O pesadelo de pessoas comuns presas em uma Raccoon City tomada por zumbis continua em Resident Evil Outbreak File 2, segundo jogo da série de jogos online lançada pela Capcom em 2004.

O game utiliza os mesmos personagens do anterior que, desta vez, participarão de novas histórias e passarão por novos cenários que levam o jogador a conhecer localidades inéditas de Raccoon City, tomada pelo caos e a anarquia do dia da infecção: um zoológico, o metrô, um hospital abandonado e uma base da Umbrella. Há também ambientes conhecidos pelos fãs da série, como o grande destaque desta sequência: um remake da delegacia de polícia de Resident Evil 2.

A jogabilidade continua exatamente a mesma, mas a Capcom parece ter aprendido com os erros cometidos no primeiro Outbreak. A inteligência artificial dos parceiros foi muito melhorada, e eles agora podem ser escolhidos ao início de cada cenário, ao contrário do game anterior, em que eram fixos em cada fase. Os tempos de carregamento entre salas estão bem menores, tornando o gameplay bem mais dinâmico e menos cansativo.

Todas estas melhorias, entretanto, não foram suficientes para que o game atingisse um sucesso estrondoso. Mesmo sendo preferido pelos fãs e pela crítica especializada em relação a seu antecessor, Resident Evil Outbreak File #2 não vendeu o esperado pela Capcom e, em março de 2007, os servidores que permitiam os jogos online foram permanentemente fechados pela companhia.

Capas

  
%d blogueiros gostam disto: