Os clássicos nunca morrem, dizem por aí. Um deles é Resident Evil 4 (2005), que promoveu uma verdadeira revolução na indústria dos jogos eletrônicos e até mesmo inspirou mecânicas que foram aplicadas em outras franquias, como Gears of War, conhecida em plataformas Xbox, e God of War, nas plataformas PlayStation. O título, com Leon S. Kennedy, segue impressionando até hoje.
É que uma celebração em comemoração ao serviço de assinaturas PlayStation, PlayStation Plus (PS Plus), revelou que RE4 é uma das principais franquias do Catálogo de Clássicos (Classics Catalogue) da Sony, ao lado de God of War III Remastered e o primeiro The Last of Us. Os dados foram coletados de junho de 2022 a abril de 2023.
Atualmente, o “primeiro Resident Evil 4” não está mais no Catálogo de Clássicos, que exige uma assinatura PlayStation Plus Deluxe para acesso – a mais cara do serviço. Resident Evil 7, no entanto, está lá, tal como Devil May Cry 5 e outros da Capcom.
E não, este não é um informe publicitário, é apenas uma curiosidade para você, leitor do REVIL, divulgada oficialmente pelo PlayStation na “Comemoração do PlayStation Plus“. Quem tiver uma conta no serviço pode concorrer a um PlayStation 5 e um headset do PS VR2.
Eu nem tenho tanta sorte nesse tipo de sorteio, os de games, especialmente um tão cobiçado, mas tentem aí. Vai que…