Resident Evil 4, o mais novo remake – ou releitura, pois a definição vai do “freguês” – já está disponível no mercado. O jogo foi lançado nas lojas digitais do PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam), mas também tem versões em disco, exclusivamente em plataformas PlayStation, no Brasil. Para marcar o lançamento, a Capcom divulgou um trailer onde revela a data em que o modo The Mercenaries será adicionado gratuitamente via DLC ao título: 7 de abril.
O REVIL já havia alertado sobre a ausência inicial do modo The Mercenaries em suas análises para PlayStation 4 e PlayStation 5, disponíveis em textos e em vídeo.
- Análise – Resident Evil 4 – PlayStation 4
- Análise – Resident Evil 4 – PlayStation 5
- Análise EM VÍDEO – plataformas PlayStation
A nova versão de Resident Evil 4 atualiza, com a tecnologia RE Engine, toda a aventura de Leon S. Kennedy em uma localidade da Europa. O agente do governo norte-americano sai em busca de Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos, que foi sequestrada. Toda uma caçada se inicia contra Leon assim que ele chega em uma misteriosa vila, tomada por pessoas infectadas por um parasita que pode ameaçar a existência humana em âmbito global.
Especificamente sobre a versão de PlayStation 5, usuários podem ter um problema de “cintilação de luz” na parte inferior da tela em alguns ambientes de configuração. Se isso acontecer, a Capcom sugere que o aplicativo do jogo seja reiniciado. Os desenvolvedores já estão trabalhando em uma solução – clique aqui para mais detalhes. Usuários do Xbox Series também têm reclamado nas redes sociais das texturas apresentadas durante a jogabilidade, indicando falhas que podem estar relacionadas ao processamento do software.
Resident Evil 4 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam) – compre com 16% de desconto via Green Man Gaming (use o cupom: MAR16).