Perfil

Nome: Peter Walken
Nascimento: 1974
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo sanguíneo: desconhecido
Afiliação: Sewer Gators
Status: morto

Peter Walken foi apresentador de um grupo chamado Sewer Gators, criadores de vídeos sobre lendas urbanas e o lugares mal assombrados para a internet. Durante as filmagens do 17º episódio do show na “Casa Mal Assombrada de Dulvey”, foi assassinado na casa de hóspedes da família Baker, um mês e meio antes dos eventos ocorridos em Resident Evil 7.


Antes de Resident Evil 7

Pouco se sabe sobre a vida de Peter Walken antes de Resident Evil 7, mas é revelado que ele já apresentava os vídeos do Sewer Gators pelo menos cinco anos antes dos eventos ocorridos na casa dos Bakers após a chegada de Ethan Winters. Um outro detalhe é que ele já foi substituto de âncora em algum programa de TV.

Resident Evil 7

Junho de 2017 – A Casa Mal Assombrada de Dulvey, Louisiana

Na noite do dia 1 de junho, Peter e a equipe dos Sewer Gators, composta por ele, o produtor Andre Stickland, e o câmera Clancy Jarvis, chegam à propriedade dos Bakers, conhecida como a Casa Mal Assombrada de Dulvey, em sua van.

O trio deixa a van e parte em direção à casa de hóspedes, para que possam iniciar as filmagens preliminares. Peter fica visivelmente incomodado com Clancy como o novo câmera, mencionando um incidente com ocorrido em Amarillo, dois anos antes, e não acredita que Clancy vá ser uma boa adição ao time.

Realizando a introdução do episódio, eles arrombam a porta da casa e começam a explorar, com Andre contextualizando sobre os Bakers e Peter interagindo com seu colega. Andre acaba se separando de Peter e Clancy, que se dão conta da ausência do produtor poucos momentos depois.

Peter, percebendo o potencial perigo de estarem ali, muda sua postura, tomando maior cautela e pedindo a Clancy que não se separem. Em busca de Andre, eles eventualmente descobrem uma passagem secreta na sala de estar, que é acessível após acionar uma alavanca escondida na lareira.

A passagem secreta revela uma escada para o porão. Peter pede a Clancy que ele vá primeiro, apreensivo pela vida de Andre. Clancy encontra o cadáver de Andre e é capturado por Jack Baker. Ao ver que Clancy não retornou, Peter vai ao porão, apenas para encontrar o cadáver de seu velho colega e a câmera no chão. Apavorado, Peter tenta fazer um vídeo pedindo por socorro, mas é capturado por Jack minutos depois.

Kitchen

A demo Kitchen, não inclusa na versão final de Resident Evil 7, mostra o destino de Peter Walken após ser capturado. Uma hora depois dos Sewer Gators serem capturados, Peter acorda na cozinha da mesma casa, vendo Clancy preso a uma cadeira.

Peter tenta ser rápido para libertar seu companheiro, mas é surpreendido por Mia Winters, que no momento está sob a influência de Eveline. Mia esfaqueia o peito de Peter, que cai no chão, aparentando estar incapacitado. Logo em seguida volta sua atenção para Clancy.

Usando suas últimas forças, Peter intervém, apenas para ser esfaqueado múltiplas vezes e ter sua cabeça decepada por Mia. Seu corpo não foi encontrado após sua morte.


Personalidade

Peter Walken era o integrante mais temperamental e excêntrico dos Sewer Gators. inicialmente, age de forma arrogante e maltrata seus colegas. Ao contrário de Andre, Peter não se preparava para as filmagens, apenas remoia frustrações de sua carreira.

Peter também não aceita muito bem a escolha de Clancy Javis como o novo câmera, dando a entender que já ouve incidentes com outros câmeras anteriormente. Isso é evidenciado quando Peter menciona os eventos desastrosos em Amarillo, dois anos antes dos eventos da filmagem encontrada por Ethan.

Após o desaparecimento de Andre, Peter mostra um lado mais preocupado e protetor, pedindo a Clancy que não se separem, e que a primeira coisa a fazer é encontrar Andre e assim deixar a casa, pois pouco importavam as filmagens comparado ao risco de vida que eles corriam.

Isso demonstra que mesmo com seu temperamento difícil, Peter se importava com seus parceiros, indo além, arriscando sua vida para proteger Clancy de Mia Winters enquanto influenciada por Eveline, se sacrificando no processo.


Atores e Dubladores

Dubladores: Robert Vestal
Modelo de Expressões Faciais: Peter Fabiano


Curiosidades

  • Peter Walken é modelado baseado no rosto e corpo de Peter Fabiano, Gerente Senior do departamento Global de Pesquisas e Desenvolvimento da Capcom.
  • Peter Fabiano também atuou como Peter em um vídeo promocional no qual Peter Walken pede ajuda através de uma fita VHS, que foi enviada para vários sites e serviu como uma manobra de marketing da Capcom para promover Resident Evil 7. O conteúdo da fita pode ser considerado canônico, uma vez que ocorre logo após Clancy Jarvis ser capturado por Jack Baker.
  • O destino de Peter é demonstrado apenas na demo Kitchen, apresentada pela Capcom em 2015 e depois disponibilizada para o Playstation VR, e também pode ser considerado canônico, apesar de não estar incluso na versão final de Resident Evil 7.
%d blogueiros gostam disto: