O lançamento de Resident Evil 7 está cada vez mais próximo – falta uma semana para ser mais preciso – e ainda assim, muitos fãs ainda podem ter dúvidas sobre o que esperar, a história, os personagens, as mudanças, o preço, as plataformas, datas de lançamento, edições de colecionador, entre outros. O REVIL vai procurar responder a todas essas questões.

O que é Resident Evil 7?

resident-evil-7-30nov2016-15
É o jogo numerado mais recente da linha principal de uma das maiores franquias da indústria dos games, e também dos jogos de terror. Após o sucesso estrondoso de Resident Evil 4, que redefiniu não apenas a série, mas a indústria como um todo, a Capcom foi se distanciando cada vez mais do horror com as duas continuações que seguiram.

Em 2015, foi revelado um protótipo do jogo, chamado KITCHEN, que era uma prova de conceito para a eventual revelação do jogo na E3 2016, para o delírio de uns e confusão de outros, pois Resident Evil 7 trouxe novamente mudanças drásticas ao que estamos acostumados.

O que mudou?

Resident Evil 7 - Tudo o que precisa saber - 002
Resident Evil 7 tem gerado muita controvérsia, trazendo novamente uma mudança de câmera, agora com perspectiva em primeira pessoa, com o objetivo de maximizar a imersão do jogador em um mundo sombrio, repleto de horrores.

O jogo também marca o retorno dos elementos da era clássica, isto é, finalmente teremos um jogo de survivor horror em mais de 10 anos em meio a tantas mudanças. Que elementos seriam estes? Quebra-cabeças, exploração, gerenciamento de inventário com espaço limitado, situações de risco, ambiente opressor, espaços confinados. Fizemos inclusive um artigo detalhando cada um desses elementos.

Porém, a principal mudança, além da câmera e a volta do horror, é o fato de que será o primeiro grande jogo da indústria a utilizar completamente a tecnologia de realidade virtual, conferindo maior realismo e tensão à uma experiência que já promete deixar muitos tensos.

Muitos comparam Resident Evil 7 a jogos como Outlast, Amnesia e P.T., porém, o jogo possui identidade própria e é fortemente inspirado no Resident Evil original, lançado para Playstation em 1996 e teve seu remake em 2002 para o Game Cube.

Mas e a história e os personagens que eu conhecia?

Resident Evil 7 - Tudo o que precisa saber - 003
Resident Evil 7, de certa maneira, pode ser visto como um soft reboot, isto é, o jogo é uma espécie de recomeço em matéria de gameplay, porém, dá seguimento ao universo já estabelecido e aos acontecimentos. A diferença aqui é que começará um novo arco na narrativa, com personagens e vilões novos, que aparentemente não têm relações com incidentes anteriores.

No jogo, assumiremos o papel de Ethan Winters, que busca por sua esposa desaparecida, Mia Winters, em uma mansão abandonada em Louisiana, nos Estados Unidos. Ao chegar no local, Ethan se depara com um lugar decrépito, desprovido de qualquer presença de vida, até que ele dá de encontro com a família Baker.

Os Bakers são os vilões primários da história, e de acordo com os trailers exibidos, podemos assumir que são armas biológicas, provavelmente resultado de alguma experiência ou incidente que ocorreu no local. A família é composta por Jack, o patrono e também marido de Marguerite, pais de Lucas Baker. Isso sem contar a avó que fica confinada a uma cadeira de rodas.

Essa família já fez muitas vítimas, dentre algumas das quais o destino é mostrado na demo Beginning Hour. O produtor Masachika Kawata reiterou diversas vezes que Resident Evil 7 terá conexões com títulos passados, e há evidências de que personagens clássicos podem aparecer de forma não jogável de acordo com arquivos extraídos da demo.

Vai ter DLC? Passe de Temporada?

Resident Evil 7 - Tudo o que precisa saber - 004
Resident Evil 7 é puramente voltado para ser uma experiência single player, então a Capcom preparou sim um passe de temporada para estender o tempo útil de vida do jogo. Muita coisa da campanha principal está sendo mantida em segredo, para que surpresas não sejam reveladas até que ponhamos as mãos no jogo.

O passe de temporada consiste em episódios extras, na verdade são 3 pacotes com seções que prometem expandir a história e mostrar fatos não vistos no jogo principal. O passe de temporada pode ser adquirido separadamente, ou através da versão Deluxe do jogo, que pode ser adquirida nas lojas digitais.

Quais as plataformas e preços?

Resident Evil 7 - Tudo o que precisa saber - 005
Resident Evil 7 será lançado para os consoles – Playstation 4 e Xbox One – e PC (através da Steam). O jogo também dará suporte aos consoles high end, sendo eles o PS4 Pro e Scorpio, respectivamente. O valor mais baixo que podemos encontrar é R$ 99,00 para o PC, formato digital e varia de acordo com a plataforma e bônus inclusos.

O REVIL preparou um guia completíssimo explicando as diferenças e preços de cada edição, inclusive das edições de colecionador, que contêm muitos itens interessantes, desde o dedo do manequim até uma réplica da casa abandonada dos Bakers. É sensacional.

Por ter sido feito para dar suporte a dispositivos de realidade virtual, o jogo inicialmente será compatível o Playstation VR no primeiro ano de lançamento, para depois ter compatibilidade com outros dispositivos do mercado, o que ainda não foi confirmado ou divulgado.

Cadê os trailers e gameplay?

Caso ainda tenha dúvidas do que esperar, a Capcom foi lançando diversos trailers mostrando elementos que compõem as premissas básicas de Resident Evil 7. Seguem abaixo os mais importantes:

Faltam sete dias para voltarmos ao mundo do survival horror. Welcome to the family, son!

 

  • Guilherme Rodrigues

    Resident Evil 7 é o jogo que a franquia estava precisando. Vejo todas as mudanças presentes no jogo como algo necessário, pois a formula anterior estava um pouco cansada já.
    Não tenho receio que o jogo será ruim, pelo contrário. Fiz a compra e não me arrependo de ter feito ela. Que venha dia 24.

    • Vinicius Carlis

      Concordo com você, cara. A série estava precisando dessa mudança drástica. Eu não ligo para spoilers e já vi muitos gameplays do jogo. Por ser um fã de longa data da saga, posso dizer que esse é um RESIDENT EVIL de verdade. Que venha dia 24.

    • Fellipe Ramos

      concordo, a galera quer os personagens antigos a todo custo mas se continuar assim a saga vai se desgastar muito, precisa de protagonistas novos, sobre o jogo em si, mais resident evil que isso impossível, o 6 mesmo com tantos personagens conhecidos da saga não se parece nada com um RE, to feliz demais com o rumo da saga

    • Danilo Rodrigues
    • Jefferson H Sydes

      concordo!realmente a franquia precisava da volta do survival horror,além do fato que já gostei da familia baker e dos outros personagens que vimos nas demos e nos trailer mal posso esperar para dia 24!! 😀

  • Re games

    Resident Evil 7 tá muito top.nao tem como comparar com outlast ou pt como muitos comparam por que resident Evil tem já tem sua identidade dês de 1996

  • Calamity Ganon

    RE7 pode ser chamado de requel (reboot + sequel), é um jogo que trará uma trama nova, mas não esquecerá de coisas do passado, temos elementos da série RE no jogo e toda uma história deixada pra ser explorada, continuada e renovada, a mecânica está mudada, mas não é algo que afeta tanto a franquia negativamente, espero que o jogo receba reviews positivos, quem sabe assim aqueles que se negaram até o fim em aceitar a mudança mudem de ideia? Sete dias, ai meu coraçaum!!!!

  • Luis Felipe Soares

    Não há nenhum Resident Evil tão parecido com os clássicos como este em comparação com os últimos jogos. Gostei bastante, como sou curioso já vi os gameplays vazados e quase a história toda do jogo e me deu mais vontade jogar ainda. Não vejo a hora de jogar.

    • Marcos Vinicius

      Isso mesmo, desde RE4 ou Revelations 1, o 7 é o que mais se aproxima dos clássicos (principalmente do 1).

  • Danilo Rodrigues
    • Luis Felipe Soares

      Quanto tá a Deluxe lá?

      • Danilo Rodrigues

        Tá 127 reais se nao me engano. com o cupom OTERRORVOLTOU voce consegue mais 10% de desconto.

        • Luis Felipe Soares

          Nossa tá barato mesmo.

    • Guilherme Rodrigues

      Ia comprar por lá, mas infelizmente acabei pegando pela Steam mesmo. Bom, oportunidade boa para quem não comprou ainda.

    • Birkin

      Você sabe quando esses sites vão liberar as keys? Comprei na Nuuvem e tô com medo de liberarem só no dia do lançamento, queria fazer pré-load…

      • Danilo Rodrigues

        Cara, eu não sei, eu comprei o jogo pelo site Hype games e mandei uma mensagem pra eles perguntando justamente isso. Eles disseram pra mim que dia 23 ás 22:00hs iriam liberar a key. mas pode ser que tem outros sites que liberam antes .

  • Rodrigo Zika!

    Só tenho uma coisa a dizer: Muitos comparam Resident Evil 7 a jogos como Outlast, Amnesia e P.T., porém, o jogo possui identidade própria e é fortemente inspirado no Resident Evil original, lançado para Playstation em 1996 e teve seu remake em 2002 para o Game Cube.

    • Ian

      Cara, concordo plenamente. Você tirou as palavras que estavam na ponta do “dedo” pra eu comentar kkkk

    • Pedro da boleia

      e você acreditou, né? estranho seria se o cara do site falasse ”não, isso não é resident evil, é outlast puro, não vamo comprar essa merda.”

      • Marcos Vinicius

        Cara, já teve videos de quase todo o jogo na net, eu inclusive vi vários e até o final, não tem nada de Outlast. -_-
        (Pode até lembrar em algumas ocasioes em que você precisa se esconder da Marguerite, mas isso era com a Mia sem armas).
        Tem partes do jogo que você usa até metralhadoras.

        • Rodrigo Zika!

          Acho que não vale a pena tentar convencer ele, esse ai ta de mal com a vida kkk

          • Marcos Vinicius

            Não quero convencer, mas já está chato essa comparação com Outlast, onde 100% do jogo é só CORRER E SE ESCONDER.

            :/

          • Rodrigo Zika!

            Sim

          • Pedro da boleia

            to de mal é com esse jogo..

      • Rodrigo Zika!

        Que viagem kkkkkkkk

    • Berserk

      Eu vi alguns gameplays e sim o jogo tem muito dos Resident Evil antigos, é uma mistura de tudo que deu certo na franquia.

  • Diego

    Alguem sabe onde tem midia fisica do ps4 por menos de 200?

  • Pedro da boleia

    só quero ver se vai ter inimigos comuns tipo zumbis ou ganados ou qualquer coisa assim… andei vendo uns gameplays aí que saíram nos últimos dias e só vi nego andando dentro da casa e fugindo da família hewitt.

    • Berserk

      Também não vi nada parecido com zumbi e vi gameplay em duas partes diferentes do game.

      • Pedro da boleia

        era o que eu mais temia e to cada vez mais convencido que não haverá esse tipo de inimigo. tudo bem ser um game de terror brabo e tal, mas é bom ter uma galera pra dar uns pipocos também, pra não ficar muito monótono.

    • Quer parceiro?

      pois é se for assim, não considero resident evil

    • Luis Felipe Soares

      Vai no post de cópias vazadas aqui no Revil que você acha a resposta. Tem spoiler de quase tudo lá.

    • Luã Marambaia

      zumbi não vai ter, os desenvolvedores já confirmaram, acho que terá muitos moldeds (mofados) evoluindo sempre, de acordo com alguns arquivos que vazaram. acredito que por ter uma região pantanosa haverá também crocodilo?! tipo um boss… e outras criaturas além dos sadicos da familia.

      • Pedro da boleia

        usei zumbis como exemplo, mas poderia ser qualquer outra coisa.
        nunca vi o que dizem ser o resident evil mais fiel as origens que já vimos não ter inimigos comuns, apenas chefes e sub chefes.

      • Ricardo Maidel

        já foi divulgado um boss tipo crocodilo… é a forma final do baker.. você o enfrenta dentro de uma cabana. mas fora isso não teve mais nada divulgado em relação a outros inimigos.

  • Shike taum

    Eu assisti ao começo e ao final de RE7, gostei dos conceitos mas, concluí que a publicidade de um jogo diminui o impacto do mesmo. Resident 7 teria sido mais empolgante se eu não tivesse visto nenhum trailer ou gameplay, Lantern e Kitchen são exemplos, sendo assim, agora tenho a mentalidade de ir seco de informações para os jogos que espero com ansiedade, de Mass Effect: Andromeda eu só vi uma foto e vou ficar desse jeito até o game sair, a mesma coisa farei com God of War e Death Stranding.
    Tinha até gente reclamando que Final Fantasy 15 tinha footage em excesso kkk.

  • Alex Darkai

    Só uma observação: o gênero de RE não se denomina “survivOR horror”, é “survivAL horror”, horror de sobrevivência.

  • Ricardo Maidel

    só gostaria que a capcom assumisse de uma vez que esse jogo se trata de um reboot. acho que os fãs entenderiam essa mudança. trazer oxigênio novo sempre é bom. Mas antes de terem feito esse reboot forçado goela abaixo, teriam que ter dado um fim no Leon, Chris e companhia… porque, daqui pra frente, vai ficar estranho mostrarem histórias paralelas desses personagens. vão coloca-los no revelations 3? ou fazer um resident 8 mostrando como morreram ou se aposentaram? ou o resident 7 é na verdade um spin off e não veremos mais nem Ethan nem Mia… são esses erros que bagunçam a história. Foi falado que resident 7 acontecia algum tempo depois dos acontecimentos do resident 6… mas então quem aquele o Redfield que aparece no final do game resgatando o Ethan? com aquela cara de piá de prédio não pode ser o Chris… então a capcom resolveu colocar um irmão mais novo de um dos principais protagonistas da série ou nos enganou em relação à cronologia desse último jogo numerado?

    • Luis Felipe Soares

      Cara aqui não pode spoiler, só no post específico pra isso! QUEM NÃO QUER SPOILER NÃO LEIA O COMENTÁRIO ACIMA!

    • Vitor Fabricio

      ohh amigo, olha os spoilerssssss

    • Rodrigo Zika!

      Não pode spoiler cara aqui, e outra o jogo terá DLCs pra explicar, muita hora nessa calma.

  • Vitor Fabricio

    alguém manja se esse fds libera o pre load na steam?

    • Luis Felipe Soares

      Já me disseram que sim, mas pergunta lá se vai ter mesmo.

  • Luis Fernando Linhares Parise

    comprei a midia física do RE7 pro XONE ,agora comprei o passe de temporada mais os conteúdos não
    estão aparecendo alguém sabe o porque ?

%d blogueiros gostam disto: