer o banquete preparado por Marguerite, Jack o força com uma faca mas é interrompido por uma ligação telefônica do delegado local.

Ao retornar, Jack vê que Ethan escapou e passa a persegui-lo inclusive destruindo boa parte da sua propriedade. Após ser despistado por Ethan, Jack percebe que o delegado local foi até a propriedade e utilizando uma pá, decapita o delegado em frente a Ethan, que pega a chave do carro de Jack e tenta escapar do local usando-o.

Após ser atropelado algumas vezes, Jack se enfurece, sobe no carro e arranca o teto do veículo. Ele assume o controle do veículo e o colide violentamente contra as colunas de metal da garagem. Ferido, Ethan escapa do veículo antes que ele comece a pegar fogo, então Jack surge em meio aos destroços em chamas e ataca Ethan, porém a explosão do veículo derruba momentaneamente o patriarca dos Baker. Mas antes que Ethan pudesse escapar, Jack se levanta, e dispara com uma arma contra a própria cabeça, explodindo-a. Sem entender, Ethan apenas foge da garagem acreditando ter se livrado de Jack.

Gozando dos incríveis poderes regenerativos conferidos pelo “dom” de Eveline, Jack se recupera e volta a perseguir Ethan no segundo andar da casa. Após ser despistado, Jack se dirige ao porão da casa e pega uma das cabeças de cerberus que serve como chave para o exterior da casa. Ethan vai atrás do item para poder escapar do local e novamente Jack o confronta, dessa vez utilizando duas moto-serras os dois batalham, e Jack é derrotado por Ethan, tendo a parte superior do seu corpo completamente destruída na batalha, mas este não seria seu fim ainda…

Com a perda de grande parte de seu corpo, uma forte mutação se iniciou no corpo de Jack, que se transformou em uma enorme e disforme criatura com diversos olhos espalhados pelo corpo. Com sua nova forma, Jack voltou a confrontar Ethan na garagem de barcos da propriedade, local onde Lucas havia aprisionado Mia e Zoe. No local, Ethan entregou à Zoe os dois ingredientes para a produção do soro que curaria a infecção causada por Eveline.

Durante a batalha, Jack mostrou-se muito ressentido por Ethan ter matado Marguerite e interferido em seus assuntos de família. Apesar disso e dos seus ataques incessantes, Jack pouco à pouco foi sendo enfraquecido pelos ataques de Ethan que destruíam os olhos espalhados por seu corpo.

Após destruir todos os olhos, Jack mutado acaba submergindo em uma área do local, mas apesar de enfraquecido ele ainda foi capaz de um último ataque contra Ethan, agarrando-o. Então Zoe grita para que Ethan use uma dose do soro em Jack, e quando Ethan faz isso, o corpo de Jack se cristaliza completamente e seu corpo finalmente morre.

Consciência?

2017

Embora tenha tido seu corpo morto pela injeção do soro aplicada por Ethan, Jack ainda tem uma última aparição.

Durante a suposta alucinação de Ethan enquanto mantido refém de Eveline em um casulo de mofo, Jack expressa profundo remorso por suas ações, e conta a Ethan que ele e sua família estavam agindo sob a influência maligna de Eveline, e que agora, finalmente livre, nem ele, nem sua família iriam machucar mais ninguém.

Jack explica que Eveline foi encontrada em um navio naufragado no pântano, e que ela infectou a toda a família com seu “dom”, transformando-os em sua família de maneira forçada, obrigando-os a tomar atitudes que jamais tomariam se estivessem plenos de suas consciências. Por fim, Jack pede que Ethan liberte sua família do controle de Eveline, momentos antes de Ethan ser resgatado por Mia.

Embora essa cena pareça com uma alucinação ou uma visão de Ethan, acredita-se que na verdade foi uma memória do protagonista do jogo. A conversa teria acontecido logo após Ethan ter sua mão costurada por Zoe, nos acontecimentos do início do jogo. Em alguns períodos curtos, os Baker estariam livres do “dom” de Eveline, e neste momento, antes da cena do jantar teria ocorrido esta conversa.


Atores e dubladores

Resident Evil 7

Jack Brand (voz norte-americana)
Kazuhiro Yamaji (voz japonesa)
Gil Bid (modelo de rosto)

  • Luis Felipe Soares

    Valeu pelo perfil! Acho que poderia botar mais imagens dele nessa página.
    Jack já está marcado como um dos personagens mais carismáticos da franquia. Acho que ele é o personagem mais querido de RE7.

    • Junior Rios

      So que nao.

  • Rodrigo Zika!

    No começo parece uma pessoa, ruim mais depois da muita dó dele, uma pena, esse marcou mais que o próprio Ethan.

  • Guilherme Rodrigues

    Melhor personagem de Resident Evil 7! Grande paizão Jack.

  • Denilson Correa

    afff que pena pelos Bakers ;-; ( ainda não entendi a personalidade do Lucas ‘-‘)

    • Luis Felipe Soares

      Psicopata.

  • Junior Rios

    Gostei muito dos acontecimentos com o baker e nem sou tão psicopata

  • Ethan Winters

    sabendo que Ethan tem 1,85, chuto que Jack tem 1,90

%d blogueiros gostam disto: