A franquia Resident Evil iniciou a sua trajetória em 1996 e foi uma das grandes responsáveis pela popularização do gênero Survival Horror no mundo dos games. Resident Evil está entre os maiores e mais importantes sucessos da Capcom, além de ser uma referência por trazer experiências diferentes que consagraram a franquia ao longo de sua existência – desde o clássico Resident Evil 1, passando pela revolução causada por Resident Evil 4 e chegando em fim a mais uma grande mudança na franquia com Resident Evil 7, que buscou levar a franquia de volta as suas origens do Survival Horror, apostando na câmera em primeira pessoa e também no uso da realidade virtual.

Com mais de 60 milhões de jogos vendidos, Resident Evil conta com mais de 20 diferentes títulos lançados para praticamente todas as plataformas de mesa e portáteis.

Confira logo a seguir banners clicáveis de cada um dos jogos da cronologia principal e spin-offs de Resident Evil. Conteúdos como detonados, dicas, curiosidades, lista de personagens, inimigos e armas estão presentes em todos os títulos apresentados aqui no REVIL. Informações mais detalhadas sobre a história de Resident Evil estão disponíveis por nossa Linha do Tempo e da REVIL Wiki.

Glossário

Arco / série principal: São os jogos que compõem a estrutura central da trama da franquia.

Spin-off cronológico: São os jogos que trazem histórias que fazem parte da cronologia, mas que tem pouca influência no arco ou série principal, servindo mais como introdução para personagens ou tramas, que podem ou não ser referenciadas e aparecer nos jogos do arco/série principal.

Spin-off não-cronológico: São os jogos que trazem histórias que não fazem parte da cronologia da série, ou por terem uma trama conflitante com outros jogos da franquia, ou por simplesmente não possuírem história.

Para saber mais sobre os termos acima, clique aqui e assista a um vídeo explicativo.

%d blogueiros gostam disto: