Nome: Karena LesProux
Nascimento: 1960
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: AB
Afiliações: Umbrella Security Service
Karena LesProux (Lupo) é a lider do esquadrão Delta da Umbrella Security Service (USS) que foi enviado a Raccoon City. Ex-integrante das Forças Especiais Francesas, no passado ela abandonou o serviço militar para se dedicar a sua vida pessoal, vislumbrando criar uma família ao lado daquele que acreditava ser o homem de seus sonhos, porém as coisas não correram muito bem.
Aquele que Karena acreditava ser o homem ideal começou a se mostrar extremamente agressivo e violento. Por muito tempo ela suportou essa situação por conta de seus filhos, graças ao seu treinamento que lhe propiciou enorme auto-controle e disciplina. Porém, quando seu marido agrediu também as suas crianças, Karena viu imergindo de si toda a raiva guardada durante anos, e o matou com suas próprias mãos.
Levada a julgamento, Karena foi absolvida por um juiz que ficou comovido com a sua história, e isso lhe deu a chance de prosseguir sua vida como mãe solteira. No entanto, a moça falhou nessa missão, pois seu instinto assassino falou mais alto do que tudo e fez com que ela voltasse a atuar como na época das Forças Especiais Francesas, mas dessa vez como uma mercenária: matando e protegendo quem quer que fosse, desde que a recompensa financeira fosse boa.
Depois de um tempo atuando como mercenária, Lupo passou a ser observada de perto pela Umbrella, que fez de tudo para garantir seus serviços. Com uma gorda quantia em dinheiro como pagamento, o trabalho de Lupo na Umbrella garantia a seus filhos tudo do bom e do melhor: mesa farta, os melhores médicos sempre a disposição, a melhor educação. Tudo isso com a garantia de que ela permanecesse viva e cumprindo com suas missões.
Lupo foi designada para liderar o esquadrão Delta do Serviço de Segurança da Umbrella, a USS, que também é conhecido como Wofpack. Lupo comanda os demais soldados com pulsos de aço, exigindo deles disciplina e obediência, quase como uma mãe, e este seu comportamento e a posição de liderança lhe renderam o apelido de “Wolf Mother”.
Ela ainda é uma exímia atiradora, sendo a mais eficiente nisso dentre todos os membros do esquadrão Delta. Em campo de batalha utiliza uma munição especial que incendeia seus inimigos e fica equipada com um colete corporal que minimiza os danos recebidos provenientes de tiros.
Operação: Raccoon City
Setembro e Outubro de 1998
O Delta Team (Wolfpack) da USS, liderado por Lupo e contando com Vector, Spectre, Beltway, Four-Eyes e Bertha, foi enviado para Raccoon City a fim de cumprir uma série de missões de interesse da Umbrella. A primeira delas, foi, entrar no laboratório onde William Birkin trabalhava, encontrar com o Alpha Team, liderado por HUNK e auxiliar na coleta e na fuga do local com amostras do G-Vírus.
Porém, William não quis entregar o G-Vírus a HUNK, e acabou sendo alvejado pelo agente. A fim de evitar a sua morte, Birkin injetou a si mesmo com uma amostra do G-Vírus. Foi aí que os problemas das duas equipes da USS começaram.
Após sofrer mutações, Birkin passou a perseguir HUNK e o Wolfpack, que além do cientista, tiveram que lidar com forças da Spec Ops que invadiram o laboratório para proteger Birkin e conseguir amostras do vírus. Em apuros, HUNK acabou perdendo as amostras, e permaneceu sozinho no laboratório para procurá-las, enquanto o Wolfpack conseguiu escapar do local.
A segunda missão do Wolfpack foi passada dias após o incidente no laboratório, e os soldados da USS foram enviados a prefeitura para destruir provas que incriminavam a Umbrella. Ao chegar na prefeitura, forças da Spec Ops os recepcionaram e tornaram o trabalho de destruir as provas muito mais difícil.
Além da Spec Ops, os soldados da USS também cruzaram com Nicholai Ginovaef, que mostrava ter interesse além daqueles que deveriam ser o do esquadrão da UBCS. Apesar das dificuldades, o Wolfpack conseguiu cumprir mais uma missão, destruindo as provas dentro da prefeitura, mas na saída, tiveram de lidar com uma enorme horda de Lickers, o que dificultou a fuga.
A fim de evitar que os habitantes da cidade entrassem em contato com pessoas de fora da cidade, o Wolfpack foi enviado à Central de Energia da cidade para cortar o fornecimento de eletricidade. Entretanto, no caminho eles acabaram cruzando mais uma vez com Nicholai no Hospital Geral de Raccoon.
Um helicóptero encontraria o Wolfpack no heliporto do hospital, mas Nicholai conseguiu derrubar a aeronave que levava os PEM (bombas de pulso eletro-magnético) que seriam usadas pelo Wolfpack para cortar o abastecimento de energia da cidade.
Eles então, saem às pressas do hospital e chegam ao cemitério, local da queda do helicóptero. Lá, eles conseguem recolher as PEMs, e tem de passar pela Clock Tower para chegar a Power Plant da cidade. Nicholai se coloca em seus caminhos mais uma vez, atrasando-os.
Após passar pela Clock Tower, eles chegam à usina de força, mas a tarefa de implantar e usar os PEMs foi mais difícil do que o esperado, graças a uma grande quantidade de forças da Spec Ops e Nicholai. Apesar das dificuldades, mais uma missão é cumprida e a cidade agora ficou totalmente as escuras e sem ter como contactar ninguém fora do local.
Logo em seguida, o Wolfpack foi incumbido de trazer o Nemesis de volta ao controle. A critura suprema da Umbrella ficou descontrolada e não obedece mais a ordens. Para isso, o Wolfpack é enviado a um dos centros de pesquisa da Umbrella para extrair o parasita NE-alfa da medula de um Tyrant T-103 e poder injetá-lo no Nemesis.
Porém, no local, além de uma enorme quantidade de zumbis, parasitas NE-Beta também atacam o grupo, que após extrair o NE-alfa do Tyrant ainda tem que fugir da criatura que acordou e passou a perseguir o Wolfpack. Ao chegar no local onde Nemesis atacava descontroladamente a tudo e a todos.
Mais uma vez forças da Spec Ops se opõem entre o Wolfpack e seu objetivo, mas, com muita persistência eles conseguem chegar até o Nemesis e injetar o parasita. Agora, de volta ao controle da Umbrella, a criatura parte para cumprir seu principal objetivo: eliminar os S.T.A.R.S. que ainda estão vivos.
Com a promessa do comando de ter que cumprir apenas mais uma missão antes de serem extraídos do caos que Raccoon se tornou, o Wolfpack se dirige até a RPD, onde eles devem destruir documentos que incriminam a Umbrella na sala de Brian Irons.
Após cumprirem a tarefa, eles saem do local pela porta da frente, onde o helicóptero de extração já se aproxima, porém, um acidente envolvendo o policial novato Leon S. Kennedy chama a atenção do comando, que exige que o Wolfpack persiga-o e mate-o.
Sendo assim, eles começam a caçar Leon, mas ele consegue despistar o Wolfpack. Nervosos com a situação, o comando da Umbrella avisa o Wolfpack que devido a falha eles estão por sua própria conta, e corta contato com a equipe. Desorientados eles seguem pelas ruas infestadas da cidade, buscando por uma alternativa para conseguir escapar do local.
Após passarem por ruas abarrotadas de zumbis, hunters e até mesmo Tyrants, o comando da Umbrella volta a entrar em contato com eles, e impressionados pela capacidade da equipe em sobreviver e lutar contra as mais terríveis BOWs sem suporte durante mais de 10 horas, o comando decide dar ao Wolfpack uma chance de se redimir.
Mais uma vez o Wolfpack é levado novamente até o local da primeira missão: o laboartório de Birkin. No laboratório, o Wolfpack encontra um cenário muito pior do que o de sua primeira passagem por lá. Tomado por zumbis, crimson heads, lickers e hunters, o local se torna ainda mais perigoso devido a presença de soldados da Spec Ops, de Leon S. Kennedy e Ada Wong, que confronta o Wolfpack logo após a sua chegada.
No local, eles mais uma vez partem em busca de Leon na tentatival de eliminá-lo e também de encotnrar Sherry Birkin, que está sob a proteção do policial e de Claire Redfield. Porém, dentro do laboartório eles veem através de um monitor Leon e Ada confrontando um Tyrant, que ataca a espiã, mas a BOW é derrubada por Leon e acaba caindo em um local com metal derretido.
Após isso, o sistema de auto-destruição do laboratório é ativado, e na tentativa de fugir antes do colapso, o Wolfpack é confrontado por um Tyrant T-103 sem a roupa limitadora de poder. A luta contra a BOW é no elevador de carga do laboratório, o que complica ainda mais a situação do Wolfpack, que age em conjunto para derrubar a critura do elevador e escapar do laboratório momentos antes de sua destruição.
A última chance do Wolfpack se redimir perante o comando da Umbrella, é matar Leon e capturar Sherry no Pátio de Trens Londsdale, onde o policial, Sherry e Claire foram isntruídos a esperar pelo resgate por parte da Spec Ops.
Atravessando um local infestado de zumbis e crimson heads e também de forças da Spec Ops estrategicamente posicionadas, o Wolfpack consegue encurralar Leon em um galpão, mas, o policial levanta questionamentos sobre o propósito da missão do Wolfpack, que dividido, entra em conflito entre os que querem cumprir a missão e matar Leon e aqueles que não querem mais se submeter a Umbrella.
Após o conflito, Leon é poupado mesmo contra as ordens do comando da Umbrella, e o Wolfpack parte em busca de alternativas para conseguir escapar de Raccoon a salvo, algo que não se sabe se eles conseguiram.
Curiosidades
- Lupo possui as mesmas habilidades que Dee-Ay, líder do Echo Six da Spec Ops.
- Líder nata, Lupo é conhecida como Wolf Mother, pois nunca abandona sua equipe.
Atrizes e Dubladoras
Resident Evil: Operation Raccoon City
– Nika Futterman (voz)