Sim, apesar de toda a polêmica, Resident Evil 3 ainda é um ótimo jogo! Se você nunca duvidou disso, aqui estão 4 motivos para jogar ou indicar o remake. O título dá destaque à Jill Valentine e sua fuga de uma Raccoon City mergulhada no caos. Em seu caminho ela se depara com um implacável perseguidor, Nemesis, e encontra um importante aliado, Carlos Oliveira, na luta pela sobrevivência!
Resident Evil 3 remake completou quatro anos de história em 2024. O lançamento inicial foi em 3 de abril de 2020.
Esta publicação é uma expansão de um conteúdo que originalmente foi publicado no nosso Instagram – siga @revilbr. Os textos iniciais do Instagram são de autoria de Dark Rickson e Marcelo Rocha, com revisão de Fred Hiro.
1 – É curto
Um ponto odiado por muitos, mas que pode ser um dos altos do jogo, é a duração da campanha. Contando com uma média de 6 horas, ele é perfeito para quem ama a franquia, mas tem pouco tempo para jogar, sendo um favorito para quem gosta de lives.
2 – Esquiva
Tanto no original (Resident Evil 3: Nemesis) quanto no remake, uma das melhores mecânicas é a da esquiva. Na versão de 2020 a tal mecânica ficou ainda melhor. A esquiva é uma delícia e pronto.
3 – Quesito diversão
Resident Evil 3 é divertido e não dá para negar. Apesar de toda a polêmica e reclamação de fãs, o jogo consegue entreter bastante durante sua campanha. Esta versão de Jill e Carlos e a jogabilidade dinâmica trazem uma experiência única (mesmo que curta).
4 – A mina de ouro da Capcom
Calma! Antes de criticar o motivo você precisa olhar para o desenvolvimento. A RE Engine traz para a franquia a maior beleza possível. Seja em cenários ou nos personagens, essa é sem dúvidas a fase com os melhores gráficos para a franquia Resident Evil.
Fiz algumas adaptações em relação aos textos originais do Instagram.
Minha experiência pessoal com Resident Evil 3 foi satisfatória. Deu saudades de voltar ao clássico também, mas daí é esperar a Capcom atender ao desejo dos fãs.