Perfil

Nome: Marvin Branagh
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: R.P.D
Status: Morto (1998)

Marvin Branagh era um dos policiais que integravam a delegacia de Polícia de Raccoon City. Mesmo com a cidade sob lei marcial Marvin mantinha suas funções normais e até preparou a festa de boas vindas para Leon S. Kennedy. Quando o vírus se espalhou, ele e os outros oficiais se abrigaram na ala oeste do departamento, mas quando os zumbis invadiram a delegacia todos os colegas de Marvin foram mortos ele ficou gravemente ferido.


Tempos Desesperados

1998

Com a cidade toda tomada pelos zumbis os policiais se abrigaram na delegacia, mas com o passar do tempo eles perceberam que o local também não era seguro, sob o comando de Marvin eles iniciaram a busca pelos velhos tubos de ventilação que faziam parte do projeto original quando o prédio ainda era um museu.

Segundo o policial os dutos possivelmente levariam para fora do prédio, mas são tão estreitos que apenas a oficial Rita conseguiria passar por eles, então fica a cargo da moça buscar a ajuda, já que os policiais não conseguem se comunicar com pessoas do lado de fora da delegacia.

Pouco tempo depois eles conseguem encontrar um túnel debaixo da estátua que fica no hall, Rita é orientada por Marvin a manter contato após encontrar a saída do duto. Cerca de uma hora depois o policial recebe uma chamada da moça avisando que já está a caminho com o resgate, logo após receber o aviso Marvin é atacado por um zumbi e acaba ferido, mesmo assim ele consegue avisar sobre o regate através do sistema de autofalantes da delegacia.

Enquanto os sobreviventes aguardavam a ajuda na entrada principal os zumbis conseguem arrombar o portão e invadem o pátio da delegacia iniciando uma nova batalha entre vivos e desmortos. Após alguns minutos de luta intensa, Rita aparece com veículo de resgate, após o embarque ela percebe a ausência de Marvin.

O policial decide ficar e auxiliar na fuga, uma vez que, infectado, não tinha mais salvação. A contragosto da jovem o furgão parte e o oficial é deixado para trás, mesmo ferido ele consegue acabar com os zumbis que estavam no hall, depois disso resolve buscar abrigo em uma sala ao lado.


Condenado

29 de setembro de 1998

Sob orientação de Leon, Claire Redfield chega a delegacia de Raccoon City, local que teoricamente seria seguro. Ao entrar percebe que o local está vazio, as portas do hall estavam trancadas, apenas uma que dava acesso aos escritórios estava aberta.

Dentro da sala a moça encontra Marvin já bastante debilitado, ela o questiona sobre o paradeiro de Chris, o polical então conta sobre o incidente em Arklay envolvendo os membros dos S.T.A.R.S. e que eles estavam desaparecidos.

Ele lamenta o fato dos policiais não terem acreditado na história contada pelos sobreviventes e culpa a Umbrella pelo acontecido na cidade, em seguida lhe entrega um cartão que destranca as portas do hall e pede para Claire ir atrás dos sobreviventes nas outras salas. A moça reluta mas ele a força sob a mira de uma arma, ela então aceita porém garante que retornara para resgatá-lo.

Mais tarde após vasculhar a delegacia, Claire retorna, no entanto antes que dissesse algo o policial se transforma em um zumbi e ataca a moça, ela não tem outra alternativa a não ser matá-lo.

*Os fatos apresentados em Resident Evil Outbreak: File #2 não fazem parte da cronologia oficial da série Reseident Evil.


Em Resident Evil 2 (2019)

Marvin Branagh Resident Evil 2

Marvin Braganh estava preparando a chegada do novato policial Leon S. Kennedy a R.P.D., como ordenou a carta de orientação do Chefe de Polícia Brian Irons, com uma simples brincadeira para destrancar sua mesa e conhecer seus parceiros de profissão, porem todo o caos em Raccoon City devido a epidemia do Vírus T explodiu naquela mesma semana.

Em um relatório escrito pelo policial David Ford, percebe-se que Marvin estava a cargo de toda a operação dentro da delegacia de polícia, porém não foi o suficiente para conter a invasão dos zumbis, no dia 26 de setembro. Nesse ataque, Marvin foi mordido por um dos zumbis.

Com Leon: Marvin, que estava na entrada principal da delegacia, consegue salvar o novato Leon que estava sendo atacado por um zumbi. Leon se desculpa por não ter conseguido salvar o policial Elliot Edward, porem Marvin diz que entende que Leon tentou fazer o máximo que pode

Marvin tem em mãos o caderno que Leon conseguiu através de Elliot, analisando-o com o mapa da delegacia. O policial é questionado por Leon sobre o que está acontecendo e como tudo isso começou, porém Marvin não sabe responder tal pergunta e só aconselha o novato sobre os perigos do local. Marvin agradece por Leon estar por ali naquele momento mesmo sendo para o novato ter chegado mais tarde naquela semana para se apresentar ao novo trabalho, e para Marvin, isso é só o que importa.

O tenente, então, se vê esperançoso ao realmente encontrar um jeito de sair da delegacia através do segredo desenhado no caderno de Elliot, com a passagem secreta abaixo do local. Leon diz que assim poderá leva-lo ao hospital, porém Marvin reluta dizendo que não é essa a prioridade no momento e aumenta sua voz para Leon, dizendo que sua ordem é se salvar primeiro, e que ele só atrasaria o novato.

Marvin dá uma faca de combate a Leon e mais uma dica: para não cometer o mesmo erro que ele, e assim que ver um dos zumbis, com uniformes de policiais ou não, era para o novato não hesitar, era atirar ou correr. O tenente fica no hall de entrada, esperando por Leon.

Após um bom tempo de exploração de Leon, Marvin contata o policial através do rádio e diz que precisa encontra-lo novamente no hall, pois teria algo a lhe mostrar. O tenente mostra em um monitor uma das câmeras de segurança da delegacia, mostrando Claire Redfield na parte de fora do prédio. Marvin então dá as direções de onde o local era para que Leon fosse ao encontro da moça.

Assim que Leon volta a entrada principal da delegacia já conseguindo abrir a passagem secreta mencionada no caderno de Elliot, Marvin já apresenta um avanço em sua infecção, porém reluta contra ela, e diz novamente a Leon para se salvar primeiro e continuar o caminho, apontando a arma ao novato para força-lo a isso, dizendo que era tarde demais. O tenente também diz que tentou evitar isso, mas que não consegue, e que não pode deixar tal caos se espalhar ainda mais.

Marvin Braganh já está transformado em um zumbi assim que Leon volta a R.P.D. após passar os esgotos da cidade.

Com Claire: Marvin, que estava na entrada principal da delegacia, consegue salvar Claire Redfield, que estava sendo atacado por um zumbi, se apresentando para a moça, ajudando-a a se levantar e dizendo que alguém deve ter ensinado muito bem a moça para ela se cuidar sozinha daquele jeito.

O tenente tem em mãos o caderno que Claire conseguiu através de Elliot, analisando-o com o mapa da delegacia, então é questionado por Claire sobre quem ou o que poderia ter começado todo aquele caos, porém Marvin só diz que existe algumas teorias não comprovadas sobre o ocorrido, e que a única coisa que sabe é que a R.P.D. está lotada de zumbis. Ele pede para a moça manter o rádio ligado.

Marvin diz a Claire que seu irmão, Chris Redfield, está de férias na Europa a mais de semanas, e que não está na cidade. O tenente, então, se vê esperançoso ao realmente encontrar um jeito de sair da delegacia através do segredo desenhado no caderno de Elliot, com a passagem secreta abaixo do local. Claire diz que assim poderá leva-lo ao hospital, porém Marvin diz que consegue se cuidar e diz para a moça esquecer dele e seguir em frente, se salvando para ver o irmão novamente.

Marvin dá uma faca de combate a Claire e uma dica: se encontrasse zumbis ou seja o que fosse, não era para hesitar, era atirar ou correr. O tenente fica no hall de entrada, esperando por Claire.

Após um bom tempo de exploração de Claire, Marvin contata a moça através do rádio e diz que precisa encontra-lo novamente no hall, pois teria algo a lhe mostrar. O tenente mostra em um monitor uma das câmeras de segurança da delegacia, mostrando Leon S. Kennedy na parte de fora do prédio, reconhecendo-o por ser o policial novato que iria trabalhar com ele na semana, se não começasse a epidemia. Marvin então dá as direções de onde o local era para que Claire fosse ao encontro do novato.

Assim que Claire volta a entrada principal da delegacia já conseguindo abrir a passagem secreta mencionada no caderno de Elliot, Marvin já apresenta um avanço em sua infecção, porém reluta contra ela, e diz novamente a Claire para se salvar e continuar o caminho, dizendo a moça que ambos sabem o resultado da infecção e como ela terminaria. O tenente pede para Claire sair da cidade, fazendo isso por ele.

Marvin Braganh já está transformado em um zumbi assim que Claire volta a R.P.D. após passar os esgotos da cidade.

(No cenário B, tanto da campanha de Leon e Claire, ambos já encontram Marvin transformado em zumbi assim que chegam ao hall de entrada da R.P.D.)


Aparições

  • A primeira aparição de Marvin é em Resident Evil 2 como o único polical sobrevivente da delegacia.
  • O personagem volta a aparecer em Resident Evil Outbreak: File #2 no cenário Desperate Times.
  • Marvin também está presente em Resident Evil: The Darkside Chronicles, jogo que reconta os fatos de RE2.
  • Também é possível encontrar Marvin em Resident Evil 3, o policial aparece morto ou desmaiado no momento em que Jill passa por ali.
  • Marvin é um dos personagens que podem ser salvos no modo Mercenaries de RE3. Chegando ao local no tempo certo, você pode salvá-lo e ganhar bônus de tempo, pontos e itens.
  • Como não podia ser diferente, Marvin marca presença em Resident Evil 2 (2019), o remake do clássico de 1998.

Curiosidades

  • Marvin recebeu de alguns fãs o apelido “Will Smith Cop”, segundo eles, devido a semelhança entre o personagem e o ator. Graças a essa brincadeira existe um boato na internet de que o personagem foi inspirado em Smith, algo que nunca foi confirmado pelos criadores da série.
  • Assim como outros personagens, em Resident Evil 2 Prototype (RE 1.5) Marvin seria jogável no cenário de Leon e estaria em perfeito estado de saúde, diferente do policial ferido que é visto em RE2
  • Em Resident Evil 3 possível ver o corpo de Marvin no mesmo local em que ele é morto em Resident Evil 2, algo incorreto uma vez que aquele momento se passa antes de RE2. Entretando, não há informações se ele está realmente morto ou apenas desmaiado.

Atores e Dubladores

Resident Evil 2
– Rod Wilson (voz)

Resident Evil 2 (2019)
– Christopher Watson (voz e captura de movimentos)
– Patrick Levar (modelo de rosto)

Resident Evil Outbreak File #2
– Beau Billingslea (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles
– Lex Lang (voz)


Galeria

Perfil original publicado em 12 de Julho de 2015

Ultima atualização: 22 de Janeiro de 2020, por Paloma Cristini.

%d blogueiros gostam disto: