Perfil

Nome: Morpheus D. Duvall
Nascimento: 1970
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Umbrella Corporation (????-1998)
Status: Morto

Morpheus Duvall foi um ex-funcionário da Umbrella Corporation. Obscecado pela beleza, subemeteu-se a diversas cirurgias plásticas para manter sua jovialidade. Morpheus desejava criar um reino de beleza, onde a pretensão era conquistar coisas bonitas em torno de si e se tornar o ser humano mais belo já existente. Sua obsessão se tornou um perigo diante dos olhos da Umbrella, o que gerou sua demissão e encerramento de todas as atividades na empresa.


Da ascensão à queda

Até agosto de 1998

Morpheus Duvall se promoveu dentro da Divisão de pesquisa e desenvolvimento da sede da Umbrella e foi nomeado diretor de um dos locais de disposição de resíduos da empresa, localizadas em uma pequena ilha no Oceano Atlântico.

Ele foi encubido de supervisionar a instalação e um laboratório de biotecnologia submarina dentro de uma sub-biosfera, a uma profundidade de 100 metros da costa da ilha. Sob sua supervisão, as operações da instalação tornaram-se descuidadas e perigosas,o que causou diversos acidentes.

Morpheus atraiu subordinados e ganhou o poder, mas exibiu sinais de comportamento ameaçador contra a Umbrella, que o considerou perigoso. Depois do surto de risco biológico no Laboratório Arklay em 11 de maio de 1998, a empresa decidiu enquadrar Morpheus pelo incidente e demiti-lo.

Sua seção da divisão de desenvolvimento foi reivindicada, e o funcionário foi responsabilizado por “negligência grosseira”, motivo do acidente que levou ao surto, segundo a empresa. Foi emitido um aviso de demissão em 20 de agosto de 1998, por negligência ao tomar decisões diante do acidente.

O Reino da Beleza

Entre 1998 e 2002

Morpheus encarou sua demissão como uma traição por parte da Umbrella, e alimentou um ódio intenso pela empresa. Seu plano era obter 100 bilhões de dólares, para reunir mercenários de todo o mundo, construir um acampamento militar na África, esmagar a Umbrella com o poder do T-Vírus e, em seguida, ameaçar todo o mundo e tomar o controle global.

Sem o conhecimento da Umbrella, ele assumiu as operações de um aterro abandonado e uma biosfera da empresa, e ordenou a construção adicional de uma instalação de mísseis abaixo d’água. Ele também apoiou o desenvolvimento de uma arma eficaz contra B.O.W.’s criadas a partir do T-Vírus e G-Vírus, nomeada Charged Particle Rifle.

Morpheus organizou um grupo terrorista formado por seguidores do culto – nomeado “Reino da Beleza” – que o admirava cegamente. Ele planejou carregar mísseis com o T-Vírus e chantagear os governos americano e chinês para obter o dinheiro necessário para seus planos.

Seu grupo foi monitorado pela Umbrella através de um espião. Em agosto de 2002, como resultado de sua má supervisão e má gestão na sua nova divisão de desenvolvimento, o T-Vírus vazou e acabou com todo o pessoal, forçando Morpheus a ter que recorrer a outros meios de aquisição de amostras dos vírus para a fase final do seu plano.

Incidente no cruzeiro Spencer Rain

Setembro de 2002

Em setembro de 2002, Morpheus chantageou os governos dos EUA e da China exigindo US $ 50 bilhões para cada, a fim de garantir recursos para a construção de seu reino e ameaçou que se o pagamento não foi recebido pelo meia-noite no dia 23 de setembro, ele iria lançar mísseis carregandos  com T-Vírus em grandes cidades de ambas as nações.

Em 18 de setembro de 2002, o grupo de Morpheus atacou o Laborátório de Desenvolvimento da Umbrella em Paris, e roubou três amostras do T-Vírus a partir de um cofre de amostras. Eles, então, se dirigiram até o Spencer Rain, um navio cruzeiro de luxo, propriedade da Umbrella em que VIPs de muitas nações estavam presentes para participar de um leilão de armas da empresa. Enquanto a bordo do navio, ele roubou uma amostra do mais recente v.0.9.2 do T+G-vírus, principal produto da empresa na época.

Após tomar posse do navio, Morpheus propositalmente soltou o T-Vírus e infectou todos a bordo, incluindo os seus próprios seguidores. Então ele definiu o curso do navio para a sua divisão de desenvolvimento. Com o Spencer Rain sob o controle de Morpheus, o M.S.S Chinês (Ministério da Segurança do Estado) e o U.S STRATCOM (Comenado Estratégico dos Estados Unidos) enviaram agentes para eliminar Morpheus, embora os EUA tinham um motivo para se aproveitar do T-Vírus.

A agente Fong Ling foi enviada peo governo Chinês, enquanto os EUA enviaram Bruce McGivern, do time de Busca e Investigação Anti-Umbrella. Após McGivern pousar no convés do navio por meio de pára-quedas, Morpheus o capturou e se preparou para matá-lo. No entanto, Fong Ling interferiu, atirando uma granada contra ambos, separando-os e ferindo Morpheus no estômago; fazendo-o fugir do local.

Na tentativa de eliminar os agentes, Mopheus soltou os Hunters Elite, espécimes armazenados no navio. Após essa tentativa frustrada, ele injetou em si mesmo o T + G-Vírus e transformou-se em um Tyrant. Ele pegou as amostras de T-Vírus roubadas e chocou o navio com a ilha que abrigava seu local de eliminação de resíduos, em seguida, preparou os mísseis contra os EUA e a China, mas foi parado por McGivern e Fong Ling.

Devido aos danos causados ​​pelo Charged Particle Rifle, o vírus no corpo de Duvall saiu de controle e o transformou em uma massa enorme, que inchou em poucos minutos. Devido ao aumento incontrolável de tamanho, Morpheus explodiu e destruiu a biosfera e o local dos mísseis.


Curiosidades

  • Na versão japonesa do file “Nota de Demissão”, o homem escrevendo para Morpehus usa repetidamente o termo Kikei (贵兄?), Distinguindo-o como uma figura sênior.
  • Ao se fundir com o t+G-Vírus, Morpheus se transforma no Tyrant T-092, com formas bastante afeminadas devido a sua metrossexualidade e preocupação com a beleza.
  • Morpheus tem características físicas bastante parecidas com a do personagem Sephirot, do jogo Final Fnatasy 7.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Dead Aim
– Angus Waycott (voz)

Galeria de imagens

  • FromHELL★666★

    “Final Fnatasi” :v
    (tá sertu)

    • Cereza Rosarita

      KKKKKKK

%d blogueiros gostam disto: