Perfil

Nome: Merchant
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: desconhecido
Status: desconhecido

Misterioso, o Merchant é um dos personagens não jogáveis mais icônicos da franquia Resident Evil e acaba servindo de suporte para o Leon S. Kennedy em sua busca por Ashley Graham.

Uma grande ajuda… pelo preço certo

O Merchant aparece pela primeira vez no jogo logo após Leon e Luis Sera acordarem e se libertarem, depois que foram presos por Bitores Mendez e seus capangas. Enquanto Luis foge, Leon está conversando com Ingrid Hunnigan, quando a figura mascarada aparece na janela chamando Leon para conversar.

Quando Leon o encontra atrás da casa, o Merchant abre seu sobretudo e mostra uma grande variedade de armas, além de itens de primeiros socorros e melhorias para as armas que Leon possui e também upgrades para a maleta de itens, tornando possível carregar mais itens.

Não se sabe de onde ele veio, quais são suas intenções e porque ele resolve ajudar Leon – ainda que cobre para isso -, mas o mais provável é que o Merchant seja um fugitivo do vilarejo e que não foi infectado por Las Plagas.
A sua capacidade de aparecer nos lugares mais improváveis e sempre com um estoque renovado de itens para comprar, levanta ainda mais questões sobre a identidade do vendedor com sua risada característica. Além de vender, ele também compra itens preciosos que Leon encontra durante o jogo, ajudando a aumentar o montante para adquirir novas armas.

É fato que algumas armas você encontra durante o jogo, mas a grande maioria é vendida pelo Merchant e torna o trabalho de Leon muito mais fácil, como o rifle de assalto e a striker.

No modo Separate Ways, onde você tem a oportunidade de jogar com Ada Wong e ver o seu lado da história na trama de Resident Evil 4, o Merchant também faz aparições para vender e comprar itens coletados.  No entanto, para Ada ele tem uma seleção um pouco diferente de armas.

Mas não é mais fácil matá-lo e saqueá-lo?

Não! E pode ter certeza de que você irá se arrepender muito de fazer isso, principalmente se estiver jogando no modo Professional. O Merchant é extremamente fraco e irá morrer com um tiro no dedão do pé ou até mesmo com o deslocamento de ar que a faca causa ao dar um golpe, justamente por isso ele só aparece em zonas onde não existem inimigos à vista. E se ele morrer “sem querer”, além de você não receber nenhum item, ainda corre o risco de perdê-lo definitivamente, impossibilitando de comprar armas no futuro.

Dando uma mãozinha na faixa

Ao enfrentar o El Pueblo pela primeira vez, logo depois de todos irem para a igreja com as badaladas do sino, Leon encontra instruções em uma árvore dizendo que se ele conseguir quebrar mais de 10 peças azuis que estão escondidas pelo cenário, ele concederá uma arma gratuitamente. É uma boa maneira de economizar e pegar a Punisher – a segunda pistola do jogo – sem ter que pagar um centavo por isso e ainda fazer uma graninha vendendo sua pistola antiga.

Além das armas convencionais, o Merchant passa a vender as armas que são desbloqueadas durante o jogo, se você cumprir os requisitos para isso. A Chicago Typewriter é uma arma bem cara, assim como a Handcannon. No entanto, a P.R.L. 412 – a arma mais poderosa do jogo – é gratuita.

Aparições

Presente apenas em Resident Evil 4, o Merchant aparece em diversos pontos diferentes durante o jogo sendo a última aparição segundos antes de enfrentar Osmund Saddler na batalha final do jogo.

Ao terminar o jogo e iniciar um novo jogo usando seus dados salvos, ele aparecerá antes do jogo começar para negociar armas com você antes de iniciar sua jornada.

Atores e Dubladores

Resident Evil 4
Paul Mercier (Voz)

%d blogueiros gostam disto: