Desde o lançamento impactante de Resident Evil 7 em 2017, testemunhamos o chamado “ressurgimento” do gênero survival horror perante a indústria de jogos eletrônicos. A reimaginação de Resident Evil 2 em 2019, por sua vez, não apenas solidificou este retorno, mas levantou uma questão: será que o horror de sobrevivência voltou ou sempre esteve entre nós?
Nesta segunda parte do envolvente REVILcast número 29 (clique aqui e ouça a primeira parte), continuamos explorando a evolução histórica do survival horror na indústria dos jogos, abordando seus impactos e as transformações ao longo do tempo. É claro que comentários são feitos para desvendar este assunto intrigante. Prepare-se para saber mais sobre o desenvolvimento deste importante gênero não apenas no contexto da saga Resident Evil, mas também para a indústria dos games.
Na segunda parte, continuo conduzindo a jornada pela História do Survival Horror ao lado de Caio Vale, Daniel Rochadeli, Gustavo Evans e Natália Sampaio.
Dica: ouça com fone de ouvido!
APRESENTAÇÃO:
Felipe Turesso
PARTICIPANTES:
Caio Amorim
Daniel Rochadeli
Gustavo Evans
Natália Sampaio
EDIÇÃO:
Fer Vinhas
O REVILcast também está disponível no: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, SoundCloud e Google Podcasts. REVILcast é um podcast que reúne membros da Equipe REVIL e convidados. Confira outras edições clicando aqui.
SIGA O REVIL NAS REDES SOCIAIS (@revilbr): Facebook | Twitter | Instagram | Youtube
APOIE O REVIL NO APOIA.SE e ajude a manter a comunidade ativa: www.apoia.se/revilbr